Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

review gateway nv-59: core i5 430m - 4gb ddr3 - hd 5650 1gb - 500gb hd


Bruno_Gabriel

Posts recomendados

  • Membro VIP
Powernote esta o mesmo preço do gateway agora !.. =O

E vem com i7 + tela full hd + memoria 1333mhz

Qual a desvantagem de pegar um?

Fiquei na dúvida agora.. lol

A Versão i5 do powernote esta 3k

=P

Agora você dá peso para o que você acha mais importante.

Gateway tem 2 anos de garantia, o note fica super frio (fica morninho só) mesmo jogando e eu particularmente acho ele bem mais bonito. Sabe-se também que o Gateway tem acabamento impecável, já o Powernote é barebone. EDIT: ah, o Gateway ainda tem HD de 500 GB contra 320GB do powernote e o Gate ainda vem com Windows 7 Home Premium original! ^^

Fica a seu critério. Se presa desempenho acima de tudo, powernote.

Se, pra você, fatores como garantia, acabamento e beleza importam, acho que gateway é uma melhor pedida. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora você dá peso para o que você acha mais importante.

Gateway tem 2 anos de garantia, o note fica super frio (fica morninho só) mesmo jogando e eu particularmente acho ele bem mais bonito. Sabe-se também que o Gateway tem acabamento impecável, já o Powernote é barebone. EDIT: ah, o Gateway ainda tem HD de 500 GB contra 320GB do powernote e o Gate ainda vem com Windows 7 Home Premium original! ^^

Fica a seu critério. Se presa desempenho acima de tudo, powernote.

Se, pra você, fatores como garantia, acabamento e beleza importam, acho que gateway é uma melhor pedida. ;)

Bruno, sem contar ainda a assistência técnica que é 100%, você quem usou posta ai o que achou.....

Eu sempre digo, notebook não é só CPU e GPU e nem sempre uma CPU e GPU melhor dá um desempenho melhor, o conjunto todo tem que rodar redondo e eu não confio nesses barebones....eu to fora!!!! eu acho que essas marcas montadas deveriam custar bem menos, uns mil reais pelo menos que os notes de marca, ai sim valeria a pena, minha humilde opinião!!!

E outra, se for para falar de outra marca acho que deveriam abrir outro tópico, aqui é o review do Bruno.....e do Gateway dele!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vista ta otimo, memoria 1333mhz, i5 520, HD4650. Muito barato realmente(a vista). Mas se a powernote é boa ae ja não sei.

A versão do Powernote vem com a 5650 e não 4650.

Em relação a qual é o melhor, para colocar o modelo com i5 parecido com o gateway, seria nescessario trocar o hd e colocar o windows levando o preço para R$3450,00 + frete. A julgar que o modelo com core i7 + memorias DDR3 1333mhz foi exatamente 499 pontos mais rápido que o meu NV no PCMark Advantage, essa margem cairia para uns 100 pontos com o modelo com i5(lembrando que esse benckmark serve para avaliar o desempenho geral do computador, pôs para jogos a diferença se ajustar o clock dos NV igual ao da Powernote, o desepenho seria o mesmo.. talvez 1~3 fps a mais para o Powernote). Tudo bem que o Powernote vem com tela fullHD, mas duvido que se pegar um filme em HD e um full HD e por no Powernote, a pessoa consiga dizer qual é qual, pôs 15,6 é muito pequeno(o pessoal mais especializado na area diz que so da pra notar diferença em TVs acima de 40"...claro que a qualidade do constraste poderá ser melhor dependendo do fabricante da tela que equipe o powernote, mas isso muda muito nos barebone, e a pessoa terá um ganho na area de trabalho), em contrapartida fullHD é demais para a 5650 rodar a maioria dos jogos novos em high, e reduzir a resolução nativa de um monitor sempre gera uma "perda" de qualidade na imagem.

Nunca vi um Powernote ao vivo, porém duvido que o nivel de acabamento dele chegue nos Vaios e Hps que levando em consideração a serie NV da Gateway, perdem tranquilo em acabamento para o Gateway(em relaçao ao meu antigo gateway da serie M, os HP e Vaio ganham).

Resumindo, o ganho de performace do Powernote será melhor apenas em atividades de processamento alto excluindo os jogos que não sofreram grande influencia ja que seu desempenho é afetado praticamente pela GPU, e ainda sim, não será uma diferença grande.

