Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Existe algum monitor LCD que possa ficar em 100Hz+ na resolução nativa ou ainda não invetaram???

sim alguns poucos 120hz e alguns leds .. porém sao novos no mercado ainda nao tem muitos modelos e o preço absurdo:angry:

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, comprei um T220M e a Taxa de resolução à 1620x1050 fica máximo em 60 hz. Tô sentindo dor nas vistas ao usar o monitor. Será que é por causa disso? O que posso fazer?

Postado
Pessoal, comprei um T220M e a Taxa de resolução à 1620x1050 fica máximo em 60 hz. Tô sentindo dor nas vistas ao usar o monitor. Será que é por causa disso? O que posso fazer?

Com certeza absoluta não é por causa disso (monitor LCD não tem cintilação). Siga essas dicas simples:

http://www.ergonomia.com.br/htm/dicas.htm#visao

Ou procure um oftalmologista.

Postado
Com certeza absoluta não é por causa disso (monitor LCD não tem cintilação). Siga essas dicas simples:

http://www.ergonomia.com.br/htm/dicas.htm#visao

Ou procure um oftalmologista.

Gostei do "procure um oftalmologista", kkkkk....

Mas o problema é que, com o monitor anterior (tirei hoje de manhã para testar o T220M), não havia esse tipo de problema, então acho que o Txxxx tem algo de ruim mesmo.

Valeu pelas dicas de hergonomia! Tava precisando!!!

A propósito, esse T220M não é nada do que tinham me falado. Tudo que eu testei ficou meia boca!!!

• mês depois...
Postado

Atualmente tenho um LG 710E 17", normalmente uso 1152*864*75Hz, ou então 1024*768*85Hz.. Nele "dá pra pôr" 1920*1080*60Hz (e é de tubo hein?)

Agora estou pra comprar um Samsung P2270hn, que é nativo full HD 1920*1080, só não sei se é 60hz ou se é mais.. Mas pelo que eu vi, nos LCD não tem tanto problema se deixar em 60hz, já que a iluminação é feita por uma "lampada", e não por íons de fósforo, certo?

Postado
Mas pelo que eu vi, nos LCD não tem tanto problema se deixar em 60hz, já que a iluminação é feita por uma "lampada", e não por íons de fósforo, certo?

Não tem nenhum problema. O LCD não cintila porque ele não apaga entre as atualizações da tela. Mesmo estando em 1Hz, por exemplo, a tela não piscaria.

Postado

Aff manu faz muita diferença estou com um aqui em casa que comprei na Alemanha, o danadu faz 120hz a imagem é a coisa mais nítida que eu já vi em toda minha vida, e o movimento é super fluido... muito bom mesmo...

Postado
Aff manu faz muita diferença estou com um aqui em casa que comprei na Alemanha, o danadu faz 120hz a imagem é a coisa mais nítida que eu já vi em toda minha vida, e o movimento é super fluido... muito bom mesmo...

Nitidez não tem relação alguma com taxa de atualização. Com relação ao movimento ser mais fluido, claro que ele tende a ser mesmo, não há dúvida. Mas em jogos. Pra internet e office não faz diferença alguma. Além disso, estávamos falando de uma mudança de 60 pra 75Hz. Insignificante em LCDs. De 60 pra 120 a diferença deve ser perceptível sim, em jogos.

Outra coisa que esse monitor tem, que estranhamente não deveria estar relacionado à taxa de atualização mais alta, é a quase inexistência de artefatos de RTC:

http://www.xbitlabs.com/articles/monitors/display/samsung-sm2233rz_11.html#sect0

Então não coloque tudo na conta da taxa de atualização do seu monitor.

Postado

cara só quem tem ve isso frerd, se eu coloco em 60hz e vou aumentando a imagem fica sim mais nítida, as cores ficam mais vivas e mais perceptiveis, a imagem fica cada vez menos embassada... vai por mim, pelo menos nesse aqui, enquanto tu vai aumentando a frequencia vetical a nitides melhora sim...

Postado

boa noite, sou novo no forum e gostaria de uma solução para meu monitor, comprei um TV monitor LCD AOC 22 polegadas o L22W831, minha placa de video era uma on-board quando colocava na resolução "recomendada" (1680x1050)ficava com tipo umas escamas na parte inferior da tela, então comprei uma geforce 9600, mas o problema continua. existe alguma solução? agradeço desde já a todos.

Postado

Comprei o meu P2270HN, realmente só fica 60Hz em full HD...

