Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M3n-ht deluxe mempipe + phenom II x4 965 + DDR2 + SLI funciona?


resumo

Posts recomendados

pessoal, primeiramente boa tarde!

gostaria de uma dica, queria saber se eu posso utilizar um processador phenom II x4 965 na mobo m3n-ht deluxe/mempipe.

como podem ver na minha assinatura, eu uso sli de 9800gt, e vi aqui no forum algo a respeito de nao funcionar sli em am3, porém eu vou utilizar memoria ddr2.

pelo que vi no site da asus, fala que eu somente devo atualizar a bios para a versao 2904, que o phenom 965 (que é socket AM3) funciona. Mas funciona mesmo? processador de socket am3 numa placa de socket am2/am2+?... minha duvida tambem é quanto a memoria ram ser ddr2 (vai continuar a mesma da minha assinatura) e quanto ao meu SLI.

ps: no site global da asus, se eu clico nas mobo de socket am3 aparece a M3N... se eu entro no site nacional da asus, e faço a mesma coisa, a mobo nao aparece na categoria de AM3....

grato por qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu camarada... belo combo você tem, mas o Windson deve estar te segurando ai.

vamos as suas dúvidas.

Todos os AM3 (exceto Phenom II x4 920 e 940) possuem duas controladoras, uma para DDR3 e outra para DDR2, portanto eles funcionam bem em placas AM2, AM2+, AM3 desde que ofereçam bios atualizada.

AMD e SLI só funcionam em Chips NVidia, como no seu caso sua placa o NForce 200, quem é quem prover o SLI ou Tri-Way de sua placa.

O que não funciona é SLI com chip ATI ou Crossfire com chip NForce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso o chipset é o nforce 780a, por isso tenho duas 9800gt (no sli) ja que ati nao funciona aqui no modo crossfire... então numa boa eu fazer essa substituição pelo processador 965 e atualizar a bios?

e uma ultima duvida, no site da asus, para baixar o arquivo ".bin" tem as duas opções de download a Global e China... Tanto faz eu baixar uma ou outra? digo, se eu baixar e instalar a "China" teria eu problemas com a linguagem? pergunto isso porque essa versao de bios a 2904 nao dá pra baixar a "global" somente a "china"....

grato novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso o chipset é o nforce 780a, por isso tenho duas 9800gt (no sli) ja que ati nao funciona aqui no modo crossfire... então numa boa eu fazer essa substituição pelo processador 965 e atualizar a bios?

Ah!! sim, o chipset é 780A, porém quem prover e gerencia os PCIs-E é o NForce 200, ele funciona com se fosse um SB da AMD, cloro qua a função do SB da AMD é diferente.

A substituição deve ser feita primeiramente atualizando a Bios, usanto o Windson.

e uma ultima duvida, no site da asus, para baixar o arquivo ".bin" tem as duas opções de download a Global e China... Tanto faz eu baixar uma ou outra? digo, se eu baixar e instalar a "China" teria eu problemas com a linguagem? pergunto isso porque essa versao de bios a 2904 nao dá pra baixar a "global" somente a "china"....

grato novamente!

qualquer um, a bios é a mesma, só os servidores que são diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olá galera, eu possuo a mesmo placa mãe, em fim.. minha configuração é a da assinatura, estou querendo trocar meu processador para um Phenom li x4 965 BE, em vez do meu 940. também estou adquirindo uma fonte nova Thermaltake Toughpower 1000W ( após muito pensar sobre ela e a Cosair HX1000W) e uma GTX280,

Vamos as duvidas :

01)minhas memorias Cosair XMS2 1066Mhzm funciorarão corretamente com o 965?

02) nessa mobo posso pegar uma 4890 HIS + 8800gts OC BFG no lugar da GTX280 sendo que a ATI faz o papel principal e Nvidia como Physic's ? qual seria a melhor opção?

Agradeço a todos desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera, eu possuo a mesmo placa mãe, em fim.. minha configuração é a da assinatura, estou querendo trocar meu processador para um Phenom li x4 965 BE, em vez do meu 940. também estou adquirindo uma fonte nova Thermaltake Toughpower 1000W ( após muito pensar sobre ela e a Cosair HX1000W) e uma GTX280,

Vamos as duvidas :

01)minhas memorias Cosair XMS2 1066Mhzm funciorarão corretamente com o 965?

02) nessa mobo posso pegar uma 4890 HIS + 8800gts OC BFG no lugar da GTX280 sendo que a ATI faz o papel principal e Nvidia como Physic's ? qual seria a melhor opção?

Agradeço a todos desde já...

Porque fonte nova?

Para que dedicar uma VGA só para Física, sendo que o incremento de performace é questionável?

