Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

review gateway nv-59: core i5 430m - 4gb ddr3 - hd 5650 1gb - 500gb hd


Bruno_Gabriel

Posts recomendados

Show de bola esse review.

será que você nao acha algum dos NV com phenom nesse esquema ?

então, pelo grafico que coloquei e o grafico do teste+- batem o FPS do batman

76 no que coloquei e 72 nesse review, mas sempre da uma margem de diferença

id49batvh.jpg

e o ID ter obtido estes scores, não garantem que o 5125 vai conseguir a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FPS em jogos quase nada.

Mas score de 3dmark, superPI sim.

Tudo que usa CPU o I5 vai melhorar.

tudo que depende mais de GPU, ai vai ser igual, pois a gpu é a mesma a não ser no caso de uma GPU muito forte, ai uma CPU fraca poderia dar gargalo derrubando ela. (não ter velocidade suficiente para analisar e retornar dados para a placa, com isso a placa fica esperando)

Eu acho absurdamente lindo o ID. fico na corda banba , pensando em trocar para um ID esse NV que encomendei.

Por um lado perco a tela 17, desempenho de video, por outro ganho mobilidade, carga de bateria, CPU e design.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gateway agora vai aceitar cartão de crédito.

Enviada em: quarta-feira, 14 de julho de 2010 21:53

Para: [email protected]

Assunto:

olá!

gostaria de saber se vocês irão disponibilizar o uso de cartões de crédito?

RES:

De: Vendas - Gateway

RES:

Data: 14/07/2010 21:55

Boa noite,

Sim, acreditamos que em meados de agosto estaremos aceitando cartão de crédito da bandeira Visa e Mastercard.

Att.

Vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, resolvi o problema do NFSS dar erro ao abrir quando ligado em monitor externo. Realmente era a resolução que minha TV e varios monitores e projetores não suportam(Res de 1366x768), abri o jogo, coloquei em 1280x720, liguei na TV e abriu normal. Ai fui nas configs coloquei 1920x1080(fullHD) e tudo no maximo(inclusive o AA em 8x e o Ansitrofic em 16X)... o resultado está nas fotos abaixo :P(tirei as fotos com o fraps mas esqueci de marcar a opção que mostra os FPS na tela =x). Mas os FPS foram o seguinte, carro parado = 20~22 fps . carro andando 23~28fps , Poeira = 25fps, e em situação de corrida com muitos carros na largada por exemplo ficou 19~23pfs Resultado excelente visto que esse jogo é pesado e estava em Full HD Topado. Agora já posso deletar ele em paz... porque o joguinho ruim rsrsrsr... a EA errou a mão na jogabilidade desse treco, esqueceram o que é donwforce(porque quanto mais rápido você anda, mas hovercraft o carro fica, enquanto era pra ser justamente o contrario).

post-62782-13884956424131_thumb.jpg

post-62782-13884956424622_thumb.jpg

post-62782-13884956425061_thumb.jpg

post-62782-13884956425511_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal as fotos, pena q a jogabilidade do NFSS é ruim.

Existe algum programa pra controlar joypad no PC? Para eu definir os controles, por exemplo: Quadrado agiria como um clique esquerdo com o mouse, Bola agiria como uma barra de espaço etc.

Ou só posso usar joypad em jogos que aceitem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, eu aindo estou vivo HEUHUHEUHEh

pelo visto ainda ta rolando legal o tópico aqui, hd novo do Bruno, joystick do Rafael e

as tretas do Ice kkkkkk.

Faz quase 10 dias que eu não ligo o note por falta de tempo ;(...

To querendo comprar um HD externo também xD.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que tem la um NV59C que tem a config parecida com do NV 59 do review.

pelo menos postaram ai promoção dele a um tempo se não me falha a memoria.

Agora, entre os 2 ai, o meu NV73A10u deve estar pra chegar, logo te falo com certeza se acho ele melhor ou pior que o NV7901u

config vai ser parecida com o 53A

o ID postaram um review a algumas paginas pra traz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera, postei lá na 1ª página o HD Tune com o novo HD.

Embora a diferença em termos de taxas de transferência para o outro HD seja pequena, o desempenho está maior sim, nada comparado a um SSD nem HD Híbrido, mas está bem melhor. Antes era meio desesperadora a tela de carregamento dos jogos.. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, postei lá na 1ª página o HD Tune com o novo HD.

Embora a diferença em termos de taxas de transferência para o outro HD seja pequena, o desempenho está maior sim, nada comparado a um SSD nem HD Híbrido, mas está bem melhor. Antes era meio desesperadora a tela de carregamento dos jogos.. xD

^^. Interessante :P rsrsrsr. A nota do index do seu deve estar 5.9 agora né ?