E na minha opinião, olhando para o meu NV... posso dizer que não trocaria ele por um Powernote de maneira alguma(não estou dizendo que o powernote seja ruim, longe disso... inclusive compraria um desse se eu tivesse "apenas" 3 mil reais na mão e não pudesse gastar mais R$ 500 de forma alguma), porém, na faixa das pessoas que podem gastar R$ 3500 num laptop... não trocaria a Marca,design,Atendimento,Garantia,Acabamento e Desempenho da Gateway por um Powernote.

EDITED-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------EDITED

Em relação a tudo que eu compro...sempre pesquiso muitooo antes de comprar e sou extremamente exigente. Ex: Comprei uma TV Full HD da Philips.. o top de linha e ja encontrei inumeras falhas nela... é verdade que suas qualidades superam as falhas... mas mesmo assim achei o menu dela extremamente lento,algums bugs bestas q poderia ser corrigidos facilmente, e etc.. mas a Imagem que é o mais importante é PERFEITA... outro exemplo.. comprei antes da TV um Home Theater tambem da Philips(coecidencia ??) de 1000w rms, treco pra la, treco pra ca.. e tambem achei alguns defeitos(menos que na Tv rsrs, mas achei hehe)...Comprei esse Gateway NV-Series(meu segundo Gateway)... e adivinhem ???.... não consegui achar NENHUM DEFEITO nesse laptop kkkkk... ja procurei muitooo e a unica coisa que encontrei foi a bateria que comigo não dura 3 horas... dura 2:40 rsrsr mas ainda acho que sou eu q to exigindo muito dele kkkk... por isso gosto tanto dele... esperava jogar a maioria dos jogos novos perto do maximo nele e pra minha surpresa consegui resultados melhores do que eu esperava... esperava um desepenho X do processamento... bateu minha espectativa... esperava que ele fosse levemente morno em uso leve ja que o povo sempre exagera nisso... mas bateu de novo minha espectativa e ele é FRIO em uso leve(considere leve, navegar na net, WMP ligado,Word e tudo que não seja jogo aberto de uma vez so :P). e tambem esperava que ele fosse um pouco mais quente quando jogasse... mas ate agora.. mesmo jogando a tarde inteira COD e NFSS com tudo topado.. o maximo que consegui foi 70 graus da GPU e 82 da CPU o que deixou a carcaça perto do touchpad morna... putz.. me surpreendeu de novo :P... por esses motivos não consigo pensar na possibilidade de trocar ele por qualquer outro laptop que não seja o novo P-series que não sai nunca ou um Alieware(coisa que não vou fazer por falta de verba rsrsr... afinal...R$ não da em arvore).

OBS: estou com o meu NV a 3 semanas, tempo suficiente para eu testar tudo que ele faz(porque não achei o que ele não faz rsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o leitor de cartão desse notebook lê os Memory Sticks da sony? Aqueles normais de câmeras fotográficas? Ou precisa de algum tipo de adaptador?

Porque to com um aqui e não consigo encaixar ele no leitor de cartões. Dá a impressão de que o cartão é muito curto para conseguir encaixar no leitor de cartões...

Alguma dica ai?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão do Powernote vem com a 5650 e não 4650.

Em relação a qual é o melhor, para colocar o modelo com i5 parecido com o gateway, seria nescessario trocar o hd e colocar o windows levando o preço para R$3450,00 + frete. A julgar que o modelo com core i7 + memorias DDR3 1333mhz foi exatamente 499 pontos mais rápido que o meu NV no PCMark Advantage, essa margem cairia para uns 100 pontos com o modelo com i5(lembrando que esse benckmark serve para avaliar o desempenho geral do computador, pôs para jogos a diferença se ajustar o clock dos NV igual ao da Powernote, o desepenho seria o mesmo.. talvez 1~3 fps a mais para o Powernote). Tudo bem que o Powernote vem com tela fullHD, mas duvido que se pegar um filme em HD e um full HD e por no Powernote, a pessoa consiga dizer qual é qual, pôs 15,6 é muito pequeno(o pessoal mais especializado na area diz que so da pra notar diferença em TVs acima de 40"...claro que a qualidade do constraste poderá ser melhor dependendo do fabricante da tela que equipe o powernote, mas isso muda muito nos barebone, e a pessoa terá um ganho na area de trabalho), em contrapartida fullHD é demais para a 5650 rodar a maioria dos jogos novos em high, e reduzir a resolução nativa de um monitor sempre gera uma "perda" de qualidade na imagem.

