Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Roteador] - Duas necessidades, mesma solução?


rodrigo.gremista

Posts recomendados

Fala gurizada medonha!

Nos meus pouquíssimos posts, não lembro de ter esquecido de mencionar que sou praticamente um "analfabeto digital", pelo menos no que diz respeito a algo além de pacote ofice, internet e uma comfiguração ou outra.

Tenho duas necessidades e acho que vai ser a mesma solução (roteador):

1- Possuo um PS3 e quero começar a jogar online. Meu PC tá um lixo, então vou comprar outro. Não vou conseguir instalar o PC perto do console, então me indicaram um roteador. Perguntas:

- me indicariam alguma marca/modelo?

- sei que a velocidade de conexão fica mais lenta quando dividida (minha irmã acessando a internet e eu jogando, por exemplo). QUALQUER roteador possui aquela opção de distribuir as prioridades (tipo 80% PS3 / 20% internet), ou é um recurso existente em somente alguns roteadores?

- o PS3 "puxa" mais da conexão?

2- Um colega do serviço possui um PC e acabou de comprar 2 notebooks. Quer acessar via wireless a internet nos 2 notebooks, ou seja, a rede vai ser dividida em 3. Mesmas perguntas acima.

E uma dúvida que engloba todas:

- um roteador serve automaticamente como modem, ou são esquipamentos distintos?

Sim, sou burro pra caralh#.

Aguardo, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala gurizada medonha!

Nos meus pouquíssimos posts, não lembro de ter esquecido de mencionar que sou praticamente um "analfabeto digital", pelo menos no que diz respeito a algo além de pacote ofice, internet e uma comfiguração ou outra.

Tenho duas necessidades e acho que vai ser a mesma solução (roteador):

1- Possuo um PS3 e quero começar a jogar online. Meu PC tá um lixo, então vou comprar outro. Não vou conseguir instalar o PC perto do console, então me indicaram um roteador. Perguntas:

- me indicariam alguma marca/modelo?

- sei que a velocidade de conexão fica mais lenta quando dividida (minha irmã acessando a internet e eu jogando, por exemplo). QUALQUER roteador possui aquela opção de distribuir as prioridades (tipo 80% PS3 / 20% internet), ou é um recurso existente em somente alguns roteadores?

- o PS3 "puxa" mais da conexão?

2- Um colega do serviço possui um PC e acabou de comprar 2 celulares. Quer acessar via wireless a internet nos 2 notebooks, ou seja, a rede vai ser dividida em 3. Mesmas perguntas acima.

E uma dúvida que engloba todas:

- um roteador serve automaticamente como modem, ou são esquipamentos distintos?

Sim, sou burro pra caralh#.

Aguardo, valeu!

Vamos lá

1- Uma indicação de roteador eu te indicaria o TP-Link WR941ND é um dos modelos "TOP" da TP-Link e possui a função de "distribuir as prioridades" que é chamada de Qos(Quality of Service), nesse roteador que possui 3 antenas de 4dbi eu paguei R$120 na Sta. Ifigênia, não sei qual a topologia da sua casa mas utilizando esse mesmo roteador eu consegui um alcance de 50m com cerca de 6 paredes no caminho pegando 3 barrinhas no note. E não sei se o PS3 puxa muita banda.

2- A mesma resposta de cima.

Não o roteador não serve como modem dependendo do modelo do roteador a maioria dos roteadores não tem função de modem e ainda assim não compensa muito ter um modelo modem+roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala gurizada medonha!

1- Possuo um PS3 e quero começar a jogar online. Meu PC tá um lixo, então vou comprar outro. Não vou conseguir instalar o PC perto do console, então me indicaram um roteador. Perguntas:

- me indicariam alguma marca/modelo?

- sei que a velocidade de conexão fica mais lenta quando dividida (minha irmã acessando a internet e eu jogando, por exemplo).

QUALQUER roteador possui aquela opção de distribuir as prioridades (tipo 80% PS3 / 20% internet), ou é um recurso existente em somente alguns roteadores?

- o PS3 "puxa" mais da conexão?

Procure por Access Points que tenham controle de banda.

Obs.: você não escolhe quanto em % cada usuário vai ter, já que a carga de uso é dinâmica. Mas pode limitar a velocidade de acesso de cada um.

Exemplos de aparelhos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138348689-ap-bridge-router-edimax-7209-54-mbps-400-mw-c-ap-router-61-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131303584-ap-roteador-internet-wireless-400mw-c-contrl-banda-e-ppoe-_JM

2- Um colega do serviço possui um PC e acabou de comprar 2 notebooks. Quer acessar via wireless a internet nos 2 notebooks, ou seja, a rede vai ser dividida em 3. Mesmas perguntas acima.

A mesma resposta.

E uma dúvida que engloba todas:

- um roteador serve automaticamente como modem, ou são esquipamentos distintos?

São equipamentos distintos, porém existem equipamentos que são modem e roteador em um unico aparelho.

