Ir ao conteúdo

Geforce GTX470 - Tópico Oficial

Diego Paladin

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Primeiramente, não sei se estou postando na seção correta, creio que sim, caso não, por gentileza me informem... sou novato em postagens, mas a muitos anos acompanho o fórum...

Bom pessoal, a minha placa é a Geforce GTX 470 da EVGA, tenho uma fonte de 550W da Corsair, tudo bonitinho, estou usando ela fazem 6 meses... tudo ok, porém ontem quando liguei o PC ficou como no video. Traços brancos durante a inicialização (mesmo no DOS), e continuando a ficar ao entrar no Windows.

Ja limpei os contatos com borracha, reconectei os plugs de força e o defeito persiste.

Ainda não testei em outra placa mãe nem com outra fonte (caso seja o slot, que creio que seja muito difícil ou a fonte!)

O que acham que pode ser e como resolver !? O que me dizem sobre o método da placa ao forno ? rsrs Abraço!

Video do problema -

Postado
Boa noite,

Primeiramente, não sei se estou postando na seção correta, creio que sim, caso não, por gentileza me informem... sou novato em postagens, mas a muitos anos acompanho o fórum...

Bom pessoal, a minha placa é a Geforce GTX 470 da EVGA, tenho uma fonte de 550W da Corsair, tudo bonitinho, estou usando ela fazem 6 meses... tudo ok, porém ontem quando liguei o PC ficou como no video. Traços brancos durante a inicialização (mesmo no DOS), e continuando a ficar ao entrar no Windows.

Ja limpei os contatos com borracha, reconectei os plugs de força e o defeito persiste.

Ainda não testei em outra placa mãe nem com outra fonte (caso seja o slot, que creio que seja muito difícil ou a fonte!)

O que acham que pode ser e como resolver !? O que me dizem sobre o método da placa ao forno ? rsrs Abraço!

Video do problema -

Bom, tenta reinstalar o driver dela,

ja viu também se o cabo do monitor também ta legal??

• Membro VIP
Postado
Será que rola um undervolt nessa VGA ou nem?

Faça o teste com o MSI Afterburner ou outro do gênero e nos dê o retorno. Se der certo, será bem interessante, pois vai diminuir a temperatura e o consumo dessa VGA.

Postado
Bom, tenta reinstalar o driver dela,

ja viu também se o cabo do monitor também ta legal??

Obrigado pela ajuda, mas como se vê no video, a placa mesmo no DOS já apresenta os traços... no caso eliminando a possibilidade de driver...

Sim o cabo tá normal, estou usando o video ON-Board normal aqui...

Postado
Isso aparenta ser problema com solda fria. Sendo assim, FORNO nela. ;)

Então, vou esperar meu irmão chegar amanhã com o PC dele, irei testar na placa mãe dele e com a fonte dele... caso o defeito persista... Irei fazer uma pizza de Nvidia... kkkk...

Pra falar a verdade apesar da tristeza dela ter ido pro saco, caso eu teste amanha no pc do meu irmão e continuar o problema, estou "ansiozissimo" em levá-la ao forno... kkk...

Qualquer coisa posto o resultado aqui...

• Membro VIP
Postado
Então, vou esperar meu irmão chegar amanhã com o PC dele, irei testar na placa mãe dele e com a fonte dele... caso o defeito persista... Irei fazer uma pizza de Nvidia... kkkk...

Pra falar a verdade apesar da tristeza dela ter ido pro saco, caso eu teste amanha no pc do meu irmão e continuar o problema, estou "ansiozissimo" em levá-la ao forno... kkk...

Qualquer coisa posto o resultado aqui...

Opa, falha minha então...desculpe, achei que já tinha testado a VGA em outro PC e tinha dado o mesmo problema. O forno deve ser utilizado apenas em último caso. ;)

Nos retorne com os resultados.

Postado
Opa, falha minha então...desculpe, achei que já tinha testado a VGA em outro PC e tinha dado o mesmo problema. O forno deve ser utilizado apenas em último caso. ;)

Nos retorne com os resultados.

