Ir ao conteúdo

Duvida com relação a ASUS M4A79T-Deluxe

Everest-RJ

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Finalmente decidi que vou trocar o meu super guerreiro p4 3.0HT IntelD865PERL 3gb ram ddr400 markvision 2 hds sata II 500gb samsung por um pc novo!

Andei pesquisando umas placas para um Phenom II x4 955 Black Edition e achei a Asus M4A79T-Deluxe ela muito boa porém um pouco cara mas fazendo um forcinha da pra encarar o preço. Achei ela um pouco exagerada pois suporta 16GB de ram e tem entrada pra duas placas de video. Não tenho intensao de usar mais do que 4GB de ram e também nao tenho vontade de usar duas placas de video ate porque o orçamento nao da pra isso.

Gostaria de saber da galera se devo ficar com essa placa mesmo ou existe algumas outras (por favor me diga) com melhor custo beneficio e com somente uma entrada pci-express mas e que me permita usar o processador que disse com a maxima eficiencia e que possibilite fazer overclock na cpu ate 3,7ghz

opps: ultima duvida qual e melhor a que eu disse ou essa M4A785TD-V EVO

agradeço desde ja.

Postado

Olha, pro seu propósito a melhor é a V-EVO

a M4A79T é para quem quer explorar ao máximo o poder da plataforma, inclusive ela não tem apenas 2 PCI-E, na verdade são 4, suporte a QuadfireX

Postado

Galera achei a M4A785TD-V EVO por 300 reais !! bom preço nao??

pra mim q nao tenho intensao de fazer crossfire ou quadfire esta otimo esse custo beneficio nao? acho q uma M4A79T-Deluxe seria muita coisa pra mim que estou saindo de um P4 3.0ht. Eu tenho intensao de fazer no maximo um crossfire mas isso mais pro final do ano ou talvez nem faça.

Minha unica duvida é se ela e boa pra overclock usando o phenom II x4 955

Fico com ela ou algum amigo ae tem algum palpite melhor?

abraços. ^_^

Postado

Na faxa de preço melhor que a M4A785TD-V só existe a M3A785GXH/128M, porém é raro encontrar.

M4A785TD-V é a melhor opção para seu propósito, e está um preço ótimo.

Postado

Jonny essa ae que você indico é uma super placa tb dei uma pesquisada mais a fundo achei essa M4A785TD-V EVO/U3S6 é uma nova evo com chipset 785g/sb710 comparei com a sua e o que ela tem amais é overclock de memoria ate 1800 duas entradas sata amais de 6gb/s e tem um slot pci-ex a menos.

M4A785TD-V EVO/U3S6 = R$ 399

M3A785GXH/128M = R$ 327

nao sei se compensa gastar 72 reais amais por duas portas sata de 6gb/s e oc1800 q talves eu nem use.

Vamos acabar com esse dilema qual das duas eu fico ?? :P

Abraços.

Postado
Jonny essa ae que você indico é uma super placa tb dei uma pesquisada mais a fundo achei essa M4A785TD-V EVO/U3S6 é uma nova evo com chipset 785g/sb710 comparei com a sua e o que ela tem amais é overclock de memoria ate 1800 duas entradas sata amais de 6gb/s e tem um slot pci-ex a menos.

M4A785TD-V EVO/U3S6 = R$ 399

M3A785GXH/128M = R$ 327

nao sei se compensa gastar 72 reais amais por duas portas sata de 6gb/s e oc1800 q talves eu nem use.

Vamos acabar com esse dilema qual das duas eu fico ?? :P

Abraços.

Sata 6, USB 3.0 são recursos pouco interessantes no momento.

M3A785GXH/128M = R$ 327

Com certeza....

se não gastar, pode mandar pra mim que te mando a M4A785TD-V Evo zeradinha, acabei de montar.:D:D

Postado

Considere também a M4A78T-E, que carrega o chipset 790GX. A partir de R$ 400 você acha uma no mercadolivre.

Postado

Pessoal,

Minha duvida ainda nao foi sanada. por favor me ajudem! estou precisando.

Estou em duvida entre tres placas:

ASUS M4A78TD-V EVO/U326 chipset 785g/sn710

ASROCK M3A785GXH/128M AMD 785G/SB710 AM3 DDR3

ASUS M4A78T-E AMD 790GX/SB750

A M4A78T-E me parece ter um chipset melhor doque a evo e asrock porém a evo suporta oc de memoria a 1800, tem duas entradas satas de 6gb/s e placa de video onboard superior. A evo me parece ser vem similar a asrock a asrock tem 3 pci-ex (nao vou usar as 3) oc de memoria dela é ate 1600

e nao tem entradas sata de 6gb/s

Eu me julgo leigo em hardware, tem gente q me fala q apesar da EVO ter entrada sata de 6gb/s e oc1800 de memoria ela é mais placa doque a EVO

Essa M4A78T-E me parecer ser excelente tb porém o video onboard dela é dx10 e HD3300, ou seja, seu video on (q vou usar por um tempo ate compra a minha placa de video) é inferior as outras duas .

Bom, conto com a opinião valiosa da galera ae nao sei tecnicamente se esse chipset da M4A78T-E faz ela ser superior as outras realmente nao sei então a duvida prevalece de qual e a melhor.

Lembrando q vou fazer overclock para 3.7 e vou usar memorias 1600

abraços.

Postado

REOSOLVIDO ! vou ficar com a ASUS M4A78TD-V EVO/U326 chipset 785g/sn710 pois estou longe de fazer um mono fire quanto mais um cross fire rsrsrs

se eu fosse fazer cross ficaria com asrock ou com a outra asus q citei essa evo ta de bom tamanho pra mim.

• Moderador
Postado
REOSOLVIDO ! vou ficar com a ASUS M4A78TD-V EVO/U326 chipset 785g/sn710 pois estou longe de fazer um mono fire quanto mais um cross fire rsrsrs

se eu fosse fazer cross ficaria com asrock ou com a outra asus q citei essa evo ta de bom tamanho pra mim.

Ótima escolha.

• Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!