Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Desses Atualmente?


toquinho

Qual desses atualmente???  

  1. 1. Qual desses atualmente???

    • Athlon64 (Clawhammer)
    • Pentium 4 HT
    • Pentium 4 Extreme Edition


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Muitos só votam, mas não comentam pois QUANDO NÃO A ARGUMENTOS PARA SE EXPLICAR PORQUE VOTAR NO Ath64 que é quase 50% inferior ao P4EE fica assim. Compram um XP por 200 e acham que estão com um grande proceAssador, e depois ficam querendo proteger esse lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RodneyMelo@12 fev 2004, 16:37

Muitos só votam, mas não comentam pois QUANDO NÃO A ARGUMENTOS PARA SE EXPLICAR PORQUE VOTAR NO Ath64 que é quase 50% inferior ao P4EE fica assim. Compram um XP por 200 e acham que estão com um grande proceAssador, e depois ficam querendo proteger esse lixo.

Cara que revolta é essa, calma tá certo que Pentium EE é mais qualidade, só que muita gente lê pouco ou ainda não conhece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos só votam, mas não comentam pois QUANDO NÃO A ARGUMENTOS PARA SE EXPLICAR PORQUE VOTAR NO Ath64 que é quase 50% inferior ao P4EE fica assim. Compram um XP por 200 e acham que estão com um grande proceAssador, e depois ficam querendo proteger esse lixo.

Depende no momento pra min o computador ideal seria um p4 3.4 HT, pois ainda a poucos aplicativos pra A64, mais no futoro um A64 4000+ soquete 939 e o que vou pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por RodneyMelo@12 fev 2004, 16:37

Muitos só votam, mas não comentam pois QUANDO NÃO A ARGUMENTOS PARA SE EXPLICAR PORQUE VOTAR NO Ath64 que é quase 50% inferior ao P4EE fica assim. Compram um XP por 200 e acham que estão com um grande proceAssador, e depois ficam querendo proteger esse lixo.

50% inferior? Da onde você tirou isto? Ou é apenas uma "suposição injustificada"? Mostre os links para as matérias...

Falar q o P4 HT é bom, sem dúvida, agora o P4EE? Ele custa uma fortuna, não vale seu preço, prefiro migrar para um A64 ClawHammer, custa menos, é um pouco inferior ao "Emergency Edition" (reparem q ele também não é o concorrente direto, devemos colocar no páreo o A64 SledgeHammer) mas está um degrau acima em tecnologia... Vamos esperar o Windows XP 64Bits sair pra valer, além dos aplicativos 64Bits, aí teremos como compará-los melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente o melhor processador custo X beneficio é o Athlonxp 2600+

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.edurm.kit.net/image027.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O processador mais rápido é o Athlon-FX, mais rápido até que o P4EE

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.edurm.kit.net/fx.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

prestem atecao antes de votar

P4EE compete contra o Atlhon-FX

P4$ normal compete contro o Athlon-64

CBral você tá por fora no ultimo, se liga velho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CBral você tá por fora no ultimo, se liga velho!

Fui bem claro pra min.

Mais não entendi direito o que você quis se referir.

Acrescentando, me referi ao P4 3.4 HT que era o meu ideial , porque o P4 EE tem que ter usina de energia pra usar ele, além de custar quase uma maquina inteira o ganho de performace nem vai ser usado, mais no futuro o A64 ta na minha lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos só votam, mas não comentam pois QUANDO NÃO A ARGUMENTOS PARA SE EXPLICAR PORQUE VOTAR NO Ath64 que é quase 50% inferior ao P4EE fica assim. Compram um XP por 200 e acham que estão com um grande proceAssador, e depois ficam querendo proteger esse lixo.

já vi esse filme antes ,

ele só quer ibope fazendo uma muvuca aqui na area

EU AMO O MEU A64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal@13 fev 2004, 08:29

Muitos só votam, mas não comentam pois QUANDO NÃO A ARGUMENTOS PARA SE EXPLICAR PORQUE VOTAR NO Ath64 que é quase 50% inferior ao P4EE fica assim. Compram um XP por 200 e acham que estão com um grande proceAssador, e depois ficam querendo proteger esse lixo.

já vi esse filme antes ,

ele só quer ibope fazendo uma muvuca aqui na area

EU AMO O MEU A64

Também acho isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal@13 fev 2004, 08:29

