Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking de Overclock em Processadores


jonny_br

Posts recomendados

--------------------------------------------------------------------------------

6º)andre_wj

AMD Phenon 2 Deneb 955BE 3200@4241MHz (217,51 X 18.9) - 32,55% - ECS A790GXM-AD3 - 1.568V - (1x2GB) MARKVISION @ DDR3-667@725Mhz (9-9-9-24)

bom fiz os calculos de acordo com o que o amigo falou, acredito q estejam certos, estou feliz agora, deu mais q eu imaginava :D, mas por favor confiram a %, num sei se esta certo...

mas obrigado ao amigo q me ajudou...

kkk obrigado, agora esta certo néééé..

É cara o pior é que o pc não estabiliza mais pra refazer a marca...

$#%@%#$.......

tem algo que eu consiga fazer com essa porcaria de arquivo.cvf ????

Abraço...

http://valid.canardpc.com/

Veja se aqui você consegue reaver seu dump.

Dê uma ajustanda na sua postagem, está fora das regras

9º/19º)aniltonandrade

Intel Core2Duo E6300 [email protected] MHz (450.02*7) - 69,18% - Gigabyte P35-DS3 rev 1.0 - 1.36 - 2GB PC5300 Kingston DDR2-450 Mhz (5-7-7-21)

Parabéns, excelente marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://valid.canardpc.com/

Veja se aqui você consegue reaver seu dump.

Dá isso aqui quando vou nessa página pra upar o arquivo que o cpu-z salvou quando fiz o over......................

File cpuz_3396.cvf upload : OK

Checksum Computed : OK

Checksum Validated : YES

ERROR ! Your CPU-Z Version is outdated. Please upgrade to CPU-Z 1.55+ (now available on www.cpuid.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andre.wj

AM3

AMD Phenon 2 Deneb 955BE 3200@4241,5MHz (217,51 X 19.5) 32,55% ECS A790GXM-AD3 V-core 1.56 (1x2GB) MARKVISION @ DDR3-667@725Mhz (9-9-9-24)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1345711

então obrigado ao jonny q praicamente corrigiu tudo o meu post, é q eu tinha feito um trabalho meu crtl c ctrl v, de um outro post q eu fiz, e acabei esquecendo de alterar alguma coisinhas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andre.wj

AM3

AMD Phenon 2 Deneb 955BE 3200@4241,5MHz (217,51 X 19.5) 32,55% ECS A790GXM-AD3 V-core 1.56 (1x2GB) MARKVISION @ DDR3-667@725Mhz (9-9-9-24)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1345711

então obrigado ao jonny q praicamente corrigiu tudo o meu post, é q eu tinha feito um trabalho meu crtl c ctrl v, de um outro post q eu fiz, e acabei esquecendo de alterar alguma coisinhas..

Excelente trabalho, já um de nós.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD K10,5...

10º)Cantarino

AMD Athlon II X4 620 Propus [email protected] (230.01 * 13.0) - 15% -ECS A780GM-A - 1.232V - (1x2Gb) PC6400 Corsair DDR2 460Mhz (5-5-5-18)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1352062

Acho q é isso... quando eu conseguir rodar o sistema estável com mais OC, o que eu faço pra alterar o ranking??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9º)Cantarino

AMD Athlon II X4 620 Propus [email protected] (230.01 * 13.0) - 15% -ECS A780GM-A - 1.232V - (1x2Gb) PC6400 Corsair DDR2 460Mhz (5-5-5-18)

Bom trabalho Cantarino, bem vindo.

Overclock com Undervolt.

Acho q é isso... quando eu conseguir rodar o sistema estável com mais OC, o que eu faço pra alterar o ranking??

Creio que você esteja se referindo a alterar sua posição no ranking, certo, isso basta você conseguir um Dump válido com clock superior ao que postou.

