Ir ao conteúdo

A Eterna Duvida(jah Li Post Das Melhore placa-mãe)

zedascove

Posts recomendados

Postado

eu tenho um pc assim :

MB MSI K7N2 DELTA L

CPU 2.4GHZ AMD ATLHON T-BRED

COOLER XDREAM COOLERMASTER

2X 256MB INFINEON DDR 400 DUAL

HD 40GB 7200 MAXTOR SLIM ATA133

DRIVE A

GRAVADOR LG 52X

VGA G4 Ti4200 128MB XFX

GAB. 4BAIAS FONTE 500W SATELLITE.

e agora to querendo comprar um computador pra minha irman, não precisa ser tudo isso, eu já imaginei o que eu estou querendo.

Inicialmente eu tinha pensado em uma config assim :

- MB A7N8X-VM/400 (aqui eu já teria, rede/som/video onboard, sendo o video uma G4 MX440)

- CPU 2.5GHZ BARTON AMD (dai eu colocaria o meu no pc dela :) ekek)

- COOLER XDREAM COOLERMASTER

- MEM DDR 512MB 400MHZ PC3200 (um pente apenas de 512 porque eu não quero usar o dual ddr, ou sera q compensa comprar 2x 128mb ddr400 no lugar de apenas 1 pente de 512mb ddr400 ?)

- HD 40GB MAXTOR 7200 SLIM ATA133

- DRIVE 1.44

- GRAVADOR LG52X

- GABINETE 4 BAIAS

acho que a configuração acima sairia bem barata, mas eu fico encudado com essas placa-mãe, não conheco direito, a K7N2 Delta - L que eu uso funciona muito bem graças a deus mas acho que minha irman não precisa disso tudo. Caso a placa-mãe dela tenha que ser com VGA OFF board eu pegaria uma A7N8X-X mas sei la... essa A7N8X-X é moh trankera.

a config do pc dela com vga off ficaria assim :

- MB A7N8X-X (é essa placa que me deixa estão encucado.....)

- CPU 2.5GHZ BARTON

- COOLER XDREAM COOLERMASTER

- 512MB DDR400 PC3200

- HD 40GB 7200 RPM

- DRIVE A

- GRAVADOR LG52X

- PLACA DE VIDEO GEFORCE FX5200 128MB (compensa pegar essa no lugar da G4 MX440 ?)

- GABINETE 4BAIAS

bem, então é isso, qual a melhor placa-mãe com VGA onboard boa ?

não quero perder muito desempenho porque quero uma makina pra uns 5 anos de uso, sem tocar em nada, ate porque minha irman não faz nada alem de internetar e só. (mas claro q eu quero jogar uns jogim no pc dela pra fazer uma lanzinha aqui)

claro que não vale abusar no preço ate porque se for o caso eu ponho mesmo uma K7N2 DELTA L pra ela também.....

mas eu ouvi falar duma placa-mãe da shuttle com vga onboard e chipset Nvidia......

bem, acho q vocês conseguiram captar minhas duvidas né ?!

obrigado.

Postado

Sua irmã faz o que no computador?

Essa sua configuração ficou meio desproporcional..

Eu pegaria isso:

Asrock K7S8X (Rev 3.0)

Athlon XP 2600+ T-Bred

256MB DDR 400 Samsung

HD 80GB 7200RPM 2MB Buffer (Escolha o fabricante que quiser)

VGA Ati Radeon 9100 ou 9200 (Não SE)

Gabinete 4 Baias c/ fonte 450w

Cooler Vcom 19B

Uma coisa é importante ter em mente, um computador não pode ficar 5 anos sem ser atualizado :wacko:

Postado

Essa A7N8x-X não é tão tranqueira... É bem melhor que a A7V8x-X, por exemplo

Mas pra PCs off de baixo custo , essa AsRock é melhor mesmo (e bem barata)

Acho que o proc pra tua irmã pode ser um Duron 1.6 mesmo... (daí se quiser liga o cache L2, dá um over, faz o q quiser...)