Exemplo:

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/dlink-2640t-modem-adslroteadorwireless-pronta-entrega-NSGV207FWH#rmcl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Vamos lá

1- Uma indicação de roteador eu te indicaria o TP-Link WR941ND é um dos modelos "TOP" da TP-Link e possui a função de "distribuir as prioridades" que é chamada de Qos(Quality of Service), nesse roteador que possui 3 antenas de 4dbi eu paguei R$120 na Sta. Ifigênia, não sei qual a topologia da sua casa mas utilizando esse mesmo roteador eu consegui um alcance de 50m com cerca de 6 paredes no caminho pegando 3 barrinhas no note. E não sei se o PS3 puxa muita banda.

2- A mesma resposta de cima.

Não o roteador não serve como modem dependendo do modelo do roteador a maioria dos roteadores não tem função de modem e ainda assim não compensa muito ter um modelo modem+roteador.

Fala Rodrigo, beleza!

Vi que recomendou esse router para ligar o ps3. Tenho esse router mas quando ligo o PS3 ele derruba o sinal.

quando utilizo a internet, vai normal, quando utilizo o notebook pelo wireless vai normal. É só ligar o play e depois de um tempo ele derruba tudo e tenho que desligar e ligar o router.

Alguémdo que se trata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o Ps3 está ligado pelo cabo ou Wireless?

O PS3 está no wireless. O router só está ligado no pc.

O estranho é o que comentei, pelo wireless o notebook funciona normalmente mas é só ligar o ps3 que cai tudo. Mesmo desativando o wireless do ps3, tem hora q ele derruba....a impressão é que de alguma forma o ps3 continua interferindo no sinal e faz com que o router pare. Aí tem que desligar e ligar novamente o router para ele autenticar o log e a conexão voltar...

Se não liga o ps3, a conexão não cai de forma alguma....não sei se é alguma configuração do router que dá conflito com o ps3....

Outra coisa que não achei é a divisão do sinal que mencionaram. entro pelo explorer no 192.168.1.1 para configurar o router mas não encontrei essa ferramenta....não manjo nda de roteador....

o que será!? Defeito não deve ser pois o note funciona, acho q é configuração....se souberem de algo, ajuda ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara verifica uma opção de upnp dentro do modem se ela estiver ativada desative e se estiver ativada desative e faça o teste.

A opção de limitar banda é Bandwidth Control que você configura o tipo de Link e velocidade do link e após isso configurar as regras para limitar a banda para cada dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PS3 está no wireless. O router só está ligado no pc.

O estranho é o que comentei, pelo wireless o notebook funciona normalmente mas é só ligar o ps3 que cai tudo. Mesmo desativando o wireless do ps3, tem hora q ele derruba....a impressão é que de alguma forma o ps3 continua interferindo no sinal e faz com que o router pare. Aí tem que desligar e ligar novamente o router para ele autenticar o log e a conexão voltar...

Se não liga o ps3, a conexão não cai de forma alguma....não sei se é alguma configuração do router que dá conflito com o ps3....

Outra coisa que não achei é a divisão do sinal que mencionaram. entro pelo explorer no 192.168.1.1 para configurar o router mas não encontrei essa ferramenta....não manjo nda de roteador....

o que será!? Defeito não deve ser pois o note funciona, acho q é configuração....se souberem de algo, ajuda ae!

Achei isso mas não sei o que significa:

Boas, basicamente o port forwarding faz o redireccionamento de certas portas (a que escolheres), para um determinado IP.

Isto é necessário se estiveres atrás de uma nat, pois o ip inside local address (o ip privado de um host qualquer na tua rede, qualquer coisa como 192.168.1.1), é diferente do inside global address (o teu endereço público).

Ou seja, as comunicações "de dentro para fora", o router faz PAT e está ok, mas o problema é quando a comunicação é iniciada de "fora para dentro", aí o teu router não vai saber a quem entregar determinado tráfego. Se fizeres por forwarding (dependendo da aplicação, cada uma utiliza determinadas portas), aí o teu router irá redireccionar para o host escolhido o tráfego para as portas que escolheste.

Vi um cara falando que o router estava em NAT2 eo PS3 em NAT3, uam zona....isso dá uma dica do problema que tenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não entendi muita coisa do que você citou ai em cima. Mas faz o seguinte tenta conectar o PS3 no router e quando o cair a conexão entra no router e copia todo o LOG que ele gerar e cola aqui pra poder dar uma olhada.

Conectar via cabo então? Pois quando está conectado via wireless, quando cai a conexão, não consigo mais entrar nem no endereço do router...192.168.1.1

Cai tudo e ele fica incomunicável. Vou tentar via cabo pra ver se consigo entrar nele depois que a conexão cair.

Onde fica registrado o LOG? Vou tentar achar....

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conectar via cabo então? Pois quando está conectado via wireless, quando cai a conexão, não consigo mais entrar nem no endereço do router...192.168.1.1

Cai tudo e ele fica incomunicável. Vou tentar via cabo pra ver se consigo entrar nele depois que a conexão cair.

Onde fica registrado o LOG? Vou tentar achar....

Obrigado

Não achei onde fica o LOG de erros, mas resolvi o problema. O roteador que comprei trabalha em banda N ou mista com G e o ps3 só trabalha com banda G.

Configurei o router pra trabalhar apenas em G e agora está sossegado.

De qualquer forma, valeu ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!