Para obter mais clock sugiro que dê uma lida no link abaixo e abra um tópico no setor.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/11-overclock/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--------------------------------------------------------------------------------

André_WJ

AMD3 938

AMD Phenon 2 Deneb 955BE 3200@4241MHz (235 X 18.5) 32,53% ECS A790GXM-AD3 V-core 1.56 (1x2GB) MARKVISION @ DDR3-667@725Mhz (9-9-9-24)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1345711

bom fiz os calculos de acordo com o que o amigo falou, acredito q estejam certos, estou feliz agora, deu mais q eu imaginava :D, mas por favor confiram a %, num sei se esta certo...

mas obrigado ao amigo q me ajudou...

kkk obrigado, agora esta certo néééé..

Belo over amigo!

Deve-se ressaltar aqui que os clocks mais elevados na plataforma K10 foram obitidos com placas mãe ECS e com exatamente o mesmo vcore ^^. Isso pode ser reflexo de duas coisas. Uma seria a melhora nas placas da mesma, que estão vindo com dissipador no Crt em vários modelos e muitas opções na bios (devo adimitir que o manual deixa claro que as opções só serão habilitadas com o uso de processadores K10 ou mais recentes, quando tentei colocar um K9, as opções sumiram infelizmente), mas mesmo assim tem-se uma CLARA evolução. Iniciou-se com placas roxas com plasticos verde fosforecentes e dissipação ativa e atualmente se encontra no nivel da placa analisada pelo Gabriel recentemente. É adimirável. Para mim, a 4 anos atrás só tinha uma coisa pior que PcChips.... e era ECS... hoje em dia, quem diria, to com uma... A segunda coisa a ser analisada é o desapego, pelo fato do onus financeiro ser menor, né?;) (eu não fui tão longe com a MSI...). Devo adimitir após comprar a placa por um preço bem módico, não tive receio (ou piedade da coitadinha) de ve-la Arder no marmore do overclcok... A coitadinha ficou tão quente que eu até pensei que não ia aguentar.. bem, aguentou e continua aguentando... jogo bastante e uso 1.45V~1,47V diariamente -com cool and quiet ligado, para não destruir tanto o planeta, né?-.. hoje ela ta com dissipador da MSI, cooler para dissipador vertical ASUS, entre outros adereços, mas ainda fico impressionado a cada vez que escuto a energia passando com força pelo CRT...

Seja como for, parabéns, acabou de romber a barreira dos 4200Mhz... Nessa ai eu não vou não... por enquanto... :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dragum, digamos q é a segunda ECS q eu tenho, a primeira eu comprei por 20 reais (q segundo o vendedor estava com defeito), ai era só pra mim pegar um negocio q eu quebrei da minha, q apoia o cooler, ai tava com a placa aqui, tinha fonte e tudo, ai resolvi testar, ela funcionou tudo, rodava linux, as vezes travava, num sei o que era, rodava ela com um semprom de 1.8, se não me engano, ai como ela era pro micro do meu pai, um dia ela num queria funcionar, ai ele ficou chateado, e comprou outra placa pro semprom, morreu por ai a historia...

e agora essa, não testei o sli, mas esta prox, ja q a placa to pra "robar" do meu irmão, mas apenas para teste, não sei se ela esquenta, mas acredito q aqui os capacitores tenham algum negocio para ver a temperatura (sensor) pois aqui tem uma temperatura q fica nos 115º a 130º, independente de over ou não, com over aumenta um pouco, não sei o que é coloquei a mão sobre o dissipador e tava com temperatura um pouco acima do ambiente...

antes eu rodava aqui a 4.0ghz a 1.45, ai num tinha muita diferença, comecei a colocar a 3.8, só q num conseguia deixar o cool n' quiet ligado, ou seja = a disperdicio, ai desci a uns 3.5, e ficou assim com o cool n' quiet ligado...

o que me descepcionou nessa placa até agora foram 5 coisas,

1)uma delas é esse problema do cool,

2)de não deixar subir a tensão das memorias e outros lugares

3)a tensão ser bloqueada a 1.55, gostaria de tentar a 1.6, apesar q a 1.55 ele roda a 1.58...

