Ir ao conteúdo

Geforce GTX470 - Tópico Oficial

Diego Paladin

Posts recomendados

Postado

Importei duas placas de vídeo GTX 470 da EVGA no eBay. Estou satisfeito com ela, apesar de ter apenas 3 dias que coloquei a monstrinha para trabalhar em STOCK. Instalei elas em dois gabinetes um pouco menores que o comum (as placas ficaram um pouco apertadas no pequeno espaço), que divide espaço ainda com uma Mobo Gygabite GA H55M-S2HP, 2 pentes de memória DDR3 de 2 Gbs em dual channel, um Pentium i5 750 e uma fonte corsair 550w VX.

O problema é: sua temperatura incomoda, que chega à 96ºC em jogos como Call of Duty Modern Warfare 2 com tudo no máximo e resolução nativa de 19' [1440x900], tirando o conforto de estar próximo ao PC (de onde se nota um fluxo de calor) e me deixando preocupado com sua vida útil, apesar da "Life-time warranty" ou garantia por toda a vida oferecida pela EVGA no registro dos produtos no seu site.

Quais seriam as melhores soluções para deixa-la menos quente? Meu quarto é bastante arejado, mas mesmo assim estamos providenciando a instalação de aparelhos de condicionamento de ar já adquiridos. Isso iria diminuir sua temperatura? Obrigado

• Membro VIP
Postado

Amigo,

Este chip realmente esquenta demais então 96ºC não chega a ser estranho, mas é obviamente preocupante, principalmente se você tem um gabinete pequeno, onde todas as demais peças vão sofrer com o calor gerado pela VGA.

O ideal é você ter além dum ambiente arejado (ou com ar condicionado, como você vai instalar) é você ter um gabinete bem arejado também, grande e com bom fluxo de ar.

Troque seu gabinete por um full tower, de preferência pelos mais modernos, que privilegiam o espaço e fluxo de ar sobre as VGA's. Você consegue mais informações no setor de refrigeração e recomendação de produtos!

• 2 semanas depois...
Postado
...Instalei elas em dois gabinetes um pouco menores que o comum (as placas ficaram um pouco apertadas no pequeno espaço), ...

O problema é: sua temperatura incomoda, que chega à 96ºC...

Acho que uma placa high end em um gabinete "low end" não combina, exemplo as 5870 e 5970 que com seus 29 e 31 cm nem cabem em qualquer gabinete.

A GTX 470 como qualquer placa de alto desempenho precisa de um gabinete com uma estrutura compatível com ela, caso contrario problemas como o super aquecimento podem surgir.

Já imaginou se a Ford resolve equipar o Ka com o mesmo motor V6 do Fusion!? acho que os resultados não serão dos melhores.

Tente ver a placa trabalhando em um gabinete com um espaço maior e com uma melhor ventilação, é bem provável que reduza bastante a temperatura.

Postado

Eu tenho o gabinete Blue eye da Leadership que era o gostosão do quesito refrigeração há alguns anos atrás; nem ele está conseguindo refrigerar a monstrenga: sai um ar quente horroroso do gabinete...dá até medo do barulhão que os coolers da VGA fazem. Realmente não sei o que fazer e o pior é que eu já encomendei o mesmo gabinete para um cliente que está interessado em uma GTX 465; será que ela esquenta assim também?

PS: estou até pensando nesse feiosão aqui para resolver o meu problema: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154156311-gabinete-server-leadership-servidor-9-baias-usb-frontal-pc-_JM

Postado
Eu tenho o gabinete Blue eye da Leadership que era o gostosão do quesito refrigeração há alguns anos atrás; nem ele está conseguindo refrigerar a monstrenga: sai um ar quente horroroso do gabinete...dá até medo do barulhão que os coolers da VGA fazem. Realmente não sei o que fazer e o pior é que eu já encomendei o mesmo gabinete para um cliente que está interessado em uma GTX 465; será que ela esquenta assim também?

PS: estou até pensando nesse feiosão aqui para resolver o meu problema: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154156311-gabinete-server-leadership-servidor-9-baias-usb-frontal-pc-_JM

Se a Leadership faz gabinetes tão "bons" como as suas fontes é melhor pensar em adquirir um gabinete de uma outra marca.

O Blue Eye foi lançado em 2006 se não me engano, seu fluxo de ar pode até ter sido considerado bom para aquela época, mas acho que não mais hoje em dia pois seu fluxo de ar lateral próximo a vga, que é de muita importância para placas parrudas, é quase nulo.

