Ir ao conteúdo

Monitor com problema no windows

X-Factor

Posts recomendados

Postado

Estou com um monitor que funciona bem nas tela de inicio do boot do computador e até aquelas telas do windows na inializaçao só que quando vai carregar a tela final com os icones fica uma tela toda tremida que não dá pra ver nada !

Será que é o cabo de dados que está com defeito, Pois já coloquei um outro monitor e fica bom !

Postado

X-Factor, você disse que testou com outro Monitor e ficou bom... Mas o cabo que você usou era desse outro Monitor, também? Eu acho que era!

Por que, então, você não pensou em testar esse outro Monitor, o que ficou bom, mas com o cabo do primeiro, que a tela treme toda?

Assim você vai tirar a duvida se é o cabo ou se é o Monitor!...

:;):

Postado

na verdade o outro monitor que eu teste que é meu, não é de encaixe atras não dá pra eu tirar o cabo dele já o que esta dando este problema tem o cabo encaixado atras !

Postado
Postado Originalmente por X-Factor@17 Nov. 2002,23:50

na verdade o outro monitor que eu teste que é meu, não é de encaixe atras não dá pra eu tirar o cabo dele já o que esta dando este problema tem o cabo encaixado atras !

Verifique o cabo...

Qual a marca do monitor???

Ex.: O cabo do monitor Samsung não pode ser usado no videocompo, pois acarreta tal problema (falta de sincronismo) por usarem pinagens diferentes.

Até mais

Postado

O monitor é um samsung syncmaster3 bem antigo eu acho que é por causa da freqüência do win98 que não é compativel com o monitor !

Como faço pra baixar a freqüência do win 98 pra o monitor poder funcionar ?

:-BEER

• Membro VIP
Postado

Acho que não tem nada a ver essa da frequência do win 98 com esse monitor porque eu o usei por muito tempo com ele e nunca tive nada disso, quando você não mexe nisso ele sempre deixa na opção default que o deixa compativel com praticamente qualquer tipo de monitor. Mas para baixar a freqüência você vai em propriedades de video e em adaptadores você pode mudar para uma mais baixa.

Postado

então será que é o cabo de dados que está com algum pino danificado ?

Eu não tenho outro cabo pra testar neste computador só tenho um outro monitor, mas o cabo deste é fixo não dá pra fazer a troca !

Eu já baixei a freqüência e funcionou o monitor, mas só nas configuração 640X480 com 256 cores !

d-:

Postado
Postado Originalmente por X-Factor@19 Nov. 2002,18:05

Eu já baixei a freqüência e funcionou o monitor, mas só nas configuração 640X480 com 256 cores !

d-:

Então, agora, está me parecendo ser problema de driver da Placa de Vídeo.

Procure atualizar o driver!

ftp://ftp.drivers.com.br

:;):

Postado

consegui solucionar o problema removi o driver de video on-board que foi instalado quando estava com um outro monitor e instalei novamente o driver, só que com o monitor mais antigo e funcionou bem !

veleu pelas dicas !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!