Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um Full Tower velho! E agora? Me deêm opiniões/dicas por favor.


renf

Posts recomendados

  • Membro VIP

Agora sim...

Vocês não fazem ideia como dá trabalho fazer esse sleeving de cabinhos pequenos. Com aquela malha maior é um pouco mais fácil... mas tem que ficar montando conector, desmontando, e a malha desmancha na ponta e estraga toda se bobear, emenda com estanho e termoretrátil (pra ficar bom!) e por aí vai. O cabo da apache é muito pequeno.... e não só pra esse gabinete, e achar extensão pra isso nem em sonho aqui, e não queria ficar pagando 20 reais de frete de produto de 6 reais.... o frete ja me matou ficar comprando esses acessórios. Esses cabos são o do reset, power, led hdd, cold cathod e extensor de fan.

Fui no cara que comprei o gabinete e peguei um cabo velho de fan, e pequei o conector macho de fan de uma placa mãe velha... assim como na primeira foto.

dsc03659rw.jpg

dsc03651r.jpg

dsc03652e.jpg

dsc03658h.jpg

dsc03657d.jpg

Esse botão da Lamptron pra montar é muiiiito chato.. tem 6 pinos, e usa 4, 2 pra alimentação dos led's (pode ser 12, 5 e 3.3V) e 2 para o conector da placa mãe (usei o cabo que veio no gabinete, pra ficar certinho), os outros são pra outro tipo de ligação... mas os pinos são muito juntos... a ponta do ferro de solda nem entra, e eu queria fazer acabamento com termo, deu um trabalho.... ainda mais eu que não sou bom com solda (tremo demais). Usei um cabo molex que tinha e tirei dois fios, usei 2 pra alimentar os led's do botão em 12 através de um molex da placa mãe... fica melhor ligar na fonte.

O que acharam do meu extensor de fan? rsrsrsrs Bati pino pra ver se tinha curto e não tinha.

jimmypagelf, não estou conseguindo bater uma foto melhor de perto da pintura.... não sei se é a câmera ou eu mesmo, bati várias e essa foi a melhor... dá pra ver? Se não der tento de novo. Me avisa.

ah... recebi um email de um fan que tinha marcado no megamamute e agora chegou, dá uma olhada nele, é bem mais barato. O único problema é que o ruído é dado em Sone (isso é um engana trouxa)... não tem critério nenhum essa medida, ela é a percepção acústica... mas não é uma unidade "legalizada" e muito aceita... não faz parte do SI. O fan é fluid. Dá uma olhada:

http://www.megamamute.com.br/ch/detalhes.aspx?pc=1633

http://www.arctic-cooling.com/catalog/product_info.php?cPath=3_48_68&mID=342&page=spec

Sone: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Sone

Peterson, o tamanho que dei era milímetros... por isso você se confundiu. Fui lá na loja antes de ontem... mas aqueles acrílicos não são UV (pelo menos eles me diseram que não)... mas os coloridos são bem mais caros mesmo que o transparente. Tenho minhas dúvidas se esses acrílicos que a gente compra tem alguma coisa de especial pra ser UV ou só é um acrílico de cor mesmo.... alguém sabe isso? Se for a mesma coisa é muita enganação... o preço pelo menos é o mesmo se comparar. Será??????

Abraços

PS: ah, troquei também o espelho de slot original que veio no cold cathod por esse azul UV (o original é metálico)... foi chato abrir um buraco quadrado certinho pra caber o botão e não ficar frouxo. Mas esse posso dizer que ficou perfeito. Outro coisa que esse cold cathod tem os cabos muito pequenos, muito mesmo, aumentei um monte mesmo... ainda mais pra ele que é pra duas lâmpadas, e na maioria das vezes a gente quer colocar uma longe da outra... agora só tenho que aumentar o cabo da lâmpada. Vou fazer hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po tá ficando massa, deu pra ter uma noção da pintura sim, valeu mesmo!!!!

cara, fiquei vendo, da d boas pra colocar a mobo ai?

digo assim, os furos pra placa!

po, esses sleevs ai deve ter sido chatão mesmo em, e po, vi a fan branca, me interecei muito, na vez q eu foz comprar, com certeza vou pegar ele, valeu ai, tô no aguardo d novas atualizções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá de boa colocar a mobo aí jimmypagelf... testei com a minha Rampage II Gene queimada (quase lágrimas aqui) e a furação é ATX. Fui bobo e não percebi uma coisa... esqueci de mandar o espelho da placa mãe junto pra pintura. Tenho da Rampage aqui (que é preto) mas não bate com a da P6T. Vou ver se mando junto com a tampa. To indo a trabalho pra Curitiba muito... não consegui terminar os sleeves pois não consegui comprar fio pra expandir os cabos das lâmpadas. Isso que eu estava lembrando que ainda vai ter os sleeves do controlador de fan... acho que vai faltar dos pequenos e sobrar dos grandes. Amanhã vou de novo pra Curitiba e não vai dar tempo novamente rsrsrs. Mas até quinta ou sexta consigo.

