Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

60hz, 70hz, 75hz e etc...


Posts recomendados

Olá a todos. Preciso de uma pequena ajuda: Tenho um monitor MTek 1511 15" e usava ele na frequência @75hz em outra cpu e com OS Win98. Atualmente uso o Win XP e minha placa mãe com placa de vídeo integrada é a PCChips modelo M863G

V1.5A http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Products/...=16&LanID=3. Não sei porquê mas as únicas frequências que estão disponíveis na resolução 800x600 são 56 e 60hz e em 1024x768 apenas 60hz. Não tenho o drive do monitor e este foi configurado automaticamente pelo XP como "monitor padrão". Como faço para ter mais opções de frequência? Sei q meu monitor suporta mais q 60hz, mas o XP mantém este limite. Gostaria de voltar a usar o monitor em 75hz. Alguém, por favor, poderia me ajudar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, eu comprei um monitor LCD de 15" da AOC e no manual vem dizendo q a configuração recomendada é de 60 Hertz mas ele vai até 75 Hertz, só q estou com medo de colocar nessa resolução e danificar meu monitor com o tempo. Posso colocar em 70 ou 72 Hertz q eu vou ter um bom ganho tanto na imagem quanto no visão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu to com um Samsung 753DFX e coloquei pelas configurações customizadas do painel de controle da nvidia pra funcionar na resolução de 1280x960 e com 69Hz (maximo que consegui)..... quando coloco pra ocultar os modos não compativeis com o monitor só da pra coloca 60Hz nessa resolução.....

eu quero saber se com 69Hz posso estragar o monitor.... no manual e no site do fabricante não encontrei nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rmartignoni: é porque esse monitor, nessa resolução, não suporta taxa de atualização alta. Garanto que se você colocar em 1024x768, você poderá utilizar em 85hz. Um amigo tem um monitor igual ao seu.

Como você quer utilizar uma resolução mais alta, recomendo que você deixe em 60hz mesmo, senão você estará forçando seu monitor. não estou dizendo que ele vai queimar ou coisa parecida, mas você pode ter problemas a médio ou longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu sincmaster dx753 de '17 é uma m.

desde novinhio a 1024*768 o bichinho não aguenta trabalhar acima de 60hz. Se coloca em 75 treme tudo. dai usei ele com 72 hz e resultado= monitor ta estragando e em cada lado da tela já tem 3 dedos de preto q não sai mias imagem. Isso q selecionei os modos suportados apenas. Bem é isso, samsung = lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um Samsung 796MB Plus e uma Geforce 7600GS.

Uso em 1024x768 com frequência de 85Hz (como diz no site)

Mas, percebo que utilizando esta frequência, nos lados da tela, fica tremendo (ás vezes), e se coloco a 100Hz fica perfeito.

P.S: a opção de mostrar apenas as frequências que o monitor pode suportar está ativada.

Os controladores de vídeo do monitor estão instalados.

Como proceder?

Levo pra assistência técnica ?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

To com uma duvida ainda sobre essas taxas de atualização, mas em monitores de LCD.

Percebi que posso mexer nelas, mas queria saber se é o mesmo raciocinio que se usa para os de CRT (quanto maior, melhor pros olhos)?

Estou usando monitor de LCD a pouco tempo, e ainda não sei grandes coisas sobre essa tecnologia. já aprendi que essas taxas de varredura (horizontal e vertical) sao automaticas nos de LCD. Mas mesmo assim no painel de controles, existe a opção de altera-las manualmente. Gostaria de saber se devo mexer ou sempre deixar no automatico?

Meu monitor novo e um da Dell de 19 polegadas (LCD). Pra esse tipo de monitor que usa a resolução nativa de 1280x1024@75hz. Posso tentar colocar valores maiores?? Seria interessante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu montei uma maquina pra mim, a da assinatura aí embaixo, só que o meu monitor é um samsung syncmaster 3, quando eu tinha o win98 eu usava 1024x768, só que ficava só em 256cores por quer minha placa de video na suportava 16bits ou 32bits com esta resolução, mas eu gostava de usar, só que agora como meu computador é novo, o meu monitor não aceita mais 1024x768, quando eu coloco a imagem fica de tal forma que não dá pra distinguir nada, fica tudo tremendo, tanto na freqüência 56hz como na 60hz, gostaria de saber porque meu monitor não aceita mais esta resolução, mesmo eu colocando em 256cores 60hz fica tremendo, só consigo usar 800x680 em ambas as freqüências 56hz e 60hz aí fico tudo bonitinho, já tentei procurar o drive de atualizapão do meu monitor caso exista, mas não achei no site da samsung, já que o meu monitor é antigo, tem algum jeito ou tenho que me contentar com 800x680.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

estava vendo este forum do Clube do Hardware e achei bastante confiavel.....eu vi que o pessoal manja mesmo...intao resolvi mandar minha pergunta....

