Ir ao conteúdo

Qual melhor HD 500 gb Compra !!!

webchamp

Posts recomendados

Postado

Sem ver nenhum teste eu compraria o western digital, mas o samsung também é bom, procura algum teste aqui, se aparecer esses modelos ou parecidos poderá compara-los.

Se ficar indeciso, pode comprar qualquer um mesmo, HD é um produto muito bem feito, até hoje tive poucos problemas com eles, tenho Hd de 10 anos funcionando por aqui.

Postado

aff galera quando fui compra hoje hd west digital acabo na Balão Informatica tava otima oferta. Alguem saber boa hd 500 gb otima velocidade otima oferta ???

Postado

Comprei 4 HD SATA2 500GB Western Digital WD5000AAKS a uns seis meses atrás. Beleza, funcionando perfeito sem nenhum problema. Tanto que comprei mais dois. Pelo jeito é bem parecido com o que você está pretendendo.

Postado

O Green (5400RPM) é mais lento que o Blue(7200RPM) consequentemente este tem melhor desempenho. Vá de blue sem pensar duas vezes.

Aproveite a promoção que acabei de receber por e-mail e compre o seu por R$138:

http://tr2.virtualtarget.com.br/index.dma/DmaClick?1758,343,35280,6996,921436e5cd16a855022f8439414a3950,aHR0cDovL3d3dy5tZWdhbWFtdXRlLmNvbS5ici9wYXJjZWlyb3MvdHdpdHRlcj9QPWRldGFsaGVzJlAxPXBjJlYxPTEyNDQ=,2

Postado

Durvallelys, por favor tenha certeza antes de postar. De acordo com o link que o amigo passou, ambos os HDs (Green e Blue) possuem velocidade de 7200RPM.

Postado
Durvallelys, por favor tenha certeza antes de postar. De acordo com o link que o amigo passou, ambos os HDs (Green e Blue) possuem velocidade de 7200RPM.

Eu tenho certeza do que postei. O megamamute apesar de ser um excelente site de vendas ele peca em informações de produtos. Não é a primeira vez que uma informação errada é colocada em um produto e provavelmente não será a última.

Primeiro que nem no site do fabricante ele diz que o HD é de 7200RPM e segundo um site conceituadíssimo de reviews diz claramente que é um HD de 5400RPM mas com boa porformance. A linha Caviar Green é baixo consumo/baixa performance, a linha blue é médio consumo/performance e a linha black é alto consumo/performance.

If you want to go for a low power drive then there is only one WD drive that we truly recommend: the Caviar Green WD10EADS. This is the latest power efficient drive, and it has been the most efficient green drive we’ve had in our lab, as well as being a good performer. Despite its 5,400 RPM spindle speed we found access time to be almost at the level of 7,200 RPM drives. The same applies to throughput: it almost reaches 100 MB/s, which is more than the first-generation Hitachi Deskstar 7K1000 at 7,200 RPM. The idle power of measured 2.8 W is most impressive—the second place finisher in the benchmark chart requires 4.3 W.

Fonte

Aqui um review sobre diversos HDs

O problema é que a velocidade do disco varia de acordo com a demanda de informações usadas, isso não quer dizer que terá uma performance ruim mas com certeza terá um desempenho menor que o Caviar Blue por exemplo.

Postado

O Durvallelys está certo, esse Green é de 5400 RPM mesmo. Até que a performace dele é boa para um drive de 5400 RPM, mas certamente será menor que o Blue.

Aliás, já cansei de ver sites de vendas colocarem especificação errada de produtos, não dá pra confiar de forma alguma!

Sempre pesquise no site do fabricante ou pelo menos cruze informações com outros lugares, fica o alerta :cool:

• Membro VIP
Postado

Eu pessoalmente não recomendo Western Digital, porque a maioria dos HDs parados que tenho em casa são... Western Digital. Já vi dois hds iguais, de máquinas diferentes darem o mesmo problema. HDs de mesmo modelo mas sendo fabricados em países diferentes, com diferença de meses entre a fabricação de um e outro.

São rápidos, baratos e eficientes, mas não confio neles pela quantidade de discos dessa marca que tenho parados por defeito.

Pessoalmente eu prefiro Seagate pois nunca tive problemas com hds dessa marca.