Só toma cuidado pra essa fan branca ser muito barulhenta.

zurubabao, ainda tenho minhas desconfianças se esses acrílicos são a mesma coisa e a gente é enganado.

Aliás, compro de 2 ou 3mm de espessura o acrílico... qual é melhor?

Estava querendo trocar o cooler do processador mas não queria gastar muito (muito barulhento), no máximo 100 reais. Daí pensei em pegar o Buffalo da Evercool e colocar um fan de 92mm da Noctua... só que simplesmente não encontro a versão dele pra i7, só pra 775 ou AMD e pelo que vi não tem o adaptador separado. Também pensei no Hyper 212 Plus, mas tenho medo de ele não ser muito silencioso e não ter grana pra trocar o fan visto que ele é quase 100 reais. Pensei no TX3 também trocando o fan, mas não acho o adaptador pra soquete 1366... na Just Shop tinha e custava quarenta e poucos reais... caríssimo. Das outras marcas é bem mais barato. Vai entender.... alguma sugestão?

Liguei agora pro cara da pintura, ele já passou a base na frente e deixou o dia secando... amanhã passa PU, dá uma lixadinha de leve e depois já pinta de preto com algumas coisas em branco... depois de amanhã aí sim faz o desenho e daí vou lá ver se aprovo pra depois somente passar o verniz. Se não gostar ele faz de novo o desenho (ele que me disse). Mas quando for lá ver levo a câmera e bato uma foto e posto aqui pra terem uma noção e dar opiniões.

Quanto ao recorte estou já ficando impaciente... o cara está demorando muito pra passar o orçamento. Se amanhã não passar vou procurar outro lugar. Só está lá ainda porque um amigo meu que está vendo isso pra mim.

Sai caro fazer um case desse jeito... acessórios, fans, pinturas, recortes etc... mais do que eu imaginava que ia gastar. Se vira nos 30 agora, e dá-lhe trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei que você iiria ligar o visor do "turbo" assim mostrando oo clock do pc ;P

se você ligasse iria pedir sua ajuda mais como não vai lliga deixa queto..

e ai como a frente do bicho?e as laterais vai deixar tudo junto ou vai cortar deixando 2 peças??

melhor pra gabinete mesmo é acrlilco 3 mm ou se quiser policabornato(tipo de um acrilico só que você pode cortar em casa mesmo com estilete!)

pelo cooler acho melhor você pegar um buffalo retirar o fan original e adaptando 2 fans com led de 92mm ,varias pessoas fazem isso e fica muito bom^^

até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
achei que você iiria ligar o visor do "turbo" assim mostrando oo clock do pc ;P

Mas daí teria somente 2 dígitos... como iria colocar assim? Creio que ia ficar estranho.

e ai como a frente do bicho?e as laterais vai deixar tudo junto ou vai cortar deixando 2 peças??

A frente está pintada de preto com alguns detalhes em branco (como o friso e aqueles relevos em baixo pra entrada de ar do fan por exemplo)... mas o cara falou que vai esperar tudo pra pintar os desenhos. Não cheguei a ir la pra não perder viagem.

Quanto a tampa vou deixar tudo junto... não queria fazer nada externo que aparecesse pra prender a lateral. Então preferi deixar assim.

Valeu pela dica do acrílico.

Quanto ao cooler acontece isso que eu disse no post anterior... eu não encontro o Buffalo pra soquete 1366 aqui no Brasil. Ia comprar o Arctic Cooling Freezer 7 Pro Rev.2 no Megamamute na promoção do Twiiter (dei a sugestão desse cooler pra eles), 75 reais, mas aquela loja tem alguma coisa errada... fui olhar o site depois de 3 HORAS que a promoção entrou no ar e já havia acabado o cooler.... devia ter uns 3 em estoque. Duvido que mais que isso. Sacanagem da loja fazer isso. Não sei o que fazer. Algum outro cooler baratinho? Qual? Não sei de mais nenhum.

Está aí a imagem do recorte... está com qualidade meio ruim, mas dá pra entender né?

recortee.png

Saiu 50 reais! Isso com eles dando a chapa porque entenderam errado. Vou ver se ainda sai um choro segunda por causa disso. Mas o complicado é que os caras são muito enrolados... demorou um monte pra mandar a proposta e agora pediram 5 dias pra fazer. Isso não fica nem 5 minutos na maquina. E o cara da pintura já está esperando!