Postado

De fato é justamente este o ponto mais fraco dele; mas eu achei um artista, de Novo Hamburgo se não me engano, que faz umas laterais de acrílio para gabinetes; estou vendo a possibilidade de ele me fazer uma lateral com uma perfuração para fixação de um cooler de 120mm bem ao lado da placa (será que cabe?). Quem tiver curiosidade...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141323928-placa-de-acrilico-p-personalizar-gabinete-cortado-a-laser-_JM

Além deste estou pensando neste também.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154218263-baia-fan-120mm-preto-studio-case-_JM

Vai ficar um troço horroroso, mas o blue eye já é feio de natureza mesmo...

PS: eu vejo o blue eye como a ovelha negra dos produtos Leadership. Até hoje, a bem da verdade, ele é bem conceituado, celebrado e de certa forma tornou-se um "clássico", apesar de não ser mais, necessariamente, a última bolacha do pacote.

• Membro VIP
Postado

Bom, só lembrando que aqui no fórum temos uma subseção dedicada à casemod, eu acho que é uma leitura interessante para quem está interessado em fazer lá suas modificações.

Falar sobre a leadership é difícil porque o que eles fazem é etiquetar produtos fabricados por empresas diferentes e que tem controle de qualidade totalmente diferente... mas bom, não é assunto para aqui já que graças a Deus a leadership não vende VGA's. :D

Postado

Quem comprou a GTX 470 da EVGA está sabendo sobre o brinde? O jogo Máfia II.

http://latam.evga.com/articles/pt/00573/

É só registrar o produto, enviar uma cópia da nota fiscal e fazer o pedido do jogo, em até 3 dias úteis é enviado por e-mail o código para baixa-lo pelo Steam.

Já to com a minha cópia aqui, muito bom o jogo.

Promoção também válida para a compra da GTX 480 e 465.

• 2 semanas depois...
Postado

Consegui resolver o problema de refrigeração da GTX 470 no Gabinete Blue eye Leadership sem fazer grandes alterações; caso você esteja passando pelo mesmo problema que eu dê uma olhada neste produto que eu achei no ML.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151134272-baia-fan-80mm-preto-studio-case-_JM Eu o instalei na 3 baias livres acima do meu drive de mídia ótica e coloquei um cooler neon de 120mm. A redução da temperatura geral do gabinete acabou obviamente beneficiando a placa. Mas eu ainda não estou 100% satisfeito: vou fazer novas modificações.

• 2 semanas depois...
Postado
Consegui resolver o problema de refrigeração da GTX 470 no Gabinete Blue eye Leadership sem fazer grandes alterações; caso você esteja passando pelo mesmo problema que eu dê uma olhada neste produto que eu achei no ML.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151134272-baia-fan-80mm-preto-studio-case-_JM Eu o instalei na 3 baias livres acima do meu drive de mídia ótica e coloquei um cooler neon de 120mm. A redução da temperatura geral do gabinete acabou obviamente beneficiando a placa. Mas eu ainda não estou 100% satisfeito: vou fazer novas modificações.

Aqui resolvi o problema dessa maneira..

crysois800mhzgtx470.jpg

Configurei o cooler para 72% e fiz over ! testei no crysis e consegui uma temperatura máxima de 83 graus...

Muito boa temperatura, ficou na mesma que minha antiga HD 5750...

Postado
Quem comprou a GTX 470 da EVGA está sabendo sobre o brinde? O jogo Máfia II.

http://latam.evga.com/articles/pt/00573/

É só registrar o produto, enviar uma cópia da nota fiscal e fazer o pedido do jogo, em até 3 dias úteis é enviado por e-mail o código para baixa-lo pelo Steam.

Já to com a minha cópia aqui, muito bom o jogo.

Promoção também válida para a compra da GTX 480 e 465.

Acabei de ler sua postagem. Por ter adquirido uma EVGA GTX 470, vale a pena registrá-la para ter o jogo original. Engraçado que não veio nada na caixa, "mini pôster" ou referências indicando o bônus (Mafia II) no manual. Alguns fabricantes mandam "brindes" com as vgas, como disco do jogo (mais serial). Minha placa anterior era uma XFX Nvidia GTX 285 BE, e no box dela veio a indicação e o disco do jogo Far Cry 2 com serial.

Pelo que eu entendi, basta registrar a placa que comprei (foi na Hardplus, nesta segunda-feira, dia 04.10.2010) e mandar uma foto da nota fiscal, depois aguardar por até 3 dias o envio do "Steam Code". Até aí, tudo bem?

Agradeço pela informação.