Nunca vi um Powernote ao vivo, porém duvido que o nivel de acabamento dele chegue nos Vaios e Hps que levando em consideração a serie NV da Gateway, perdem tranquilo em acabamento para o Gateway(em relaçao ao meu antigo gateway da serie M, os HP e Vaio ganham).

Resumindo, o ganho de performace do Powernote será melhor apenas em atividades de processamento alto excluindo os jogos que não sofreram grande influencia ja que seu desempenho é afetado praticamente pela GPU, e ainda sim, não será uma diferença grande.

E na minha opinião, olhando para o meu NV... posso dizer que não trocaria ele por um Powernote de maneira alguma(não estou dizendo que o powernote seja ruim, longe disso... inclusive compraria um desse se eu tivesse "apenas" 3 mil reais na mão e não pudesse gastar mais R$ 500 de forma alguma), porém, na faixa das pessoas que podem gastar R$ 3500 num laptop... não trocaria a Marca,design,Atendimento,Garantia,Acabamento e Desempenho da Gateway por um Powernote.

EDITED-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------EDITED

Em relação a tudo que eu compro...sempre pesquiso muitooo antes de comprar e sou extremamente exigente. Ex: Comprei uma TV Full HD da Philips.. o top de linha e ja encontrei inumeras falhas nela... é verdade que suas qualidades superam as falhas... mas mesmo assim achei o menu dela extremamente lento,algums bugs bestas q poderia ser corrigidos facilmente, e etc.. mas a Imagem que é o mais importante é PERFEITA... outro exemplo.. comprei antes da TV um Home Theater tambem da Philips(coecidencia ??) de 1000w rms, treco pra la, treco pra ca.. e tambem achei alguns defeitos(menos que na Tv rsrs, mas achei hehe)...Comprei esse Gateway NV-Series(meu segundo Gateway)... e adivinhem ???.... não consegui achar NENHUM DEFEITO nesse laptop kkkkk... ja procurei muitooo e a unica coisa que encontrei foi a bateria que comigo não dura 3 horas... dura 2:40 rsrsr mas ainda acho que sou eu q to exigindo muito dele kkkk... por isso gosto tanto dele... esperava jogar a maioria dos jogos novos perto do maximo nele e pra minha surpresa consegui resultados melhores do que eu esperava... esperava um desepenho X do processamento... bateu minha espectativa... esperava que ele fosse levemente morno em uso leve ja que o povo sempre exagera nisso... mas bateu de novo minha espectativa e ele é FRIO em uso leve(considere leve, navegar na net, WMP ligado,Word e tudo que não seja jogo aberto de uma vez so :P). e tambem esperava que ele fosse um pouco mais quente quando jogasse... mas ate agora.. mesmo jogando a tarde inteira COD e NFSS com tudo topado.. o maximo que consegui foi 70 graus da GPU e 82 da CPU o que deixou a carcaça perto do touchpad morna... putz.. me surpreendeu de novo :P... por esses motivos não consigo pensar na possibilidade de trocar ele por qualquer outro laptop que não seja o novo P-series que não sai nunca ou um Alieware(coisa que não vou fazer por falta de verba rsrsr... afinal...R$ não da em arvore).

OBS: estou com o meu NV a 3 semanas, tempo suficiente para eu testar tudo que ele faz(porque não achei o que ele não faz rsrs)

Rafael, qual a sua temperatura ambiente no momento do seu teste com NFSS??

Sei que são jogos diferentes, mas joguei o Crysis quase uma hora aqui, com temperatura por volta dos 20 graus e a cpu chegou em 82 e a vga mae mal passou dos 60.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu também não troco meu gateeway por um powernote hehe.

@Bruno

Nos diga sobre a parte física do note, algum risco que não tinha? ou algo parecido?

Eu também não troco meu Gateway por um Powernote. [2]

xD

Nenhum, Eduardo. Perfeito.

Inclusive, depois que voltou da AT, as marcas de dedo que já eram predominantes na parte traseira da tampa, sumiram. Eles devem ter limpado. Só não sei como, pois nem aquela marca que fica que mostra que você passou um pano (e espalhou a gordura dos dedos) não tá lá.