Mas não importa, minha placa de vídeo não vai dar mais do que 60 fps nessa resolução, em jogos(atuais)

KREUSOWG

Põe o auto ajuste do monitor, pra ver se melhora, e fala aqui

Postado
boa noite, sou novo no forum e gostaria de uma solução para meu monitor, comprei um TV monitor LCD AOC 22 polegadas o L22W831, minha placa de video era uma on-board quando colocava na resolução "recomendada" (1680x1050)ficava com tipo umas escamas na parte inferior da tela, então comprei uma geforce 9600, mas o problema continua. existe alguma solução? agradeço desde já a todos.

Sei não, mas parece que há um problema com o seu monitor. Eu aconselho a tentar usar outro em seu PC ou então, usar seu monitor em outro PC para tirar a dúvida.

Nos monitores lcd os 60Hz são padrão? Ou algum trabalha com atualização maior? Ou não há necessidade?

Hoje existem LCDs com taxa de atualização de até 240Hz, em princípio uma taxa maior serve para melhorar a qualidade visual de objetos em movimeno, em especial, movimentos rápidos (veja que eu disse "qualidade visual" e não "mais nitidez"), talvez você já tenha visto em lojas que expõem TVs LCD para a venda, aquelas cenas rápidas em que parece que uma sombra acompanha o objeto se movendo, esse é efeito causado pela baixa atualização do cristal (LCD), há também outra utilização, a NVidia desenvolveu uma tecnologia de visualização de imagens em 3D e essa tecnologia exige um monitor com uma taxa de pelo menos 120Hz alem de outros requisitos (óculos específico, placa de vídeo compativel e o Vista ou superior).

A principal vantagem de um monitor com uma taxa maior e de, ver imagens em movimento mais "fluída" e sem aquele desagradavel (d)efeito de sombras nos movimentos mais rápidos (principalmente em jogos, falando de PC).

Abraços. Carvalho.

• 2 semanas depois...
Postado
Sei não, mas parece que há um problema com o seu monitor. Eu aconselho a tentar usar outro em seu PC ou então, usar seu monitor em outro PC para tirar a dúvida.

Hoje existem LCDs com taxa de atualização de até 240Hz, em princípio uma taxa maior serve para melhorar a qualidade visual de objetos em movimeno, em especial, movimentos rápidos (veja que eu disse "qualidade visual" e não "mais nitidez"), talvez você já tenha visto em lojas que expõem TVs LCD para a venda, aquelas cenas rápidas em que parece que uma sombra acompanha o objeto se movendo, esse é efeito causado pela baixa atualização do cristal (LCD), há também outra utilização, a NVidia desenvolveu uma tecnologia de visualização de imagens em 3D e essa tecnologia exige um monitor com uma taxa de pelo menos 120Hz alem de outros requisitos (óculos específico, placa de vídeo compativel e o Vista ou superior).

A principal vantagem de um monitor com uma taxa maior e de, ver imagens em movimento mais "fluída" e sem aquele desagradavel (d)efeito de sombras nos movimentos mais rápidos (principalmente em jogos, falando de PC).

Abraços. Carvalho.

Esse samsung 120 hz faz diferença sim, e muita, acabei de comprar um ... qto a essas televisões de 240 hz, não é bem assim ... elas não são nativas de 240 hz, o q elas fazem é ir dobrando, quadriplicando os 60 hz, por isso tem sim umas quebradas na imagem .. portanto, não são produtos comparáveis ... o samsung nativo para 120 hz é muito mais rápido para jogos que uma tv de 240 hz ... se for para jogar, parem de ser teimosos e comprem o samsung 22 de 120 hz, é o q há até sair os de 24" ... se me lembro bem, tem um da acer que saiu agora nos EUA, mas nem chegou no brasil, py, etc (nem nos EUA tão achando)....

Postado
Esse samsung 120 hz faz diferença sim, e muita, acabei de comprar um ... qto a essas televisões de 240 hz, não é bem assim ... elas não são nativas de 240 hz, o q elas fazem é ir dobrando, quadriplicando os 60 hz, por isso tem sim umas quebradas na imagem .. portanto, não são produtos comparáveis ... o samsung nativo para 120 hz é muito mais rápido para jogos que uma tv de 240 hz ... se for para jogar, parem de ser teimosos e comprem o samsung 22 de 120 hz, é o q há até sair os de 24" ... se me lembro bem, tem um da acer que saiu agora nos EUA, mas nem chegou no brasil, py, etc (nem nos EUA tão achando)....

É por ai, ainda não fiz um comparativo para ver a diferênça entre um painel de 120Hz e de 240Hz, vi algumas informações a respeito.