Postado
Acabei de ler sua postagem. Por ter adquirido uma EVGA GTX 470, vale a pena registrá-la para ter o jogo original. Engraçado que não veio nada na caixa, "mini pôster" ou referências indicando o bônus

Por isso resolvi postar aqui, eu só fiquei sabendo do bônus porque recebi um e-mail da EGVA, e-mail que só recebi por já ter registrado o produto.

Pelo que eu entendi, basta registrar a placa que comprei (foi na Hardplus, nesta segunda-feira, dia 04.10.2010) e mandar uma foto da nota fiscal, depois aguardar por até 3 dias o envio do "Steam Code". Até aí, tudo bem?

Agradeço pela informação.

Exato, deve acessar a pagina de registro, informar as informações requisitadas (modelo, numero serial, etc), depois fazer um upload da nota fiscal (eu digitalizei em formato .JPG), e aguardar, em até três dias é enviado por e-mail o Steam Code.

Só que tem uma determinada data para o Mafia II, caso esteja fora dessa data se não me engano o bônus e o jogo Metro 2033

http://www.evga.com/articles/00569/

Em ambos os casos ganhara em excelente jogo.

Postado

(...)

Exato, deve acessar a pagina de registro, informar as informações requisitadas (modelo, numero serial, etc), depois fazer um upload da nota fiscal (eu digitalizei em formato .JPG), e aguardar, em até três dias é enviado por e-mail o Steam Code.

Só que tem uma determinada data para o Mafia II, caso esteja fora dessa data se não me engano o bônus e o jogo Metro 2033

http://www.evga.com/articles/00569/

Em ambos os casos ganhara em excelente jogo.

Consegui uma câmera ontem a noite. Meu celular é ruim para fazer isso. Hoje vou tirar uma foto, em *.jpg mesmo, como você sugeriu, e enviá-la para o sítio da EVGA, na página de registro.

Qualquer um dos títulos, Mafia II ou Metro 2033, está de bom tamanho. Valeu pela informação.

Sobre a GTX 470, confesso que não percebi diferenças - principalmente no jogo que mais jogo e testo, que é o GTA IV EFLC. Antes tinha uma XFX GTX 285 BE e a vendi por um bom preço. Foi só inteirar um pouco e comprar a EVGA GTX 470.

Na primeira vez que espetei essa placa no slot, reparei muitos "engasgos" no jogo que citei. Estava usando o Windows Vista Home Premium SP2 (x64), todo atualizado. Quando usava a GTX 285, isso não ocorria. Não perdi tempo tentando desinstalar e instalar o software da Nvidia (258.96). Acabei formatando os discos e instalando o Windows 7 Home Premium (x64) que consegui por um preço bacana na mesma loja que comprei a GTX 470, uma versão box.

Tinha testado o Windows 7 antes, mas como não era original, acabei retornando para o Windows Vista - por ser original. Mas com a mudança de placa, acabei decidindo pelo novo sistema, pelo DirectX 11 e os novos jogos. Gostei dele, bastante customizável (pode-se desativar e retirar vários aplicativos do pacote, como o IE, WMP, etc.) e mais "leve" que o anterior (menos processos em execução).

Depois de ter instalado o Windows 7, houve uma redução considerável dos "slowdowns" no jogo que citei. Não faço "overclock", as peças estão todas em "stock". Agora não sei se é problema da placa ou se devo aguardar novos drivers para ela, para otimizar a experiência.

A temperatura da GTX 470 não passou dos 86ºC enquanto estava jogando. Parece estar funcionando.

Está satisfeito com sua GTX 470? Tem tido bons resultados nos jogos?

Postado
Consegui uma câmera ontem a noite. Meu celular é ruim para fazer isso. Hoje vou tirar uma foto, em *.jpg mesmo, como você sugeriu, e enviá-la para o sítio da EVGA, na página de registro.

Eu escaniei com a impressora, bater uma foto acho que é mais complicado porque dependo da resolução da maquina e da iluminação a imagem pode não ficar muito boa, sem falar que em uma foto eles podem desconfiar de alguma fraude.

Qualquer um dos títulos, Mafia II ou Metro 2033, está de bom tamanho. Valeu pela informação.

Se possível posta ai qual tu ganhou.

Sobre a GTX 470, confesso que não percebi diferenças - principalmente no jogo que mais jogo e testo, que é o GTA IV EFLC. Antes tinha uma XFX GTX 285 BE e a vendi por um bom preço. Foi só inteirar um pouco e comprar a EVGA GTX 470.