Fala pessoal beleza...

Rapaz, ontem testei a placa no PC do meu irmão, e a mesma apresentava o mesmo problema... e então resolvi brincar com a danada...

Fiz o procedimento correto, coloquei papel laminado em cima da assadeira, suspendi a placa com 4 bolinhas do próprio papel laminado, aqueci o forno por 5 min (altura do fogo no minimo), e deixei a placa por 8 minutos...

Resultado: Não funcionou.

Porém achei que não estava quente o suficiente para (refazer soldas), e então já que não tinha nada a perder, deixei a placa por 20 minutos, contanto com 5 minutos de pré-aquecimento, que de raiva coloquei a placa com o forno frio mesmo...

Resultado: A placa está zero... Funcionando perfeitamente...

• Membro VIP
Postado

Beleza pura!!! :D

Agora trate de ajustar a rotação do fan da VGA pra cima, pra manter a mesma mais fria. Uso o MSI Afterburner pra isso.

Postado
Beleza pura!!! :D

Agora trate de ajustar a rotação do fan da VGA pra cima, pra manter a mesma mais fria. Uso o MSI Afterburner pra isso.

:lol:

Sim sim... já uso o EVGA precision... =D

Valeu amigo, abraço!

• 4 meses depois...
Postado

Olá amigos do forum. estou com um problema. um amigo quer me vender uma gtx 470 so que quando testei ela aqui no pc ela dá video e tal, porém fica sempre em baixa resolução, de inicio logo na bios. os drivers da nvidia nao reconhecem a placa, nem o computador. ele só a reconhece como standard vga graphics adapter. quando faço o teste de desempenho do windows o video fica com nota 1 ! o que poderá ser? já testei em outros computadores e o problema é o mesmo! agradeço a ajuda desde já!

Postado

Processador phenomIIx6 1090t 3.2

Placa mãe asus m5a78l-mlxbr

Memória corsair dominator 1333 2x2gb

hd 500 gbmaxtor

fonte ocz 550w

• Membro VIP
Postado

Os bons no-breaks geralmente custam acima de R$1.000,00. Os que custam abaixo disso, geralmente são short-breaks que possuem o "bom e velho" estabilizador já integrado, estando portando sujeito aos mesmos problemas causados pelos estabilizadores. Para entender melhor leia: http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800. Para entender os malefícios dos estabilizadores, leia: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018.

Talvez não seja o problema, mas teste sem o no-break. Se o mesmo for dos "baratos" pode ter danificado algo já, embora acho pouco provável, pois sem a VGA seu PC funciona bem.

Postado

tentei de tudo já. não entendo o porque dessa resolução baixa. e o porque da pontuação 1. os drivers da nvidia nao reconhecem a placa de jeito nenhum!

• Membro VIP
Postado

Você mesmo respondeu sua pergunta. A resolução e a pontuação estão baixas devido a placa de vídeo estar sem o driver ainda. Dessa forma, sua potência não pode ser explorada. Resta descobrir o por quê.

Você instalou a versão correta dos drivers? Entre no site da Nvidia: http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br. Clique em "Drivers para gráficos" e siga as instruções. Dessa forma, o próprio site identificará a sua VGA e irá sugerir a melhor opção de driver para baixar. Baixe e veja se consegue instalar tal driver.

Postado
ja tentei de tudo em quesitos de drivers amigo, o identificador automático nao reconhece placa no meu computador =(

Quando você diz que tentou de tudo que é driver, você se refere a versões diferentes do driver? Você baixou a versão para o Software correto? Incluindo ser 32 ou 64 bits?

Postado

sim, baixei a versão 64bits, que é a correta pata meu computador. tabém testei em dois pcs diferentes, e dá o mesmo problema, ela começa na resolução baixa antes mesmo do windows iniciar, por exemplo quando uso o painel da bios ja fica em baixa resolução =(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!