Ir ao conteúdo

AOC 2236VWA ou AOC E2236VWA

Zwbxhpt

Posts recomendados

Postado

Estou na dúvida entre esses dois monitores, pois o E2236 é tecnologia LED e ainda assim 20,00 mais barato que o LCD normal. Não seria mais usual que se o LED uma tecnologia mais avançada o monitor fosse muito mais caro? Afinal o LED é bom ou não é?

Valeu!

Postado

na verdade nao é led, é lcd com o backlight led

quando comprei o 2236vwa ainda nao tinha o e2236vwa

hoje compraria o e2236vwa

Postado
na verdade nao é led, é lcd com o backlight led

quando comprei o 2236vwa ainda nao tinha o e2236vwa

hoje compraria o e2236vwa

E você está feliz com 2236vwa? É um bom monitor?

Postado

Bem, comprei o e2236vwa e o monitor é a melhor coisa que já vi na vida. Já vem com cabo DVI-D, tem angulo de visão muito bom e a luminosidade do LED é muito bonita e muito suave. Além de tudo comprei ele no Balão da Informática por apenas 461,00.

Fica aí a dica! Abraço!!

• 2 semanas depois...
Postado
Bem, comprei o e2236vwa e o monitor é a melhor coisa que já vi na vida. Já vem com cabo DVI-D, tem angulo de visão muito bom e a luminosidade do LED é muito bonita e muito suave. Além de tudo comprei ele no Balão da Informática por apenas 461,00.

Fica aí a dica! Abraço!!

Estou interessado em adquirir um monitor igual ao seu, E2236VW. Ele é bom para jogo? Há algum comentário que queira fazer sobre o monitor, tanto negativo como positivo. Tenho essa dúvida antes de adquirir e não me arrepender.

Postado
Estou interessado em adquirir um monitor igual ao seu, E2236VW. Ele é bom para jogo? Há algum comentário que queira fazer sobre o monitor, tanto negativo como positivo. Tenho essa dúvida antes de adquirir e não me arrepender.

É um excelente monitor! Muito bonito e já vem com todos os cabos. Não tem entrada HDMI, mas não sei se você quer isso... Tem uma entrada USB. A luminosidade dele é muito agradável e os jogos ficam mesmo incríveis!! Mesmo se for assistir um vídeo de baixa qualidade ainda assim a imagem fica muito boa. Bem, vale lembrar que não testei ele com o cabo VGA, apenas o DVI-D. Recomendo que você o compre. Estava na dúvida entre ele e o Samsung p2250, mas após comprar tive a oportunidade de ver um p2250 e percebi que esse AOC é melhor.

Abraço!

Postado
É um excelente monitor! Muito bonito e já vem com todos os cabos. Não tem entrada HDMI, mas não sei se você quer isso... Tem uma entrada USB. A luminosidade dele é muito agradável e os jogos ficam mesmo incríveis!! Mesmo se for assistir um vídeo de baixa qualidade ainda assim a imagem fica muito boa. Bem, vale lembrar que não testei ele com o cabo VGA, apenas o DVI-D. Recomendo que você o compre. Estava na dúvida entre ele e o Samsung p2250, mas após comprar tive a oportunidade de ver um p2250 e percebi que esse AOC é melhor.

Abraço!

Muito obrigado, uma outra pergunta, ele já vem com caixa de som embutido?

Grato!

Postado
Muito obrigado, uma outra pergunta, ele já vem com caixa de som embutido?

Grato!

Sim. Vem com o som embutido. O som não é muito potente, mas a qualidade é excelente!!

Postado

O meu samsung t190 bichou após 1 ano e 4 meses, e tem q trocar a tela, q fica mais cara q o monitor novo. Então comecei a olhar outros monitores.

Acabei de ver este AOC E2236VWA no shoptime, pois tem opção de garantia extendida de 2 anos. Após o defeito no meu samsung, vou comprar só com garantia extendida a partir de agora. Com essa garantia extra de 2 anos sai por R$ 628,9. Mas falaram que ele não é led, como funciona isso? O que seria um led real e a diferença pra esse?

Postado

Abraço!

Olá, amig!

Você que tem um, poderia me dizer se o ângulo de visualização dele é bom? Estou quase comprando um aqui (R$ 423,00), mas como eu também mexo com fotografia, preciso de um monitor que não mude a luminosidade à medida em que vamos deslocando pra cima ou para os lados, entende?

Se puder me dar essa informação eu agradeço de qualquer forma!