Espere ate rodar uns jogos DX11, ao sim verá o quanto valeu a pena seu upgrade, alguns discordam, mas eu acho bem significativa a diferença DX9 pra DX 11.

Na primeira vez que espetei essa placa no slot, reparei muitos "engasgos" no jogo que citei... Agora não sei se é problema da placa ou se devo aguardar novos drivers para ela, para otimizar a experiência.

Também tive alguns problemas com o GTA IV, so que não era o EFLC, só atualizei o jogo para a versão 1.6 e os problemas se resolveram agora roda lisinho, verifique se não há pacths de atualização para o EFLC também.

A temperatura da GTX 470 não passou dos 86ºC enquanto estava jogando. Parece estar funcionando.

A minha também fica nessa média, com o cooler em auto.

Está satisfeito com sua GTX 470? Tem tido bons resultados nos jogos?

Estou mais do que satisfeito, consigo rodar todos meus jogos no máximo (1680x1050 de resolução do monitor), as temperaturas estão na mesma média que minha placa anterior só que agora tenho um desempenho muito maior, quanto a consumo, minha conta de energia elétrica continua igual, mesmo jogando com mais frequência que antes.

Agurdando o lançamento do Crysis 2, se a GTX 470 não roda-lo satisfatóriamente providenciarei no próximo upgrade mais uma, para faze um SLI.

Postado

Eu escaniei com a impressora, bater uma foto acho que é mais complicado porque dependo da resolução da maquina e da iluminação a imagem pode não ficar muito boa, sem falar que em uma foto eles podem desconfiar de alguma fraude.

Caro marcos_cxs, consegui fazer o registro do produto e enviei a foto. Não tive problemas durante o processo. Vou aguardar a resposta da EVGA.

Se possível posta ai qual tu ganhou.

Metro 2033 - esse eu não tenho. Calma, ainda não ganhei... tenho que aguardar! :lol:

Assisti alguns videos do Metro 2033 no youtube, e gostei do que vi. O Mafia II já tenho, com o pack e o DLC Jimmy's Vendetta. Pelo visto, compensou ter demorado para fazer o registro, envio de nota e solicitação do bônus.

Espere ate rodar uns jogos DX11, ao sim verá o quanto valeu a pena seu upgrade, alguns discordam, mas eu acho bem significativa a diferença DX9 pra DX 11.

Realmente o DirectX 11 faz diferença, pouca, mas faz: vi isso pela primeira vez no AVP 2010. Tem aqueles que não notam (os pequenos detalhes na textura e os efeitos de iluminação), e aqueles que notam, criticam... da mesma forma que fizeram com o DX 10 entre 2007-2009, se você recorda as discussões nos tópicos de games sobre essa temática.

Também tive alguns problemas com o GTA IV, so que não era o EFLC, só atualizei o jogo para a versão 1.6 e os problemas se resolveram agora roda lisinho, verifique se não há pacths de atualização para o EFLC também.

O GTA IV está com o patch 1.0.7.0 e o GTA IV - EFLC está com o patch 1.1.2.0 (inclusive pedi o MRCxBin para inserir os dois links diretos na primeira página do tópico do GTA IV / EFLC). Sugiro dar uma atualizada na sua versão, é só clicar no(s) link(s).

A minha também fica nessa média, com o cooler em auto.

É uma boa média de temperatura para uma placa com essas características.

Estou mais do que satisfeito, consigo rodar todos meus jogos no máximo (1680x1050 de resolução do monitor), as temperaturas estão na mesma média que minha placa anterior só que agora tenho um desempenho muito maior, quanto a consumo, minha conta de energia elétrica continua igual, mesmo jogando com mais frequência que antes.

Ainda preciso fazer mais testes, com o FurMark - por exemplo, para ver se está tudo bem. Já tinha feito testes com o Everest, e não encontrei nada de anormal. No momento, acho mais contundente não tecer comentários precipitados sobre a real situação da minha EVGA GTX 470. Depois posto minhas opiniões e os resultados.

Agurdando o lançamento do Crysis 2, se a GTX 470 não roda-lo satisfatóriamente providenciarei no próximo upgrade mais uma, para faze um SLI.

Pode ir preparando a ******** para esse título. Vai doer... :lol:

Confesso que não sou muito "fã" de jogos desse estilo. Tenho o Crysis Warhead e achei excelente a física e os impecáveis cenários, mas jogo muito pouco. E no geral, não curto muito jogos em primeira pessoa. Prefiro jogos de ação em terceira pessoa, "Open World" por assim dizer, em que o personagem tenha liberdade de explorar o cenário e escolher as opções disponíveis.

