Ir ao conteúdo

F1 2010 - Tópico Oficial - Patch 1.01 disponível

Darth Invader

Posts recomendados

Postado
Galera, por favor, me ajude.....

Como faço para configurar para jogar no controle USB ???

E, outra....

Dá para baixar a resolução do jogo ???

"É nóis que tá...."

Postado
Bahh, nunca fui muito fã de F1 não, muito menos agora, o jogo tem bons gráficos, mas é muito chato ter que levar punições no rabo o tempo inteiro, passa 500 etapas pra enfim correr. To esperando mesmo é 02 de novembro, hehe.. GT5.
Postado
Cara, valeu pelas dicas. Você e o Belther falaram de ligar a tração em full vou testar isso em monaco. você é fera hein? Sobre a camera tremer... você tem jogado na visão de primeira pessoa?

Olha... basicamente antes da corrida tem um item strategy onde você verifica a estratégia de corrida (em tyres). Ali você tem quando irá parar e que pneu você vai usar. Pode ser alterado.

No caso de chuva, que ai muda tudo, tem um botão para solicitar pit e no controle digital (configurei ai) você define que pneu usar.

Aproveitando galera, uma dica. Intermediário use quando estiver chovendo e não tiver mais pista seca. Pneu de chuva quando a pista tiver poças mesmo. Chovendo pacas.

Postado
eu dei ctrl tab para poder ver a temp da HD5850, e estava boa até. 62°C e o jogo em 1920x1080 com tudo que podia no ultra o resto no high.

porém quando fui voltar. nao ficou fullscreen. ele ta em janela.

como faço?

Postado
eu dei ctrl tab para poder ver a temp da HD5850, e estava boa até. 62°C e o jogo em 1920x1080 com tudo que podia no ultra o resto no high.

porém quando fui voltar. nao ficou fullscreen. ele ta em janela.

como faço?

screenshot para melhor avaliação

Aperte alt+enter.

Postado

Pessoal, fui retomar a campanha e tomei um SAVE DATA CORRUPTED, isso é brochante... Round 12 já, prestes a assinar um contrato.

Bom procurei no fórum da codemasters alguma solução e vou transcrever aqui para que o pessoal que está adiantado no jogo não sofra com isso até o lançamento de algum patch.

O problema ocorre se você sair para o padock durante uma sessão de practice onde você completou um objetivo R&D e desbloqueou um novo upgrade.

Para evitar que isso ocorra deixe para sair do jogo depois de passar para o qualify.

Teve um user que no W7 conseguiu restaurar o save dele indo na pasta do savagame e restaurando os arquivos para a ultima versão (properties, last versions, restore).

flws

• Membro VIP
Postado

Em My F1, pressione pra frente e a opção mudará para Custom. Ai é só ir definindo as teclas. Pelo o menos com meu controle de PS2 com adaptador foi normalmente.

Postado
Em My F1, pressione pra frente e a opção mudará para Custom. Ai é só ir definindo as teclas. Pelo o menos com meu controle de PS2 com adaptador foi normalmente.

Mas, onde que eu acesso esse MY F1 ???

É no meio do jogo ?

Naquele Menu que acessamos quando estamos no Cockpith ??

É nóis que tá... :)

Postado
PuNiShEr;4603036']Sou bom?

Jogo sem ajuda nenhuma desde o primeiro Loading...

Na realidade acho melhor' date=' esse jogo tem um mesmo "cheat" do que o GRiD e DiRT 2,

Para quem não sabe, você pode entrar a toda em uma curva, mais caso você use um controle "Joy" com analogico, antes da curva sem dobrar, de freadas bruscas e repetinas.

No GRiD por exemplo, de modo convencional, você freava de 280Km/h em cerca de 5/8Segundos,

Caso você use dessa "tecnica" você consegue fazer em 2/3 Segundos.

e mais uma vez a codemaster esqueceu disso, já existe milhares de relatos de galera que percebeu isso.

Mais preste atenção, para funcinar, você não PODE Segurar o FREIO, muito menos dobrar apenas cutucar de mandeira rapida e seguida o freio.

É um bug, na verdade um delay do primeiro efeito de frenagem do carro, que eles como nos outros game ( Principalmente no DiRT II onde você NOTA muito facilmente ) fizeram para tornar os primeiros Segundos de frenagems mais brutos.[/quote']

Cara, isso não é BUG kkkk

Formula 1 é assim! você freia antes de fazer a curva e retoma aceleração na própria curva!

Não é como nossos carros de passeio que ou fazemos a curva freando ou apenas tirando o pé e só depois da tangência aceleramos...

Na verdade, qualquer automobilismos de fórmula é assim! kart, Indy, GP2, GP3...

Jamais a FOM deixaria um "BUG" desses sair....

É só assistir alguns vídeos no youtube da F1 com câmera onborad que você percebe isso. Procure algum que tenha os graficos de break e trotle na tela... sempre se faz as curvas a toda velocidade possível e normalemente acelerando. Por exemplo: Itália - parabólica... é uma curva que se faz a 200km/h e acelerando, nem se freia... é pura física.

