Ir ao conteúdo

F1 2010 - Tópico Oficial - Patch 1.01 disponível

Darth Invader

Posts recomendados

Postado

Alguem ja percebeu que temperatura dos pneus é fácil fácil de manter no jogo?

No GP3 eu brigava com a temperatura. Principalmente nas primeiras voltas porque os pneus tinham 2 temperaturas externas e 1 interna e pra adequar as 3 era preciso bastante tempo.

Era divertido porque ir nos PIts significava não so os 20s do pits como uns 10s a mais que você perdia devido ao pneu frio. E na volta de apresentação nao aquecer o pneu era mortal.

NA chuva então era pesadelo porque o asfalto ficava frio.

Aqui no f2010 você so esfria o pneu se parar o carro. Fora isso ele ta sempre verde até mesmo saindo dos pits.

Postado

:D

Finalmente, depois de muitas tentativas de configuração, ajudas, realidade, joystick, me encontrei no jogo!

Corri Austrália e cheguei em 12º com a Virgin. Até ai, obviamente o fato da IA estar intermediate é um fato preponderante. Provavelmente depois que eu ganhar um título :D:D vou mudar pra profissional.

Mas independente da colocação, o legal foi que não derrapei direto, o pneu não fura direto, já que corri dessa vez e nada ocorreu e tive uma corrida emocionante com muitas brigas de posição.

Então vai ai a dica, pra quem tem um joystick ps2 genérico usb e quer curtir o jogo mesmo assim, a config usada foi.

Dificuldade Geral: Custom

Tudo realístico

Cambio Automático

Pit in e Pit limiter ligados

Rastro no chão apenas nas curvas (como isso ajuda a dosar o freio!)

Demais ajudas desligadas

IA: Intermediate - Aqui provavelmente depois que você pegar a manha vai acabar subindo um nível.

Agora sim, amei o jogo. Quando tem dois brigando na sua frente, dependendo da pista é impossível tentar ultrapassagem, você tem que aguardar o desfecho e tentar dar o bote.

Quando tentava ultrapassar tinha que diminuir a velocidade pois estava por dentro e o cara vem por fora saindo junto com você na curva, aumentando a disputa na reta e na próxima curva. Sensacional.

Quem sabe sai a Live Brasileira, agora senti vontade de jogar on-line.:D

Postado

Eu só estou viajando com os upgrades...não estou entendendo direito...até sei quando eu ganho e tal, aqueles desafios q o chefe da equipe manda pra gente...até agora consegui atingir todos os objetivos...

Mas o q eu não estou entendendo direito é onde os upgrades estão indo, ou seja, já estão entrando automaticamente no meu carro ou teria q escolhê-los em algum lugar ? Como ainda sou 2º piloto eu ainda não escolho qual tipo de melhoria vai ser o upgrade...só vejo os quadradinhos lá...mas enfim...só queria saber mesmo se esses upgrades já estão incorporados no carro, de um jeito ou de outro estou sentido q o carro melhorou um poukinho...

Qto ao meu campeonato (estou na 1ª temporada ainda), estou bem, estou em 5º, pra uma STR nd mal...estou jogando com IA Professional, vacilei muito, rodei e bati sozinho vérias vezes, era pra estar no mínimo em 3º no campeonato, ontem mesmo tava jogando em Montreal (Canadá), liderei a prova uns 70 % da corrida...mas me perdi numa cruva e bati de frente no muro, tive q ir pros box, de primeiro caí pra último, o bom é q recuperei devido as paradas dos pilotos da frente e o meu desempenho (aliado ao meu carro q tá ficando muito bom) cheguei a 13º (péssimo pra quem tava em 1º mas devida as circustâncias não foi tão mal assim), mas td bem...primeira temporada...é perdoável, agora uma coisa q achei legal, os primeiros são exatamente os primeiros da temporada real da F1 (Vettel, Alonso, Webber, etc...não necessariamente nessa ordem), mas q bom q o jogo manteve a coerência, apesar q às vezes você vê um Shandock ou um Kovalainen lá na frente...mas td bem :)...faz parte...

