Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se conseguir um HD IDE, usar apenas um módulo de memória, e a VGA aguentar acho que dá pra ir um pouquinho mais longe.

Obrigado Pela moral Ribeiro. Sei que se meu combo estivesse na sua mão você iria tirar leite de pedra. Afinal num é qualquer um que consegue over em uma P5LD2-X e você conseguil Lembra?;)

Postado

:eek::eek::eek: Óiaaaaaaaaaaaaaa:eek::eek::eek: 453 de FSB num P31 puxando um processador de 200 de FSB?

Por essa nem eu esperava tanto. E que processador; imagina ele num P35?

Pai da Chiquinha

Soquet LGA 775

Intel Dual Core E2140 1600MHZ@3623,82MHz (452,98 * 8) - 126,49% - Gigabyte EP31-DS3L - 1,456V - 1GB PC6400 (1x1) Markvísion @ DDR2 906MHz (6-7-7-22)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1886971

Postado
:eek::eek::eek: Óiaaaaaaaaaaaaaa:eek::eek::eek: 453 de FSB num P31 puxando um processador de 200 de FSB?

Pai da Chiquinha

Soquet LGA 775

Intel Dual Core E2140 1600MHZ@3623,82MHz (452,98 * 8) - 126,49% - Gigabyte EP31-DS3L - 1,456V - 1GB PC6400 (1x1) Markvísion @ DDR2 906MHz (6-7-7-22)

Eita que coisa bonita de se ver...

4º ) Pai da Chiquinha

Intel Pentium E2140 Conroe 1600 @ 3623,82MHz (452.98 * 8) - 126,49% - Gigabyte EP31-DSL - 1,456V - (1x1GB) PC2-6400 A-DATA Technology ???? DDR2 @ 906 MHz - (6-7-7-22)

Novo integrante do Pódio...

Confirma para mim o módulo de memórias, o SPD diz A-DATA Manufaturado.

Postado
A memória é Markvísion com chip A-DATA, tipo kingston com chip elpida ou TITAN com chip Samsung...

:jump::jump::jump:

Beleza, não sabia que A-DATA Technology fornecia pra Kingston.

Postado

não expliqui bem.

Markvísion com chip A-DATA

Kingston com chip Elpida

Titan com chip Samsung.

A memória é Markvísion com chip A-DATA,

Aliás a Markvísion parace que tem memórias com totos tipos de chip do mundo; é uma verdadeira salada KKKK

Postado

Pai da Chiquinha

Soquet LGA 775

Irmão, tem como postar uma foto de como está a config da bios?!

xD

To com um P4 631, um Celeron 430 e um Pentium e5300.

Chegou hojê minha aerocool e78-430 e eu to doido pra dar um esquentadinha neles(memoria 667 não vai longe).

Hehe^^

Postado

Eu quero saber , por que meu resultado foi retirado? que eu lembre ele tava irregular pois eu dei um UP nele e não modificaram!

era um celeron 420+ms 7267!

até +

Postado
Eu quero saber , por que meu resultado foi retirado? que eu lembre ele tava irregular pois eu dei um UP nele e não modificaram!

era um celeron 420+ms 7267!

até +

tenho um registro seu, 19º lugar entre a família Core 2 (avalia as habilidades do Clocker) e 148º no ranking por lock

Postado

Acredito que cheguei no limite da placa mãe.

Quem sabe em outra placa mãe + um cooler de verdade num daria pra melhorar mais um pouquinho.

O processador parece que tem potencial pra mais. Acho que nem precisaria da tensão toda que coloquei nele. Pra uma placa de 4 fases e um chip de 2ª linha achei bom o resultado da EP31-DS3L.