Eu tinha um monitor com paindel IPS, mas ele pifou.. Agora estou na busca de alguma coisa de mesma qualidade, sem apelar para os moniotres mais caros, como Eiso, etc..

Postado
O meu samsung t190 bichou após 1 ano e 4 meses, e tem q trocar a tela, q fica mais cara q o monitor novo. Então comecei a olhar outros monitores.

Acabei de ver este AOC E2236VWA no shoptime, pois tem opção de garantia extendida de 2 anos. Após o defeito no meu samsung, vou comprar só com garantia extendida a partir de agora. Com essa garantia extra de 2 anos sai por R$ 628,9. Mas falaram que ele não é led, como funciona isso? O que seria um led real e a diferença pra esse?

Olha, pesquisando sobre esse monitor vi que a diferença dele para os outros é que a luz que ilumina o LCD não é branca apenas e sim tem as três cores básicas. Se eu deixo por exemplo o fundo do desktop verde, e olho a luz que o monitor está emitindo na parede, ela fica, de fato, verde. No LCD comum, não importava qual fosse a cor a luminosidade emitida era branca. Outra coisa que vi é sobre a questão do contraste. No LCD normal o maior que vi foi o Samsung p2570, que tinha 70.000:1. Esse AOC tem 2.000.000:1, devido ao LED. Agora se isso quer dizer que ele é LED ou não, já não sei dizer. Mas o fato é que a qualidade da imagem é sim muito melhor que os LCD's comuns.

Abraço!

Olá, amig!

Você que tem um, poderia me dizer se o ângulo de visualização dele é bom? Estou quase comprando um aqui (R$ 423,00), mas como eu também mexo com fotografia, preciso de um monitor que não mude a luminosidade à medida em que vamos deslocando pra cima ou para os lados, entende?

Se puder me dar essa informação eu agradeço de qualquer forma!

Eu tinha um monitor com paindel IPS, mas ele pifou.. Agora estou na busca de alguma coisa de mesma qualidade, sem apelar para os moniotres mais caros, como Eiso, etc..

Olha, não sei qual seria o padrão que você procura, mas sentado na cadeira, ou deitado na cama (que deve dar um ângulo de uns 45°) ela não muda. O que percebo é que se eu estiver em pé muda muito, fica muito claro. Mas em relação à lateral também não percebo nenhuma variação. Mas uso ele geralmente com o quarto todo escuro.

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado

Comprei este monitor aoc e2236vwa. Chegou hoje!! Estou usando com a conexão dvi, e a imagem é realmente excelente!! Mas preciso tirar as seguintes dúvidas:

1 - Minha placa de vídeo é uma ati hd4850, tem duas saídas dvi e uma s-video. Eu estava usando um monitor crt 15, com um adaptador dvi-vga, e estava funcionando. Mas neste monitor aoc, usando vga, a imagem aparece ok durante a inicialização, mas ao entrar no windows, perde o sinal. Diz que a entrada não é suportada. Estou usando o windows 7. O que será?

2 - Testei o áudio do monitor. O som é baixo mesmo? Tem como aumentar o volume?

3 - Vi que tem uma entrada usb no canto inferior direito, e uma outra quadradinha (que também tem o símbolo do usb) ao lado da vga. Qual a utilidade destas entradas usb?

Postado
Comprei este monitor aoc e2236vwa. Chegou hoje!! Estou usando com a conexão dvi, e a imagem é realmente excelente!! Mas preciso tirar as seguintes dúvidas:

1 - Minha placa de vídeo é uma ati hd4850, tem duas saídas dvi e uma s-video. Eu estava usando um monitor crt 15, com um adaptador dvi-vga, e estava funcionando. Mas neste monitor aoc, usando vga, a imagem aparece ok durante a inicialização, mas ao entrar no windows, perde o sinal. Diz que a entrada não é suportada. Estou usando o windows 7. O que será?

2 - Testei o áudio do monitor. O som é baixo mesmo? Tem como aumentar o volume?

3 - Vi que tem uma entrada usb no canto inferior direito, e uma outra quadradinha (que também tem o símbolo do usb) ao lado da vga. Qual a utilidade destas entradas usb?

1 - Você deve ter instalado no seu HD algum drive do monitor antigo... Ele entra em modo de segurança?

2 - Se você pressionar as setinhas aparece um controle de volume

3 - A entrada USB é pra você usar uma conexão USB no monitor. É só ligar o cabo do monitor até a entrada USB no PC.