É provável dela rodar o Crysis 2 sim, só não sei se vai conseguir altos FPS e/ou rodar o jogo no modo "Enthusiast" com fluidez, tendo em vista algumas informações que "rolam por aí". É melhor aguardar o lançamento do jogo, para não tomar atitudes precipitadas.

• Membro VIP
Postado

Gotoa, vi que você tá encucado com sua GTX470, o motivo seria performance? Tá abaixo do esperado?

Eu não pretendo trocar de monitor por enquanto, então acho que ela vai ser uma boa pedida para rodar tudo em full com AA4x e AF8x em 1680x1050, ou estou enganado?

Antes eu estava inclinado a pegar a GTX460 256 bits, por consumir menos e quase chegar em over na GTX470, mas ela deve tomar um pau no Tesselation com 112 cores a menos e metade dos SM.

[]'s

Postado
Gotoa, vi que você tá encucado com sua GTX470, o motivo seria performance? Tá abaixo do esperado?

Eu não pretendo trocar de monitor por enquanto, então acho que ela vai ser uma boa pedida para rodar tudo em full com AA4x e AF8x em 1680x1050, ou estou enganado?

Antes eu estava inclinado a pegar a GTX460 256 bits, por consumir menos e quase chegar em over na GTX470, mas ela deve tomar um pau no Tesselation com 112 cores a menos e metade dos SM.

[]'s

Olá Phoenyx. Encucado não estou mais, aliviado por assim dizer, mas esperava mais dela. Fiz testes na EVGA GTX 470, com o FurMark, e estou postando aqui os resultados, como havia prometido, e não encontrei nada de anormal.

Durante os testes, percebi que ela atingiu até 96ºC e o cooler da placa trabalhou até 92%. O nível de ruído é considerável, não chegou a ser um incomodo. Após alguns minutos de testes "exaustivos", a temperatura caiu e manteve uma taxa média de 91ºC. Deixei o teste rodando por 25 minutos e não teve problemas de instabilidade.

evgagtx470teste.th.jpg

No teste de desempenho do FurMark, tive média oscilando entre 16~24 FPS: na resolução 1920x1080@60Hz e AA 16x.

Antes tinha uma XFX Nvidia GTX 285 Black Edition (690MHz, 512bits, 240SP, 1300MHz, 224GB/s, etc.) e parece que a EVGA GTX 470 tem desempenho similar, não mudou nada nos meus jogos, em termos de desempenho.

Não arrependo de ter adquirido a EVGA Nvidia GTX 470. É uma placa nova. Totalmente compatível com o DirectX 11. Muitos drivers novos virão, e com isso, haverá otimização para os jogos "antigos".

Se fosse você, não trocava de monitor. A eVGA 8800GT SuperClocked roda bem em 1680x1050@60Hz, terá mais FPS, e também fica perfeito com AA em 4x e AF em 8x. Mas se algum dia quiser "jogar dinheiro fora", se "cismar" de trocar de monitor, pegue um de 23" ou 24" LED, com 1920x1080Hz@60Hz, não precisa mais do que isso. Terá bons resultados também.

Você fará uma boa escolha em pegar a GTX 470 também, terá mais fluidez nos jogos e bons FPS. Muitos aqui estão inclinados a pegarem a GTX 460 1GB por conselho de terceiros, pelo custo-benefício, por consumir menos e supostamente, com overclock, atingir o mesmo nível de desempenho da GTX470. Mas duvido disso... Confesso que a GTX 460 1GB é uma boa opção para aqueles que jogam em resoluções baixas, com monitores com até 22" e resolução até 1680x1050(como no seu caso), compensa mesmo. Fica "show de bola". Essa é a minha opinião.

Mais detalhes da configuração e testes:

configeral.th.jpg

piix4955.th.jpg

asusm4a79xtdevo.th.jpg

corsairdominatorgt1.th.jpg

corsairdominatorgt2.th.jpg

evgagtx470.th.jpg

mafiaiimenuvideo.th.jpg

mafiaiiteste.th.jpg

• Membro VIP
Postado

Agora eu já caí de cabeça, comprei uma boa fonte e só resta chegar a VGA, vai ser a GTX470 mesmo, e não vou trocar de monitor não. Eu acho que você tá estranhando a placa porque saiu de uma GTX285 que era a melhor placa da nVidia até dias atrás (desconsiderando a dual GPU 295).

E tem tmb o fato de você estar comparando as placas nos mesmos jogos, o negócio vai mudar quando você jogar games em DX11, aí é que tmb vamos poder notar a diferença de poder de fogo entre as GTX460 contra GTX470 e 480.