PS: Chorei no preço por não precisar da chapa (lateral do gabinete) pois eu já tenho e saiu por 30 reais esse recorte a laser! Como abaixou o preço dessas coisas... posts antigos em foruns falavam em preços absurdos de caros pra fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa... comprei o Arctic Cooling Freezer 7 Pro Rev.2 no Megamamute (resolvi arriscar... porque andam tendo muitas reclamações de prazos e atendimento por lá, mas infelizmente só tinha nessa loja) e o Aerocool Touch 2000. Frete grátis... vamos ver o prazo.

Agora falta um fan silencioso de 92mm e com um bom CFM e baixa rotação. Não acredito nas especificações do Spider da Aerocool. Tinha um Zalman no site mas com 36db eu fico surdo rsrsrsrs. Alguma sugestão de um mais barato que o Noctua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi zurubabao. Já está pintado de preto. Já comprei acrílico. Está tudo no cara do desenho... ele já pintou a parte da frente.

Pelo menos ele me disse que hoje e amanhã irá pintar o resto e domingo ou segunda passa o verniz. Espero que segunda ou terça a noite esteja com o case aqui. Posto as fotos.

Queria te pedir uma coisa... sabe onde eu posso encontrar extensão aqui pra cabo de áudio interno? Aquele do fone e microfone frontal.... o cabo do AeroTouch 2000 é meio curto pro case... tem que atravessar ele inteiro na diagonal. Vai ficar muito feio assim, e somente chega se a ligação for tipo AC97... HD Audio nem chega o cabo. Lá nos seus parentes será que não tem nada?

Putz... não queria importar isso... vai uma grana e ainda demora.

Não queria emendar o cabo porque não sei se funciona e também perco a garantia do controlador.

Abraços

PS: Estou "matutando" aqui... como o cooler é tipo torre, não sei se coloco ele mandando ar pra fonte tirar ou se mando pra trás o vento... só que eu não tenho exaustor em baixo, só em cima, não sei qual fica menos pior. O problema de jogar na fonte é que eu vou esquentar ela, de além aumentar a rotação dela gerando mais ruído. Pensei em adaptar um fan de 80mm, mas a traseira não é "reta", faz uma curva no meio do caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

80% concluído...

estou com problemas no fechamento, não ocnsigo encaixar a tampa... estou achando que é o acrílico superior.

o fan de trás está na garantia.

machuquei a parte superior da frente e lascou um pecinho de tinta.... depois de tudo corrigido vou pedir pro cara dar um jeitinho.

não sei ainda o que fazer com esse fio do cald cathod embaixo atravessando o acrílico. péssima qualidade os produtos da vizo... desde sleeving até o cold cathod (que acabei quebrando e tendo que comprar outro. estou usando a extensão deles mesmos, mas a intensidade luminosa diminui quando uso, quando coloco a segunda extensão então o cold de baixo nem liga. o problema é que fica esse fio atravesado.

ah... e aquela fixação do sensor da 3M é provisória.... só pra teste.

está todo sujo ainda... tinha acabado de mexer nele. quando pronto dou um trato.

dsc03754x.jpg

dsc03751i.jpg

dsc03750q.jpg

dsc03764i.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa... obrigado Betors.

Acho que vou ter que colocar um fan na lateral... as temperaturas não me agradaram. Comprei um Noctua de 92mm. Estou com o problema do fechamento ainda, estou com umas idéias ainda.

Sobre o controlador, é o Aerocool Touch 2000. Ele tem 2 portas USB, uma entrada e outra saída de áudio e uma porta e-sata (que pra mim não faz diferença nenhuma esta). Foi por isso que comprei ele, porque nos outros que encontramos mais facilmente não tem... além da sua frente não ser de plástico, e sim de metal preto escovado... muito mais bonito que nas fotos, e ainda a moldura ao redor da tela é cromada.

Abraço

PS: É só comigo aqui ou nem todas as fotos aparecem inteiras? Já vi isto em outros tópicos acontecendo isto comigo.... estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu Mikael.

Parece bobo... mas a parte do cabeamento em um case que não foi feito pensando nisso é extremamente chato... isso que tinha feito uns furos ainda no corte...

O controlador é um espetáculo. Só tem 2 defeitos:

A parte traseira se toda exposta, ao invés de uma caixa como alguns outros.