Muitos só votam, mas não comentam pois QUANDO NÃO A ARGUMENTOS PARA SE EXPLICAR PORQUE VOTAR NO Ath64 que é quase 50% inferior ao P4EE fica assim. Compram um XP por 200 e acham que estão com um grande proceAssador, e depois ficam querendo proteger esse lixo.

já vi esse filme antes ,

ele só quer ibope fazendo uma muvuca aqui na area

EU AMO O MEU A64

Assino em baixo ^_^

O P4 Emergency Edition só tem cache... E como todos sabem, quanto mais cache, mais rápido é o processador, pois o mesmo agiliza as tarefas que o processador precisa processar e tal. Só que quantidade de cache não significa dizer que o processador tem tecnologia...

O A64 tem uma tecnologia bem mais eficiente que os processadores da Intel e isso é inegável. Não é à toa que o A64 e o AFX perdem por pouco ou até ganham (dependendo do teste) dos P4 HT e P4 EE, tendo eles um clock menor. Clock, hoje, não mede mais a velocidade do processador, do que ele é capaz de fazer. Os processadores da AMD podem ser mais lentos em termos de clock, mas efetuam mais tarefas em comparação aos processadores da Intel, na mesma faixa de tempo. Seu barramento principal pode ser menor também, mas isso não os impedem de ganhar dos processadores da Intel em vários testes já feitos.

Eu queria ver um A64 ou até mesmo um AFX usando o mesmo clock e o mesmo FSB que o P4... Ai eu queria ver que iria disparar nos testes hehehe ^_^

É inegavel dizer que em tarefas que exigam mais da memória de do cache do processador, o P4 se dá melhor, como é o caso da codificação de video, de áudio, de descompactação de arquivos, mas somos usuários comuns. Muitos de nós nem sabem o que é isso. O que importa é fazem testes padrões, de comparação de programas de escritório, de desempenho 3D etc, que reflete mais nossa realidade, mas um teste mais aprofundado nunca é d+ :) E, nesses casos, a AMD perde por muito pouco ou mesmo ganha da Intel, isso tendo um FSB menor, um cache menor, um clock menor...

Quem é o melhor agora? Se você ainda acha que é o processador da Intel, meus pesames... Não posso negar que são bons, isso nunca posso negar, mas não são melhores que a AMD, não mesmo -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem entrar no mérito da questão, a minha opinião é

1. P4EE até o momento! Só que seu preço está totalmente fora da realidade.Só para atividades muito específicas ele é indicado hoje..

Mas os A64 tem muito que evoluir ainda, é uma tecnologia nova, os sistemas ainda não estão preparados pra ela.. temos que esperar

.... os P4 estão mas preparados agora pois a tecnologia já está consolidada.

Mas eu usei um AXP 3200+ esses dias e vou dizer uma coisa... é MAQUINÃO !!

Abraço a todos

Caverna :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RodneyMelo@13 fev 2004, 00:37

Muitos só votam, mas não comentam pois QUANDO NÃO A ARGUMENTOS PARA SE EXPLICAR PORQUE VOTAR NO Ath64 que é quase 50% inferior ao P4EE fica assim. Compram um XP por 200 e acham que estão com um grande proceAssador, e depois ficam querendo proteger esse lixo.

Oh, um sabichão!! :rolleyes:!! Bom amigão já que você tem tanta sabedoria divida conosco!! De onde você tirou isso? você só se baseou no CH? Bom por falta de um aqui vão 3 testes´para você amigão!!

Xbitlabs

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/cpu/prescott-tests/tombraider.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Anandtech (o maior site sobre hardware do mundo)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.smartwarthog.hpg.ig.com.br/p4eevsamd64.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Toms Hardware

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.edurm.kit.net/fx.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Manda lá sabichão prove que os 3 sites mais conceituados (e maiores) do mundo estão errados. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RodneyMelo@12 fev 2004, 16:37

Muitos só votam, mas não comentam pois QUANDO NÃO A ARGUMENTOS PARA SE EXPLICAR PORQUE VOTAR NO Ath64 que é quase 50% inferior ao P4EE fica assim. Compram um XP por 200 e acham que estão com um grande proceAssador, e depois ficam querendo proteger esse lixo.

