Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estalos TV LG


jr3

Posts recomendados

Olá, pessoal tudo bem!

Estou com uma tv LG modelo 20CD2R-LD que estava apresentando um estalos durante o funcionamento, hoje ao abri-la detectei um faiscamento no flyback, só que antes ela ligava e após ter dectado esse problema a mesma não voltou a funcionar, por favor se puderem mim ajudar ficarei muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Coordenador

Colega Jr3, segundo o manual de serviço deste TV, ela usa o flyback 6174V-6002U, entrei em contato com uma autorizada LG de minha cidade e eles me informaram que pode ser usado o fly 6174V-6017A ou o 6174V-6006V, porém eles não tem eles em estoque! disseram que é só sob encomenda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, encontrei o fly 6174V-6006V, apenas lembrando que o fly que está com defeito é um 6174V-6017A, minha dúvida é a seguinte, o 6174V- 6006V possui um pino a mais que na placa é o ponto E24, este pino deve ser soldado ou devo conectar apenas o pino que coincide com o ponto E6 que é o mesmo do fly antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Como não sabemos como são as ligações internas deste flyback, e os dois pinos vão para o terra do chassis, solde primeiro o que coincide com E6, se você perceber um fagulamento no pino E24, solde ele também...

PS: Eu já soldaria os dois de uma vez!...

É só uma opinião...

Aguarde outras!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos conectei o fly primeiro com o pino E6 e depois com o E6 e E24 juntos, porém o aparelho não ligou, ficou apenas um barulho com se os contatos de um relé estivesse comutando, só lembrando que antes de conectar o fly o led de stanby estava acendendo e agora o mesmo permanece apagado o que devo fazer agora, fico no aguardo de alguma informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, na posição de ajuste do screen em que a imagem desaparece totalmente da tela o aparelho não desliga, fiz esse teste por mais de meia hora e o tv não desligou. Quando ajusto o sreen de modo que a imagem começa a aparecer o aparelho desliga. fico no aguardo de alguma informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo JR3, verifique a linha de ABL pino 8 do flyback e dos 180V pino 2, peguei uma q estava desse mesmo jeito, e o problema era um resistor alterado na linha do XRAY, der uma boa verificada no circuito horizontal, principalmente por resistores alterados, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas encontrei o capacitor C409 com o terminal quebrado fiz a substituição e o aparelho funcionou normalmente em qualquer ajuste do screen. Mais uma vez fico muito agradecido a todos aqueles que colaboraram, principalmente ao mestre BC que consegue da atenção a todos no fórum sem distinção ao grau de conhecimento daqueles que aqui participam. Por último gostaria apenas de pedir aos colegas que explicassem a função deste capacitor. Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!