E ainda me mandaram um paninho (meio chulezento, mas tá valendo) para colocar sobre o teclado e não causar aquela mancha sobre as teclas multimídia que alguns andaram reclamando. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, qual a sua temperatura ambiente no momento do seu teste com NFSS??

Sei que são jogos diferentes, mas joguei o Crysis quase uma hora aqui, com temperatura por volta dos 20 graus e a cpu chegou em 82 e a vga mae mal passou dos 60.....

Moro em Recife, portanto aqui a temperatura ta em torno dos 28 graus em ambientes sem ar-condicionado, porém meu apartamento é bem ventilado.

Na maioria dos meu teste o processador chega fácil aos 80~82 graus... e a gpu vai a 66 se joga pouco, 69 se jogar muito e 70 graus so chegou uma vez quando joguei a tarde toda mais o começo da noite :P.

Bruno, refaz seus teste de Idle e full load para vez a diferença de temperatura que o seu note voltou :P... inclusive deve tar melhor que o nosso, ja que eles deve passar a pasta termica melhor do que na fabrica ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não troco meu Gateway por um Powernote. [2]

xD

Nenhum, Eduardo. Perfeito.

Inclusive, depois que voltou da AT, as marcas de dedo que já eram predominantes na parte traseira da tampa, sumiram. Eles devem ter limpado. Só não sei como, pois nem aquela marca que fica que mostra que você passou um pano (e espalhou a gordura dos dedos) não tá lá.

E ainda me mandaram um paninho (meio chulezento, mas tá valendo) para colocar sobre o teclado e não causar aquela mancha sobre as teclas multimídia que alguns andaram reclamando. ^^

Bruno, você perguntou qual a pasta térmica que eles utilizam??? Se não perguntou, se informa lá para nóiiiiiiis saber, só por curiosidade....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não troco meu Gateway por um Powernote. [2]

xD

Nenhum, Eduardo. Perfeito.

Inclusive, depois que voltou da AT, as marcas de dedo que já eram predominantes na parte traseira da tampa, sumiram. Eles devem ter limpado. Só não sei como, pois nem aquela marca que fica que mostra que você passou um pano (e espalhou a gordura dos dedos) não tá lá.

E ainda me mandaram um paninho (meio chulezento, mas tá valendo) para colocar sobre o teclado e não causar aquela mancha sobre as teclas multimídia que alguns andaram reclamando. ^^

Bruno, tipo como funciona o reembolso do frete? Você pagou o frete para mandar, tem que ser com seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera.. segue a resposta do André por email.

Pedi um desconto no NV de 17 polegadas.

Boa tarde Caio,

O modelo NV7901U está com uma demanda igual aos NV5924U/25U/26U, e os preços já estão bem no limite. Por coincidência acabei de "chorar" com meu supervisor um desconto para um outro cliente meu que quer o NV7902U (VERMELHO), e consegui chegar nos 3.590 reais, por isso é certeza que consigo no NV7901U (preto) esse mesmo preço. Se quiser mudar o seu pedido, por favor me avise URGENTE, pois o lote que iremos receber entre os dias 25 e 31 já está no finalzinho.

As diferenças são:

- tela de 17", resolução 1600 x 900;

- possibilidade de colocar uma bateria de 8-cell;

- espaço interno para colocar um segundo HD;

- Peso 3.3 Kg.

Aguardo seu retorno.

Att,

André Luiz

Eu pensei que o de 17 tinha em todas as cores.. uma pena que só tem na cor preta e vermelha, se tivesse na cor azul ou marrom , eu ficava com o de 17 rsrsrs.

Eu vou ficar com o de 15.6 mesmo.. mais caso alguem queria um descontinho no de 17, segue a dica ae.. qualquer coisa fala que foi indicaçao minha ( Caio Vallone )

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês são f.odas... =D

Não tem nem como querer um powernote lendo tudo isso. xDDD

E ai Victoryos?? Conseguiu desconto no NV79??? Qual foi a resposta...valeu.

edit:

Caracas, postamos quase na mesma hora....valeu pela resposta.

entendi, 100 reais só a mais, acho que vale a pena a troca hein...puts, pena eu ainda não ter a grana toda, que fords!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elender, gateway só vale a pena a vista sim.

Tem um sistema que eles fazem..

você pode financiar pelo banco panamericano.. mais os juros são absurdos.