Eu acho que vou dar um salto gritante aqui, porque tirando os jogos mais antigos, a 8800GT em 1680x1050 já não roda vários títulos com AA ativado, e isto tá me aborrecendo bastante.

Agora, o que estou estranhando são estas temperaturas, se bem que o Furmark estressa a placa no limite, coisa que os games não fazem. Em jogos, qual foi a temperatura máxima aí? Esta eVGA possui aquele cooler padrão da nVidia né? Eu tô em dúvida em pegar esta MSI ou esta Palit dual fan, ambas vão custar o mesmo valor. Pelos reviews espalhados na net a MSI possui melhores componentes e a solução de refrigeração da Palit não deixa a placa tão mais fria como pode ser visto aqui, tô num impasse.

Postado
Caro marcos_cxs, consegui fazer o registro do produto e enviei a foto. Não tive problemas durante o processo. Vou aguardar a resposta da EVGA.

Não esquece de entrar no site da EVGA, fazer o seu login, Member Home>My products>View/Edit My Products>View Details>Promotions: e ali requisitar o Steam Code.

Se não aceitarem o upload do modo que enviou pode tentar desse outro modo descrito na pagina de suporte da EVGA:

http://www.evga.com/support/faq/afmmain.aspx?faqid=58652

Agora, o que estou estranhando são estas temperaturas, se bem que o Furmark estressa a placa no limite, coisa que os games não fazem. Em jogos, qual foi a temperatura máxima aí? Esta eVGA possui aquele cooler padrão da nVidia né? Eu tô em dúvida em pegar esta MSI ou esta Palit dual fan, ambas vão custar o mesmo valor. Pelos reviews espalhados na net a MSI possui melhores componentes e a solução de refrigeração da Palit não deixa a placa tão mais fria como pode ser visto aqui, tô num impasse.

A NVIDIA garante que o GF100 foi projetado para aguentar altas temperaturas sem prejudicar a qualidade ou a longevidade da placa:

http://blogs.nvidia.com/ntersect/2010/03/gtx-480-a-passion-for-the-future-of-pc-gaming.html

"The chip is designed to run at high temperature so there is no effect on quality or longevity. We think the tradeoff is right"

Mas se tu acha que a temperatura alta não vai te deixar jogar em paz vá de Palit que parece manter o chip um pouco mais frio do que a solução de refrigerão padrão, pricipalmente se tu deixar o cooler no manual.

Em jogos nunca vi a temperatura passar de uns 87°C, mesmo depois de horas.

• Membro VIP
Postado

A NVIDIA garante que o GF100 foi projetado para aguentar altas temperaturas sem prejudicar a qualidade ou a longevidade da placa:

http://blogs.nvidia.com/ntersect/2010/03/gtx-480-a-passion-for-the-future-of-pc-gaming.html

"The chip is designed to run at high temperature so there is no effect on quality or longevity. We think the tradeoff is right"

Mas se tu acha que a temperatura alta não vai te deixar jogar em paz vá de Palit que parece manter o chip um pouco mais frio do que a solução de refrigerão padrão, pricipalmente se tu deixar o cooler no manual.

Ahm, Marcos, isso aí tem uma baita cara de desculpa esfarrapadíssima pra justificar o consumo e a temperatura altos, quanto mais baixa for a temperatura do chip, melhor. ;)

Postado
Agora eu já caí de cabeça, comprei uma boa fonte e só resta chegar a VGA, vai ser a GTX470 mesmo, e não vou trocar de monitor não. Eu acho que você tá estranhando a placa porque saiu de uma GTX285 que era a melhor placa da nVidia até dias atrás (desconsiderando a dual GPU 295).

E tem tmb o fato de você estar comparando as placas nos mesmos jogos, o negócio vai mudar quando você jogar games em DX11, aí é que tmb vamos poder notar a diferença de poder de fogo entre as GTX460 contra GTX470 e 480.

Eu acho que vou dar um salto gritante aqui, porque tirando os jogos mais antigos, a 8800GT em 1680x1050 já não roda vários títulos com AA ativado, e isto tá me aborrecendo bastante.

Vai ser um salto e tanto, da EVGA 8800GT SuperClocked para a *** GTX 470. Vai perceber diferenças, sem sombra de dúvida. Eu por exemplo, já tive uma XFX Nvidia GTS 250 1GB Core Edition, e depois que peguei a XFX Nvidia GTX 285 BE, levei um susto... os jogos ficaram mais fluídos, os FPS satisfatórios. Só não não percebi muita diferença após adquirir a EVGA GTX 470, parece ter o mesmo desempenho da GTX 285. Talvez, com novos drivers e jogos que usem o directX 11, ela mostre todo o seu potencial.