Amigo, como já disse o criador do Dilbert, o melhor micro pro chefe é aquele de papelão que vem com algumas mesas (ele não sabe usar mesmo)

Sugiro a todos que desejam comprar um P4EE que comprem: apenas R$4000,00 com impostos incluídos

Ei, afinal é Intel, né? Não importa se você vai gastar mais num proc do que num micro inteiro, com monitor de 17 polegadas e placa de vídeo último tipo.

O importante é que o seu filho vai ter um futuro, pois ganhou um supercomputador. Além do mais, vai poder detonar todos os jogos modernos... ops.. pena que não sobrou dinheiro pra uma placa de vídeo off-board, nem prum monitor de 17 polegadas...

Como já dizia o ditado "When ignorance is bliss, 'tis folly to be wise"

Aliás, que alguns argumentos?

1 - Performance maior com menor preço

2 - Esquenta MENOS que o Prescott e o P4EE

3 - 64 bits, pronto para os OS do futuro (tanto Windows como Linux)

4 - Vai rodar os futuros jogos e aplicaçoes de 64 bits (Unreal Tournament entre outros)

Quer argumentos pra não comprar um P4EE:

1 - Se eu quero um Xeon, compro um Xeon: usa memórias ECC, suporta + de 4Gb entre outros

2 - É muito pouca performance a mais por muitos $$$ a mais (um overclock rende mais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De onde eu tirei os quase 50%? Amigo você não lê os artigos do criador deste fórum?

Por Gabriel Torres

O Sandra efetua o teste de desempenho da Unidade de Ponto Flutuante (FPU) do processador. A Unidade de Ponto Flutuante – também conhecida como co-processador matemático – é responsável pelos cálculos matemáticos mais "pesados" efetuados pelo processador, incluindo os cálculos necessários para a renderização de imagens tridimensionais.O Pentium 4 Extreme Edition de 3,4 GHz foi 14,90% mais rápido do que o Prescott de 3,2 GHz. O Prescott de 3,2 GHz foi 49,74% mais rápido do que o Athlon 64 3200+ e 36,11% mais rápido do que o Athlon 64 3400+, de acordo com este programa.

Não conheço nenhuma ilha de edição de imagens boa com um AMD.

Agora, comprar uma máquina pra jogar video game, onde o importante mesmo é a placa de video, ai meus caros até um duron resolve.

Quanto ao preço, o retorno que teria em ganho de tempo para finalizar os trabalhos nas edições seria mais que justificável para esse investimento. Quanto a revenda então nem se fala, e por se tratar de lançamento e TI de ponta, não acho caro, uso até como marketing ( Nossos equipamentos são os melhores do mercado). Agora para jogos e outras tarefas infantis realmente não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você viu o post do amigo Micolins? Se não deixe-me ajudá-lo 3 eu disse 3 dos maiores sites sobre hardware do mundo consideram o A64 a melhor opção eu sei que o CH conta mas ele não pode desmentir os 3 não é? Bom em outro fórum olha só a desculpa: Quando o Duron deu uma surra no Celeron havia um banner da AMD no teste do Anandtech ai disseram qua a AMD tinha comprado o teste e que ele era a a maior marmelada agora no do A64 tem um banner da Intel e agora? Vai dizer que a Intel pagou para a AMD ganhar? hahahaha

você esta considerando apenas o Sandra uns dos benchs menos valorizados por não corresponder a realidede amigão e depois diz para o fórum inteiro vocês não aprendem? Bom sabichão leia aqui no fórum mesmo AMD sempre esteve na frente e pelo visto vai ser difícil retirá-la.

P.S: Sempre aparece um sabichão com a mesma desculpa que AMD é frigideira não vão mudar o disco nunca o seu argumento já está velho os A64 tem controle de temp também e agora qual será a desculpa?