eu tenho um monitor da compaq...B540.....i quando eu deixo com uma freqüência de 60Hz fica subindo uma "faixa" transparente na tela....eu queria sabe se isso é um problema...e se for um problema gostaria de saber se é exclusivamente do monitor ou pode ser a placa de video mal configurada.......minha placa de video é uma Geforce FX5200 128...se for a placa de video queria que alguem me explicasse como q eu configuro perfeitamente pra resolve esse problema.....ou se pode ser um problema fisico mesmo na placa de video ou monitor....

agradeço a atenção!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Mantronix, também já tive um desses,com 75 hz somente na resolução de 640 x 480, mas é impraticável, veja um artigo do prof. Laércio Vasconcelos sobre este monitor:

O "Fusca" dos monitores

Olá. Eu tenha o monitor "Samsung SyncMaster 3" e uma placa de vídeo GeForce 2 MX 200 (32MB), rodando o Windows XP Pro. Não consigo colocar a resolução maior do que 800x600 e o windows não reconhece esse monitor, nem possui no seu banco de drivers. O fato é que já usei 1024x768 com outra placa de vídeo que eu tinha (trident 4 MB). Não acho em lugar algum driver desse monitor para Windows XP e também não consigo encontrar resposta para o que está acontecendo. Agradeceria muito uma solução para esse problema. Muito obrigado pela atenção.

Resposta:

No Windows XP, o Samsung SyncMaster 3 deve ser definido com marca “Tipos de monitor padrão” e modelo “Super VGA de 800x600”. Na resolução de 1024x768, o SyncMaster 3 precisa usar varredura entrelaçada. Entretanto a maioria das placas de vídeo modernas não dão mais suporte a este tipo de varredura, pois os monitores modernos não mais necessitam da mesma. O próprio SyncMaster 3N, modelo lançado pouco depois do SyncMaster 3, suportava 1024x768 com 60 Hz, sem entrelaçamento. Sua placa Trident de 4 MB permitia operar com 1024x768 em modo entrelaçado pois este modo era comum na sua época (1995-1998). Ainda assim o SyncMaster 3 é um bom monitor, é um verdadeiro “Fusca”, e tenho vários deles funcionando ainda em meu laboratório e no meu curso, mas em 800x600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aqui, cá pra nos... é preferível ver tudo gigante, do que ao passar do tempo você ver tudo embaçado... ou então nem ver!!! não to exagerando não! 60hz estraga sua visão com pouco tempo... conheço várias pessoas q tiveram problemas de vista com uso de monitor com freqüência a 60 hz...

Na minha opnião em primeiríssimo lugar vem a saúde e conforto do usuário... dps é q vem o luxo, desde q esse não interfira na sáude :bandeira: !

falou!

o meu lm722 da AOC na resolução 1024x768 só tá aceitando até 75Hz, é normal isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Depende de quanto o seu monitor suporta... Sempre tente deixar no máximo que ele aguenta. Quanto mais melhor, como já foi dito. No Windows XP tem uma opção, na aba Monitor, chamada Ocultar os modos que este monitor não pode exibir. Deixe selecionado e escolha a maior opção de taxa de atualização possível. Na dúvida consulte o manual.

vocês poderiam me mostrar o caminho pra essa aba do monitor? Eu achei q era em painel de configuracoes..

to perdidinha. :muro: Meu monitor é um lcd samsung 15' e depois de alguns minutos ligado aparece uma msg tipo..NOT OPTIMUM MODE e aí dá pau.. Quero ver se tem a ver com ter excedido a maiorr taxa possivel pra ele.. Apesar de que nunca nem mexi em nada disso.. :help:

Sorry! já me achei aqui. Quero dizer, já achei a aba do monitor..(foi só fazer a pergunta..), mas de qualquer forma, fica a duvida: esse NOT OPTIMUM MODE q aparece e faz com q de pau pode ser por causa da freqüência???

MUITO obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( Po, não entendo. Meu monitor Samsung lcD 15' estava apresentando aquela msg de Not optimum mode e achei q por algum motivo estava num hz maior do q ele aguenjta etc..fui lá e vi q ele estava a 60hz mesmo...Se ele já está numa freqüência baixa e compativel.. p q apresenta essa msg? Alias, p q passou a presentar essa msg depois de um ano de uso? Existem outros tipos de defeito q possam causar essa msg de erro?

Thanx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

felippe volta p de 17 ou me vende ele!!!!!!kkk ele é de LCD esse de 17?

aqui eu tenho 2 PC's, deixo os 2 em rede (jogar CS em rede é arrebenta!XD) os 2 são AOC, 1 AOC de tubo e um LCD

o AOC de tubo (não sei o modelo nem tenho o manual mais) em 1024x768 vai a 60Hz, e o AOC LM522 15'' (LCD) vai a 75Hz, e dá p perceber a diferenca!!!

não sei se todo mundo ve mas eu sim!! (dizem que não sou normal! XD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!