A temperatura não passa dos 86ºC e o cooler dificilmente atinge mais 55%. Acredito ser uma boa margem para essa placa, levando em consideração seus componentes e arquitetura.

Sobre a mudança de placa de video, entre MSI e Palit, pegaria a MSI.

Quando fui comprar a EVGA Nvidia GTX 470 na Hardplus, tinha (e tem) o modelo da MSI disponível (confira aqui). Estava R$ 30,00 mais caro que o modelo da EVGA. Além de ser mais cara, não sou "fã" da série Street Fighter e também detesto placas com adornos ou "desenhos" nos rótulos. Você pode achar essas placas por preços melhores, é só procurar.

Por que não opta pela EVGA mesmo?

Não esquece de entrar no site da EVGA, fazer o seu login, Member Home>My products>View/Edit My Products>View Details>Promotions: e ali requisitar o Steam Code.

Se não aceitarem o upload do modo que enviou pode tentar desse outro modo descrito na pagina de suporte da EVGA:

http://www.evga.com/support/faq/afmmain.aspx?faqid=58652

Ok. :joia:

Aqui também não passa de 87ºC nos jogos, mesmo nos dias quentes.

Ele também pode optar pela Palit, mas será que vale a pena ter uma leve redução de temperatura? Se ele não pagar mais por isso, então tudo bem, compensa. Se for pagar mais que o modelo padrão, aí não vale a pena. Minha opinião.

Ahm, Marcos, isso aí tem uma baita cara de desculpa esfarrapadíssima pra justificar o consumo e a temperatura altos, quanto mais baixa for a temperatura do chip, melhor. ;)

Você acha que as placas da Nvidia não passaram (e passam) por uma bateria exaustiva de testes antes de chegar ao mercado? E daí se esses chips esquentam mais? E o fator desempenho (5~15% de desempenho a mais que a concorrência), não significa nada para você? E o projeto da Nvidia, não é promissor? E o suporte, os drivers, não conta também?

Sei que a AMD leva vantagem no quesito custo/benefício, baixa temperatura e baixo consumo. Se o usuário Phoenyx considerasse seus apelos, e por exemplo, quisesse optar por Radeons, pelas vantagens que oferecem, ele iria no tópico da HD5830 ou HD5850 ou HD5870 e procuraria por um modelo que se encaixasse na configuração e no bolso dele, e não estaria aqui pedindo sugestões aos usuários que optaram pelas placas da Nvidia.

• Membro VIP
Postado

Você acha que as placas da Nvidia não passaram (e passam) por uma bateria exaustiva de testes antes de chegar ao mercado?

Eu não disse isso

E daí se esses chips esquentam mais?

Isso incomoda algumas pessoas, especialmente as que moram em locais mais quentes e que prezam silêncio, assim como muitos leigos e já vimos aqui por anos reclamações de que as placas da ATI esquentam demais, assim como outras placas como algumas da série 6 da NVIDIA..

E o fator desempenho (5~15% de desempenho a mais que a concorrência), não significa nada para você?

Significa, claro, mas a que preço ?

Eu valio custo/benefício.

E o projeto da Nvidia, não é promissor?

No papel sim, nas placas profissionais também, no GPGPU, talvez, pros jogadores, tenho minhas dúvidas.

E o suporte, os drivers, não conta também?

Pra mim não pois tem muita ideia confusa no tocante de drivers.

Sei que a AMD leva vantagem no quesito custo/benefício, baixa temperatura e baixo consumo. Se o usuário Phoenyx considerasse seus apelos, e por exemplo, quisesse optar por Radeons, pelas vantagens que oferecem, ele iria no tópico da HD5830 ou HD5850 ou HD5870 e procuraria por um modelo que se encaixasse na configuração e no bolso dele, e não estaria aqui pedindo sugestões aos usuários que optaram pelas placas da Nvidia.

Amigo, não estou criticando NVIDIA ou ATI e nem enaltecendo uma ou outra, faço meu papel de advogado do diabo sempre que acho isso necessário e sei bem discernir o que entra no meu micro e o que eu falo no forum.