4)outra coisa é de alterar a tensão do processador apenas no black edition,

5) pouco pci normal

eu tenho um atholon x4 630, para falar a verdade, mas ai não conseguia over, ai resolvir pegar o phenon do server do meu pai :D, ai eu inverti os 2, ele sabe, mas pra ele nem faz muita diferença...

mas coisas q eu adorei foram

1) o preço, paguei cerca de US$100 (Py)

2) o botão de resetar a bios atras do gabinete

3) acho ela bonita

4) facilidade de over nos black, apesar de ser limitada, acho q se tive ruma nova versão da bios deve corrigir

a principio é isso, provavelmente tem mais pontos negotivos e positivos, mas os mais importantes q eu acho ja estão citados...

mas é uma otima mobo, e não sou de ir mt no q os outros falam, falam q pc chips é uma ##### eu ainda tenho uma e fazia over com um processador de 125w, todos me chamavam de louco, era de 90nm, mas consegui fazer 400mhz a +, isso naquela placa, eu me considero sortudo, quando compro as coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu de novo aqui... =D 2 coolerzinhos a mais no gabinete fizeram toda a diferença...

=D vamo q vamu... atualizações desse fim de semana:

AMD K10,5...

?º)Cantarino

AMD Athlon II X4 620 Propus [email protected] (271.11 * 13.0) - 35,5% -ECS A780GM-A - 1.344V - (1x2Gb) PC6400 Corsair DDR2 271.1Mhz (5-3-3-9)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1355598

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu de novo aqui... =D 2 coolerzinhos a mais no gabinete fizeram toda a diferença...

=D vamo q vamu... atualizações desse fim de semana:

AMD K10,5...

?º)Cantarino

AMD Athlon II X4 620 Propus [email protected] (271.11 * 13.0) - 35,5% -ECS A780GM-A - 1.344V - (1x2Gb) PC6400 Corsair DDR2 271.1Mhz (5-3-3-9)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1355598

5º)Cantarino

AMD Athlon II X4 620 Propus [email protected] (271.11 * 13.0) - 35,55% -ECS A780GM-A - 1.344V - (1x2Gb) PC6400 Corsair DDR2 271.1Mhz (5-3-3-9)

Parabéns pelo UP....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

?)PsR

Intel Core 2 Quad Q9550 2.833 Mhz @ 4012.21 MHz (472.02 * 8.5) - 42% -

Asus P5Q - 1.28V - (2x2Gb) PC28500 Corsair Dominator DDR2 1066 Mhz @ 944 Mhz (5-5-5-15)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1359444

Obs: vou participar com o meu Over diário mesmo, só pra constar, assim que esfriar de novo em Sampa eu tento subir mais enquando os caras do cpuid

não dão jeito no meu dump de 4.333Mhz que deu pau.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

?)PsR

Intel Core 2 Quad Q9550 2.833 Mhz @ 4012.21 MHz (472.02 * 8.5) - 42% -

Asus P5Q - 1.28V - (2x2Gb) PC28500 Corsair Dominator DDR2 1066 Mhz @ 944 Mhz (5-5-5-15)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1359444

Obs: vou participar com o meu Over diário mesmo, só pra constar, assim que esfriar de novo em Sampa eu tento subir mais enquando os caras do cpuid

não dão jeito no meu dump de 4.333Mhz que deu pau.

Abraço.

Ranking

Categoria........14º)

Intel...............34º)

Clock..............19º)

Parabens pelo trabalho PsR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ranking

Categoria........14º)

Intel...............34º)

Clock..............19º)

Parabens pelo trabalho PsR

Valeu cara ^_^

Sei que daria muito trabalho, mas sería bacana o pessoal postar

junto com o Overclock o cooler utilizado/sistema de resfrigeração, né rs.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que seria o pessoal revelaria seus truques???

To aquei querendo invadir a área do Pim-mod pra subir mais um Sempron LE que tenho em casa, a Bios da Placa não ajuda.

Vischi Jonny, eu não tenho a manha pra atravessar essa fronteira desses mods ^_^.

