Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Msi cr400


raulmanoelr

Posts recomendados

Não se desespere, simplesmente reserve o dinheiro/cartão de crédito e espere. Essas promoções de queda de preço dele costumam acontecer nos finais de semana e, como tá vindo dia das mães aí, é possível (não necessariamente provável) que o preço caia de novo. Então, é só ficar de olho :joia:
O site americano com os drivers é para uma nova versão do CR400 com Core 2 Duo.

Vocês tem certeza que a instalação desses drivers não leva a um mal funcionamento?

Jcarlos, amigo vou ver se compro hj eu vou no recreio e devo passar na casa da minha tia ela q vai tirar pra mim ..! cara a to nem ai de qualquer jeito ia comprar ele caiu 200 reais so então vamo ver, ainda corre o risco de eu não comprar pois ela qrer conversar comigo

Indefinite.Soul, amigo pelo q eu vi no review do amigo Jcarlos o processador dele é o Core2Duo T4400 se não me ingano é isso .! Então são os driver's corretos .!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site americano com os drivers é para uma nova versão do CR400 com Core 2 Duo.

Vocês tem certeza que a instalação desses drivers não leva a um mal funcionamento?

Na verdade lá fora o CR400 é vendido com processadores Core2Duo, diferentemente daqui (provavelmente aqui é um Dual Core para reduzir os preços, algo assim), mas o note em si é o mesmo. Então, quanto aos drivers, o que mais importa é o tipo de SO e de processador que você tem (se é 32 ou 64 bits). Como o T4300 é compatível com 64 bits, você "só" precisa baixar os drivers certos para o seu SO (drivers de 32 bits para SO de 32 bits e de 64 bits para os de 64 bits).

Resumindo: pode baixar os drivers do site da MSI sem problema.

(aliás, se você já tiver o note, os drivers estão lá; caso não queira, tem links aí pelo tópico para outros drivers - pegue estes particularmente se você for instalar um SO de 64 bits)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo os tópicos relacionados a games aqui no fórum, vi que se pode rodar alguns jogos básicos... Queria saber se rodaria jogos como World of Warcraft e Vampire Bloodlines.

A Geforce 8200 contida nele é melhor que uma Geforce 6200 AGP 512 ?

Obrigado !! ^_^

Não sei qto a Vampire Bloodlines, mas World of Warcraft roda na boa (com tudo no talo na resolução máxima fica só a 10 fps, mas reduzindo a qualidade, mais precisamente ao segundo acima do low, roda a aproximadamente 35 fps, então dá pra ir. Rodei também The Sims 3 com um pouco acima do mínimo e NFS:Carbon, e também rodaram legal.

Olá galera tenho um not msi cr400,mas nao consegui colocar uma foto na tela dele como protetor te tela alguem consegui e pode me ensinar por favor....

se puder me mandar por e-mail: [email protected]Obrigada! :confused::huh:

A história de não poder mudar o plano de fundo é por causa de limitações do Windows 7 Starter. Pra você conseguir mudar, tem que arrumar algum outro sistema operacional. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou quase comprando ele para substituir meu desktop, um Athlon 64 3200+, 1gb ram ddr400 e uma ATI Radeon 9600pro 256mb/128bits. Ele roda o Windows 7 Professional x64 liso. A performance do cr400 será melhor que do meu desktop?

Como é o desempenho da Geforce 8200g do notebook se comparado à Radeon 9600pro 256mb/128bits do meu desktop?

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou quase comprando ele para substituir meu desktop, um Athlon 64 3200+, 1gb ram ddr400 e uma ATI Radeon 9600pro 256mb/128bits. Ele roda o Windows 7 Professional x64 liso. A performance do cr400 será melhor que do meu desktop?

Como é o desempenho da Geforce 8200g do notebook se comparado à Radeon 9600pro 256mb/128bits do meu desktop?

Valeu galera!

