Ir ao conteúdo

Dúvida ar condicionado + PC

Yamato X

Posts recomendados

Postado

Galera, eu comprei um ar condicionado de 7.000 BTUs tipo SPLIT,ae tinha ouvido uma conversa de que não seria muito bom colocar a temperatura muito baixa não porque poderia dioxidar as peças do pc, ae fui pesquisar no google e vi um comentário parecido.

Tava usando a 17 graus na temperatura máxima e realmente baixou e muito as temps.mesmo eu usando um V8 o processador parecia um gelo, o exaustor sempre puxavar ar gelado de dentro do pc, a princípio eu achei muito bom, mas quando eu ouvi esse comentário eu achei melhor pesquisar. Um user da net falou que seria bom colocar o modo DRY do ar condicionado, parece que ele retira a umidade do ambiente, não gela muito em relação a máxima do ar condicionado, mas mesmo assim as temps estão boas. A noite é que melhora mesmo em relação ao dia, o que vocês acham isso procede? Posso usar a temp máxima do ar sem me preocupar com essa negócio de oxidação ou fico mesmo no modo DRY mesmo diminuindo pouco?

Postado

besteira, o ruim é so a umidade, mas isto se resolve com silica gel.

Tem a venda no ML. E so colocar alguns sachês dentro do gabinete.

Estou pensando em colocar um ar condicionado aqui, não pelo pc, mas porque ta um calor infernal

Postado
besteira, o ruim é so a umidade, mas isto se resolve com silica gel.

Tem a venda no ML. E so colocar alguns sachês dentro do gabinete.

Estou pensando em colocar um ar condicionado aqui, não pelo pc, mas porque ta um calor infernal

Sei, amigo então quer dizer que de toda a forma pode ser perigoso? Na comu NVIDIA do orkut a galera láme disse que isso não estraga o pc não, mas mesmo assim todo cuidado é pouco. Liguei o modo DRY que diz tirar a umidade do ambiente, mesmo assim ainda quero ter certeza.

• Membro VIP
Postado
Galera, eu comprei um ar condicionado de 7.000 BTUs tipo SPLIT,ae tinha ouvido uma conversa de que não seria muito bom colocar a temperatura muito baixa não porque poderia dioxidar as peças do pc, ae fui pesquisar no google e vi um comentário parecido.

Tava usando a 17 graus na temperatura máxima e realmente baixou e muito as temps.mesmo eu usando um V8 o processador parecia um gelo, o exaustor sempre puxavar ar gelado de dentro do pc, a princípio eu achei muito bom, mas quando eu ouvi esse comentário eu achei melhor pesquisar. Um user da net falou que seria bom colocar o modo DRY do ar condicionado, parece que ele retira a umidade do ambiente, não gela muito em relação a máxima do ar condicionado, mas mesmo assim as temps estão boas. A noite é que melhora mesmo em relação ao dia, o que vocês acham isso procede? Posso usar a temp máxima do ar sem me preocupar com essa negócio de oxidação ou fico mesmo no modo DRY mesmo diminuindo pouco?

Uso um pc faz seis anos numa sala com um ar condicionado de 10.000 BTU

e nunca dioxidou, só queimou uma fonte genérica e um módulo de memória

que foi junto com a fonte, mas não foi porque estavam com frio, foi devido

a interrupção no fornecimento de energia numa área da cidade. Creio que

pode usar seu split sem receio de danificar seu pc.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado

opa!

pode usar de boa, ja que o minimo de temperatura do split acho que é 16~17°C, ai nao da problema, poderia da se fosse perto do 5°c, que ai iria começar a criar condensaçao.

valeu!

Postado

beleza, andei pesquisando na net e vi que o ar condicionado não cria umidade, ele retira, então vou voltar a usar a temp mais baixa duranrte o dia que é de 17 graus, eu já estava usando essa temp, mas no modo DRY, então vou botar mesmo é pra gelar hauhauhauahuahuhu, obrigado aos amigos perlas respostas, modera, pode dar closed no tópico.

Postado
beleza, andei pesquisando na net e vi que o ar condicionado não cria umidade, ele retira, então vou voltar a usar a temp mais baixa duranrte o dia que é de 17 graus, eu já estava usando essa temp, mas no modo DRY, então vou botar mesmo é pra gelar hauhauhauahuahuhu, obrigado aos amigos perlas respostas, modera, pode dar closed no tópico.

Apenas pense um pouco:

empresas, assistências técnicas, laboratórios de informática de escolas... todos com aquele ar condicionado congelante do ****

se Ar Condicionado estragasse computador, eles não usariam, correto?

Postado
Apenas pense um pouco:

empresas, assistências técnicas, laboratórios de informática de escolas... todos com aquele ar condicionado congelante do ****

se Ar Condicionado estragasse computador, eles não usariam, correto?

Sei, também pensei nessa possibilidade, mas uma coisa que me intrigou é que o chão tava frio por conta do ar condicionado durante o dia todo, será que poderá criar condensação? Tenho receio de ter no pc.

Postado
Tambem acho que nao tem problema não, agora, 17º o dia todo?você nao sente frio nao? rs

Sinto, mas as vezes eu coloco no modo DRY que não gela muito não, deixa o quarto bastante agradável, quando eu coloco pra gelar mesmo ae eu coloco blusão e me cubro com lençol huahauhauahu.

Postado
Sei, também pensei nessa possibilidade, mas uma coisa que me intrigou é que o chão tava frio por conta do ar condicionado durante o dia todo, será que poderá criar condensação? Tenho receio de ter no pc.

Pode ficar tranquilo, a condensação só irá ocorrer em temperaturas muito baixas (na prática a partir dos 0°C), só se preocupe com condensação se for usar por exemplo pastilhas peltier, gelo seco ou nitrogênio liquido para refrigerar o computador.

Além disso a condensação depende de muitos outros fatores, como por exemplo de uma alta umidade relativa do ar, uma coisa que dificilmente você irá conseguir com um ar condicionado ligado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...