Ah ia ser bacana vai, ja pensou num exemplo você com uma % de overclock maior no air do que um cara com WC:chicote: ehehehehe ia acirrar a disputa

tenho certeza :lol:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º)gio.gear

Intel Celeron 430 1800Mhz @ 4281.18 MHz (475.69 * 9) - 137,84%

Asus Rampage Extreme - 1.72V - (2x1Gb) PC10666 OCZ ReaperX DDR3 1333 Mhz @ 1585Mhz (6-5-4-15 1T)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1362045

Ae jonny demorou mas consegui fazer aqui um over legal hauha @ H2O xD

Honras ao mérito!!!

medalhadeouro.jpg

OURO

1º)gio.gear

Intel Celeron 430 1800Mhz @ 4281.18 MHz (475.69 * 9) - 137,84% - Asus Rampage Extreme - 1.72V - (2x1Gb) PC10666 OCZ ReaperX DDR3 1333 Mhz @ 1585Mhz (6-5-4-15 1T)

Sem Comentários, quebrou a banca.:eek:

Parabéns amigo gio.gear... Você fez um overclock de respeito, muito bom mesmo, over top.

Pergunta: O que usou para resfriar o CPU nesse clock com 1.72v?

@ H2O xD

está mais pra hidrogênio líquido...:D

Por curiosidade o hidro é 1,3x mais frio em estado líquido que o nitro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º)gio.gear

Intel Celeron 430 1800Mhz @ 4281.18 MHz (475.69 * 9) - 137,84%

Asus Rampage Extreme - 1.72V - (2x1Gb) PC10666 OCZ ReaperX DDR3 1333 Mhz @ 1585Mhz (6-5-4-15 1T)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1362045

Ae jonny demorou mas consegui fazer aqui um over legal hauha @ H2O

xD

Kceeet!!!

nossa velho...

vou comprar uma peste dessa pra colocar na minha placa só pra ver se consigo arrancar sangue dele com o H50 depois que eu fizer um lapping nele..^_^

Parabéns gio.gear

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kceeet!!!

nossa velho...

vou comprar uma peste dessa pra colocar na minha placa só pra ver se consigo arrancar sangue dele com o H50 depois que eu fizer um lapping nele..^_^

Parabéns gio.gear

Eu entendi:

H2O, Hidrogênio + hidrogênio + Oxigênio = Água.

Não vejo o Hydro H50 com tanto poder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi:

H2O, Hidrogênio + hidrogênio + Oxigênio = Água.

Não vejo o Hydro H50 com tanto poder.

:o

não subestima ele assim não (_(

Se for o caso eu tiro os 2 R4 da CM que estão nele em pull'n push

pra colocar de novo o barulhento do Delta com mais de 200CFM

só pra nova bateria de testes depois do lapping.

Porém meus problemas maiores são arrumar coragem de desmontar tudo pra fazer o lapping e também o tempo que em SP está ficando mais quente a cada dia, daqui pro final do ano terei que contar com a chegada de alguma frente fria :mellow:, nem a noite as temperaturas estão ficando confortáveis pra

brincar de overclock.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae amigo Ribeirocross ... usei um esquema mtooo do sem vergonha huahuha se fizer decente creio q da pra subir muito mais... seguinte a Rampage Extreme vem com waterblock para o chipset...bom olhando bem o tamanho vi q ele cobre perfeitamente toda a area do processador bom, dai veio as ideias hahaha :cool:

seguinte aproveitei uma bombinha q eu tenho aqui de aquario submersa de 500l/hr ela encaixa com mangueira de 1/2pol o block é de 1/4 porém na propria placa-mãe vem os adaptadores...prendi o block em cima do processador com aqueles "enforca gato" hauha Abraçadeira de Nylon para lacre ta ligado?! coloquei 0.5m de mangueira pra ir e voltar a agua, e o segredinho hahahaha...Mtoooo gelo... desses comprado em posto de gasolina acho q eles sao hidratados sei la, alem de serem mais frios duram muito mais tempo..enchi um pote com gelo, esperei começar a formar agua e coloquei a bomba la dentro xD...consegui chegar a 4288Mhz porém nao deu tempo de validar... outra coisa com 4281Mhz deu até pra fazer 16.074s no SuperPi 1M...

