Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-Link DI-524 WIRELESS 150 - Acesso a outro computador e ele não tem acesso.


Hiago Drigo

Posts recomendados

Olá, atualmente adquiri um notebook e tive a necessidade de comprar um roteador para dividir a internet com esse computador aqui que é Desktop.

Uso o modem da Siemens SpeedStream 4100 ligado ao roteador da D-link DI-524 Wireless 150, este computador está conectado por meio de cabo, e o notebook por meio da wireless.

Quando comprei esse roteador por volta de dois meses tudo estava funcionando normalmente conseguia alterar, pegar arquivos do notebook e vice-versa.

Agora do nada eu consigo acessar ao notebook mais ele não consegue acessar aqui, eu posso mover, alterar, pegar, enfim, realmente funcionando a rede.

O S.O das duas máquinas é Windows Profissional XP SP 2.

Já tentei de várias maneiras, mas não obtive sucesso.

No notebook eu tenho acesso a internet normalmente, único problema e que não consigo acessar esse computador aqui.

Mais uma dúvida não sei se essa área é própria para isso... Atualmente tem uma pessoa hospedando aqui em casa. Ela usa um notebook com o Windows 7, e está consumindo toda internet :(

Queria saber de algum modo como posso controlar a velocidade que ela recebe, já procurei em vários lugares e tudo mais, mas não achei um modo que não precise instalar nada no computador.

Bom acho que é isso espero que possam me ajudar :D

Hiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está assim:

Channel: 6

Security: WEP

Authentication Type: Both

WEP Encryption: 128bit

Key Mode: ASCII

Eu já li vários tópicos por aqui falando sobre este roteador e vi que todos estavão falando para usar WEP e por sinal eu já usava antes hehehe

Vi também o pessoal falando que está com problema ainda bem que eu não.

Hoje quando liguei computador não testava conseguindo conectar nada, nem na página de configuração do roteador nem da modem...

Testei ligar o modem diretamente no computador para ver se era o roteador, pois bem, era. Ai resetei as configurações dele reconfigurei e agora está normalmente, menos o notebook ter acesso a esse computador =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hiago,

Seu note está configurado para pegar endereço IP automaticamente? Nele, você definiu que a segurança a ser usada é a WEP e colocou lá a mesma chave do roteador? Se sim, faça um teste com seu note em uma rede pública aberta (Cyber café, Livraria, etc) e veja se ele reconhece a rede e consegue navegar. Pode ser um problema físico na placa de rede wireless ou pode também ser um driver que não está respondendo da forma esperada.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O endereço de ip é automático.

A senha é WEP sim. A rede já está como principal lá e a senha salva, toda vez que detecta a rede wireless ele conecta. Problema é que funcionava e parou, pode ser sim problema na parte física.

Vou testar essa aprte de outras redes (outros lugares).

Mais a principio é isso mesmo tem o sinal conecta normalmente na internet, só não acessa os outros computadores pelo note.

Edit: Mais uma informação.

Ela anda desligando do nada :S

Acho que único jeito de arrumar é OUTRO =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!