Cara, pra essa comparação eu recomendo que você dê uma olhada em http://www.videocardbenchmark.net/ . Tem benchmarks lá para placas de vídeo, e links para benchmarks de outras partes, como CPU, HD, etc. Dei uma olhada por alto e o T4300 do CR400 é melhor que o seu processador, mas a sua placa de vídeo é bem melhor que a do note. Assim, eu não acho que seria interessante, no seu caso, trocar o desktop pelo note (claro, sempre podem ter outras opiniões)

*agora, cá entre nós, roda liso o win7 com 1Gb de ram aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra essa comparação eu recomendo que você dê uma olhada em http://www.videocardbenchmark.net/ . Tem benchmarks lá para disco rígido, e links para benchmarks de outras partes, como CPU, HD, etc. Dei uma olhada por alto e o T4300 do CR400 é melhor que o seu processador, mas a sua placa de vídeo é bem melhor que a do note. Assim, eu não acho que seria interessante, no seu caso, trocar o desktop pelo note (claro, sempre podem ter outras opiniões)

*agora, cá entre nós, roda liso o win7 com 1Gb de ram aí?

Roda sim cara... bem sossegado ainda.

Na verdade eu vou pegar um note pra passar o desktop pra minha mãe, pra poder ficar com o note só pra mim.

Vou dar uma olhada nos benchmarks.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vou comprar meu NB vou comprar segunda , moro no rio será que quado vai chegar ?

Bom, fazia uns dias que nao acompanha o forum,....

Até acho que tu ja comprou teu NB...

Mas o da patroa aqui ela pediu domingo a noite e chegou terça a tarde, achei bem rápido.

Em relaçao ao preço, pode esperar que toda semana ele varia.

E em relaçao ao SO, baixei o Windows 7 Ultimate – PT-BR 32bits pensando que era o 64, mas deixei assim mesmo, depois faço o download do 64.

Se voce procurar, o que mais tem é blogs, sites que tem onde fazer o download disso, com ativaçao, tudo certinho.

Nao te passo os links que tenho do W7 por aqui porque deve ser contra as regras do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou quase comprando ele para substituir meu desktop, um Athlon 64 3200+, 1gb ram ddr400 e uma ATI Radeon 9600pro 256mb/128bits. Ele roda o Windows 7 Professional x64 liso. A performance do cr400 será melhor que do meu desktop?

Como é o desempenho da Geforce 8200g do notebook se comparado à Radeon 9600pro 256mb/128bits do meu desktop?

Valeu galera!

Vai ter uma performance bem parecida com teu desk, a placa de video provavelmente vai ser um pouco mais fraca, mas em compensaçao não da aquelas travadas (que eu não sei se da ai, mas no meu pc antigo com 6600gt e 1gb de ram dava horrivelmente sempre q eu movia a camera, mas era culpa do ram e nao da vga acredito eu...)

Galera, quanto a memoria continuar sendo 3,12gb mesmo em 64-bits segundo a msi é que o chipset aloca boa parte dessa memoria (os 900mb que nao aparecem) pra placa de video.

E pro pessoal que queira melhora a performance em jogos isso dara alguns FPS:

Abra o painel de controle da nvidia

va em adjust image settings with preview (algo como ajustar a qualidade da imagem atraves de pre-visualizaçao)

selecione a opção '''Use the advanced 3D image settings" no meio ali

Depois la no lado de novo clique em manage 3D settings e ponha isso (a lista vai se meio extensa):

Ambient Oclusion - Off

Anisotropic filtering - Application controlled

Todos com Anti-Aliasing - Off

Extension limit - Off

Max. Pre-rendered frames - 3 ou 4 (eu uso em 4)

Multi-display/mixed-GPU acceleration - Single display performance...

Power management mode - Prefer Maximum Performance

Texture filtering - Anisotropic - On

Texture filtering - Negative LOD - Clamp

Texture filtering - Quality - High Performance

Texture Filtering - Trilinear - On

Threaded... - Auto

Triple Buffering - Off

V-sync - Off

Meus drivers tão na versao em inglês, então não tenho ideia de como essas opções estão nomeadas na versao em pt, mas a ordem é a mesma.. so segui ela.

Espero que ajude o pessoal ai, pelo menos aqui com esses settings eu consigo te uma performance parecida, acredito eu até melhor, do que a do meu pc antigo ( p4 2.4 / 6600gt / 1gb ram )

E pra finalizar, quem quiser jogar com o aspecto em 4:3 ou 5:4 ou até 16:10 sem que a imagem fique toda distorcida, só ir em Adjust desktop size and position (no proprio control panel da nvidia) e selecionar Use nvidia Scaling with fixed-aspect ratio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter uma performance bem parecida com teu desk, a placa de video provavelmente vai ser um pouco mais fraca, mas em compensaçao não da aquelas travadas (que eu não sei se da ai, mas no meu pc antigo com 6600gt e 1gb de ram dava horrivelmente sempre q eu movia a câmera, mas era culpa do ram e nao da vga acredito eu...)

