Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por jurutykaboom@08 out 2004, 16:31

meu monitor é um LG 15´ não sei direito a marca mas rodo 1024x768x32 a 200hs :ahh::tantan::jump:

você não sabe a marca?!?!?!?!

você mesmo posto ela!!! huahuahauhauhau........

ATENÇÃO!!! :ZZZ::chicote::zoio:

Postado

Olá galera,

Eu to sofrendo muito com a pior resolução existente(640x480). Onde eu vejo essa frequência ai que vocês tanto falam?Por favor responde logo, é urgente!!!!!

:muro: :chateado:

• 2 semanas depois...
Postado

Olá galera, meu monitor é um LG Studioworks 700E 17" uso a resolução 1024x768 com 60 Hz! Ele suporta até 80 Hz mas só em 60 Hz é que a tela não fica tremendo! Alguém pode me ajudar a coonsertar isso?

valeu! :joia:

• Membro VIP
Postado

Amigo

Leia o manual e descubra o que é recomendado! Frequência e resolução, andam juntas e devem ser obedecidas. Veja quais resoluções estão disponíveis e as frequências recomendadas.

Postado
Postado Originalmente por MEIRANETO@01 nov 2004, 14:20

Amigo

Leia o manual e descubra o que é recomendado! Frequência e resolução, andam juntas e devem ser obedecidas. Veja quais resoluções estão disponíveis e as frequências recomendadas.

Não sei onde se encontra meu manual!

O driver do monitor está instalado corretamente mas a tela fica trêmula! Só com 60 Hz é que não fica! Me ajudem, por favor!

valeu!

Postado
Postado Originalmente por John =P@03 fev 2004, 12:50

pra q serve esses hz??

quando o monitor ta em 800x600 da pra escolher um monte, quando passo para 1024x768 diminui bastante! porque?? e pra q serve esse treco?

Boa postagem, eu tambem não sei mexer nisso.

Alguem pode me dar informaçao de onde eu vejo esses hertz, precisamente.

Quero ver se mexer nessas configuraçoes vai ajudar ver se meu video trabalha o melhor que pode.

"Meu monitor aceita resoluçao de 800x600, mas se eu desliga-lo e ligar de novo a tela fica tremendo toda embaralhada, ai eu ligo e desligo varias vezes ate ficar normal de novo, meu monitor ta com defeito, o que vocês acham? Só fica normal direto quando ta em 640x480.

Preciso de instruçoes sobre esses negocios ai!

Valeu t+ :bandeira:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por V¡ÞëR@12 out 2004, 01:57

Meu monitor é um Sync master 753v uso resolução de 1280x1024 e 160hertz.

Impossível você usar desse jeito, tenho esse monitor também e nessa resolução, que inclusive é a máxima dele, a taxa de atualização máxima é de 60Hz.

Felipe The Killer

Olá galera, meu monitor é um LG Studioworks 700E 17" uso a resolução 1024x768 com 60 Hz! Ele suporta até 80 Hz mas só em 60 Hz é que a tela não fica tremendo! Alguém pode me ajudar a coonsertar isso?
Cara seu monitor não está próxima de nada que gere magnetismo ou de aparelhos que emita sinais fortes como aparelhos celulares? Bom se a resposta for negativa, então talvez o problema possa estar no driver da placa de vídeo, tente atualizar (se não estiver atualizado) e veja no que dá.

Eu não aconselho ninguém a usar a taxa máxima de atualização que o monitor suporta, no meu por exemplo se deixar em 85Hz (o máximo da resolução que uso), a imagem fica meio embaçada e aparece com muito brilho logo quando ligo o micro, como se o monitor tivesse usando uma taxa de atualização forçada, por isso, aconselho a usarem o valor anterior ao máximo, desde que ele seja igual ou maior que 75Hz

John

pra q serve esses hz??

quando o monitor ta em 800x600 da pra escolher um monte, quando passo para 1024x768 diminui bastante! porque?? e pra q serve esse treco?