Postado

É com muita felicidade que reeditei o primeiro post deste ranking....:D

Parabéns Sr Madruga, ou melhor, Pai da Chiquinha, bem vindo ao Pódio

medalhadeouro.jpg

OURO

gio.gear

Intel Celeron 430 Conroe-L [email protected] MHz (478.06 * 9) - 139,03% -Asus Rampage Extreme - 1.728V - (2x1Gb) PC10666 OCZ ReaperX DDR3 1333@1593Mhz (9-9-9-24 1T)

medalhadeprata.jpg

PRATA

Ribeirocross

Intel Celeron 420 Conroe-L 1600@3688,48 MHz (461,06* 8) - 130,53% - Asus Rampage Formula - 1,488V - 1024MB PC5300 Kingston [email protected] 1.9V - (5-6-6-18)

medalhadebronze.jpg

BRONZE

Pai da Chiquinha

Intel Pentium E2140 Conroe 1600@3687,9MHz (460.99 * 8) - 130,49% - Gigabyte EP31-DSL - 1,52V - (1x1GB) PC2-6400 Markvision Value DDR2 @ 922 MHz - (5-6-6-21)

• Membro VIP
Postado
Leite de pedra =

Pai da Chiquinha

Soquet LGA 775

Intel Dual Core E2140 1600MHZ@3687,9MHz (460,99 * 8) - 130,49% - Gigabyte EP31-DS3L - 1,52V - 1GB PC6400 (1x1) Markvísion @ DDR2 922MHz (5-6-6-21)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1892680

Rapaz que resultado surpreendente com essa placa mãe.

Cada vez mais acredito que determinados hardwares são modestos até de mais, escondem muito leite e alguns acham...

Prevejo que o meu segundo lugar está por um fio, ou melhor, por menos de 1% para cair rsrs.

Parabéns pelo belíssimo resultado. Esse resultado é o melhor resultado deste ranking, pelo conjunto e percentual atingido.

Vamos aproveitar o inverno pessoal. Vamos fazer overclcok.

Boa sorte a todos.

• Membro VIP
Postado
não expliqui bem.

Markvísion com chip A-DATA

Kingston com chip Elpida

Titan com chip Samsung.

A memória é Markvísion com chip A-DATA,

Aliás a Markvísion parace que tem memórias com totos tipos de chip do mundo; é uma verdadeira salada KKKK

É mesmo as memórias da Markvísion é uma salada de chips A minha tem chips da PQI CORP que sao muito bom de OC com timings baixas a minha vai 4-4-4-12 @ 860mhz com a tensão Stock só nao foi mais porque essa mobo minha nao sobe muito o FSB porque acho que a minha Markvísion tem mais potencial de oc, Mas vamos no que interressa meu oc :devil:

Fala xará beleza :-BEER

?º) jonny henrique

775

Intel Pentium dual-core 2.6 GHz @ 3719.4 MHz (286.11 * 13) ASUS P5GC-MX/1333 1.3v (2x1GB) PC6400 Markvísion @ DDR2-573 Mhz (5-6-6-18)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1899344

Agora minha placa-mãe chegou no limite já usei HD IDE e placa de video Pci normal, até que tá bom demais para um chip7 i945GC e uma plca mae de ultima linha.

Postado

o que? :eek::eek::eek:

Eu nunca tinha ouvido falar num overclock tão bravo numa pcgc-mx.

Rapaz tu tá de parabéns.

Achei que eu tinha tirado leite de pedra, mas esse resultado na sua placa mãe é de tirar o chapéu, Novamente parabéns. Você realmente tem talento para overclock.

Sobre suas memórias, elas são fenomenais. Queria vêr elas maminha plca mãe:devil:, acho que iriam próximo de 1000Mhz.

Postado
É mesmo as memórias da Markvísion é uma salada de chips A minha tem chips da PQI CORP que sao muito bom de OC com timings baixas a minha vai 4-4-4-12 @ 860mhz com a tensão Stock só nao foi mais porque essa mobo minha nao sobe muito o FSB porque acho que a minha Markvísion tem mais potencial de oc, Mas vamos no que interressa meu oc :devil:

Fala xará beleza :-BEER

?º) jonny henrique

775

Intel Pentium dual-core 2.6 GHz @ 3719.4 MHz (286.11 * 13) ASUS P5GC-MX/1333 1.3v (2x1GB) PC6400 Markvísion @ DDR2-573 Mhz (5-6-6-18)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1899344

Agora minha placa-mãe chegou no limite já usei HD IDE e placa de video Pci normal, até que tá bom demais para um chip7 i945GC e uma plca mae de ultima linha.

Já está no ranking Xará....

20º) Lugar

• Membro VIP
Postado
Já está no ranking Xará....