No seu lugar ao invés de 2 VGAs eu optaria por uma, GTX 470 > HD 5850 > GTX 275, e só, não precisaria de fonte nova, a Coolermaster 650 da conta com e com muita folga, mas muita mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, é porque li em muitos foruns que essa fonte da cooler master era ruim... era uma RP-650 PCAR extreme Power duo, mas em fim. será que em vez de uma fonte tão "parruda" eu poderia investir mais em VGA? se eu nao investisse na fonte, teria ainda 1380 R$ pra gastar em VGA, dava de pegar uma 5870 ou uma 5970 juntando mais 400 pila, mas como a placa-mãe é Nvidia, eu dava preferência a Nvidia para um futuro SLI, estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa,a Thermaltake custa 700 R$, se eu comprar uma fonte um pouco mais barata tipo a Sl-X1000 Eps Satellite 1000W 2 conector PCI-E, que está na media dos 350~400R$ ou uma ROCKETFISH 700W (HK650-52PEP) 4 PCI-E na media de uns 300~350R$, suportaria minha configuração tranquilo? sendo que estaria com a 5870 e o Phenom II 965 BE.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa,a Thermaltake custa 700 R$, se eu comprar uma fonte um pouco mais barata tipo a Sl-X1000 Eps Satellite 1000W 2 conector PCI-E, que está na media dos 350~400R$ ou uma ROCKETFISH 700W (HK650-52PEP) 4 PCI-E na media de uns 300~350R$, suportaria minha configuração tranquilo? sendo que estaria com a 5870 e o Phenom II 965 BE.?

Colega, você sapecar um Over de 4GB, 1,6V num Phenom II ele consumiria o equivalente a 200W, uma HD 5870 consome o equivalente a 190W, ou seja, 400W mais uma congiguração que se prese, 460W seria o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, eu vou de Sl-x1000 Eps, vai me sobrar uns 1700R$ pra comprar a VGA, acho q posso ir de 5970 em vez de 5870 :D, valeu , :D. qd chegar aqui posto algumas fotos. :D

Qual Monitor você usará?

Sl-x1000 Eps você teria uam SS do rótulo? nunca fui fã de fontes ssatellite.

HD 5850 é VGA de sobra nos dias de hoje, investir tanto assim pode ser bobagem, já que tecnologias mais rescentes são lançada a acda momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um CRT de 17" antigo... huhuhu..

:)

de estimação já.

Qual fonte voce me aconselharia?

Cara, pega uma C3Tech 750W => 350,00

HD 5850 -> 850,00

Fulll HD 24P -> 800,00

Total, 2000,00 e seja maniaco em games, se não tem toda a grana, corte a fonte, a sua aguenta a confituração.

Desperdiçar uma HD 5850 com um monitor de 17P já seria um tiro no pé, imaginte uma HD 5970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha SS do rotulo da fonte, ela é produzida pela Solytech.

Satellite-SL-X1000EPS-2.gif

o que você acha da Seventeam 750Z-AF ? Modular , PFC ativo, QUAD SLI.

, mas eu tenho uma TV Sony Bravia 40" , uso muitas vezes para jogar na sala..:)

por isso nao me importo muito com monitor..

Se quiser investir numa fonte, invista numa fonte que não tenha medo de puplicar seu rótulo, esqueça essa print ai, jamais se calcula a corrente de uma fonte se baseando na corrente máxima por linha, ex: 20Ax12V=240Wx4=960W. Numa continha mais justa se realmente fosse isso o que está no rótulo, 980-200=780/12=65A e não 80A como está escrito.

Procure um bom Teste ante de comprar baseado nos 1000W.

Veja este rótulo:

17-139-009-10.jpg

Esta fonte tem apenas 70A para 12V => 840W + 180W das linha de baixa tensão, daria 1020W, muito mais que essa que você ficou atraido pelo preço.

Mas é claro, se o televisor atrpala, melor adquirir um Monitor a uma fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando uma carona no tópico do amigo, qual fonte vocês acham mais apropriada para essa config

Mobo : asus m3a32 mvp deluxe

placa de video : ati hd 4890

processador phenom x4 955 3.2

4gb de ram

valeuuuuu

Você precisa ficar atento a qualidade e não a quntidade de Watt descrito no rótulo.

Um OCZ 400W ou uma Corsair 400W já daria conta de sua configuração com uma certa margem de folga.

Se quer optar por genérica, uma C3Tech 600W estaria próximo do nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
olá galera, eu possuo a mesmo placa mãe, em fim.. minha configuração é a da assinatura, estou querendo trocar meu processador para um Phenom li x4 965 BE, em vez do meu 940. também estou adquirindo uma fonte nova Thermaltake Toughpower 1000W ( após muito pensar sobre ela e a Cosair HX1000W) e uma GTX280,

Vamos as duvidas :

01)minhas memorias Cosair XMS2 1066Mhzm funciorarão corretamente com o 965?

02) nessa mobo posso pegar uma 4890 HIS + 8800gts OC BFG no lugar da GTX280 sendo que a ATI faz o papel principal e Nvidia como Physic's ? qual seria a melhor opção?

Agradeço a todos desde já...

Meu caro amigo, desculpe a intromissão, tinha a mesma dúvida e mesma Motherboard que você e fiz o seguinte, HD XFX 5770 a do cooler batmóvel, e GTS 250 1GB ECS Black para física as duas só possuem um conector de alimentação consomem pouquísssimo e trbalham frias até se forçar, esse combo me impressionou pois rodou qualquer jogo com tudo no máximo lisinho, Batman AA, Lost Planet, Crisis todos, esse combo consome menos que minha antiga 9800GTX comendo dois conectores, só houve algo estranho, o over de fábrica da ECS GTS 250 black sumiu, to achando q é limitação da placa pois a fonte é C3Tech 750W!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!