Gente, descobri uma coisinha interessante que vinham perguntando... se tem como desligar o turboboost(sem desinstalar os drivers)... eu meio sem querer acabei conseguindo hehehe. É so por o laptop em modo PowerSaver que ele automaticamente desliga ele(em HighPerformace e Balance ele fica ligado). Ai pra ver se isso influencia muito no jogo fui nas configurações da ATI do powerplay e configurei o modo powersaver na tomada para maxima perfomace e o resultado foi identico já que mesmo sem o turboboost ligado, o processador não da gargalo da GPU. Testei com o benchmark de Dirt2... rodei uma vez so ele no modo powersaver(o da foto), e 3 vezes no modo HighPerformace(na primeira tentativa o resultado foi exatamente o mesmo, na segunda foi um pouco menor, e so na terceira que é a que to postando que o resultado foi ligeiramente maior, mas tenho que considerar que o desempenho é o mesmo já que o bench de Dirt2 é uma corrida controlada pelo pc... e nem sempre os carros correm iguais, as vezes alguem roda, etc etc e isso influencia um pouco no resultado final).

Conclusão: Se você for trabalhar com aplicativos pesados como Photoshop CS5, ferramentas 3D ou afins, use o laptop em highPerformace, se for jogar jogos normais use ele em Powersaver(liberando a GPU nesse modo), Apenas se for jogar jogos que são conhecidos por usar a CPU de forma exagerada como GTA IV, ai você vai ter que ligar em HighPerformace que a diferença deverá aumentar nesse caso.

post-62782-13884956529648_thumb.jpg

post-62782-13884956530175_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
^^. Interessante :P rsrsrsr. A nota do index do seu deve estar 5.9 agora né ?

Gente, descobri uma coisinha interessante que vinham perguntando... se tem como desligar o turboboost(sem desinstalar os drivers)... eu meio sem querer acabei conseguindo hehehe. É so por o laptop em modo PowerSaver que ele automaticamente desliga ele(em HighPerformace e Balance ele fica ligado). Ai pra ver se isso influencia muito no jogo fui nas configurações da ATI do powerplay e configurei o modo powersaver na tomada para maxima perfomace e o resultado foi identico já que mesmo sem o turboboost ligado, o processador não da gargalo da GPU. Testei com o benchmark de Dirt2... rodei uma vez so ele no modo powersaver(o da foto), e 3 vezes no modo HighPerformace(na primeira tentativa o resultado foi exatamente o mesmo, na segunda foi um pouco menor, e so na terceira que é a que to postando que o resultado foi ligeiramente maior, mas tenho que considerar que o desempenho é o mesmo já que o bench de Dirt2 é uma corrida controlada pelo pc... e nem sempre os carros correm iguais, as vezes alguem roda, etc etc e isso influencia um pouco no resultado final).

Conclusão: Se você for trabalhar com aplicativos pesados como Photoshop CS5, ferramentas 3D ou afins, use o laptop em highPerformace, se for jogar jogos normais use ele em Powersaver(liberando a GPU nesse modo), Apenas se for jogar jogos que são conhecidos por usar a CPU de forma exagerada como GTA IV, ai você vai ter que ligar em HighPerformace que a diferença deverá aumentar nesse caso.

Interessante, mas pra que desligar o TurboBoost? Até agora não vejo razão pra isso...

Tipo, não sei com vocês, mas no meu note quando eu desconecto ele da tomada automaticamente ele entra no modo PowerSaver e se nesse modo o TurboBoost é desativado não vejo problema... Se o note estiver ligado na tomada não tem problema algum o TurboBoost ser ativado, não?

Até agora não entendi a razão disso... :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, mas pra que desligar o TurboBoost? Até agora não vejo razão pra isso...

Tipo, não sei com vocês, mas no meu note quando eu desconecto ele da tomada automaticamente ele entra no modo PowerSaver e se nesse modo o TurboBoost é desativado não vejo problema... Se o note estiver ligado na tomada não tem problema algum o TurboBoost ser ativado, não?

Até agora não entendi a razão disso... :S

Razão ?? rsrs.. na verdade não tem problema nenhum em deixa-lo ativado. Na verdade o unico proveito nisso tudo seria na temperatura que não é um problema nesse laptop :P. Fiz o teste porque teve 2 usuarios querendo saber como desativar ele, mas não lembro se eles falaram o motivo hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Razão ?? rsrs.. na verdade não tem problema nenhum em deixa-lo ativado. Na verdade o unico proveito nisso tudo seria na temperatura que não é um problema nesse laptop :P. Fiz o teste porque teve 2 usuarios querendo saber como desativar ele, mas não lembro se eles falaram o motivo hehehe.

