Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seventeam 350 BKV apresentando zumbido


Felipetsa

Posts recomendados

Boa tarde a todos !

Pesquisei em alguns tópicos mas não obtive uma resposta. Tenho em um computador uma fonte da Seventeam 350 BKV.

Resolvi dar uma limpada no gabinete com compressor de ar. As poeiras sumiram, mas logo depois veio o problema. Ao ligar o filtro de linha, antes mesmo de pressionar o botão para ligar o computador, eu escuto um zumbido vindo da fonte, bem agudo.

O computador não liga, tenho que esperar alguns minutos, para só então depois ligar o computador. Quando desligo o filtro de linha, o barulho para.

Alguém saberia o que pode estar ocorrendo ?

agradeço!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha fonte está apresentando esse mesmo quadro, já faz um tempo.

Sempre que tiro da tomada devido à trovoadas, o pc não ligava depois. Tinha que esperar algumas horas.

Agora nesse sábado tive que tirar da tomada de novo, mas quando religuei o pc não liga mais.

Desmontei o pc, removi várias peças, mas não liga mais.

O estranho é que o led da mobo acende quando ligo a chave da fonte, mas o pc não liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a sua fonte também é Seventeam ?

Quando ligo a primeira vez no dia, tenho que aguardar alguns minutos até o computador ligar. Ele fica zumbindo.

A rede on-board sempre para de funcionar, eu tenho então que ligar o computador, desligar na energia, ligar o filtro de linha, ligar o cabo RJ-45 e então ligar o computador.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ja tive esse problema com uma fonte seventen de cliente.

Acabei trocando e colocando uma fonte nova.

Ele esta com ela ate hoje.

Vou pegar com ele para ver se tem conserto.

Quanto acham que pode ficar em média esse conceerto?

Obrigado pela ajuda.

Pois não entendo muito de eletrônica.

E essa não é uma fonte tão ruim assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ja tive esse problema dela ficar fazendo zoada mas quando fui olhar era capacitor estufado e so trocar mas apareceu outro problema agora um resistor queimou gostaria de saber se alguem poderia tirar algumas fotos da fonte e mandar pra mim pra eu ver esse resistor pois não achei ate hojé o esquema eletrico da fonte esse resistot fica no funcionou da fonte perto dos cabos agradeço se vocês poderem me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capacitor estourado a fonte não funciona ja o capacitor estujado ele faz uma especie de asovio varios colegas ja me falaram que capacitor estufado e problema com aterramento na residencia a minha fonte tive que fazer a troca de 3 capacitores pra quem sabe mexer com ferro de soda e fácil trocar agora se for mandar pra uma pessoa vai custar um pouco mas caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capacitor estourado a fonte não funciona ja o capacitor estujado ele faz uma especie de asovio varios colegas ja me falaram que capacitor estufado e problema com aterramento na residencia a minha fonte tive que fazer a troca de 3 capacitores pra quem sabe mexer com ferro de soda e fácil trocar agora se for mandar pra uma pessoa vai custar um pouco mas caro

Pelo o que eu saiba a principal causa de estufamento é a falta de qualidade do capacitor (made in Chinaaaa) e também a idade (nada dura para sempre, principalmente componentes eletrônicos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!