Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequencia Monitor 2233RZ 120HZ


nunoox

Posts recomendados

quanto maior a resolução menor a varredura ou seja resolução alta dificilmente pega acima de 60hertz, voce pode diminuir a resolução até uma que pegue 75+, pois a partir de 75 seus olhos não são prejudicados, qualquer valor acima disso é melhor ainda, mas não vale tanto a pena porque voce vai ter de usar tipo 800x600, não esqueça de marca a caixa do windows (ocultar os modos que este monitor não pode exiber) assim ele so mostra as frequencias de varreduras que ele pode usar com a atual resolução sem que danifiquem seu monitor, boa sorte^^.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto maior a resolução menor a varredura ou seja resolução alta dificilmente pega acima de 60hertz, voce pode diminuir a resolução até uma que pegue 75+, pois a partir de 75 seus olhos não são prejudicados, qualquer valor acima disso é melhor ainda, mas não vale tanto a pena porque voce vai ter de usar tipo 800x600, não esqueça de marca a caixa do windows (ocultar os modos que este monitor não pode exiber) assim ele so mostra as frequencias de varreduras que ele pode usar com a atual resolução sem que danifiquem seu monitor, boa sorte^^.:)

não cara voce não entendeu esse monitor pega 120HZ em 1680x1050.. só que não ta indo 120hz não sei porque, e outra quero por 120hz porque eu comprei um monitor que ele disponibiliza isso e eu quero por e outra, 60HZ prejudica a vista..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tem erteza que são 120 à 1680x1050 o meu w2353 full hd pega 120 até 1280x1024 ou 1360x768 acima disso cai a frequencia, como disse antes em resoluções baixas o meu vai estranhamente até 200hertz. Nas especificações do meu fala que ele tem frequencias de 120, porém em resoluções altas a frequencia cai na maxima dele roda à 60hertz. Dê uma conferida pra ver se você não leu errado a especificação dele.

Ae amigo Bcpetronzio, tenho que descorda de você sobre os 60hz, quando comprei o meu w2353 deixei em 60 e meus olhos ardiam com o tempo eu ficava com a vista cansada e tudo mais, deixei em 60 porque li que isso so acontecia com monitor de tubo, agora deixo em 75 pra cima e todos esses sintomas pararam, então 60hz prejudicam sim. Usem 75+ se tiverem a mesma experiencia ruim que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho um igual ao seu e fiz o seguinte...

Tenho uma Gforce 6200 TB, peguei um forceware que disponibiliza eu mesmo fazer um perfil de 1680 x 1050 a 120 hz, o suporte da Samsung não sabe responder quanto q esta questão, no meu micro em propriedades de imagens estou a 120 HZ mas no menu do monitor esta 64.5 kHZ - 60Hz PN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae amigo Bcpetronzio, tenho que descorda de você sobre os 60hz, quando comprei o meu w2353 deixei em 60 e meus olhos ardiam com o tempo eu ficava com a vista cansada e tudo mais, deixei em 60 porque li que isso so acontecia com monitor de tubo, agora deixo em 75 pra cima e todos esses sintomas pararam, então 60hz prejudicam sim. Usem 75+ se tiverem a mesma experiencia ruim que eu.

Com certeza é psicológico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Com certeza é psicológico.
Também concordo!

Nos monitores de Tubo, existe somente um feixe "varrendo" toda a tela..., a 60 vezes por segundo, isso pode sim, provocar uma certa cintilação da tela que pode prejudicar as vistas!

Nos LCD's isso não ocorre porque ele é iluminado por lâmpadas fluorescentes, cuja a alimentação vem de um circuito inversor que oscila a aproximadamente 38000 vezes por segundo..., ou seja não tem cintilação nenhuma...

[Off-tópic]

Meu filho usa um LCD, à mais de dois anos, em 60Hz e nunca reclamou que estava com dor ou ardência nas vistas!..., ele é web desing e passa mais de 8 horas por dia em frente ao monitor...[/Off-tópic] ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá pessoal,

Para que ainda procura resposta e ainda não conseguiu, eu consegui da seguinte forma;

Como eu usava um outro monitor da samsung com cabo DVI, não notei diferença de inicio e usei o mesmo cabo, e não conseguia mudar para 120 nem a pau, depois notei que o cabo que veio junto era bem mais grosso e tinha todos os pinos preenchidos, note que os cabos dvi normal não tem todos os pinos, há espaços entres eles, coloquei então o cabo que veio junto com monitor e mudou de primeira, a principio não notei ainda diferença na imagem de antes que estava 60 hz, pelo que pesquisei 120 hz melhora bastante a imagem e o 3d só pode ser usado no 120hz, eu uso o windows 7, e to usando o driver que veio no cd, minha placxa de video é uma ATI-5770.

Ja tenho o óculos e quero saber se minha placa roda videos e jogos 3d, ainda não consegui usar, se alguem tiver uma dica manda ai.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2233rz é 120Hz mais para ser usado com o 3D Vision, se você colocar só dando um exemplo 120Hz em sua placa que é muito fraca não vai rodar nada, não precisa não deixar em 120Hz o monitor sem ter o 3D Vision e uma placa acima de serie 8800, sim outra coisa para quem não sabe o monitor 2233rz para trabalhar com 120Hz e com o 3D Vision tem que ter o Cabo DVI Dual link original outros cabos não sevem.

Olá pessoal,

Para que ainda procura resposta e ainda não conseguiu, eu consegui da seguinte forma;

Como eu usava um outro monitor da samsung com cabo DVI, não notei diferença de inicio e usei o mesmo cabo, e não conseguia mudar para 120 nem a pau, depois notei que o cabo que veio junto era bem mais grosso e tinha todos os pinos preenchidos, note que os cabos dvi normal não tem todos os pinos, há espaços entres eles, coloquei então o cabo que veio junto com monitor e mudou de primeira, a principio não notei ainda diferença na imagem de antes que estava 60 hz, pelo que pesquisei 120 hz melhora bastante a imagem e o 3d só pode ser usado no 120hz, eu uso o windows 7, e to usando o driver que veio no cd, minha placxa de video é uma ATI-5770.

Ja tenho o óculos e quero saber se minha placa roda videos e jogos 3d, ainda não consegui usar, se alguem tiver uma dica manda ai.

Abraço.

Olha só 3D com esse monitor e o óculos só nas placas da nVidia mesmo amigo, nem adianta tentar a tecnologia é da nVidia a ATI não pega nem mesmo com reza, pode esquecer ou compra uma placa da nVidia ou vende pelo menos os óculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os monitores de que suportam 120 Hz (Refresh Rate) são preparados para usar o recurso True Cinema 24p que é uma tecnologia presente nos aparelhos de Blu-ray mais refinados. Esse recurso torna a imagem com cores mais vívas e brilhante. Porém, essa tecnologia pode ser bem usada por usuários que possuam placas de vídeo top de linha capazes de operar a resoluções altíssimas (1920x1080) a taxas de quadros superiores a 100 (Drvers otimizados para esse recurso, também é requerido). Como o monitor suporta até 120 quadros, ele será ideal para esse tipo de usuário. Outra coisa importante é o tipo de cabo usado, que deverá ser, obrigatoriamente, HDMI na versão 1.3 ou DVI-D (dual) porém, esse último, a taxa de quadros cairá para 85 Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!