Ah tá. Parece que algum deles falou sobre poupar bateria, mas como eu disse, quando o note trabalha na bateria (se desligar da tomada) ele muda pro PowerSaver sozinho o que já desabilita o TurboBoost, ou seja, não iria mudar nada. xD

Agora no caso da temperatura é verdade, mas como você mesmo disse, não é um problema pra esse note! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Sou novato aqui, e antes de mais nada, gostaria de parabenizar todos os users que colaboraram pra este mega review e centro de troca de experiencias e informações.

Vamos lá!

Eu estava precisando dum note pra faculdade e pra jogar SC2, q saiu ontem.

Poia bem, pesquisei e pesquisei mais um pouco e acabei escolhendo gateway ao invés de powernote e lg.

Fui pesquisar preços, e este modelo do review (NV 59) foi descontinuado...

O mais próximo seria o NV79C47u, que ta meio caro na microway.

Acabei "encomendando" um destes (NV79C47u) de um "amigo" que mora nos EUA e "trabalha" com estas importações. Ele, por ser americano, nao tem problemas com a alfandega.

Enfim, la o note custa U$ 800,00 e ele vai cobrar um frete de U$ 300,00. Tudo vai ficar menos de R$ 2.000,00, mas será pagamento avista. Ainda acho um bom negócio.

Devo ter o note em maos la pelo dia 06/08.

Li neste tópico que o windows 7 que vem "pré-instalado" é meio lento.

Isto ocorre mesmo?

Se sim, seria necessario formatar ja logo de cara, certo? tem algum macete q devo saber? (pergunto isso porque embora eu nao seja mtu iniciante, nunca trabalhei com windows 7 e nem sei se ele é vendido em sua versao "generica" nas esquinas e afins).

Acho que minha preocupação inicial é essa...

Podem me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca deixo o sistema operacional que vem de fábrica, é sempre bom formatar e começar do zero pra poder personalizar do jeito que quiser.

Eu sou contra pirataria porque não quero saber de malandro usando minha grana por ter me vendido algo que nem é dele. Mas você pode baixar o Win 7 Ultimate se quiser, muito fácil de achar pra download, mas não posso falar sobre isso aqui. :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Sou novato aqui, e antes de mais nada, gostaria de parabenizar todos os users que colaboraram pra este mega review e centro de troca de experiencias e informações.

Vamos lá!

Eu estava precisando dum note pra faculdade e pra jogar SC2, q saiu ontem.

Poia bem, pesquisei e pesquisei mais um pouco e acabei escolhendo gateway ao invés de powernote e lg.

Fui pesquisar preços, e este modelo do review (NV 59) foi descontinuado...

O mais próximo seria o NV79C47u, que ta meio caro na microway.

Acabei "encomendando" um destes (NV79C47u) de um "amigo" que mora nos EUA e "trabalha" com estas importações. Ele, por ser americano, nao tem problemas com a alfandega.

Enfim, la o note custa U$ 800,00 e ele vai cobrar um frete de U$ 300,00. Tudo vai ficar menos de R$ 2.000,00, mas será pagamento avista. Ainda acho um bom negócio.

Devo ter o note em maos la pelo dia 06/08.

Li neste tópico que o windows 7 que vem "pré-instalado" é meio lento.

Isto ocorre mesmo?

Se sim, seria necessario formatar ja logo de cara, certo? tem algum macete q devo saber? (pergunto isso porque embora eu nao seja mtu iniciante, nunca trabalhei com windows 7 e nem sei se ele é vendido em sua versao "generica" nas esquinas e afins).

Acho que minha preocupação inicial é essa...

Podem me dar uma luz?

você pode fazer o que a maioria de nós fez aqui...criar os discos de restauração assim que ele chegar(usa 4 dvds e com ele você pode retornar ele exatamente como ele saiu de fabrica) baixar a versão do windows home premium 64bits em inglês ou portugues, formatar e fazer a instalação limpa usando o windows que você baixou(lembrando que você irá usar o serial que vem embaixo do note, portanto seu windows será 100% original), quando você for digitar o serial na hora da instalação, de cara não vai passar, ai tem a opção de fazer a ativação via telefone(um procedimento simples, totalmente em portugues mas que demora cerca de 5~10min para acabar todos os passos, e ao seu termino a instalação continua normalmente).

Infelizmente a Gateway não envia o dvd com a instalação limpa do windows pôs a microsoft acha q isso aumentaria a pirataria(por isso você pode fazer o donwload da net ja que os discos de restauração só serve para restaurar totalmente o laptop como saiu de fabrica... cheio de programas inuteis e etc rs).

Qualquer duvida, estamos ai :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!