Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com acesso wireless


metalchaves

Posts recomendados

Bom dia a todos!

Por favor necessito de auxílio! Já é de tempo que não consigo um bom acesso a minha rede wireless (para falar a verdade nunca consegui...).

Bem vou descrever a cena do crime:

Quarto do meu irmão que se encontra cerca de 20m do meu quarto onde se encontra meu pc com a placa wireless:

*É um Pentium 4 com Win XP SP3, com um modem ds link 220e do speedy de 2MB e o roteador wireless d-link 524.

Meu quarto onde se encontra o pc que tem problemas de acesso:

*É um Phenom X3 com Win 7 Nvidia, possui uma placa encore enlwi-g2 para acesso wireless...

Problema: em meu quarto não chega sinal nenhum, no meio do caminho se encontra 5 paredes, sendo 2 banheiros e 1 quarto. Consegui uma gambira de construir uma caixa de sapato com papel aluminio e empurrar meu pc para o meio do corredor que leva ao quarto do meu irmão e deixando o roteador no corredor tambem...

Até consigo sinal mas a taxa de download é horrível!!! Abaixo em torno de 30kb por segundo no máximo... E o sinal é excelente...

Já atualizei o firmware do roteador, peguei umas apostilas de configuração na net, pesquisei inclusive no fórum problemas semelhantes e tambem no google e nada...

O que fico mais louco é que minha namorada possui 2 notebooks e no meu quarto consegue um sinal meia boca e a taxa de download de ambos é de 200kb por segundo:eek:!!!

Comprei recentemente um USB wireless para acesso com um cabo estenssor de 3m para conseguir acesso a net em meu quarto (equipamento é um Multilaser 108mbps) e essa porcaria de equipamento nem conecta, mesmo com as gambiras... não acha o sinal. Não sei se é um problema de compatibilidade com o meu Win 7... tentei atualizar o firmware mas não tem atualizações.

Por favor necessito de ajuda pois já gastei muito em equipamentos que me informaram ser bons, mas não consigo acesso...

Ah, o notebooks da minha namorada são um Dell inspiron 1525 com Win 7 e um netbook da Acer. E ambos conseguem a façanha...

Se for preciso alterar algum equipamento por favor solicito uma indicação (e que seja compativel com o Win 7) pois já comprei a placa pci wireless, fiz a gambira de aluminio, atualizações e configurações dos equipamentos e por fim comprei um USB wireless que não acha sinal nenhum...

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

metalchaves,

Seu primeiro problema se chama ENCORE. As placas deste fabricante não são boas e menos ainda confiáveis. Como você relatou os notebooks da sua namorada são equipamentos de marca e com placas wireless de qualidade. Procure comprar uma placa wireless para o seu PC da TP-Link, D-link ou outra que seja confiável e teste novamente.

Outra coisa que irá interferir no sinal são as paredes, principalmente aquelas de banheiros. Os canos de água ou melhor, a água, interfere diretamente na difusão do sinal. A distância entre os quartos já é razoável. A quantidades de paredes ajuda a reduzir o sinal.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Francisco pelas dicas, escolhi a encore pois foi um pc que acabou de ser montado por um amigo, e ele dizia que a placa era boa. Hoje me arrependo pois custou caro e não funciona bem!

Eu fiz um novo teste onde joguei o roteador e o modem em meu quarto e no quarto do meu irmão coloquei o USB wireless. Funciona apesar que muitas vezes o sinal fica ruim...

Não quero gastar mais dinheiro, somente queria uma possível solução...

Estava pensando em montar um "direcinador" de sinal com uma lata no USB que esta com meu irmão e deixar a caixa de aluminio em meu quarto no router...

Sei lá vou fazer o teste!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!