Eu fiz um empréstimo pelo meu banco.. e vou pagando aos poucos :)

Consegui um empréstimo bacana.. e vou pagar quase nada de juros.

E creio que se você chorar um poquinho, você consegue um desconto no NV59 de 15.6 !

Fala que a PowerNote ta com um desconto bacana.. e tal xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bruno, você perguntou qual a pasta térmica que eles utilizam??? Se não perguntou, se informa lá para nóiiiiiiis saber, só por curiosidade....

Eu perguntei pro Carlos agora. Assim que ele descobrir eu já comento aqui!

Bruno, tipo como funciona o reembolso do frete? Você pagou o frete para mandar, tem que ser com seguro?

Isso mesmo, você paga o frete para mandar e depois eles reembolsam.

Sempre com seguro, se extraviar você não é lesado. ;)

Eu mandei por SEDEX 10 com AR, Seguro. Tudo deu R$ 63,95 e eles me reembolsaram dias depois. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bruno, você perguntou qual a pasta térmica que eles utilizam??? Se não perguntou, se informa lá para nóiiiiiiis saber, só por curiosidade....

A pasta é a IC Diamond 7.

Vi alguns review gringos na internet e muitos afirmam que ela chega a ser melhor que a Artic Silver 5! :eek:

Tanto é que baixou as temps em 6°C.

Carlos disse que é a fábrica dos EUA que manda a pasta pra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera.. segue a resposta do André por email.

Pedi um desconto no NV de 17 polegadas.

Boa tarde Caio,

O modelo NV7901U está com uma demanda igual aos NV5924U/25U/26U, e os preços já estão bem no limite. Por coincidência acabei de "chorar" com meu supervisor um desconto para um outro cliente meu que quer o NV7902U (VERMELHO), e consegui chegar nos 3.590 reais, por isso é certeza que consigo no NV7901U (preto) esse mesmo preço. Se quiser mudar o seu pedido, por favor me avise URGENTE, pois o lote que iremos receber entre os dias 25 e 31 já está no finalzinho.

As diferenças são:

- tela de 17", resolução 1600 x 900;

- possibilidade de colocar uma bateria de 8-cell;

- espaço interno para colocar um segundo HD;

- Peso 3.3 Kg.

Aguardo seu retorno.

Att,

André Luiz

Eu pensei que o de 17 tinha em todas as cores.. uma pena que só tem na cor preta e vermelha, se tivesse na cor azul ou marrom , eu ficava com o de 17 rsrsrs.

Eu vou ficar com o de 15.6 mesmo.. mais caso alguem queria um descontinho no de 17, segue a dica ae.. qualquer coisa fala que foi indicaçao minha ( Caio Vallone )

Abraços.

Tambem consegui o tal desconto que o Vicktorios conseguiu será que vale a pena trocar o nv59 pelo NV79 por 100 reais a mais ou devo pensar em outros fatores como manutenção mesmo apos o termino da garantia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem consegui o tal desconto que o Vicktorios conseguiu será que vale a pena trocar o nv59 pelo NV79 por 100 reais a mais ou devo pensar em outros fatores como manutenção mesmo apos o termino da garantia ?

Eu nem pensaria duas vezes, 100 reais só a mais!!!!

A manutenção depois da garantia se precisar vai ser a mesma uai....hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem pensaria duas vezes, 100 reais só a mais!!!!

A manutenção depois da garantia se precisar vai ser a mesma uai....hehehe

Já fiz a troca Pathelena por um NV7901u na cor preta a minha preferência porque eu iria pedir um NV5926u na cor preta também mais no lote 25-31 não tinha cor preta então com esse lance e esse desconto ja vou poder ter na minha cor predileta pra notebook que é a preta e com 17 polegadas por 100 reais a mais ta bom né ..rsss se outros quizerem negociem com seus respectivos vendedores enquando existe a possibilidade pra esse mesmo lote 25-31 de maio !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no dilema também...

Se fico com o de 15.. ou pego um de 17 =P

Eu vou levar ele praticamente todo dia para a faculdade... acho que um de 17 é muito grande né ?3

Uma dúvida, eu tenho um monitor de 22 polegadas samsung em casa.

Se eu ligar o note de 15.6 no monitor de 22, ele vai perder qualidade de imagem ?

Vou poder colocar na maxima resolução no monitor? ou vou ficar preso nos 1366x768 pixels ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!