A taxa de atualização máxima é diferente porque a taxa atualiza x número de linhas por vez, logo, em 640x480 elas atualiza um número x de linhas, que também é igual ao número x de 1024x768, mas como a tela em 640x480 possui menos linhas que em 1024x768, logicamente o número de vezes que a tela será atualizada será maior. Isso quer dizer que a taxa de atualização da tela é inversamente proporcional à resolução utilizada.

ecm

Meu monitor aceita resoluçao de 800x600, mas se eu desliga-lo e ligar de novo a tela fica tremendo toda embaralhada, ai eu ligo e desligo varias vezes ate ficar normal de novo, meu monitor ta com defeito, o que vocês acham? Só fica normal direto quando ta em 640x480.

Bom, não sei qual o seu monitor mas creio que ou ele está com defeito, ou é por demais antigo.

É bom lembrar que a taxa de atualização e resolução também estão ligadas à placa de vídeo, de modo que um excelente monitor em uma placa de vídeo que não esteja instalada corretamente pode resultar em uma imagem que não utilize todo o potencial do seu equipamento.

Faz um tempão que eu não entrava aqui. Por hoje é só pessoal.

Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI+02 nov 2004, 02:21QUOTE (Sombra_XXI @ 02 nov 2004, 02:21) V¡ÞëR@12 out 2004, 01:57

Meu monitor é um Sync master 753v uso resolução de 1280x1024 e 160hertz.

Impossível você usar desse jeito, tenho esse monitor também e nessa resolução, que inclusive é a máxima dele, a taxa de atualização máxima é de 60Hz.

Felipe The Killer

Cara seu monitor não está próxima de nada que gere magnetismo ou de aparelhos que emita sinais fortes como aparelhos celulares? Bom se a resposta for negativa, então talvez o problema possa estar no driver da placa de vídeo, tente atualizar (se não estiver atualizado) e veja no que dá.

Eu não aconselho ninguém a usar a taxa máxima de atualização que o monitor suporta, no meu por exemplo se deixar em 85Hz (o máximo da resolução que uso), a imagem fica meio embaçada e aparece com muito brilho logo quando ligo o micro, como se o monitor tivesse usando uma taxa de atualização forçada, por isso, aconselho a usarem o valor anterior ao máximo, desde que ele seja igual ou maior que 75Hz

John

pra q serve esses hz??

A taxa de atualização máxima é diferente porque a taxa atualiza x número de linhas por vez, logo, em 640x480 elas atualiza um número x de linhas, que também é igual ao número x de 1024x768, mas como a tela em 640x480 possui menos linhas que em 1024x768, logicamente o número de vezes que a tela será atualizada será maior. Isso quer dizer que a taxa de atualização da tela é inversamente proporcional à resolução utilizada.

ecm

Meu monitor aceita resoluçao de 800x600, mas se eu desliga-lo e ligar de novo a tela fica tremendo toda embaralhada, ai eu ligo e desligo varias vezes ate ficar normal de novo, meu monitor ta com defeito, o que vocês acham? Só fica normal direto quando ta em 640x480.

Bom, não sei qual o seu monitor mas creio que ou ele está com defeito, ou é por demais antigo.

É bom lembrar que a taxa de atualização e resolução também estão ligadas à placa de vídeo, de modo que um excelente monitor em uma placa de vídeo que não esteja instalada corretamente pode resultar em uma imagem que não utilize todo o potencial do seu equipamento.

Faz um tempão que eu não entrava aqui. Por hoje é só pessoal.

Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI@04 nov 2004, 01:50

Basta clicar no link e escolher o driver que é compatível com sua placa de vídeo.

Drivers nVidia

Obrigado cara, estou baixando jpa o driver mais novo da placa de vídeo!

Vamo vê se esse era o problema, quero aumentar essa taxa de atualização do monitor!

valeu! :aranha:

Postado

Instalei o novo driver e esmo assim quando eu ia aumentar a taxa de atualização, o monitor ficava tremendo! Só fica bom com 60Hz essa *****!

valeu! :rolleyes:

• 2 semanas depois...
Postado

Como eu faço pra ver os hertz? no Setup ou no Windows? Uso o Win98. Meu monitor é um Compaq P75 17 polegadas e aguenta 1280X1024 pixels. Como eu faço? Como eu sei qual eu estou usando?