Postado

Nao sei como vocês conseguem achar graca jogando com ajudas ativadas. (Os que tem volante obviamente..)

A primeira coisa que eu fiz quando peguei o jogo foi desativar tudo e colocar o IA no maximo.

Nem sei como é jogar no modo arcade

Nem me interesa :mellow:

Mesmo em modo simulacao parece que nao é estão realista como Rfactor.

(Só se for nas fisicas mesmo né, porque no resto esculacha)

Pra mim é o melhor jogo de F1 ja inventado.

Edit: Digo porque os caras que jogam comigo tem volante e jogam no arcade. -.-

Com certeza muitos fazem igual..

Postado
Nao sei como vocês conseguem achar graca jogando com ajudas ativadas. (Os que tem volante obviamente..)

A primeira coisa que eu fiz quando peguei o jogo foi desativar tudo e colocar o IA no maximo.

Nem sei como é jogar no modo arcade

Nem me interesa :mellow:

Mesmo em modo simulacao parece que nao é estão realista como Rfactor.

(Só se for nas fisicas mesmo né, porque no resto esculacha)

Pra mim é o melhor jogo de F1 ja inventado.

Edit: Digo porque os caras que jogam comigo tem volante e jogam no arcade. -.-

Com certeza muitos fazem igual..

Iwan

Tem gente que gosta de jogo arcade, tem gente que gosta de simulação, isso vai do gosto de cada um e cada um joga da forma que achar melhor, de acordo com a sua habilidade ou modo de jogar.

Joguei esse jogo de forma arcade num controle no Xbox e no modo de simulação com poucas voltas num volante no PS3 e no modo de simulação eu achei mais legal.

Aproveitando a deixa, meu primo comentou comigo uma coisa e eu também não tinha percebido quando joguei, mas os carros não quebram?

Abraços

Postado
Iwan

Tem gente que gosta de jogo arcade, tem gente que gosta de simulação, isso vai do gosto de cada um e cada um joga da forma que achar melhor, de acordo com a sua habilidade ou modo de jogar.

Joguei esse jogo de forma arcade num controle no Xbox e no modo de simulação com poucas voltas num volante no PS3 e no modo de simulação eu achei mais legal.

Aproveitando a deixa, meu primo comentou comigo uma coisa e eu também não tinha percebido quando joguei, mas os carros não quebram?

Abraços

Bela resposta, cada um é cada um, uns gostam de arcade, outros de simulação, não vejo problema nisso tb, como eu jogo com teclado alguns assists não tem jeito, eu tenho q habilitar (ABS, tração e câmbio automático, traçado nas curvas), mas ajuda nos freios está desligada, simulação de combustíveis, pneus ON, IA Professional e por aí vai...

Qto as batidas...sim...uma droga ! Ponto negativo pra Codemasters, chega a ser ridículo, no máximo kebra a asa...nd mais, não entendi o porque disso. Poderia ao menos entortar a suspensão, deixar as peças penduradas, etc...achei uma mancada muito grande por parte da Code isso...mas enfim...o jogo em si sobressai essa deficiência...

Postado
Bela resposta, cada um é cada um, uns gostam de arcade, outros de simulação, não vejo problema nisso tb, como eu jogo com teclado alguns assists não tem jeito, eu tenho q habilitar (ABS, tração e câmbio automático, traçado nas curvas), mas ajuda nos freios está desligada, simulação de combustíveis, pneus ON, IA Professional e por aí vai...

Qto as batidas...sim...uma droga ! Ponto negativo pra Codemasters, chega a ser ridículo, no máximo kebra a asa...nd mais, não entendi o porque disso. Poderia ao menos entortar a suspensão, deixar as peças penduradas, etc...achei uma mancada muito grande por parte da Code isso...mas enfim...o jogo em si sobressai essa deficiência...

Postado
Darth Invader não me refiro apenas as batidas, mas também na corrida em si, tipo se ninguém bate no cara, tipo não quebra o carro dele, no caso não tem problema de câmbio, estouro de motor ou algo do tipo sabe. Quando joguei, joguei com poucas voltas, mas o pessoal que tem jogado com mais de 10 voltas sabe me dizer se esse tipo de coisa acontece?