P.S 2: Responda com links e Reviews e não no "achismo" ok, não postei links porque os gráficos acima falam por si só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P.S: Sempre aparece um sabichão com a mesma desculpa que AMD é frigideira não vão mudar o disco nunca o seu argumento já está velho os A64 tem controle de temp também e agora qual será a desculpa?

frigideira Shadowwarrior?o melhor seria comparar a uma geladeira(já registrei 9oC em stock),

deixa esse tal de RodneyMelo pra la,

logo vi que ele queh é só ibope,

em 1o lugar esse topico ta meio errado colocar um intel Top e outro concorrente direto dos A64 e não colocar os FX-51

tinha que dar isso mesmo....

ele ainda disse isso

  Quanto a revenda então nem se fala, e por se tratar de lançamento e TI de ponta, não acho caro, uso até como marketing ( Nossos equipamentos são os melhores do mercado). Agora para jogos e outras tarefas infantis realmente não compensa. 

como o A64 se sai melhor do que os Pentiuns em jogos ele descarta isso .

como se o que os a64 e o xp tem de realmente bom não valesse nada

simplesmente disse que era lixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadowwarrior@14 fev 2004, 22:58

Cara você viu o post do amigo Micolins? Se não deixe-me ajudá-lo 3 eu disse 3 dos maiores sites sobre hardware do mundo consideram o A64 a melhor opção eu sei que o CH conta mas ele não pode desmentir os 3 não é? Bom em outro fórum olha só a desculpa: Quando o Duron deu uma surra no Celeron havia um banner da AMD no teste do Anandtech ai disseram qua a AMD tinha comprado o teste e que ele era a a maior marmelada agora no do A64 tem um banner da Intel e agora? Vai dizer que a Intel pagou para a AMD ganhar? hahahaha

você esta considerando apenas o Sandra uns dos benchs menos valorizados por não corresponder a realidede amigão e depois diz para o fórum inteiro vocês não aprendem? Bom sabichão leia aqui no fórum mesmo AMD sempre esteve na frente e pelo visto vai ser difícil retirá-la.

P.S: Sempre aparece um sabichão com a mesma desculpa que AMD é frigideira não vão mudar o disco nunca o seu argumento já está velho os A64 tem controle de temp também e agora qual será a desculpa?

P.S 2: Responda com links e Reviews e não no "achismo" ok, não postei links porque os gráficos acima falam por si só.

é isso ai shadowwarrior tem gente que é assim mesmo!!! [só gosta de intel por que é mais caru, daí fazem um teste provam que o A64 é melhor ou que o Duron [ o meu pc de casa] é melhor que Celeron, só pur que tinha um banner da amd agora o laboratório foi comprado!!! [ :tantan: ].

o Sabichão lá só tá considerandu o Sandra, é um benchmark fraco !!!

Um dia baixei u Sandra e daí ele me dalou : Processor Pentium 3 64mb enquanto meu pc é um duron 1200mhz [o sabichão a intel comprou o sandra?] pur isso tenho Aida, ele me fala certinho as configurações dos pcs !!!

>>LIVERIG<<

_ESCOLHA SEMPRE SOFTWARE NACIONAL_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ai shadowwarrior tem gente que é assim mesmo!!! [só gosta de intel por que é mais caru, daí fazem um teste provam que o A64 é melhor ou que o Duron [ o meu pc de casa] é melhor que Celeron, só pur que tinha um banner da amd agora o laboratório foi comprado!!! [ :tantan: ].

o Sabichão lá só tá considerandu o Sandra, é um benchmark fraco !!!

Um dia baixei u Sandra e daí ele me dalou : Processor Pentium 3 64mb enquanto meu pc é um duron 1200mhz [o sabichão a intel comprou o sandra?] pur isso tenho Aida, ele me fala certinho as configurações dos pcs !!!

>>LIVERIG<<

_ESCOLHA SEMPRE SOFTWARE NACIONAL_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah e já que a Intel é a Deusa, a super, a perfeita e a AMD é só baixo preço e de segunda classe olhe só:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://cedaspy.com.br/spe/shadowwarrior/Opteron.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Só para lembrar o menor valor quer dizer melhor ou seja o Opteron tem o dobro do desempenho do Xeon. O que me lembra hahahahahah :D

P.S: PcCI2iminal eu disse frigideira porque é o argumento da maioria dos espertinhos que são bons de papo e ruins na hora de postar provas do que dizem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P.S: PcCI2iminal eu disse frigideira porque é o argumento da maioria dos espertinhos que são bons de papo e ruin na hora de postar provas do que dizem.

eu sabia que você iria postar isso e mudei a minha resposta também,não tinha sido muito claro e parecia que estava te contradizendo :-BEER

não era isso não hehehe

já arrumei a mensagem

peace ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!