Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Supplementary Power Connector da 8400GS Na 9800GT


Hitenkev

Posts recomendados

Olá Galera,

Bem, tenho um m9040n jogado aqui em casa http://h10010.www1.hp.com/wwpc/ca/en/ho/WF06b/12132708-12133156-12133158-12133158-12133158-80631744-81049107.html

e to afim de pegar ele, só que ele tá com uma 8400GS de fábrica e to querendo trocar pra minha Zotac 9800GT 1gb, mas eu percebi que essa 8400GS tem um Supplementary Power Connector, o problema é que eu não sei a especificação dele.

Segundo o manual da minha 9800GT, ela precisa ser de 6-Pin, no entanto, eu não uso nenhum Supplementary Power Connector com ela atualmente, e também não quero estragar nada nessa de sair trocando placa de video, mas então pessoal, pra quê serve realmente esse Supplementary Power Connector, se minha placa ta funcionando sem ela atualmente e é possivel eu usar esse da 8400GS? (é de 6-pin, compatível?) até porque na caixa da 9800GT não veio nenhum cabo desses...

Muito obrigado por qualquer ajuda galera, aguardo respostas =D!

Ps: Criei na seção de placas de vídeo, por que eu realmente não sei onde essa dúvida se encaixaria =/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, como ninguém se habilitou para responder, eu troquei as placas, porém não botei o cabo de "energia suplementar", funcionou direitinho, mas ainda tenho minhas dúvidas, pra que ele serve?

valeu galera =D

"Funcionou direitinho"

Ligue logo o cabo e seja feliz.

Esse cabo só é encarregado de mandar energia para a placa de video quando ela precisar de mais do que o PCI-E pode mandar para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que você se confundiu um pouco no seu post. Nenhuma 8400GS nunca necessitou de fonte de energia auxiliar, a 9800GT sim.

A 9800GT simplesmente não funciona sem a fonte auxiliar. Nenhuma placa de vídeo que tem os conectores funciona sem.

Eu tenho uma 8800GT que é exatamente uma 9800GT e o conector de energia dela é de 6 pinos. Se a fonte não tem esse cabo, você vai ter que usar o adaptador que vem junto a placa que se não me engano é ligado em 2 molex.

O único cuidado que você deve ter é verificar a potência da sua fonte para ver se ela vai suportar esse upgrade na placa de vídeo. Uma placa de vídeo desse calibre sempre aumenta bastante a demanda de energia.

Seu computador no pior dos casos consome cerca de 287W e creio que a sua fonte deve ter pelo menos 350W para atender essa demanda sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa, valeu ae gente! mas Jorno1994, o cabo q estava plugado na 8400GS não parece ter 6 pinos e não encaixa na 9800GT, mas muito obrigado pela explicação =D .

elpapa, na caixa da minha 9800GT não veio nenhum adaptador e nenhum cabo =/ ,vou te passar o modelo para maior compreensão: ZT-98GEY3G-FSL, mas valeu pela dica =D .

Tenham uma boa tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
poxa, valeu ae gente! mas Jorno1994, o cabo q estava plugado na 8400GS não parece ter 6 pinos e não encaixa na 9800GT, mas muito obrigado pela explicação =D .

elpapa, na caixa da minha 9800GT não veio nenhum adaptador e nenhum cabo =/ ,vou te passar o modelo para maior compreensão: ZT-98GEY3G-FSL, mas valeu pela dica =D .

Tenham uma boa tarde.

Agora que você postou o modelo exato da placa de vídeo está explicado. A ZOTAC comercializa 13 versões diferentes da 9800GT.

Sua 9800GT de fato não possui conector auxiliar de energia PCI-E. Trata-se de um modelo "power efficient". Essa é a moda que surgiu entre os fabricantes nos últimos anos devido a preucupação com o problema do aquecimento global.

De acordo com a folha de especificação do seu modelo (veja aqui, formato PDF) ela é "40% mais eficiente" e devido a isto não necessita de conector auxiliar de energia PCI-E, porém isso não vem de graça: o clock e os shaders foram reduzidos em cerca de 10%.

Antes que você pergunte, sim, o desempenho da placa foi reduzido se comparado ao modelo de referência da nVidia.

Resumindo: o desempenho da placa foi capado para consumir menos energia, não necessitando do conector auxíliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!