Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-TX650W (650TX) - Tópico Oficial


RooT

Posts recomendados

Tópico dedicado a discussões à respeito da Corsair TX650

Tópicos que recomendo ler:

Usando a calculadora de consumo do PSU calculator

Correção do Fator de potência

Como escolher a melhor fonte para seu PC

Entendendo as especificações das etiquetas

Guia de fonte para PC !

Testes e reviews feitos:

Xbitlabs

SilentPCreview

Extreme Outer Vision (não foi feito um teste de carga)

Certificação 80 Plus

Infelizmente em nenhum dos reviews e testes foi feito um teste de sobrecarga com essa fonte. No SilentPCreview o equipamento deles não suporta mais que 50A de carga nos 12V, portanto nem deu pra testar a potência rotulada nos 12V dessa fonte neste teste. Porém, devido à qualidade aliada entre Corsair e Seasonic, não tenho dúvidas de que essa fonte forneça no mínimo 750W, de acordo com o projeto dela.

-----------------------------

Caracteristicas gerais e principais:

As principais especificações técnicas da PSU Corsair TX650 são:

  • tensão de trabalho: 90V~264V
  • Certificação 80PLUS: Certificação Standard
  • eficiencia média medida pelo 80PLUS: 85,13%

Especificações principais:

  • ATX12V 2.2.
  • Potência nominal rotulada: 650 W
  • Eficiência rotulada: entre 81,5% e 84,5% para tensão de entrada 115Vac e 82,3% a 86,2% para tensão de entrada 230Vac
  • Eficiência medida: entre 80,6% (temperatura da fonte 72ºC :eek:) e 83,6% (temperatura da fonte 52ºC) em 115 V.
  • PFC ativo: Sim.
  • Conectores da placa-mãe: Um conector 20/24 pinos e um conector EPS12V que pode ser dividido em dois conectores ATX12V.
  • Conectores de alimentação da placa de vídeo: dois conectores de 6+2 pinos.
  • Conectores de alimentação para periféricos (MOLEX): oito, dois cabos com 4 cada e um conector de unidades de disquete em cada um deles.
  • Conectores de alimentação SATA: oito, dois cabos com 4 conectores.
  • Garantia: Cinco anos nos EUA. No Brasil a garantia dependerá do distribuidor e/ou do lojista.
  • Verdadeiro fabricante: Seasonic.
  • Mais informações: http://www.corsairmemory.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a minha por R$ 379,00 na InfoMaster Brasil e veio impecável, como sempre nas fontes Corsair. Vem numa caixa com bastante isopor e uma bolsa de pano, como pode-se ver nas fotos acima. Até o cheiro dela de nova já esbanja qualidade. :)

Uma característica dessa fonte, e comprovada nos reviews acima e por mim também, é que ela só aumenta a velocidade da ventoinha a partir de 45ºC atingidos ou a partir de 350W em suas saídas, em boas condições de refrigeração. Por isso dá a impressão de que a fonte esquenta bastante para cargas até 350W, mas isso é normal e não significa que a eficiência dela é ruim, como pode-se ver nos testes acima.

Um detalhe a ser observado é que nem sempre baixa eficiência está diretamente relacionado à alta temperatura de trabalho da fonte. Ela pode por exemplo dissipar pouco em forma de calor, mas como a ventilação está baixa, ela acaba esquentando mesmo, porém a eficiência se mantém.

Estou muito satisfeito com a fonte. Inclusive ela não apresenta qualquer ruído no meu PC, mesmo com as tecnologias C1E e EIST da Intel ativadas, o que é ótimo.

Por favor, postem suas opiniões neste tópico a fim de enriquecê-lo.

Abraços! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei uma dessas a alguns dias atras mais ela não chegou ainda aqui, e pelo o que eu vi nesse teste abaixo ela só consegue entregar realmente seus 650 w pois a proteção de sobrecarga entra em ação se tentar tirar mais do que isso dela.:(

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=de&u=http://www.technic3d.com/article-655,1-corsair-tx650w-cmpsu-650tx-im-test.htm&ei=S9uvS5a-I4SKuAfetvw5&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=3&ved=0CBIQ7gEwAg&prev=/search%3Fq%3Dtest%2Bcorsair%2B650w%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma dessas a alguns dias atras mais ela não chegou ainda aqui, e pelo o que eu vi nesse teste abaixo ela só consegue entregar realmente seus 650 w pois a proteção de sobrecarga entra em ação se tentar tirar mais do que isso dela.:(

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=de&u=http://www.technic3d.com/article-655,1-corsair-tx650w-cmpsu-650tx-im-test.htm&ei=S9uvS5a-I4SKuAfetvw5&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=3&ved=0CBIQ7gEwAg&prev=/search%3Fq%3Dtest%2Bcorsair%2B650w%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG

O fato do Techic3D não ter conseguido extrair os 52A dos 12V dessa fonte é pelo fato de que o aparelho de testes deles só suporta 50A nessa tensão, por isso não conseguiram extrair mais que 650W dela, isso compensando esses 2A a menos nos 12V nas demais tensões. ;)

Agora, ninguém deve comprar uma fonte pensando em sobrecarga de potência nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto é a carga maxima dela?

Cesar, ainda não achei nehum teste de sobrecarga com essa fonte, e creio também que nem exista pois os poucos sites que possuem um testador de carga de verdade eu já coloquei aqui no tópico. Minha esperança é de que o Clube do Hardware teste essa fonte, mas depois de tanto tempo que ela está no mercado, acho que o GT nem tem mais interesse em testá-la, acredito...:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola galera eu comprei uma fonte dessas ai fiz um teste nela pra ver se ela funciona, funcionou mas ela faz um ruido, o tecnico da loja que eu comprei mandou parar a ventoinha dela pra ver se o braulho continuava ai continuo veio do circuito do rumo do cabo de força dela deu ate uns estalos, Esse ruido é normal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes de ótima qualidade usam mais componentes eletrônicos do que fontes genéricas. Por esse motivo é muito mais provável que uma fonte de qualidade apresente esses ruídos chatos do que uma genérica da vida. Muitas fontes Corsair apresentam esses ruídos e isso é comum. Minha TX650 é absolutamente silenciosa.

Porém quando a coisa deixa de ser um simples e por vezes incômodo chiado e passa a ser um "estalo", isso não é nada normal em fonte alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Exato, são 2 conectores ATX12V. Você instala os 2 ao mesmo tempo, formando um EPS12V, ou apenas um deles (neste caso qualquer um).

Amigo a minha fonte acabou de chegar.

Tenho uma placa mãe ASUS P5Q3-Deluxe e ela tem duas entradas. Qual a melhoria em ligar nas duas?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem as duas "entradas" e a tua fonte tem 2 conectores, não há porque não ligá-los nas 2 "entradas". ;)

O segundo ATX12V é requisitado quando se faz um overclock muito alto, considerável, com aumentos das tensões, etc. Fora isso, não há necessidade de se usar o segundo ATX12V, porém, já que nada mais usa esse conector, deixa ele conectado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!