Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

60hz, 70hz, 75hz e etc...


Posts recomendados

eu tenho um AOC spectrum 4vn, e na opção só tem 60 hz ( uso essa, mas queria mudar ) e c eu desmarcar aquele negocio escrito: ocultar os modos q este monitor não pode exibir, aparece os restos das opções, tem algum perigo nos hardwares se eu desmarcar esta opção e usar Hz maiores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto o seu monitor suporta... Sempre tente deixar no máximo que ele aguenta. Quanto mais melhor, como já foi dito. No Windows XP tem uma opção, na aba Monitor, chamada Ocultar os modos que este monitor não pode exibir. Deixe selecionado e escolha a maior opção de taxa de atualização possível. Na dúvida consulte o manual.

Bom gostaria de acrescentar uma coisa :

"No Windows XP tem uma opção, na aba Monitor, chamada Ocultar os modos que este monitor não pode exibir."

Isso se você tiver o driver do monitor, caso contrario desabilite essa opção e va fazendo o teste ate quanto ele aguentar. Se você selecionar uma taxa de atualização não suportada aperte 'Esc' que ela volta a anterior!!

:joia:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu 796Mb quando eu usava uma FX5200 Ultimate 128/128

ele dava 1600x1200@65hz

Tô saundo uma X800GTO 128/256, e ele em 1600x1200 só vai até 60hz, não aparece 65 como antes, no manual diz q o maximo dele é 68hz, compensando...ele agora na X800GTO vai até 1792x1344@60hz.

Eu preferia 1600x1200@65hz, deve ser algo com os drives da ATi. sei lá...só que aumentou a resolução, mas perdeu hertz em 1600X1200.

Eu usava em 1024x768@100HZ, agora uso 1280x1020 ou 980@75hz, antes não gostava porque achava as letras pequenas, mas com o tempo me acostumei, e o ganho na area de trabalho é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai aumentar seu fps.

Mas vai aumentar o conforto no uso de seu micro durante longos tempos.

Cansa menos a vista.

Na verdade tem uma relação sim, pois não adianta nada renderizar 100 FPS se seu monitor só é capaz de mostrar 60. Então, não adianta ter um FPS mais alto do que o refresh do seu monitor.

quais os beneficios do aumento dos hz ?

Você vai demorar mais pra precisar de óculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava 1024x768 e acho que o refresh era maior que 60,meu monitor é o SyncMaster 753DFX,depois eu passei pra 1280x1024,no começo era ruim porque ficava um pouco embaçado,e fica a 60hz,eu li aqui que faz mal para o olho,então tentei por de volta nos 1024x768 e aumentei os hz,mas ficou passando umas linhas na tela e a imagem escureceu e ficou bem pior,já acostumei com 1280x1024 com 60,será que tem problema mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Eu tenho Samsung 591v...

Eu gosto de usar 1024 x768, mas a taxa fica em 60... não dá pra mudar.

Mas fica fazendo um chiadozinho nessa resolução...

Quando eu passo pra 800x600, pára. Se colocar 800x600 e 75 Hz, o chiado volta. Com 86, pára.

Alguém sabe o que é?

Alguma contra-indicação à 85 Hz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Studioworks 57M e uso ele em 1152 x 864 @ 75Hz, só q ele não suporta 800x600 @ 75Hz. Isso é normal? ou será por causa da minha vga?