20º) Lugar

valeu xará :-BEER 20° lugar ta bom demais para a minha placa :D

o que? :eek::eek::eek:

Eu nunca tinha ouvido falar num overclock tão bravo numa pcgc-mx.

Rapaz tu tá de parabéns.

Achei que eu tinha tirado leite de pedra, mas esse resultado na sua placa mãe é de tirar o chapéu, Novamente parabéns. Você realmente tem talento para overclock.

Sobre suas memórias, elas são fenomenais. Queria vêr elas ma minha placa mãe :devil:, acho que iriam próximo de 1000Mhz.

É nos conseguimos fazer algo inacreditavel tirar leite de pedra é que dizer hardware :lol:

você tambem está de parabens porque 460,99MHz de FSB num P31 nao e brincadeira nao, você já tentou subir mais 0,04 % Para jogar o Ribeiro para terceiro lugar :cool: tenta usar um hd IDE mais velho deses de 8,20 GB e uma VGA Pci Normal eles aguentao mais o FSB alto, a minha p5gc-mx só ia a 285MHz de fsb com minha hd 5830 :wub: ligada dai eu tive a ideia de pegar uma vga pci normal fui a 286.11MHz de fsb :lol: (pouco né mas para você dava para passar o Ribeiro)

Obs: o Ribeiro não deve ter gostado do papo de você querer pasar ele que usava uma Asus Rampage Formula X48 (brincadeira ai Ribeiro hehehe)

Postado

Esse risco o Ribeiro num corre não.

Usei um HD IDE 20Gb, e memórias markvísion 800Mhz que aguentam fácil ir até 1000MHz(já foram minhas e vendi; na cara de pau pedi emprestada pra fazer o teste)

O lance realmente seria fazer uma ganbirra pra reduzir o vdrop, usar uma VGA PCI, e usar o server, mas aí o ganho seria muito pouco(se tivesse), não imaginava chegar onde cheguei, e acredite tive de dar um undervolt no chip set pra dar estabilidade (acho que a tensão estava subindo automáticamente com o overclock).

Cada vez que a placa resetava e demorava a dar sinal de vida eu acha que ela tinha ido pro céu das placas. É muita adrenalina, mesmo sabendo que minha placa tem sistema de proteção em caso de falha de overclock.

• Membro VIP
Postado
Esse risco o Ribeiro num corre não.

Usei um HD IDE 20Gb, e memórias markvísion 800Mhz que aguentam fácil ir até 1000MHz(já foram minhas e vendi; na cara de pau pedi emprestada pra fazer o teste)

O lance realmente seria fazer uma ganbirra pra reduzir o vdrop, usar uma VGA PCI, e usar o server, mas aí o ganho seria muito pouco(se tivesse), não imaginava chegar onde cheguei, e acredite tive de dar um undervolt no chip set pra dar estabilidade (acho que a tensão estava subindo automáticamente com o overclock).

Cada vez que a placa resetava e demorava a dar sinal de vida eu acha que ela tinha ido pro céu das placas. É muita adrenalina, mesmo sabendo que minha placa tem sistema de proteção em caso de falha de overclock.

hahaha vendeu a memória e depois pegou para fazer oc :D ,

usou ai alguma ventoinha no chip7, no meu tive que usar porque senao dava tela azul e colocava o dedo no chip7 cheirava até pele queimada hahaha, nao tinha nenhum voltimetro ai para medir a tensão do chip7 se estava subindo com o oc, ou esse chip7 só pega FSB alto com undervolt,

nao tem nem como explicar a adrenalina que a gente sente com cada MHz a mais, a minha placa-mãe eu tava torcendo para queimar logo ao contrario de você para mim comprar outra :wacko:, o Ribeiro deve ter ficado aliviado porque uma Gigabyte EP31-DS3L pegar em FSB/OC uma Rampage Formula é triste :(

Obs: que ganbiarra você ia fazer para reduzir o vdrop ?

Postado

Olha esse povo com processador Intel andam tirando leite da lua (não é nem da pedra mais... rsrs:ahh:) Pai da Chiquinha e Jonny Henrique estão de parabéns!!

Mereciam o 1° lugar pela grandeza da façanha, pois fazer um over com uma mobo monstruosa é mole agora fazer o que vocês fizeram não é para qualquer um, mas uma vez parabéns!!!

:aplausos::bandeira:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!