De VGA, depende do que sua irmã joga... Pode ser essa Radeon 9000/9100/9200 (a 9200==9000 só que com AGP 8x, a 9100 não sei)

OU se for se NVidia vai de FX5200 (preferencialmente de3 128bits, mas se não der...)

ou uma MX 440 mesmo (só não pegue a MX 4000 que é a maior furada)

Esse cooler VCOm tá bem bom, e barato. Ou vai de cooler BOX mesmo...

Postado

porque o tbred 2.6+ ao invés do barton 2.5 ?

essa as rock presta tanto quanto uma a7n8x-x ?

na questao vga eu quero uma fx5200 128bits mesmo

mas to pensano na possibilidade de uma radeon 9000 ou 9100

mas tem q ser agp 8x e qual o preço delas ?

Postado

o disponivel para gastar é sempre o minimo possivel, :)

já tirei da lista todos coolers, vou pegar mesmo o Vcom 21b, mais barato e vai me atender com certeza.

agora o uso da minha irman é só internet e word. mas eu quero montar uma makina q eu também possa usar para algo ha mais.

• Membro VIP
Postado

O maior clock nos athlon XP é de 2.25GHz, encontrado no XP2800+ t-bred.

O nosso amigo provavelmente referiu-se ao XP2400+ e ao XP2500+, que respectivamente trabalham a 2.0Ghz e 1.83GHz.

Postado

acabei optando pela seguinte configuração, gostaria que voce avaliassem ela e me dissessem aonde posso adquirir esses equipamentos. obrigado.

MB ASROCK K7S8X V3.0 (vem Som e Rede onboard aqui ne ?!)

CPU 2.6GHZ ATLHON T-BRED (ou sera o 2.5ghz barton melhor?)

COOLER VCOM 21B

512MB DDR400 PC3200

HD 80GB 7200 RPM SEAGATE (não pode ser SLIM, né metus ?)

DRIVE A:

GRAVADOR + DVD COMBO LG

PLACA DE VIDEO GEFORCE4 MX440 128MB com 128bits

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por zedascove+05 fev 2004, 07:46-->
acabei optando pela seguinte configuração, gostaria que voce avaliassem ela e me dissessem aonde posso adquirir esses equipamentos. obrigado.

MB ASROCK K7S8X V3.0 (vem Som e Rede onboard aqui ne ?!)

Ótima placa mãe... Ela vem com som e rede onboard sim, além de ótimas configurações na bios, para um possível overclock.

Mas garimpe bastante pra pegar a revisão 3.0, pois essa é a que possui os ajustes finos.

Postado Originalmente por zedascove+--><div class='quotetop'>QUOTE(zedascove)</div>
CPU 2.6GHZ ATLHON T-BRED (ou sera o 2.5ghz barton melhor?)

Indiscutivelmente um Barton será a melhor escolha.

Atualmente não compensa mais comprar tbreds com altos PRs... O dobro de cache de um Barton colabora muito em sistemas multiprocessados e jogos 3D.

Tbreds são pra quem já possui ou quer comprar um bem barato (tipo o 1700 ou 1800) pra colocá-lo a mais de 2Ghz...

Postado Originalmente por zedascove

COOLER VCOM 21B

Outra ótima escolha para este processador em stock. Se for partir pra overs e tal (não sei se será o caso, pela máquina ser da sua irmã).

Postado Originalmente por zedascove

512MB DDR400 PC3200

Se quiser melhor qualidade no pente, tente achar da Samsung.

zedascove@

HD 80GB 7200 RPM SEAGATE (não pode ser SLIM, né metus ?)

Esse modelo e velocidade não tem slim mesmo.

Ele é bom, mas esquenta bastante também. Tente colocar um fan na parte frontal do gabinete, em frente dele, pra que possa ajudar no resfriamento (apesar de que essa dica é pra qualquer HD hoje em dia.

zedascove

PLACA DE VIDEO GEFORCE4 MX440 128MB com 128bits

Dentre as que o pessoal citou, acho que essa será o melhor custo benefício pra essa máquina... de repente não precisa nem ser de 128Mb... Por ser uma placa econômica, o minimo que você puder gastar nela será mais compensador, desde que primordialmente ela seja com memórias de 128bits.

Lojas confiáveis:

www.umpoukodetudo.com.br

www.waz.com.br

www.e-hardware.com.br

Boa sorte... ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...