Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizando meu PC (mantendo a GA-MA69VM-S2) com R$ 600


Posts recomendados

Olá

Preciso de uma ajuda para atualizar minha máquina, pretendo gastar até uns R$ 600 trocando o processador, colocando uma placa de vídeo + uma fonte. ( Sei que o orçamento está apertado, então aceito sugestão para priorizar algum item )

Configuração atual

GA-MA69VM-S2

Processador - Athlon 64 x2 4800+ (2.5 GHz)

Memória - 3 x 1 Gb 800 MHz Kingston

HD- 160 Gb 7200 Samsung + HD externo de 350 Gb

Gravador de DVD

Fonte - 500 W (veio junto com o case da Wise Case)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

M. D, faz o seguinte:

- Troca esta fonte por uma que preste, uma coolermaster RS-400-PSAR-J3 sai a 130 na DHCP e é boa.

- Uma HD4770 da XFX - não sou chegado à marca para ATI - a 390 reais na londritech.

Sobraram 80,00. Seu processador é como o meu aqui e sei que ele encara uns jogos mais pesados ainda - Fallout 3, CoD5, STALKER CoP, GRID rodam bem aqui com essa 8600GT DDR3 que eu tenho. Então, vamos à duas situações:

a) você tem 2 pentes DDR2 800. Tiramos o de 1 Gb e pomos mais um KVR800 N5 Kingston. Verifica se seus pentes são N5 ou N6. Na DHCP o N6 está 81,00. Na WAZ a N5 está 100 pratas. Em todo caso é melhor você ter 2 x 2 Gb.

B) você tem um paliteiro com 3 pentes de 1 Gb. Simplesmente ponha mais um e feche 4 Gb.

Assim, deu os tais 600 reais, com uns reais a mais de frete. Pens eseriamente em Usar Win7 para aproveitar os 4 Gb de RAM e o DX11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal ....

Encontrei uma fonte seventeam 500W por R$ 170, também essa placa de vídeo 9550GT DDR3 http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1670/52/0/Placa-de-Video-Geforce-512MB-9500GT-BIOSTAR.aspx (o modelo está correto? vi que é equivalente a HD4770 da XFX que o Cláudio recomendou, tá certo isso?) por R$ 158, e 1Gb de memória da Kingston DDR2 800 MHz(ela é N6 ! como faço pra saber se as minhas memórias são N6 ou N5 ??) por R$ 85, totalizando R$ 413, então está "sobrando" R$ 187 ....

Penso em trocar o processador e posso dispor de mais uns R$ 100 totalizando R$ 287

Alguém pode me dar uma sugestão??

Obrigado

Ps.: Alguém sabe me dizer quais são os processadores compatíveis com essa Mobo ??

Encontrei uma Geforce 9500GT DDR3 na Sta Efigênia por R$ 210 vale a pena, ou não há diferença entre essa e a da Biostar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

M.D,

A 9500GT é BEM inferior à 4770. Se não der para a 4770, tente ou uma HD4670 DDR3 ou uma Geforce 9600GT DDR3.

Para saber que prcessadores ela suporta, o melhor é ver lá no tópico dela do setor de placas-mãe, pra ver as experiencias do pessoal que ainda usa ela. Prefira um pente de 2 gb, tem mais valor para vender ou trocar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Cláudio, eu fui até a Sta Efigênia comprar um novo processador ai me disseram que os processadores superiores ao nosso (Athlon 64 x2 4800) e que são compatíveis com essa placa, quando colocados perdem metade do cache, você sabe sobre isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Cláudio, eu fui até a Sta Efigênia comprar um novo processador ai me disseram que os processadores superiores ao nosso (Athlon 64 x2 4800) e que são compatíveis com essa placa, quando colocados perdem metade do cache, você sabe sobre isso?

Obrigado

Isso está com cara de conversa para boi dormir.

E não leve essa Seventeam.

Leve uma 3R System iCEAGE 450W, OCZ SxS 400W ou Corsair 400CX que vai ser bem melhor gastando a mesma coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb achei. Conversa, nego jogou Phenom X2 545 sem trauma... X4 620... ninguem reclamou. Balela. E jorno, a seventeam tá boa. Esta iceage está ficando estranha deachar por aí... mas...

"Tá boa"

Se uma eficiência porca, projeto antigo e tensões mal distribuidas significam uma fonte boa.... então ela é.

Essa "500W" ai deve ser uma BKV, BAK ou qualquer outra combinação de letras dessas séries antigas da Seventeam.... algo que ja deve ter lá seus 5 anos desde que à projetaram, antiga, inapropriada para computadores novos, mas mesmo assim sendo vendidas feito água e com preço de "novidade".

O que o "status" de uma marca não faz....

Não se compra uma marca, se compra um produto. Marca não garante coisa alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal to pensando em fechar na configuração que o russo mandou e colocar + 1Gb de memória. Agora só resta eu saber como identificar as memórias que estão no meu pc (N5 ou N6), alguém pode me ajudar?

O que vocês acham?

Abre o CPU-Z e dá uma olhada na aba Memory que ele te diz. Era uma boa, fechava 4GB Dual Channel com uma boa VGA e bom processador, iria ficar show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tirando a falta de delicadeza extrema do jorno - coisa a qual lamento bastante - me deu a dúvida: russo, estes preços são de onde? O rapaz é de araras, estes preços são de lojas online? Porque os preços estão bons demais pra ser em lojas físicas... Ou boadica, mas aí...

ah, sim...

locoabre.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

russo, essa justshop é boa? E o vendedor do ML tb é? Só conheço a selltech. Estes preços tem frete? Eu costumo, para cotar, ver o CEP do lugar do cara e por pra ver se vale. Tem vezes que o frete arrebenta a gereba...

[off] sabe quando seu time perde de 4 x 0 e você sai do maraca de alma lavada, porque teu time perdeu com dignidade? pois é, nesse momento você é botafoguense... HEHEH! valeu pela "torcida"! [off]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!