Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

60hz, 70hz, 75hz e etc...


Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

bom dia amigos do forum ,tenho uma duvida tenho um monitor syncmaster 732n plus 17 polegadas resolução maxima 1280 por 1024 e 75 hertz de atualização,se eu deixar neste modo máximo pode diminuir a vida util do monitor ou causar algum dano á ele?E porque a taxa máxima do meu é apenas 75 hertz? como saber quanto o monitor aguenta ?

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou leigo a respeito da frequencia q o monitor trabalha

se nao me engano na maioria o pc trabalha com 60hz no desktop

já utilizei um programa q se chama REFORCE...ele aumenta a taxa de frequencia do seu monitor

o meu por exemplo trabalha no maximo em 85hz...e em jogos como cs (counter strike), dod (day of defeat) ou batlefield...pegava no maximo 60 fps

com o reforce...a frequencia aumenta pra 100hz ( que corresponde a frequencia mais utilizada pra jogos) com isso o fps fica no maximo (100fps) melhorando muito pra qm joga

indico o reforce pra qm joga fps's...mas tome cuidado para nao colocar uma frequencia alem do q seu monitor suporta

se eu tiver errado em alguma coisa me corrijam ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Olha ..eu já estou ficando tonta de tanto ler.....não sei tb se estou postando certo, no local correto.....

O problema é o seguinte:

Acabei de comprar o monitor da LG.. Flantron L177WS..depois de instalado...liguei..e ocorreu tudo bem...no outro dia assim como hoje...ao ligar o veio uma mensagem dizendo..GESTÃO DE ENERGIA..depois de muito ligar e desligar o coitado do micro..o monitor deu partida..normal..... Já li o manual e a frequencia recomendada é de. 60HZ p/ ..1280X720 ..a minha placa de vídeo é uma GFORCE FX 5200 q está com a mesma frequencia..........

Enfim não sei o q fazer...se alguém puder me ajudar...agradeço desde já...

P4 2.40 HZ

1 GB de Ram

Windows XP SP2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu monitor é um 732n plus da samsung, 17 polegadas. Uso na resolução 1024 x 786 e a taxa de atualização é de 75, o máximo suportado pelo monitor. Esta taxa com a resolução é a ideal? Com 75, minha visão corre algum risco? Poderá diminuir a vida útil do monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, quanto maior a frequência melhor.

Se alguns aumentaram e sentiram desconforto é porque não estão acostumados e isto é normal.

Para ilustrar: vocês já viram algum filme ou reportagem de tv que aparece uma tela de computador e a imagem fica "passando"? Pois é, isto é - dentre outras coisas - uma taxa de frequência baixa.

iphode: também tenho um monitor deste e a resolução nativa dele é 1440x900, portanto use-a - se sua placa de vídeo suportar. Eu estou usando a taxa máxima de frequência suportada, 75hz e não a nativa 60hz.

Uns dizem que pode ter problema quanto a ocilações de corrente elétrica, mas como uso NoBreak, não tenho problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ei, vocês podiam me ajudar a escolher um monitor? Meu atual é um LG 563A, em 1024x768 só aguenta 72Hz...

> Que tenha o melhor dot pitch.

> 17 polegadas CRT

> Que tenha a maior taxa de atualização em 1024x768

> Outra dúvida: um monitor de 17 fica BOM em 1024x768? Ou SÓ em 1280X1024? Porque um monitor como esse, por exemplo, não vai dar para usar em 1280X1024 (60Hz), só em 1024x768.

Qual modelo vocês indicam?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, acho que varia de cada pessoal qual hertz decidir usar, o problema é que as pessoas esqueçem que a cada duas horas tem que sair da frente do computador para esticar o corpo e olhar para o horizonte e não fazendo isso ficam cansado.

Uso meu monitor de 15' a 60hz pois não é possível utilizar outro modo. A maioria dos monitores de 17' conseguem utilizar até 85hz.

E também acredito quanto maior o Hz que estiver o monitor, pode ser que aja um comprometimento da vida útil dele. não sei se estou errado, pois não fiz leitura do tópico inteiro. Mas não sei como tem pessoas com olhos de águia que consegue ver a atualização do monitor em 60hz. E ainda dizem que 85hz consegue ver a tal atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Misturaram algumas coisas ai... Taxa de atualização com frequência oscilante de meia onda da rede elétrica.

Se no manual do fabricante vem especificando as taxas suportas pelo monitor referente, podem usar tranquilo... É o fabricante quem garante aquelas especificações.

Podemos usar até o limite mínimo e máximo especificado no manual do produto.

LCD não tem problema de flicker que é a tela piscando sendo mostrada 60x por ciclo (apenas CRT).

LCD tanto faz usar 50hz, 60hz ou 75hz. Eu prefiro usar em 75hz. Essa taxa de atualização considero melhor para textos aqui ficam mais "vivos" quando uso contraste Dinâmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer tipo de luminosidade cansa a vista.

Como? Meio ampla e sem fundamento essa afirmação.

uma pergunta...

é apenas nos CTR q 60hrz é prejudicial??

e nos lcd tanto faz (nunca é prejudicial)??

Nem CRT nem LCD são prejudiciais. Nenhum deles causa dano permanente à visão. O que acontece é que algumas pessoas conseguem ver o flicker do CRT a 60Hz, e isso acaba cansando um pouco mais a vista delas, com relação ao LCD. Não que o LCD não canse, também cansa, algumas pessoas relatam que cansam mais até com o LCD.

Aqui tem uma discussão de alto nível sobre isso:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/lcd-60hz/866553/

Sobre cansaço visual, na prática, tem mais a ver com a focalização e refocalização constante dos minúsculos pixels da tela. Isso tem nome: é a Síndrome de Visão de Computador. Aqui tem um artigo de credibilidade sobre isso:

http://www.portaldaretina.com.br/home/artigos.asp?cod=130

Note que ele fala de monitor em geral, mas dá pra notar claramente que ele está falando de LCD. Vou até citar algumas dicas do site pra sua vista cansar menos:

"- Mantenha o monitor de seu computador a 50 ou 60 cm de seus olhos

- Mantenha a extremidade superior de seu monitor ligeiramente abaixo do nível dos olhos

- Minimize a distância entre seu monitor e quaisquer documentos que você precise consultar durante o trabalho

- Utilize colírios recomendados para aliviar olhos secos e irritados

- Ajuste a iluminação para minimizar o excesso de luminosidade na tela

- Faça um intervalo a cada 15 minutos e focalize um objeto distante

- Pisque com freqüência"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Quanto maior a frequência, mais desempenho terá q ter o pc?!

Não não, é o monitor quem precisa suportar a frequência... Tem haver com a capacidade do monitor em "desenhar" na tela... porém você pode modificar essa frequência pela janela "Propriedades de vídeo" do Windows, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um 22" Samsung ToC T220 sábado. Usando ele na resolução nativa: 1680x1050 a 60hz. Terei problemas??? :(:(:(

Isso é relativo. Você pode notar se sua visão fica cansada quando usar o pc por muito tempo sem desviar o olhar para outras coisas (como quando estamos jogando, ou desenhando, programando, etc etc) e você sai do ambiente e tenta observar algo ao longe... que normalmente você veria sem 'forçar' a visão. Eu percebo muito isso quando saio do escritório e vou pegar ônibus, a visão fica um pouco embaçada, mas eu já tenho antecedentes, tenho um pouco de miopia (0.75 e 0.50) e como o oftalmologista já me pressionou, preciso usar o óculos sempre que estiver vendo TV ou no PC... e eu não uso heheheehe mas o monitor aqui está corretíssimo, 75Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!