Então da pra eu rodar os mesmos jogos que eu rodo no meu Desktop com uma performance um pouco melhor por causa do processador e da RAM?

Vou comprar ele hoje no Walmart por R$1298,00.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem de tarde (2 dias úteis). Peguei ele lá pela 01:30 quando cheguei em casa e fiquei até as 04:30 entre criar os DVDs do Burn Recovery, formatar as quatro partições, instalar o XP, os drivers e os programas que uso.

Instalei o Windows Xp.

Fico mamáquina!

Só ainda não testei se o teclado está 100% (mas deve estar por que ele deixou "ABNT,ABNT2 e Inglês Internacional") e outras coisas que posto dentro em breve.

O que eu queria saber de quem também está usando o XP é:

1- Não acende mais o led da bateria carregando? Ou ele apaga normalmente quando está com 100%?

2- Ao instalar o driver da vga ele acusou que tinha um erro conhecido com o utorrent e que era pra atualizar o driver. Vocês sabem onde tem a atualização? Por que nem achei no site da Nvidia.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem de tarde (2 dias úteis). Peguei ele lá pela 01:30 quando cheguei em casa e fiquei até as 04:30 entre criar os DVDs do Burn Recovery, formatar as quatro partições, instalar o XP, os drivers e os programas que uso.

Instalei o Windows Xp.

Fico mamáquina!

Só ainda não testei se o teclado está 100% (mas deve estar por que ele deixou "ABNT,ABNT2 e Inglês Internacional") e outras coisas que posto dentro em breve.

O que eu queria saber de quem também está usando o XP é:

1- Não acende mais o led da bateria carregando? Ou ele apaga normalmente quando está com 100%?

2- Ao instalar o driver da vga ele acusou que tinha um erro conhecido com o utorrent e que era pra atualizar o driver. Vocês sabem onde tem a atualização? Por que nem achei no site da Nvidia.

Abraços!

Bom, não posso dizer em relação ao XP, mas o LED da bateria é assim mesmo (tá até escrito no manual), se a bateria estiver totalmente carregada ou o conector AC estiver desligado, o LED se apaga.

Já sobre os drivers, também não sei (porque não instalei o XP :P ), mas você tentou usar a ferramenta de busca de drivers do site da nVidia <http://www.nvidia.com.br/Download/ScannForce.aspx?lang=br>? E os drivers do disco de drivers do notebook, ou o site da MSI <http://www.msi.com/index.php?func=nbdriver&maincat_no=135&prod_no=1835> ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte, to precisando de ajudar.

Meu MSI Cr400 chegou, comprei a versao com 4gb e windows 7 home premium, eu queria manter o home premium mas to com alguns problemas.

Veio duas partições (visiveis) a c e a d, a C: veio com 147GB pra arquivos de instalações do windows, e a D: veio com 140 pra armazenamento (no caso), tem como eu diminuir essa partição de instalação pra uns 20gb? Ou so formatando mesmo?

e de todo jeito, cade o resto do meu hd?? 140+147= 287gb O_o, sera que são partições invisiveis?

Rodei o burn recovery aqui e ja gravei os 2 dvds pra caso algum problema, drive de cd funcionando corretamente.

Então, alguem pode me ajudar??

sou muito iniciante =~~

desde ja, grato.

Na verdade o C:\ é onde está instalado o seu Windows efetivamente (como quando você particiona seu HD em casa, instala o Windows em uma e deixa a outra livre). Geralmente costuma-se instalar os programas na partição C:\ mesmo, então não sei se seria uma boa ideia reduzir o tamanho da partição (claro, tudo vai do gosto do freguês, se é isso o que você deseja.. :P ).

Para redimensionar a partição você pode usar o EASEUS Partition Master, alternativa freeware ao antigo Partition Magic, que funciona tão bem quanto este. Só tome cuidado ao utilizar, pois você pode acabar apagando/movendo partições que não deve. Se não estiver seguro quanto a como usar, peça ajuda a alguém mais experiente.

