Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

review gateway nv-59: core i5 430m - 4gb ddr3 - hd 5650 1gb - 500gb hd


Bruno_Gabriel

Posts recomendados

O ideal é você criar o disco de recovery, tem um so de drivers e aplicativos que você instala a gosto. e o de sistema.

pra DL http://support.gateway.com/s/notebook/2010/gateway/nv/nv53A/NV53Anv.shtml

só que você perde os aplicativos tipo powerdvd, nero e outros que vem gratis, etc...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer uma pergunta besta...

Mas, como usa o leitor de cartões?

Tipo, tentei colocar um Memory Stick Pro-Duo no leitor... so que o memory stick entra todo - pra tirar depois deu a maior trabalheira!

Tem de usar algum tipo de adaptador?

Se alguém já conseguiu essa proeza, fazer me dá uma luz, pois preciso passar fotos da minha câmera pro notebook quase que diariamente e to vendo a hora de ferrar com as conexões da câmera de tanto colocar e tirar o cabo!

Valeuus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, tenho uma duvida. pretendo comprar um gateway e queria saber se a Microway é autorizada no Brasil da Gateway mesmo?

E se o serial do Windows vale tanto para o SO em portugues como para o inglês ( no caso de uma formatacao) ??

Como o gustavo disse, ela é autorizada sim, e você pegando qualquer versão do windows home premium 64bits(que é o que vem com ele) funciona a instalação com você fazendo a ativação via telefone e fornecendo o serial que fica embaixo do laptop(se quiser em inglês, baixa a versão em inglês, mas se pegar o home premium em portugues tambem funciona sem problemas ativando via telefone)

É autorizada sim.

Quanto ao Windows, creio que funcione tanto para o inglês quanto pro português, mas de qualquer maneira, se colocar o inglês, você pode baixar a atualização no Windows Update que traduz ele. Foi isso que eu fiz, mas no Ultimate.

So corrigindo gustavo, somente o windows 7 ultimate possue pacote de linguagem disponivel no windows update, o restante das versões(incluindo a home premium que vem padrão pela gateway) tem que usar outro dvd do windows com a linguagem desejada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So corrigindo gustavo, somente o windows 7 ultimate possue pacote de linguagem disponivel no windows update, o restante das versões(incluindo a home premium que vem padrão pela gateway) tem que usar outro dvd do windows com a linguagem desejada.

Ah, não sabia dessa. Nunca usei nenhum dos Windows Home.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste de Avatar com resolução 1366x768 com tudo em High(tem opção very high para alguns itens) e sem AA ligado. Fica sempre acima de 20 FPS, mas a media é 28~35 fps e dependendo da parte fica entre 35~45.

Aqui não da pra por 1366, nao tem a opção, mas decendo para 1280 sobe coisa de 10 a 15 FPS do teste a 1600

a 1024 com AA x 2 fica na media dos 37 a 46 FPS com picos em 52 e down em 27, nao vi menos q isso.

avatardemo2010073017033.jpg

1280 sem aa

avatardemo2010073016354.jpg

avatardemo2010073016415.jpg

Agora a dúvida;

Será que fica melhor por causa do processador ou sera que ele usa a HD4250 em conjunto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lord, tô achando bem abaixo o teste feito pelo rafael_duo. Aqui não rodava tão o FPS baixo não.

Tô instalando o Avatar de novo pra ver. Não é versão demo, mas o jogo de verdade.

Ainda hoje, mais tardar amanhã, coloco as screens aqui.