To com um problema nele q quando entra em determinados jogos, ele diz q ta fora d freqüência, e acho q nesses jogos quando entra já muda a resolução pra 800x600 @ 75Hz... não sei como arrumar isso

Fiz até um topico sobre isso: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=415030

se alguem puder me ajudar... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campo Valor

Propriedades do monitor

Nome do monitor IBM 7095

Tipo de Monitor 15" CRT

Data de fabricação Semana 14 / 1997

Resolução máxima 1280 x 1024

Modos de vídeo suportados

640 x 480 120 Hz

800 x 600 105 Hz

1024 x 768 85 Hz

1152 x 864 75 Hz

1280 x 1024 60 Hz

Para um monitor de 1997 é d+ xD IBM rlz, só que agora acho que ta perdendo brilho awuehawuehauweh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. tô rodando com 1360x1020x32 a 85Hz num LG Flatron F700P...

gostaria de saber como fica a questão da taxa de atualização nos LCD, os "milisegundos" deles, interferem na taxa de atualização... quanto menos "ms" mais hertz (hz)??? :help:

(8 milisegundos = a cada 8ms ele atualiza uma vez (um fps)???) :help:

ali em cima disseram que quanto maior a taxa de atualização mais tempo até dar problema de visão, isso é verdade? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. tô rodando com 1360x1020x32 a 85Hz num LG Flatron F700P...

gostaria de saber como fica a questão da taxa de atualização nos LCD, os "milisegundos" deles, interferem na taxa de atualização... quanto menos "ms" mais hertz (hz)??? :help:

(8 milisegundos = a cada 8ms ele atualiza uma vez (um fps)???) :help:

ali em cima disseram que quanto maior a taxa de atualização mais tempo até dar problema de visão, isso é verdade? :muro:

Quanto aos hz, de modo resumido, quanto menor a taxa, menos flickering(atualizações) de tela, logo sua vista força mais pra entender que o que está sendo visto é algo estático. Quando os hz são aumentados, isso aumenta e a vista relaxa mais, pois realmente parecer ser algo estático o que está sendo visto, leia-se como algo estático uma revista, onde a folha é a folha e pronto, não se a tela está em movimento ou não.

Quanto aos hz em lcd também sou curioso, pois dizem que não influencia em nada pois o lcd não tem flicker...mas no meu primeiro contato com um lcd(à uma semana atrás) eu mudei de 60 pra 75 e deu uma melhora sim.

Alguem se habilita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

sim, realmente hz altos diminuem a vida util do monitor, mas aí fica a critério da pessoa, o que é mais importante, alguns meses ou semanas de vida util do monitor ou a saúde dos seus olhos? por isso é recomendado deixar a maxima taxa de atualização. boa tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um TCÊ 15" que está no "jurássico" PC1 da assinatura, uso ele a oito anos em 1024x768 a 75Hz, funciona 100% até hoje. Nunca queimou, ou é sorte ou a TCÊ deveria dar 10 anos de garantia :blink::tantan: , até hoje só tive que trocar o cabo uma vez, pois começa a ressecar, afinal são 8 anos.

E com ceteza os olhos em 1º lugar, pois não se encontra olhos à venda, já os monitores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal!

Tenho um monitor LCD 17 da AOC + placa de vídeo GeForce 6600LE.

Olha só o que está acontecendo:

Rodo QUASE tudo no meu micro, porém se eu coloco alguns filmes.. a imagem fica um pouco estranha, tipo, as cores ficam mais brilhosas ou mais foscas... isso depende da cena do filme, mas aviso desde já... não é grotesco essa diferença... mas olhando bem.. dá pra notar que tem algo errado nas imagens...

Outra coisa, não roda alguns jogos como GTA SA... um pessoal aqui da minha cidade aconcelharam reinstalar os drives da placa.. bom, eu fiz isso porém não deu certo... fiquei pesquisando e um técnico de informática disse para instalar o meu WinXP novamente com o LCD instalado (porque eu comprei meu micro com um monitor de tubo, só depois comprei o LCD)... fala sério!!!!!!! Reinstalar o WinXP por causa disso!!! Não pode........

Bom... tenho um amigo lá em Floripa que disse que nesses casos, a propriedade certa para rodar tudo no micro, é deixar a frequência do monitor em 60.. que ai roda tudo... não fiz esse teste ainda porque acabei de perguntar isso pra ele..... mas sei lá... alguém sabe de alguma coisa além disso para que possa me ajudar????

Agradeço desde já!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!