Postado

:muro: Putz.... Meu monitor é um samsung syncmaster 551v.

Eu uso 75mhz de taxa e o safado emite um ruído parecendo um assobio.

Não é algo alto, mas é suficiente para ouvir.

Ao colocar em 85mhz, aí ele assobia mais alto.

Em 60mhz usando 800x660px ele n faz isso.

Isso tb acontece usando 1024x768

Que pode ser isso???

• 4 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Nightwish@21 jun 2004, 18:00

Aí galera como já disse tenho um samsung Sic Master 550s tava usando em 1024x768 com 75 Hz, só q de uma hora p outra meus vídeos em Avi e Asf passaram de rodar ou rodam uito lento parando, e quando mudo p 60 Hz eles rodam normalmente, isso quer dizer q minha placa de vídeo não suporta 75Hz em 1024X768 é? ou é outro tipo de problema?

Obs: problema de codecs não é OK isso eu tenho certeza B)

Abraços :joia:

A taxa de atualização reflete no desempenho de vídeo. Já fiz teste no 3dMark. Um monitor setado numa resolução x a 60Hz tem desempenho melhor do que setado na mesma resolução x a 85Hz.

Assim, afeta o desempenho nos jogos e provavelmente o mesmo deve ocorrer com os vídeos.

Lembrando que atualmente os monitores de 15" têm resolução padrão de 800x600 85 Hz e 1024x768 60Hz. Já os de 17" têm resolução padrão de 1024x768 85Hz e 1280x1024 a 60Hz.

Agora, uma pergunta: porque a maioria dos monitores LCD só trabalham com refresh rate de 75Mhz?

Postado

Estou usando 1280x1024 a 75hz. Uso um monitor da Samsung de 17" (795MB). Minha visão não cansa assim. Mas como migrei para essa resolução recentemente, ainda estou estranhando o tamanho das letras.

Postado

Eu uso um monitor de 56Hz em 800x600... meus olhos estão cansados. as vezes quando estou no pc (fico horas na frente dele) minha vista ficam ruim e quando olho para qualquer outro objeto fica um pouco embaçado por alguns momentos :blink: ... mas faze o que a grana ta curta vou ve se compro outro. quando comparo a diferença com o monitor de 85Hz do meu colega parece até que aquela visão naquela freqüência cura meus olhos de tão superior que é a qualidade... :wow:

Postado

Meu monitor é um AOC spectrum, ele funciona somente a 60hz alguem pode mi dizer q eu devo fazer para aumentar a taxa de atualização? Eu comprando alguma peça pra ele dá pre resolver esse problema?

Desde já obrigado

• 5 semanas depois...
Postado

galera esperta!!!

meu monitor que comprei semi-novo.. tem uma marca que nunca tinha ouvido falar antes!!! ""netrix"" ele tem umas coisas lokas tipo!!! "" duas saidas para speakers --->L & R, e uma entrada para fonte de energia tipo de diskman.

não sei praquê serve e como uso... outra coisa! não sei como posso achar o drive para ele!!!

o que acontece é o seguinte... quando eu coloco uma taxa de atualização tipo de 85hz a tela faixa do lado esquerdo e do direito... e quando eu estico a tela para abrir a imagem proslados quando chega nessas faixas verticais, a tela não passa dali!! é tipo um limite.. e quanto maior a taxa de atualização menor fica o campo de visão pros lados!!! o monitor guenta mas isso acontece!!!

outra coisa.. as vezes quando eu desligo o monitor deixo desligado e quando volto a ligar depois de algum tempo, a tela volta para o seu estado inicial de fábrica e tenho que quase sempre ageitar para se emquadrar.... isso seria do monitor ou seria algo como a bateria da placa mãe????

perguntas:

isso é normal???? (em relação as linhas de limite verticais)

como posso achar o drive e o manual para esse monitor??

pra que servem as saidas para speakers se não tem entrada para o som atrás??

agradeço pela compreensão!!

[email protected] :priv::stupid::ahh:

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...