O Marcos falou algumas coisas e eu discordei de algumas delas, não vi aqui malhar a GTX470 e também não vim ensinar o padre a rezar missa, pois já conheço o Phoenyx de looonga data. ;)

Mas, esta nota de que o Fermi foi desenhado pra trabalhar em alta temperatura, é conversa mole pra boi dormir, e eu diria a mesma coisa se a ATI tivesse dito isso do R600.

• Membro VIP
Postado
Você acha que as placas da Nvidia não passaram (e passam) por uma bateria exaustiva de testes antes de chegar ao mercado? E daí se esses chips esquentam mais? E o fator desempenho (5~15% de desempenho a mais que a concorrência), não significa nada para você? E o projeto da Nvidia, não é promissor? E o suporte, os drivers, não conta também?
Testes? Sim. Exaustivos? Com os 6 meses de atraso e o peso da concorrência na cabeça, dificilmente. A prova disso é o próprio TDP do produto final, uma mentira deslavada.

O "e daí" que os chips esquentam é a durabilidade. "Ah, mas a nvidia me garantiu que o produto funciona a altas temperaturas...". E eu te digo: Só se for na casa do papai noel, aqui no verão brasileiro em pleno clima tropical equatorial, estas placas irão sofrer. Podem sobreviver ao verão quem sabe até mais de um verão, mas te garanto que uma placa que roda a 90ºC não dura o mesmo tanto que outra que roda a 60ºC. Esse teste, a durabilidade, ou ainda mesmo o MTBF "medium time between failures" das Fermi são completamente obscuros e escusos, e é uma das razões da falta de adoção das mesmas em grandes projetos de GPGPU.

Você citou dois pontos positivos: Sim, a arquitetura é promissora, com os die shrinks vindouros e umas poucas correções bem aplicadas eu pessoalmente acredito que o chip vai voar, pois tem potencial. O outro são os drivers e suporte para games, que da nvidia até a presente data é superior ao das concorrentes.

Então, quem mora no Brasil deveria na minha opinião colocar a temperatura na balança sim, mas este sou só eu, porque quero ter uma placa silenciosa e que não se cozinhe e não cozinhe o resto dos componentes, e que eu também possa jogar durante o verão se eu sentir vontade. Moro na praia e o calor aqui é escorchante no verão, não combina de longe com uma Fermi, pelo menos da GTX 465 em diante.

Postado

Desculpe entrar meio de ''penetra'', mas como o amigo Lord Paladin disse, temperatura, consumo e preço nao me fizeram trocar minha 5850 por uma gtx 470. Tive essa oportunidade à alguns meses atrás, li muito sobre as 2, e cheguei a conclusão de que nao valeria a pena.

Só para ressaltar, uma serie que chegou 7 meses depois da concorrente ter apenas 5,15% de desempenho a mais, com consumo,temperatura e preços maiores, nao acho nada atraente.

Não sou fã de nenhuma marca também, sempre usei nvidia, essa é minha primeira Ati, e creio que só trocarei novamente quando lançarem gpus em 28nm, e estabilizarem no geral.

• Membro VIP
Postado

Gotoa, ambas as placas, MSI e Palit, vão custar o mesmo valor. No caso, tenho apenas estas duas possibilidades, placas de demais fabricantes custariam mais caro. E logicamente não vou pagar ~1300 pilas por esta placa, vai ser bem menos do que isto, do contrário pensaria seriamente na 5870.;)

Eu quero GeForce porque já estou acostumado, já tive Radeons e não tenho nada contra. Assim como já tive vários processadores AMD mas no momento não penso em ter outro, no começo do ano poderia ter migrado para um Phenon mas não quis, vou esperar mais um pouco e pular para um core I5/I7.

Tô achando que vou pegar a MSI com cooler padrão nVidia (aquela com o desenho do avião), mesmo com esta Palit dual fan bonitona. O motivo é que a solução da Palit refrigera quase o mesmo, sendo em média ~3ºC mais fria somente, e joga ar quente no sistema todo, enquanto a MSI joga todo o ar quente pra fora. Enfim, vou decidir qual pegar após o feriado.

Edit: Quanto a temperatura, aposto que quase todos aqui já tiveram uma 8800GT, e mesmo a placa sendo uma maravilha na época com seu custo-benefício, o modelo padrão nVidia era/é esquentadinho. Rodando o Furmark aqui a minha passa de 90ºC fácil, em jogos fica em média a ~75ºC. Uma 8800GTX era/é uma comilona de energia, e todo mundo queria uma. Enfim, isto não me incomoda. O furor todo é porque a nVidia desta vez atrasou bastante seus lançamentos, assim como a ATI/AMD já fez no passado e tmb deixou todo mundo fulo da vida.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!