Agora ate eu to achando baixo rsrsrs, mas é bom vocês verem ser realmente o jogo ta com tudo no high e todas as opções ligadas, e se o jogo ta configurado para directX 10(porque por default ele vem para directX 9), vou dar uma olhada agora mudando para directX 9 pra ver o que acontece(ruim vai ser jogar no touchpad já que meu amigo passou aqui hj e pegou meu mouse emprestado pra uma emergencia rsrsrs)

--------------------------------------------------------------Edit----------------------------------------------------------------------------

Fiz uns testes aqui e melhorou mas ainda não fico igual, percebi que os FPS variam MUITOOOO dependendo do lugar que você olhar(não to falando de olhar pro chão rs), se eu olhar pro lado que tem uma cachoiera, pega 45 ou mais fps... acho que a melhor forma de comparar é colocar absolutamente TUDO no maximo e tirar fotos aleatorias do começo do jogo(porque depois as florestas variam D+, e tem lugar que você olha que parece ser mais "pesado" e roda super leve, e tem lugar que é o inverso), pelo menos no começo tem a cena do avião, falar com a mulher, entrar no lab ai nesse caminho tira umas screens com tudo no maximo (AA, Vsync,Physics e etc.. so o 3d desligado já que não temos o oculos rsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passmark fico melhor mesmo, quero ver o avatar agora :)

O estranho que eu ja tive um NV igual esse de vocês, com i5 e ati HD5650, só que era o NV-7901u. achava ele mais lento que esse 73A10u.

os icones tem o link no review do gateway M-6851 na pagina 1

vou fazer o 3dmar 6 depois pra gente comparar.

preciso baixar ele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
passmark fico melhor mesmo, quero ver o avatar agora :)

O estranho que eu ja tive um NV igual esse de vocês, com i5 e ati HD5650, só que era o NV-7901u. achava ele mais lento que esse 73A10u.

os icones tem o link no review do gateway M-6851 na pagina 1

vou fazer o 3dmar 6 depois pra gente comparar.

preciso baixar ele.

[]'s

Então, instalei o Avatar já e tinha tirado várias screens, só que sem o medidor do fraps aparecendo. Esqueci de ativar a opção pro framarate sair nas screens. xD

Mas eu rodei em HD 720p (1280x720) e não ficou menor que 30 FPS, só em explosões absurdas mesmos, ou cenário muito amplo e etc, mas muitas vezes chega a 45~50 FPS fácil.

Eu só não entendi o que você tinha dito sobre esquema de compatibilidade do Windows... :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
aqui o avatar nao rodava, é o demo do gamehell, ai tive que usar aquele esquema de compatibilidade com win XP SP 2 pra ele rodar.

tá ligado ? você joga la em propriedades e escolhe rodar em modo de compatibilidade e tal.

[]'s

Entendi, vai ver isso influenciou no resultado. O jogo mesmo, sem ser demo, não precisa disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que demo costuma fazer é bloquear fases itens etc.

O demo é a isca pra vender o jogo.

Normalmente eles jogam o mapa mais caprichado e cheio de coisa pro sujeito gostar e querer comprar o jogo.

desligar efeitos só se for algo que possa dar algum bug que faça alguém não querer comprar o jogo. e bem difícil isso heim! só se for destas produtoras estranhas.

porque justamente eles que vão melhorar o visual.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !

Me atraiu bem esse note, mais queria saber como andas o som dele, é melhor que aquelas

caixinhas de som convencionais de 25 reais ?

obrigado!

Depende da caixinha rsrsrs... Em relação a sons de laptops brasileiros como CCE,Positivo,Intelbras e etc, é bemm melhor, mas ainda assim é um som de laptop, caixinhas externas quase sempre vão ser melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, rodei o Passmark aqui pra ver se dava diferença para o de Bruno e pior que deu... mas deu pra mais rsrsr... só o HD que foi pior porque o meu é o original de 5400rpm e o de bruno de 7200rpm ^^. Rodei o passmark com o aero on e depois fiz o teste com o aero off que deu uma boa diferença(principalmente no 2d)

http://img20.imageshack.us/i/aeroon.jpg/

http://img829.imageshack.us/i/aerooff.jpg/

resumindo, ou tem coisa errada com meu Avatar, ou eu liguei alguma coisa que vocês não ligaram rsrsrsr. As screen que postei estão com o meu average do jogo, que roda na media dos 30~35fps, claro que tem cena que roda mais rapida e não fui tão longe no jogo para rodar mais lento com as grandes explosoes hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!