Postado
Gostei bastante do game, estou jogando com Teclado mesmo. Adoro jogar em dia de chuva pesada, no começo eu não ganhava uma, batia toda hora e saia da pista, depois que peguei a manha estou me saindo bem.

E por falar em chuva, eu ainda não tinha testado em chuva "pesada" ainda...

:eek: meu Deus!! a qualidade gráfica é impressionante, poças aleatórias em um asfalto que de fato parece-se com asfalto mesmo ao invés de uma lâmina d'água por cima do concreto liso, o trilho que se forma onde o carro passa, a visibilidade terrível, a escolha de ficar no trilho e manter a estabilidade ou sair dele pra uma melhor visão e rodar, enfim... é lendário.

Sei que opinião não deve ser discutida, mas não tem como falar mal dos gráficos desse jogo, eu sinceramente não achei o aspecto "empoeirado" como a maioria achou, no Grid realmente realmente saltam aos olhos esses tons parecidos com o efeito de sépia das câmeras, mas não achei isso no F1.

E pra quem acha que o esporte é "robótico", experimentem uma ultrapassagem daquelas na reta dos boxes de Monza pegando o vácuo do oponente e deixando pra freiar depois na curva, é simplesmente sem palavras.

Postado
E por falar em chuva, eu ainda não tinha testado em chuva "pesada" ainda...

:eek: meu Deus!! a qualidade gráfica é impressionante, poças aleatórias em um asfalto que de fato parece-se com asfalto mesmo ao invés de uma lâmina d'água por cima do concreto liso, o trilho que se forma onde o carro passa, a visibilidade terrível, a escolha de ficar no trilho e manter a estabilidade ou sair dele pra uma melhor visão e rodar, enfim... é lendário.

Sei que opinião não deve ser discutida, mas não tem como falar mal dos gráficos desse jogo, eu sinceramente não achei o aspecto "empoeirado" como a maioria achou, no Grid realmente realmente saltam aos olhos esses tons parecidos com o efeito de sépia das câmeras, mas não achei isso no F1.

E pra quem acha que o esporte é "robótico", experimentem uma ultrapassagem daquelas na reta dos boxes de Monza pegando o vácuo do oponente e deixando pra freiar depois na curva, é simplesmente sem palavras.

To com muita dificuldade pra obter um bom resultado no modo carreira na pista de Xangai! A prova está com muita, muita, muita chuva. O que me faz ter a certeza de que o jogo é bom. Nas outras versões de F!, incluindo os MODs de Rfactor, não tem tanta diferença correr no seco ou no molhado, é só pegar o macete. Mas aqui neste jogo da Codemasters tá realmente desafiador. Pra mim tá muito bom até agora, mas estou só na 3ª prova do campeonato. Vamos ver pra frente!

Postado

Bom ouvir isso de mais pessoas além de mim.

O que mais leio em outros fóruns são milhoes e milhões de pessoas humilhando o jogo, reclamando dos bugs e falando mal da jogabilidade.

Bom, quem desdenha quer comprar(literalmente).

Sou mil vezes mais nosso joguinho aqui do que aquela ***** de Rfactr que nada mais é que uma poça de mods mal feitos com som de dar nos nervos.

Postado

Bom, eu tive um baita problema aqui jogando em DX11. Apareciam umas luzes na pista de Kuala Lumpur(Malasia). Pareciam UFO´s... brilhavam tanto que não dava pra ver as curvas e me faziam sar da pista. Fica a dica: se acontecer em alguma pista, saia do jogo e volte a jogar nesta tal pista com DX9. Passando dela podem voltar para o DX11 que roda tudo bem.

Postado

Quem precisa de setups eu recomendo esse site. Eu por exemplo nao tenho paciencia pra ficar achando o setup perfeito.

http://www.racedepartment.com/f1-2010-setups/

Descobriram que a fisica de vacuo no jogo não ta funcionando :/.

O Jogo ta divertido mas é tanto bug que as vezes desistimula. Espero mesmo que ajeitem o F1 2010 de forma a ficar legal pro 2011. Ao menos potencial existe.

Postado

Realmente esse jogo é muito competitivo, a IA é excelente, as disputas roda a roda são perfeitas, é o q as torna mais emocionantes é saber q existem regras, ou seja, a gente não pode simplesmente jogar o cara pra fora ou tocar nele, do contrário será punido, por mais q isso seja às vezes chatinho torna o jogo mais realista...