E se não utilizar todas as portas pra fan, aquele que não tiver sendo utilizado, fica 0000 piscando... não gostei muito disso.. poderia ter uma opção pra desabilitar, sei lá...

Mas o acabamento dele e funcionalidade é muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa renato ! muito bom o case mais falta algumas fotos por dentro....

uma perguntinhas...

as laterais você deixou em "u" ou em 2 partes mesmo..

quanto foi o corte lateral em lazer e aonde você mandou fazer aqui em jlle..$

você sleevou todos os fios que sobraram? e aquele quew você comprou na WAZ veio quantos metros?e você sabe algum lugar pra comprar aqui em jlle pois aqui só achei spiral cutter...

e ultima:p

você fez o moldou a frente ?

ACABEI^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa...

as laterais você deixou em "u" ou em 2 partes mesmo..

Deixei em U... mas estou com um problema aqui pois o acrílico de baixo está pegando bem no meio (onde tem uma barra de sustentação na carcaça interna)... vou tentar tirá-lo hoje e levar amanhã recortar. Vai ter que sair um milagre rsrsrs. Mas como comprei um fan lateral da Noctua de 92mm (não queria, mas as temps estão meio altas) e amanhã cedo estará aqui, estava esperando ele chegar e já recortar tudo.

quanto foi o corte lateral em lazer e aonde você mandou fazer aqui em jlle..$

Laserville, ali no parque da Tigre, na Ottokar Doerffel... perto da tua casa mais ou menos. 30 reais.

você sleevou todos os fios que sobraram? e aquele quew você comprou na WAZ veio quantos metros?e você sabe algum lugar pra comprar aqui em jlle pois aqui só achei spiral cutter...

Cara, você vai achar ridículo... mas comprei outra fonte porque não conseguia sleevar... vou vender minha Seventeam de 550W, se souber de alguém dá um toque. Comprei uma XFX modular e já com sleeve. O resto fiz sleeve. Comprei um pacote do azul e do vermelho. Sobrou uma quantidade razoável aqui... se estiver afim dá um toque. Pra falar a verdade não gostei muito desse sleeve da Vizo. O termo então nem se fala...

Aqui em Joinville as possibilidades são remotas de se encontrar. A quantidade que vem acho "razoável", mas não boa...

você fez o moldou a frente ?

Na frente só fechei com massa aquele buraco que ficava para o display de "turbo".... o resto é original... mas retirei aquela tampa que corria que tinha lembra?

Edit: Aliás, se já souber de alguém...http://forum.clubedohardware.com.br/algumas-coisas-feira/804789

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara sempre fui doido por FullTowers mas nunca tive a sorte de pegar um, "catei" um ibm antigão de um amigo com um p3 650mhz dentro mas o formato do pc e placas impossibilitam a instalação de uma placa "convencional" atx...

mas to ansioso pra ver seu case pronto porque essa cor marfim de geladeira é feia demais né ? rsrs

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá psr, nem tinha visto que tinha postado aqui...

Não sei se viu, mas na página anterior tem já fotos com digamos 80% concluído. É que coloquei em spolier pra não ficar tão pesada a abertura da página.

Mas aos poucos estou terminando... espero em 1 semana estar tudo pronto!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeee cheGAY^^

eii manda um email pra mim por quanto que quer vender a fonte...e os perifericos..

a ja o caseee a vai a M3R#@ o que é isso? da onde tu tirou essas pinturas?crai legal você nem me passa os barato dessas pinturas:lol:

a ja me manda tudo o que tem no email de case mod e perifericos pois se for bom esse mes ja faço a limpa na tua casa!^_^

esses fans de aluminio é muito barulhento? se não for eu ja compro pois to precisando de 2 de 80MM (ja tava correndo aqui em jlle^^)

aa queria saber quais é a medida o FT pois quero medir aqui com o meu aqui como é um SToCK..

valeu até + e abrassos!

aa(esquecii sabe aonde tem um ferro velho aqui em jlle com gabinetes pra vender?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mando um email sim. No hotmail vou mandar.

a ja o caseee a vai a M3R#@ o que é isso? da onde tu tirou essas pinturas?crai legal você nem me passa os barato dessas pinturas

Cara... eu nem vou falar o preço dessas pinturas que senão você cai duro no chão. Um horror de caro.

A medida é aproximadamente 60cm de altura, 40cm de profundidade por 19cm de largura.

Mas na profundidade, apesar de ser pequeno, não há problemas pois as baias pra HD ficam mais pra cima se olhar as fotos... são praticamente 40cm livre. Cabe até uma HD5970x6 se quiser rsrsrsrs

Mando um email lá e já te respondo tudo que perguntou senão dá off topic!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!