sei la uma ideia boa e barata....creio q se usar um block descente onde eu consiga travar beeem ele em cima do processador o resultado será melhor...a média da temperatura com 1.72v ficou em 14ºC =) ótimo para uma adaptação huahuah

Bom se quiserem fotos posso tirar depois aqui, seria legal pois com a ajuda de cada um da pra fazer um sistema de resfriamento bom e barato! lol

Abraços galera, valeu xD

edit: amigo PSR é facin fazer esse seu H50 tirar sangue de qualquer processador faz o mesmo esquema q eu fiz só q coloca o radiador dentro do gelo ;) vi umas pessoas q fizeram isso e o resultado foi surpreendente...não esquece de por papel em volta do block e das mangueiras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o tempo que em SP está ficando mais quente a cada dia, daqui pro final do ano terei que contar com a chegada de alguma frente fria :mellow:, nem a noite as temperaturas estão ficando confortáveis pra

brincar de overclock.

Abraço.

mas se quiser usar hidrogênio pode ficar tranquilo porque com 12% de umidade num vai condensar nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae amigo Ribeirocross ... usei um esquema mtooo do sem vergonha huahuha se fizer decente creio q da pra subir muito mais... seguinte a Rampage Extreme vem com waterblock para o chipset...bom olhando bem o tamanho vi q ele cobre perfeitamente toda a area do processador bom, dai veio as ideias hahaha :cool:

seguinte aproveitei uma bombinha q eu tenho aqui de aquario submersa de 500l/hr ela encaixa com mangueira de 1/2pol o block é de 1/4 porém na propria placa-mãe vem os adaptadores...prendi o block em cima do processador com aqueles "enforca gato" hauha Abraçadeira de Nylon para lacre ta ligado?! coloquei 0.5m de mangueira pra ir e voltar a agua, e o segredinho hahahaha...Mtoooo gelo... desses comprado em posto de gasolina acho q eles são hidratados sei la, alem de serem mais frios duram muito mais tempo..enchi um pote com gelo, esperei começar a formar agua e coloquei a bomba la dentro xD...consegui chegar a 4288Mhz porém nao deu tempo de validar... outra coisa com 4281Mhz deu até pra fazer 16.074s no SuperPi 1M...

sei la uma ideia boa e barata....creio q se usar um block descente onde eu consiga travar beeem ele em cima do processador o resultado será melhor...a média da temperatura com 1.72v ficou em 14ºC =) ótimo para uma adaptação huahuah

Bom se quiserem fotos posso tirar depois aqui, seria legal pois com a ajuda de cada um da pra fazer um sistema de resfriamento bom e barato! lol

Abraços galera, valeu xD

edit: amigo PSR é facin fazer esse seu H50 tirar sangue de qualquer processador faz o mesmo esquema q eu fiz só q coloca o radiador dentro do gelo ;) vi umas pessoas q fizeram isso e o resultado foi surpreendente...não esquece de por papel em volta do block e das mangueiras

Péra péra péra!!!!!! pára tudo :eek: !!!!

Gio.gear você colocou o block que vem na placa mãe pro chipset

preso com enforca gato em cima do processador na maior das gambiarras possíveis ??????

:lol::lol::lol::lol::lol:

mentira cara huahuahuahuahuahuahuuha

tu é doido !!!

Eu vou tentar essa paradinha com água gelada... deixa SP dar uma esfriada

porque ultimamente tá complicado.

Ah quase me esqueci, bóra mandar as fotos aí porque essa eu quero ver !!!!

Se for Off-Topic me manda por MP rs

mas se quiser usar hidrogênio pode ficar tranquilo porque com 12% de umidade num vai condensar nada....

^_^ pior que é né cara, ô climinha f####da.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita, é professo pardal...

Já fiz algo parecido porém usei um dissipador de coolerbox do athlon + soda branca + bombinha de aquário e a mangueirina do chuveiro...

Os prendedores ficaram uma beleza....

Cantarino

viaja não fio... hidrogênio precisa de uma aquecimento esterno na casa do 300Cº pra não evaporar..rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!