Postado

1 - Eu vi no manual que a mensagem pode ser porque a placa de vídeo está enviando um sinal mais alto do que o monitor pode mostrar no modo vga. Mudei a resolução com o dvi pra 1024x768, e depois tirei e conectei o vga, aí funcionou.

2 - Ok, é que quando pressionei a setinha de cima, apareceu outras coisas. A opção de cima pra escolher entre "Auto" ou 16:9, e a de baixo pra escolher entre "Auto" e dois desenhos de conexões (vga e dvi). Apenas se pressionar a setinha de baixo é q mostra o controle de volume.

3 - Essa eu ainda não entendi. Conectei o cabo usb, mas não vi nada diferente. Pensei então q fosse pra receber saída de vídeo do pc, aí desconectei o cabo dvi e liguei o usb, tb não apareceu imagem. Tentei até ligar um pendrive no monitor pra ver se ele ia tocar as músicas do pendrive. Enfim, não entendi a utilidade das duas portas usb no monitor. Poderia explicar mellhor, como um exemplo de uso talvez?

Postado
1 - Eu vi no manual que a mensagem pode ser porque a placa de vídeo está enviando um sinal mais alto do que o monitor pode mostrar no modo vga. Mudei a resolução com o dvi pra 1024x768, e depois tirei e conectei o vga, aí funcionou.

2 - Ok, é que quando pressionei a setinha de cima, apareceu outras coisas. A opção de cima pra escolher entre "Auto" ou 16:9, e a de baixo pra escolher entre "Auto" e dois desenhos de conexões (vga e dvi). Apenas se pressionar a setinha de baixo é q mostra o controle de volume.

3 - Essa eu ainda não entendi. Conectei o cabo usb, mas não vi nada diferente. Pensei então q fosse pra receber saída de vídeo do pc, aí desconectei o cabo dvi e liguei o usb, tb não apareceu imagem. Tentei até ligar um pendrive no monitor pra ver se ele ia tocar as músicas do pendrive. Enfim, não entendi a utilidade das duas portas usb no monitor. Poderia explicar mellhor, como um exemplo de uso talvez?

3 - Aquelas entradas são para você "criar" uma conexão USB no seu monitor. Veio um cabo USB com ele, não é? Você conecta a entrada p/ PC em alguma entrada do seu PC e a saída no seu monitor (a parte pequena). Feito isso você vai ter aquela entrada atrás do monitor funcionando como uma das portas USB do PC.

Abraço!

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

essa USB nao serve pra nada, melhor usar um cabo de extensao usb ou melhor ainda, um HUB USB, onde de 1 porta você passa a ter 4.. se ao menos o monitor tivesse umas 3 portas usb laterais ou frontais, diria que ta servindo pra alguma coisa...

mas enfim, um otmo monitor, to adorando o meu

seria legal se ele tivesse funcao pip pra mostrar dois pcs, um pela vga outro pela dvi.

• 2 meses depois...
Postado

Olá Galera, Boa Noite.

Comprei um desses também... Nossa muito Boa a imagem... o monitor é muito Bom.

Pela Loógica mexendo aqui futucando o meu .. descobri as funções dele.

Testei Logo o Audio pra vê se está tudo certinho, só pra testar mesmo vai que preciso usar lá na frente.

Enfim eu estou Feliz com o Meu. *-*

Bom Saber dessa coisa de BlackLight. que Não seria Especificamente o LED messsssmo.

Mas não me arrependi de forma alguma.

Vou testar ainda o USB. pra vê si está tudo OK. =D

Abraço!

Postado

A única utilidade daquele USB é quando seu PC fica na parte de baixo e as entradas USBs ficam inacessíveis, dai uma ali pertinho, no monitor, é uma mão na roda..

O som é alto, mas a qualidade é ruim, pior do que aquelas caixinhas fuleras normais, mas como eu tenho um 5.1, não faz diferença..

No geral é um excelente monitor, a qualidade de imagem, o ângulo que dá pra enxergar nitidamente, tudo muito bom..

Aproveitando, alguém sabe se é possível ligar um xBox 360 nesse monitor ai??

Postado

Cara não sei se Faz Parte do Tópico aqui pessoal, mas já que ele perguntou.

Acho que tem como colocar o xbox sim..

Talvez você irá precisar de Um Cabo HDMIxDVI.

Coloca o HDMI no xBox e o DVI no Monitor ;D

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!