Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar rapidez PC (Hardware)


Posts recomendados

Oá Pessoal!

Preciso de uma grande ajuda mesmo...

Minha tia tem um PC muito antigo e ele está muito LENTO pois tem pouca capacidade...ela me pediu para ver o que posso trocar no PC (de hardware) dela para que fique mais veloz,o problema é que ela nao tem muita grana entende?!

preciso de sujestoes sem que saia muito caro para ela (sei que as peças nao sao baratas e peço que mesmo que vocês acham que devo comprar tal peça e sabem que é caro,quero que mesmo assim me informem, pois se for preciso comprar uma peça cara que sabem que vai melhorar muito o desempenho do PC,então valerá a pena!

estou enviando os requesitos do sistema do PC que consegui com o EVEREST

já testei se dá para visualizar(quando abrir e so aumentar o tamanho para 150% na internet la em baixo)...mas o principal que contem neste PC seria:

256mb memória

processador AMD athlon xp 2000 1.67 GHz

placa-mãe: Asus A7N266VM

placa video: Nvidia nforce 220 (DDE) 16MB

HD 20Gb "IDE"

Obrigado pela atençao e aguardo respostas!!!^_^

post-661614-13884955100926_thumb.jpg

post-661614-13884955126355_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oá Pessoal!

Preciso de uma grande ajuda mesmo...

Minha tia tem um PC muito antigo e ele está muito LENTO pois tem pouca capacidade...ela me pediu para ver o que posso trocar no PC (de hardware) dela para que fique mais veloz,o problema é que ela nao tem muita grana entende?!

preciso de sujestoes sem que saia muito caro para ela (sei que as peças nao sao baratas e peço que mesmo que vocês acham que devo comprar tal peça e sabem que é caro,quero que mesmo assim me informem, pois se for preciso comprar uma peça cara que sabem que vai melhorar muito o desempenho do PC,então valerá a pena!

estou enviando os requesitos do sistema do PC que consegui com o EVEREST

já testei se dá para visualizar(quando abrir e so aumentar o tamanho para 150% na internet la em baixo)...mas o principal que contem neste PC seria:

256mb memória

processador AMD athlon xp 2000 1.67 GHz

placa-mãe: Asus A7N266VM

placa video: Nvidia nforce 220 (DDE) 16MB

HD 20Gb "IDE"

Obrigado pela atençao e aguardo respostas!!!^_^

1-coloque 1gb memoria ddr400 R$100 ou R$85,00 no máximo. REMOVA se a ddr400 de 256mb nao der problema. (evite memoria ddr400 markvision, tem dado muito problema)

2-coloque uma placa de video fx5xxx ou fx6200 AGP de 128mbs ou 256mbs R$100 À R$150,00

3-limpe o cooler do pc porque deve ter um bom tempo q esse pc não vê uma faxina geral.

4-troque o hd e pegue um ide de 80gb, porque o hd antigo pode ser a causa ainda mais porque é ide, da lerdeza do sistema.

No mais é isso....OUTRA sugestão, seria sua tia dar o pc ai, ou vender, e fazer um upgrade para um amd x2, existe kits em torno de R$500.

MAS como é tia, vai falar que so usa o pc basico, então, as sugestoes acima irá melhorar o desempenho.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-coloque 1gb memoria ddr400 R$100 ou R$85,00 no máximo. REMOVA se a ddr400 de 256mb nao der problema. (evite memoria ddr400 markvision, tem dado muito problema)

2-coloque uma placa de video fx5xxx ou fx6200 AGP de 128mbs ou 256mbs R$100 À R$150,00

3-limpe o cooler do pc porque deve ter um bom tempo q esse pc não vê uma faxina geral.

4-troque o hd e pegue um ide de 80gb, porque o hd antigo pode ser a causa ainda mais porque é ide, da lerdeza do sistema.

No mais é isso....OUTRA sugestão, seria sua tia dar o pc ai, ou vender, e fazer um upgrade para um amd x2, existe kits em torno de R$500.

MAS como é tia, vai falar que so usa o pc basico, então, as sugestoes acima irá melhorar o desempenho.

boa sorte

-----------------------------------------------------------------------------

Obrigado pela ajuda até agora, mas você acha que o processador deste PC nao vai precisar trocá-lo? sera q ele vai aguentar (suportar) com um RAM e HD novo ?????

(processador AMD athlon xp 2000 1.67 GHz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-----------------------------------------------------------------------------

Obrigado pela ajuda até agora, mas você acha que o processador deste PC nao vai precisar trocá-lo? sera q ele vai aguentar (suportar) com um RAM e HD novo ?????

(processador AMD athlon xp 2000 1.67 GHz)

Se quiser trocar o processador também, é melhor pegar um computador novo.

OBS: peças compatíveis com esse computador não são mais fabricadas faz uns bons anos viu.... come exceção de uma ou outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na boa, este kit A7N266-VM+AXP2000 e 256 Mb de RAM foi meu primeiro PC... mole? Isso em 2004, meu irmão comprou e deu maiores alegrias pra gente. aliás, roda até hoje.

Seguinte: Pra melhorar, trÊs coisas devem ser feitas...

1) por um HD de digamos, 160 Gb IDE de 7200RPM. A controladora Nforce desta placa é muito boa e suporta ATA133.

2) por dois pentes de 512 Mb DDR400. Esta placa-mãe tb suporta tranquilo.

3) Por uma 6200 de 512 Mb pra desonerar a RAM do PC

Se comprar estas peças usadas, fica bem barato. Se comprar no ML, encarece um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!