Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

60hz, 70hz, 75hz e etc...


Posts recomendados

MKM, dei uma olhada neste tópico e ficou claro pra mim que menos de 75 htz seria ruim. Pois bem, estou comprando um samsung 2232bw e nas especificações dele diz que a resolução máxima é 1680 x 1050 60 htz. Olhei uns concorrentes e constatei que todos os modelos de 22" a taxa de atualização máxima é 60Htz. Isso não seria uma desvantagem?

Possuo um 940B e a taxa dele é 75 htz.

Obrigado e abraços

Eu uso um Monitor LCD de 22" Lg L226w na resoluçao 1680x1050 e a taxa tb é 60Htz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquela frequencia especificada de 60Hz é por causa da frequencia da rede que em nosso Pais é de 60 Hz justamente está para evitar as oscilações no vertical do monitor inducidas pela fonte. e os monitores emitem efetivamente uma dose de raios X muito pequena que afeta muito pouco a saude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquela frequencia especificada de 60Hz é por causa da frequencia da rede que em nosso Pais é de 60 Hz justamente está para evitar as oscilações no vertical do monitor inducidas pela fonte. e os monitores emitem efetivamente uma dose de raios X muito pequena que afeta muito pouco a saude.

então ta dizendo q é melhor deixar no 60 aqui no brasil!??!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera???

Se não fizesse n teria a opção néh

Sem lógica essa afirmação. Seguinto ela então, se fizesse alguma diferença, e supondo que o maior é sempre melhor, nem deveria ter a opção de 60Hz. :P

Aquela frequencia especificada de 60Hz é por causa da frequencia da rede que em nosso Pais é de 60 Hz justamente está para evitar as oscilações no vertical do monitor inducidas pela fonte. e os monitores emitem efetivamente uma dose de raios X muito pequena que afeta muito pouco a saude.

Nada a ver. Monitor LCD não emite raios-X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem lógica essa afirmação. Seguinto ela então, se fizesse alguma diferença, e supondo que o maior é sempre melhor, nem deveria ter a opção de 60Hz. :P

Nada a ver. Monitor LCD não emite raios-X.

então posso deixa no 60 sem problemas....

no site da LG

fala q é melhor a frequencia + alta pois evita dores de cabeça e fadiga ocular com muito tempo de uso....

li isso la agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então posso deixa no 60 sem problemas....

no site da LG

fala q é melhor a frequencia + alta pois evita dores de cabeça e fadiga ocular com muito tempo de uso....

li isso la agora

Deixe no máximo que puder. Essa frequência é o tanto de vezes que a placa de vídeo manda sinal por segundo para o monitor. Talvez em imagens com muito movimento haja um pouco mais de fluidez quando a frequência é mais alta.

Mas vou falar de novo: monitor LCD não cintila, então não faz diferença se está em 60Hz ou 120Hz. Ele não pisca na tua frente em nenhum dos dois casos. O cansaço visual é o mesmo, tanto em 60Hz quanto em 120Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe no máximo que puder. Essa frequência é o tanto de vezes que a placa de vídeo manda sinal por segundo para o monitor. Talvez em imagens com muito movimento haja um pouco mais de fluidez quando a frequência é mais alta.

Mas vou falar de novo: monitor LCD não cintila, então não faz diferença se está em 60Hz ou 120Hz. Ele não pisca na tua frente em nenhum dos dois casos. O cansaço visual é o mesmo, tanto em 60Hz quanto em 120Hz.

OK... é q eu vi 1 coisa no site da LG e outra coisa aqui

ai resolvi pesquisar mais....

qualquer jogo + puxado eu aumento a hz

obrigado ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
isso q eu acho estranho, eu tenho um samsung T190 e no manual fala q o recomendado é 1440x900 60Hz, porém no painel de controle tem a opção de 75Hz. Não tem problema em por em 75Hz? pois eu prefiro 75 porque o mouse fica mais ligeiro.

Tanto faz. O mouse não fica mais ligeiro, o que pode acontecer é o movimento do mouse, na tela, parecer mais fluido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
O meu novo LG 22" é 60hz, tudo bem? e uma coisa legal é que nos sites diz que ele é 10.000 de contraste, porém, a LG lançou uma nova versão e não atualizou sites, ela é 30.000 agora.

Esse é o contraste dinâmico. É só enganação. O que vale é o contraste estático.

tenho 1 monitor LCD Samsung 22 PT, eu uso na resolucao de 1680X1059 por 200 Hertz, essa taixa de atualizacao e boa? a imagem nao fica distorcida, ficar normal, mas teria algum problema em usar a esse valor?

Não conheço nenhum monitor que chege a essa taxa. De qualquer maneira, se ele aceita trabalhar nesse valor, qual seria o possível problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço nenhum monitor que chege a essa taxa. De qualquer maneira, se ele aceita trabalhar nesse valor, qual seria o possível problema?

Aqui esta a imagem! 200 Hertz! Mas essa seria a minha pergunta, pelo qual queria saber, se existe alguma vantagem ou desvantagem em usar esse valor!

post-518107-13884951253823_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter algo errado aí. Esse monitor deve ter as mesmas especificações do 2232BW, ou seja, máximo de 75Hz.

Teoricamente, deixar no máximo possível sempre é o mais recomendado. Apesar que pra trabalhar com texto ou internet, não faz diferença nenhuma estar a 60Hz ou a 100000Hz. Mesmo pra jogos e filmes, a melhora da fluidez com o aumento da taxa pra valores acima de 60Hz é algo discutível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!