Abraços

Postado

È verdade o motor nao quebra! nao funde de jeito nenhum.

Mas como ja se sabe, é a "fusao perfeita" entre arcade e simulacao, pra agradar os dois lados.

Darth Vader, controle de tracao e freio com teclado eu até entendo, mas eu sempre joguei no manual com o teclado :mellow:

O teclado nao atrapalha nesse sentido..

E o tracado perfeito tambem é opcional mesmo com teclado...

Postado
È verdade o motor nao quebra! nao funde de jeito nenhum.

Mas como ja se sabe, é a "fusao perfeita" entre arcade e simulacao, pra agradar os dois lados.

Darth Vader, controle de tracao e freio com teclado eu até entendo, mas eu sempre joguei no manual com o teclado :mellow:

O teclado nao atrapalha nesse sentido..

E o tracado perfeito tambem é opcional mesmo com teclado...

Postado
beleza cara...bom pra ti...^_^...prefiro jogar com eles ligados...mas esse sou eu...meu jogo é play 4 fun...tá bom demais, o q importa é diversão, não vou disputar campeonato e nada...

Qto ao traçado, não é o full q eu uso, uso aquele q aparece apenas nas curvas, daí eu sei o momento certo de usar os freios...;)

Eu prefiro ter controle total sobre o carro, e aprender a domina-lo.

Depois que aprende a dominar o carro o modo arcade fica muito fácil e sem graca :(

Entediante! nao tem desafio...

No caso do teclado eu só usaria controle de tracao e freios. Que sao duas coisas impossiveis de dominar.

O resto é so aprender. :D

Mas é verdad o que importa e se divertir. :lol:

Olha a minha ultrapassagem em 1:08, eu sou o Bruno Iowa xD

Foi arriscada, se eu nao tivesse fantasma tocava nos outros carros, mas nao acho problema..

Nesse aqui eu larguei em primeiro e defendi por um bom tempo, ate que me fizeram rodar -.-

!

E eu tava jogando com camera de cockpit e tudo desativado xD

Postado
Já eu consigo jogar sem assist de freio nenhum, o segredo é freiar antes das curvas e quando chegar nelas soltar o freio...

Sim, até dá, eu jogava RBR com teclado, e la nao tem opcao de assistencias...

Mas ja basta o desafio da direcao né..

Eu gosto de desafios, mas jogar sem controle de tracao freio e direcao ao mesmo tempo, com teclado, ja acho um exagero de dificuldade, mais fácil pilotar um F1 de verdade :mellow:

Postado

Eu sinto falta das falhas mecanicas no jogo, quando jogava o GP3 deixava todas ativadas mesmo quando acontecia na ultima volta. Tava lá, na boa, e de repente o motor começava a engasgar, olhava no retrovisor e a fumaça começava a subir, pelo menos acontecia com a IA também.

Gostaria dos standings mais detalhados, com o resultado de todas as provas do campeonato e tal.

Eu acho que os furos de pneu são totalmente aleatórios, já aconteceu de furar na primeira volta de um set, 3 vezes num fim de semana e passar umas 5 corridas sem furar, mesmo eu abusando nas freadas, saindo da pista e dando uns spins.

Eu uso aqui o teclado pra jogar, sem ajuda de freios, ABS, ou traçado. Somente uso tração no médio e cambio auto e já acho bem divertido assim. Uma coisa que percebi é que, pelo menos jogando no teclado, a entrada na curva tem que ser perfeita pra não perder tempo. Nas saídas de curvas uma coisa que ajuda para não rodar é aumentar um pouco a altura do carro e deixar a suspenção traseira mais mole, acontece muito se você usa aquele ajuste para alta velocidade (canto direito no menu do engenheiro).

Postado

Nossa, fico bobo como a bmw sauber é ruim.

Se não me engano é ela que usa o motor Ferrari não é?

acho que são os motores da ferrari da temporada passada, que são bons, mas é péssima em aerodinamica.

Nem mexendo nas configurações fica melhor.