Quanto ao espaço do HD, realmente há duas partições invisíveis (veja aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow jcarlos

eu tava aqui na so esperando seu post ahehaeheahea

vlwzão

então, eu nunca vou usar 147 de programas cara

nunca

tenho muita serie filme e musica xP

então, eu nunca usei fiz nada parecido mesmo

será muito difícil de usar esse programinha ??

o home premium é um boa versão afinal??

brigadão cara!

Bom, como essa parte de formatação/redimensionamento de partições foge um pouco ao escopo do tópico, eu vou te mandar uma PM explicando mais ou menos como faz. Só fica ligado que, caso der algo errado, você pode perder dados (se bem que, como você já tem os dvds de recuperação, em último caso dá pra restaurar o sistema :P )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu o preço! R$ 1199,00 no Carrefour :D

Estou pensando seriamente em comprar essa versão de 2GB e comprar um windows XP para instalar no notebook(original é claro). Onde eu consigo o melhor preço dessa licença?

Como eu faria para fazer um backup total do notebook, das partições e tudo mais caso um dia eu queria usar o windows 7 starter que veio nele?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu o preço! R$ 1199,00 no Carrefour :D

Estou pensando seriamente em comprar essa versão de 2GB e comprar um windows XP para instalar no notebook(original é claro). Onde eu consigo o melhor preço dessa licença?

Como eu faria para fazer um backup total do notebook, das partições e tudo mais caso um dia eu queria usar o windows 7 starter que veio nele?

Obrigado

Tá zoando!!!

Só porque o meu já chegou...

Mas falando a respeito do note, é demais!!

Muito bonito, teclado macio, touchpad muito bom e som ótimo!

com certeza é um ótimo note pra quem não tem muita grana pra investir mas que precisa de um urgente.

Recomendo à todos!

Nesse momento estou gravando os dvds de recuperação, ainda to usando o Starter que vem nele, jajá vou colocar o Professional x64.

Unica coisa que tenho a reclamar é da posição da barra (alt gr+Q) e da interrogação (alt gr+W). Tirando isso o note é perfeito!

E um aviso aos colegas que pretendem comprar: estejam preparados com um adaptador do novo estilo de tomada. Tive que sair caçando um às 21:00 e rodei 2 supermercados pra achar.

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu o preço! R$ 1199,00 no Carrefour :D

Estou pensando seriamente em comprar essa versão de 2GB e comprar um windows XP para instalar no notebook(original é claro). Onde eu consigo o melhor preço dessa licença?

Como eu faria para fazer um backup total do notebook, das partições e tudo mais caso um dia eu queria usar o windows 7 starter que veio nele?

Obrigado

Quanto ao XP, dá uma olhada em lojas de informática ou pela web mesmo. Foge de sites pouco confiáveis (ou até do Mercado Livre), pra ter uma garantia de que seja de fato original. Agora, algum motivo especial pra ser o XP?

Pra recuperação é só rodar o MSI BurnRecovery (o atalho vem por padrão na área de trabalho do Win7 Starter do CR400. Ele vai gravar dois DVDs que permitirão recuperar o sistema da maneira que ele veio de fábrica (bom, pelo menos ele diz que faz isso, então a gente acredita :D )

Tá zoando!!!

Só porque o meu já chegou...

Mas falando a respeito do note, é demais!!

Muito bonito, teclado macio, touchpad muito bom e som ótimo!

com certeza é um ótimo note pra quem não tem muita grana pra investir mas que precisa de um urgente.

Recomendo à todos!

Nesse momento estou gravando os dvds de recuperação, ainda to usando o Starter que vem nele, jajá vou colocar o Professional x64.

Unica coisa que tenho a reclamar é da posição da barra (alt gr+Q) e da interrogação (alt gr+W). Tirando isso o note é perfeito!

E um aviso aos colegas que pretendem comprar: estejam preparados com um adaptador do novo estilo de tomada. Tive que sair caçando um às 21:00 e rodei 2 supermercados pra achar.

Valeu galera!

Estranho o seu ter vindo com o novo padrão de tomada. Possivelmente foi porque você comprou no WalMart, porque a minha veio normal. Qual é o fabricante da sua fonte (aqui é da Unicoba (??) ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!