Samsung para mim é novidade, e ainda não vi nenhum hd deles durar 5 anos para dar uma opinião melhor, mas arriscaria Samsung.

Hitachi idem a opinião acima.

Se já comprou, que a opinião fique para quem vai comprar.

Abraços,

Eriberto.

Let´s Folding.

Postado
Eu pessoalmente não recomendo Western Digital, porque a maioria dos HDs parados que tenho em casa são... Western Digital. Já vi dois hds iguais, de máquinas diferentes darem o mesmo problema. HDs de mesmo modelo mas sendo fabricados em países diferentes, com diferença de meses entre a fabricação de um e outro.

São rápidos, baratos e eficientes, mas não confio neles pela quantidade de discos dessa marca que tenho parados por defeito.

Pessoalmente eu prefiro Seagate pois nunca tive problemas com hds dessa marca.

Samsung para mim é novidade, e ainda não vi nenhum hd deles durar 5 anos para dar uma opinião melhor, mas arriscaria Samsung.

Hitachi idem a opinião acima.

Let´s Folding.

Essa é uma questão complicada, pois pela minha experiência, pegar um HD bom ou ruim depende mais da "safra" do que propriamente de fabricante. Ou seja, em determinados momentos um fabricante sofre um problema na linha de produção e solta vários lotes de HDs problemáticos.

Minha experiência:

-Seagate: Já tive uns 5 ou 6 Seagates, e 2 tiveram problemas ainda novos. Os último foi da famigerada safra Barracuda 7000.11 que a Seagate soltou de 2008 em diante e tinha bug no firmware, reconhecido pela própria no seu site. O HD não durou 1 mês. Troquei por um Samsung que está funcionando há cerca de 1 ano sem problemas. Depois comprei um já da safra 7000.12 e está sem problemas faz 3 meses, vamos ver. A vantagem desses Seagates mais novos é que são bem rápidos. Ainda tenho um antigo que funciona há uns 7 anos e uso as vezes para backup.

- Samsung: Tive 2, um IDE que deu problemas após 2 anos de uso, e outro SATA que citei acima, que funciona bem há 1 ano. Só acho ruim que esquenta muito.

-Maxtor - Tive um há muito tempo que funcionou mais de 5 anos sem problema algum, vendi e ainda funcionava perfeitamente. Em compensação, tive outro mais novo que durou uns 3 anos e pifou.

- Hitachi - Tive dois que funcionaram muito bem por mais de 5 anos, aliás, ainda os tenho, mas faz anos que não uso, estão guardados com backups antigos.

Postado

A vantagem que acho da Seagate é o RMA deles, se você tiver um HD e pifar até 5 anos, nem precisa de nota fiscal , basta enviar para o representante no Brasil que eles trocam sem encher o saco.

Já a Samsung é um caso confuso: no site dizem que tem 24 meses de garantia , mas já vi consumidor reclamando que a Samsung se negrou a trocar um HD com defeito afirmando que era de apenas 6 meses a garantia, sendo que as lojas ainda só costumam dar 3 meses, então não entendi nada. E também já ouvi que só dão garantia se for fabricado no Brasil (na Amazônia), se for importado, você fica a ver navios.

Por isso, prefiro sem dúvida Seagate, pelo menos a política de RMA é clara.

Postado

galera ja fiz pagamento da west digital Blue megamamute minha primeira compra online na vida ^^ ja esta confirmando HD R$138.00 e R$9.00 frete . agora disse demora 4 ~ 5 dias para entregar Viva vou ter mais espaço agora KKKkKK :rolleyes:

Postado
Ola galera beleza:)

Galera to afim compra HD nova porque não agüento mais fica sem espaço tenho

2 HD em mente compra

WESTERN DIGITAL 500 GB

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13031

SAMSUNG 500 GB

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=6569

beleza galera dão opinião ai qual melhor compra ...

Com certeza vai de Seagate (qualquer tamanho), são confiaveis e ágeis, veja o comparativo do CdH...

Clube do Hardware: Comparativo de D1scos Ríg1dos de 500 GB

Abraços. Carvalho.

Postado

Galera valeu pela ajudar compra HD comprei west digital blue .esta otima ja chego e esta colocada e fufadoooo !!! ;) valeu galera

moderador pode fecha topico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...