Só vou sair da lotus se pelo menos a willians me oferecer um contrato, hehe.

Postado
Nossa, fico bobo como a bmw sauber é ruim.

Se não me engano é ela que usa o motor Ferrari não é?

acho que são os motores da ferrari da temporada passada, que são bons, mas é péssima em aerodinamica.

Nem mexendo nas configurações fica melhor.

Só vou sair da lotus se pelo menos a willians me oferecer um contrato, hehe.

Estou impressionado com a STR (minha equipe), esperava bem menos dela, mas a Force India já está sondando o motor home, agora estou na dúvida se fico na STR ou tento a Force India, alguém aí já entrou nessa equipe pra dizer se é boa ?

Postado
Eu sinto falta das falhas mecanicas no jogo, quando jogava o GP3 deixava todas ativadas mesmo quando acontecia na ultima volta. Tava lá, na boa, e de repente o motor começava a engasgar, olhava no retrovisor e a fumaça começava a subir, pelo menos acontecia com a IA também.

Gostaria dos standings mais detalhados, com o resultado de todas as provas do campeonato e tal.

Eu acho que os furos de pneu são totalmente aleatórios, já aconteceu de furar na primeira volta de um set, 3 vezes num fim de semana e passar umas 5 corridas sem furar, mesmo eu abusando nas freadas, saindo da pista e dando uns spins.

Eu uso aqui o teclado pra jogar, sem ajuda de freios, ABS, ou traçado. Somente uso tração no médio e cambio auto e já acho bem divertido assim. Uma coisa que percebi é que, pelo menos jogando no teclado, a entrada na curva tem que ser perfeita pra não perder tempo. Nas saídas de curvas uma coisa que ajuda para não rodar é aumentar um pouco a altura do carro e deixar a suspenção traseira mais mole, acontece muito se você usa aquele ajuste para alta velocidade (canto direito no menu do engenheiro).

O patch ja tá saindo, e vai consertar muuuita coisa, inclusive o problema dos pneus...

E tambem vai fazer o sistema de danos mais sensivel e realista, visualmente e fisicamente!

Nao existe um simulador 100% com graficos desse nivel, jogue Rfactor. :D

Eu vou esperar o Rfactor 2 ;) vai ser o bixo!

Postado

Não consigo levar tão a sério esse jogo como vocês,

Achei tão...tão.... sem graça?

Ou então não gosto mesmo como pensava de F1, Sei lá apesar de toda essa interatvidade do jogo, desde a entrevistas, e desafios internos da equipe e tal...

Jogo uma corrida...

Postado
PuNiShEr;4629144']Não consigo levar tão a sério esse jogo como vocês' date='

Achei tão...tão.... sem graça?

Ou então não gosto mesmo como pensava de F1, Sei lá apesar de toda essa interatvidade do jogo, desde a entrevistas, e desafios internos da equipe e tal...

Jogo uma corrida...[/quote']

voce nao deve gostar de formula 1, ou nao deve ter volante, ou seu pc nao deve rodar bem, ou nao deve aceitar que nao seja 100% simulacao :D

O que eu amo nesse jogo, sao os graficos obviamente.

E que nao é um mundo criado pela codemasters como no Dirt 2, sao pistas carros e equipes da vida real.

100% Fiel.

E eu gosto da jogabilidade "arcade" com tudo desativado, jogando com volante.

Agora eles tem que fazer um WRC 2011 em vez de Ken Blocks Dirt 4. ¬¬

Postado
Iwan, eu não entendi.

O que você considera arcade e o que você considera simulação?

falou:)

Eu coloquei entre aspasas, pra resaltar que nao me parece estão longe da realidade. Nao me parece estão arcade como alguns dizem.

Eu considero simulacao o jogo como um todo, e nao somente as fisicas e ponto final.

Pra mim conta tudo, forcefeedback, graficos, soms, freio com motor, batidas, efeitos climaticos...

F1 2010 é um otimo simulador pra mim.

Rfactor só ganha em um detalhe, as fisicas um pouco mais fieis a realidade.

No resto o F1 2010 esculacha, a imersao no mundo da F1 é muito maior...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!