Único "porém" q percebi na IA dos oponentes foi referente ao Pit, vejam o q aconteceu comigo:

Estava jogando na Malásia, consegui um honroso 3º lugar na qualificação, mas na corrida desabou o mundo em água, daí de 3º caí pra 6º na largada, fui muito mal mesmo, noobice minha ...rsrsrs...errei muito, derrapei, passei do ponto de frenagem, etc...enfim...fui para lá em 12º, nd mal ainda visto q o objetivo é sempre chegar em 12º ou mais...acontece q no fim da corrida a chuva começou a ceder, tipo faltando 2 voltas, pensei comigo...nem vou trocar...vou até o fim com esse pneu...adivinha o q aconteceu ? Todo mundo da frente resolveu trocar o pneu pra intermediário...kkkk...é claro q meu rendimento caiu, afinal de contas o pneu de chuva em pista seca se deteriora mais rápido, mas pow ! 2 voltas pro fim ! Jamais alguém faria isso...resumindo...de 12º pulei pra 3º de novo :D e cruzei a linha de chegada nessa posição mesmo...

Então eu acho q nesse kesito pit stop falta mais malícia na programação do jogo, sei lá, um poukinho mais de bom senso, de qualquer maneira melhor pra mim, com essa pontuação estou em 2º no campeonato agora...:)

Postado

Galera, não dá pra jogar tipo "Fim de Semana" ???

Igual aos F1 anteriores ???

Eu sou sempre a jogar o campeonato ???

Eu queria poder escolher o piloto... A pista....

É possível ??? Como e onde ???

É nóis que tá !

Postado
Galera, não dá pra jogar tipo "Fim de Semana" ???

Igual aos F1 anteriores ???

Eu sou sempre a jogar o campeonato ???

Eu queria poder escolher o piloto... A pista....

É possível ??? Como e onde ???

É nóis que tá !

Grand Prix fera, só escolher essa opção lá fora do trailer, você escolhe o piloto e pista...easy...;)

Postado
Quem precisa de setups eu recomendo esse site. Eu por exemplo nao tenho paciencia pra ficar achando o setup perfeito.

http://www.racedepartment.com/f1-2010-setups/

Descobriram que a fisica de vacuo no jogo não ta funcionando :/.

O Jogo ta divertido mas é tanto bug que as vezes desistimula. Espero mesmo que ajeitem o F1 2010 de forma a ficar legal pro 2011. Ao menos potencial existe.

Ué cara comigo pegar o vácuo tá funcionando, dá pra perceber principalmente quando a gente está num carro inferior (Lotus no meu caso) quando eu tô colado na traseira do carro da frente se aproxima muito mais rápido, tanto é que quando eu tiro de lado (no último segundo :D) passo a sofrer com a resistência do vento novamente o que me obriga a frear um pouco depois, nesse quesito não tenho do que reclamar.

Postado

Não master, ja fizeram os testes e não ta funcionando. È so ir la no topico do forum oficial que tem o cara que testou em varias distancias.

Ele usou a pista com a maior reta das 19 pra testar com varias distancias do carro até praticamente colado nele, eu nao lembro qual pista é agora.

Também cheguei a testar e não consigo sentir diferença andando atrás ou do lado do carro adversario. E apesar de nao ser viciado em simulações eu joguei por anos GP3 e GP4 que ainda são alguns dos melhores simuladores de F1 que tem por ae. (E gtr2 e le mans 24 horas quando fiquei sem F1 :P )

Quando você pegava a traseira de um carro no GP3, mesmo com a falecida minardi você conseguia claramente acompanhar carros com motores superiores. você não conseguia ultrapassa-los porque a minardi tinha um motor lixo mas dava pra acompanhar e tentar 2-3 curvas lentas depois atrasando a freiada brigar pela posição. Existia tb uma preocupação absurda em evitar usarem o vacuo contra você porque como a minardi era lenta se uma ferrari chegava atrás de mim (que ja é um carro + rápido) ela virava um jato e botar o carro na frente era pedir pra perder a asa traseira e ocorrer batida.

No 2010 se você pega um motor Cosworth (HTR, Virgin, Lotus, Willians) você não vai sentir essa melhora de velocidade subita ou gradual que o vacuo gera. È verdade que os carros de 2010 geram menos vacuo que os de 98. Mas mesmo um F1 2010 ainda gera vacuo comparavel a um caminhão de carga. (Sim, a coisa é absurda nesse nivel).

você tb não perde 30 a 40% do Grip quando ta no vacuo do outro carro. Que é o que ocorre na vida real. (Se perde algum grip é pouco e quase imperceptivel).

Vale lembrar que pra testar isso tem que ta no Legend AI e de preferência Fuel sim OFF porque o combustivel nao funciona na AI (ou seja, você começa +cheio mas no final da corrida você vira um raio). Expert pra baixo os carros da AI são nerfados.

O topico sobre bugs do F1 2010 ja chegou a 100 paginas la. Se pode checar aqui.

http://community.codemasters.com/forum/f1-2010-game-1316/429298-unofficial-f1-2010-bugs-errors-list.html

Nem todos os bugs estão na pagina 1. So os principais, tem coisa que ainda ta sendo descoberta. (Descobriram o vacuo faz poucos dias).

Veja bem , o jogo continua divertido pra quem quer algo casual ou mais arcade. Mas os erros estão ae e tem que ser concertados porque matam a diversão pra quem gosta de simulação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!