Sobre os painéis de 240Hz, pude ver pela internet que os primeiros não funcionavão a 240Hz mas simulava esse recurso, hoje os painéis efetivamente exibem as imagens aos 240 quadros por segundo usando uma técnica de que faz uma média entre os quadros adjacentes, ai entra a qualidade dos processadores de vídeo da TV (ou monitor).

Sei lá, para mim não faz sentido a industria insistir em criar monitores para computador que fogem a resolução das TV, tenho um monitor Samsung que é em 1680x1050 (vejamos o seu, um Samsung T240M de 24" e 1920x1200, por que não 1920x1080?), quero comprar um com pelo menos 120Hz (para usar o recurso de 3D) e é difícil achar um monitor que seja Full-HD para aproveitar o Blu-Ray.

Abraços. Carvalho.

Postado

Ei vi uma TV 3D, achei um lixo, muito irreal, prefiro ter meu p2270hn, full hd, TV, VGA/DVI, AV, HDMI, e usufruir sem ter que ficar usando óculos..

a única coisa que tenho a "reclamar" é a taxa de atualização, mas como já falei antes, nem me importo tanto, já que minha 9600GT não vai dar mais de 60 fps em 1920*1080

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Tenho um monitor LG L1953H-SF e em alguns jogos tem acontecido o seguinte. Tem games como COD, GTR2, DIRT, Crysis por exemplo que consigo jogar normalmente com a resolução de 1280X1024 75Hz. Tem alguns jogos como por exemplo metro 2033 que ao iniciar o game(Antes de chegar nos menus) a taxa do monitor muda automaticamente de 75Hz para 85Hz e ai ferra tudo(Analogico fora de escala). Tem como travar essa taxa em 75Hz pois meu monitor não suporta 85Hz?

Postado

galera to com problema ,troquei o processador do pc e instalei uma placa de video ,porém quando mando inciar passa a tela do xp e depois trava em uma tela informando fora de frequencia ,depois daí para tudo

• 3 meses depois...
Postado

tenho 16 anos, e por 5 anos usei monitor crt em 60Hz, hoje eu sinto a lesão que a taxa de atualização baixa pode causar... assim que acordo, percebo a iluminação cintilando, como se os musculos dos olhos estivessem tão acostumados com aquela frequencia, que eles já o repetem mesmo sem ter a luz do monitor. ás vezes eu estou em algum lugar muito claro e vou pra um lugar mais escuro, como um banheiro, ou quarto com a cortina fechada, e percebo a mesma cintilação..

estou usando monitor lcd a uns 4 ou 5 meses, e percebi que já diminuiu muito o movimento repetitivo do músculo ocular, mas ainda assim, de vez em quando percebo a cintilação

tomem muito cuidado, a saúde de sua visão pode ser bastante prejudicada

Postado
tenho 16 anos, e por 5 anos usei monitor crt em 60Hz, hoje eu sinto a lesão que a taxa de atualização baixa pode causar... assim que acordo, percebo a iluminação cintilando, como se os musculos dos olhos estivessem tão acostumados com aquela frequencia, que eles já o repetem mesmo sem ter a luz do monitor. ás vezes eu estou em algum lugar muito claro e vou pra um lugar mais escuro, como um banheiro, ou quarto com a cortina fechada, e percebo a mesma cintilação..

estou usando monitor lcd a uns 4 ou 5 meses, e percebi que já diminuiu muito o movimento repetitivo do músculo ocular, mas ainda assim, de vez em quando percebo a cintilação

tomem muito cuidado, a saúde de sua visão pode ser bastante prejudicada

Cara eu uso o pc desde os 8 anos, tenho 16 agora e uso monitor LCD a 3 anos , ou seja o mesmo caso seu, meu monitor era um compaq 15 polegadas e sempre ficava a 60hz, se eu aumentasse a frequencia eu sentia desconfortavel, nao apresento nenhum dos seus sintomas, acho que isso varia de pessoa pra pessoa, mas quem sabe como você é novo essa cintilação nao passe com o tempo? ;)

• 3 semanas depois...
  • Coordenador
Postado
Como eu sei quantos Hz meu monitor suporta e como eu troco os Hz dele?
Esta informação geralmente vem no manual do monitor, e você muda a frequência dele nas propriedades de video do windows...
  • 2 meses depois...
Postado

Então os monitores 120hz como o 2233RZ Samsung prejudica menos a visão?nem deve arder os olhos com um de 120hz... ou não tem nada ve isso?

• Coordenador
Postado

Os monitores de LCD não apresentam os efeitos de cintilação como os de tubo de imagem!..., então não tem nada a ver o fato de um monitor LCD trabalhando em 60Hz com a ardência nos olhos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!