Ir ao conteúdo

Compra de componentes

rcalado

Posts recomendados

Postado

Amigos, indiquem por favor bons sites confiáveis para compra de componentes!

O melhor que encontrei até agora foi o www.compomil.com.br.

Estou em Minas e acho que no Rio e SP talvez sejam os melhores lugares pra compra, devido ao frete.

Encontrei outros sites mas quase não tinha os componentes que preciso.

Os mais importantes são: LM338 e ICL 7107. Os básicos são potenciometros, display 7segmentos, capacitores, diodos, etc.

valeu

Postado
ponha no google as strings:

Multcomercial, soldafria, eletronica rei do som, circuit shop, farnell newark.

Abs.

Só conhecia a soldafira.. Mas olhei todos estes que você indicou.. o melhorzim deles é o Multcomercial.

Mas não tem o que preciso.. Todos ou tem o LM 338 ou tem o ICL 7107, nenhum tem os dois componentes.. e também não tem display 7 segmentos..

O unico problema da Compomil, que é a melhor até agora tem pedido mínimo de R$ 50,00 fora o frete... vou ter que acabar comprando lá, caso ninguém indique outra melhor a tempo..

mesmo assim, valeu!

Postado

Já comprei com a Milcomp e a Blucolor.

Tive uns problemas com a milcomp, por falta de estoque, mas os produtos chegaram certinhos.

Atualmente só compro com a Blucolor, atendimento rápido, grande variedade de produtos, envio do produto muito rápido também. É 100% de satisfação.

Além do mais foi fácil comprar com a Blucolor já que eles aceitam o Visa Electron Bradesco, e como sou menor, é o único cartão que posso ter sem pagar anuidade.

Boa sorte.

Postado

Farnell deve ter sim ... e eles nao tem minimo.. so que la é normalmente mais caro, porém a procedencia é garantida. Nao sei como fica o frete para a sua cidade. Mas de qualquer modo nao te aconselho comprar so um de cada né.. vai que você queima.

Abs

Postado
Blucolor !

ja comprei é di boa !

tem sedex a cobrar também !

só que é de SC

Valeu

Farnell deve ter sim ... e eles nao tem minimo.. so que la é normalmente mais caro, porém a procedencia é garantida. Nao sei como fica o frete para a sua cidade. Mas de qualquer modo nao te aconselho comprar so um de cada né.. vai que você queima.

Abs

Já comprei com a Milcomp e a Blucolor.

Tive uns problemas com a milcomp, por falta de estoque, mas os produtos chegaram certinhos.

Atualmente só compro com a Blucolor, atendimento rápido, grande variedade de produtos, envio do produto muito rápido também. É 100% de satisfação.

Além do mais foi fácil comprar com a Blucolor já que eles aceitam o Visa Electron Bradesco, e como sou menor, é o único cartão que posso ter sem pagar anuidade.

Boa sorte.

Nem a Farnell nem a Blucolor tem o LM338...

Postado

Olha eu nao sou nenhum defensor da farnell por que eu acho meio caro os componentes la mas raramente voce deixara de encontrar algo. Primeiro nao confie no site pois ele nao é completo. Caso voce nao ache no site brasileiro voce olha no site americano e liga pra la passando o codigo do dispositivo e eles vão cotar para voce. A unica diferensa é que se eles forem trazer de fora ira demorar um pouco. Mas ambos os componentes que voce quer eu achei no site brasileiro e com estoque local.

LM338 - LINK

ICL7107 - LINK

Abs

Postado
Olha eu nao sou nenhum defensor da farnell por que eu acho meio caro os componentes la mas raramente voce deixara de encontrar algo. Primeiro nao confie no site pois ele nao é completo. Caso voce nao ache no site brasileiro voce olha no site americano e liga pra la passando o codigo do dispositivo e eles vão cotar para voce. A unica diferensa é que se eles forem trazer de fora ira demorar um pouco. Mas ambos os componentes que voce quer eu achei no site brasileiro e com estoque local.

LM338 - LINK

ICL7107 - LINK

Abs

O LM338 consegui ver no seu link.. mas ele é o 338T, e seria melhor o 338K. O T é o encapsulamento de transistores comuns, tipo o TIP41.. o K é aquele encapsulamento do 2N3055, maior, dissipa melhor a potencia.. Mas de qualquer forma, o 7107 tá indisponível.. vou tentar ligar pra ver se conseguem..

Tenho outra dúvida pessoal.. no site da compomil, na seção de displays, tem centenas de displays de Led 7 segmentos.. as siglas deles são: AS, BS, AG, BB, BG, etc.. o que seriam essas siglas? Sei que depois delas tem a cor: VD, VM, etc..

Qual seria o display com anodo comum?

http://www.compomil.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=50&nome_categoria=Display

Postado
...

Tenho outra dúvida pessoal.. no site da compomil, na seção de displays, tem centenas de displays de Led 7 segmentos.. as siglas deles são: AS, BS, AG, BB, BG, etc.. o que seriam essas siglas? Sei que depois delas tem a cor: VD, VM, etc..

Qual seria o display com anodo comum?

http://www.compomil.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=50&nome_categoria=Display

Alguém pode ajudar? Me dizer qual destes displays é o com anodo comum?

• 2 semanas depois...
Postado
Alguém pode ajudar? Me dizer qual destes displays é o com anodo comum?

Entrei em contato com a loja 3 vezes até conseguir um funcionário que conseguiu sanar minha dúvida..

Os que tem a sigla Bx (x pode ser outras letras) são os com anodo comum.

obrigado a todos.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...