Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um Full Tower velho! E agora? Me deêm opiniões/dicas por favor.


renf

Posts recomendados

  • Membro VIP
só vou descordar com o monte d cabo passando pela cpu ali ( todos falam isso né aeiaeiiaehhie)

Não entendi Jimmy... do que está falando? Muitos cabos onde? hm? Fiquei perdido...

Você diz sobre os cabos da fonte passando perto da mobo? Em que lugar específico?

Valeu pela força... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa... então PSR. Depende e muito de onde você leva. Aqui em Joinville por exemplo, há muita oferta desse serviço por ser uma cidade industrial metal-mecânica... então não sai tão caro. Nesse paguei 30 reais... mas o cara disse que se arrependeu e deveria ter cobrado 50, porque não era uma chapa, e sim um "U".

O melhor é o seguinte, fazer ou pedir pra algum amigo fazer o desenho que quer em AutoCad ou Corel (exportando depois pro Cad), e daí mandar pra eles que orçam. A máquina corta a partir do desenho. Algumas aceitam extensão do Corel, mas só as mais modernas. E também, pra sair mais barato, não deixe fechado em "U", leve somente a lateral, como uma chapa... facilita um monte pra eles...

O preço vai variar de desenho pra desenho... quanto maior/mais complexo ser, maior o preço. Porque o preço é estimado no tempo que a máquina demora pra fazer. MAS, como a chapa é bem fina, a CNC corta rápido, indiferente do desenho.... a minha não demorou mais que 5 min.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... então PSR. Depende e muito de onde você leva. Aqui em Joinville por exemplo, há muita oferta desse serviço por ser uma cidade industrial metal-mecânica... então não sai tão caro. Nesse paguei 30 reais... mas o cara disse que se arrependeu e deveria ter cobrado 50, porque não era uma chapa, e sim um "U".

O melhor é o seguinte, fazer ou pedir pra algum amigo fazer o desenho que quer em AutoCad ou Corel (exportando depois pro Cad), e daí mandar pra eles que orçam. A máquina corta a partir do desenho. Algumas aceitam extensão do Corel, mas só as mais modernas. E também, pra sair mais barato, não deixe fechado em "U", leve somente a lateral, como uma chapa... facilita um monte pra eles...

O preço vai variar de desenho pra desenho... quanto maior/mais complexo ser, maior o preço. Porque o preço é estimado no tempo que a máquina demora pra fazer. MAS, como a chapa é bem fina, a CNC corta rápido, indiferente do desenho.... a minha não demorou mais que 5 mim.

Abraço

Ah entendi, só fiquei com uma interrogação nessa parte

"não deixe fechado em "U", leve somente a lateral, como uma chapa..."

é pra levar caso eu faça, apenas a lateral que vai cortar certo ?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É que os PC's mais antigos, não saia somente a lateral, era uma chapa só, você tinha que tirar tudo... o "U" por assim dizer. E desse jeito, é bem mais trabalhoso pra fazer o recorte, daí cobram mais.

Então é isso, apenas a lateral. rsrsrs

Deu pra entender?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem 3 fans. Um frontal Noctua NF-S12B Flex, um lateral Noctua NF-B9 e um traseiro Noctua NF-B12. Mas esses são de estimação... comprei faz pouco tempo. Nada barato as crianças. Tenho um Apache aqui também... além de um R4 danificado um furo de fixação.

Me manda email.

Estava comparando o ruído dele com um de um amigo que nem liga pra PC, que diferença absurda!

Nossa, o traseiro deixo com 700 RPM (máximo 1300), o frontal com 1200 RPM (máximo) e tem filtro, o lateral com 1300 RPM (máximo 1600), temperatura agora de noite...

mobo 38, processador 27 no Everest. Está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrrs é o mesmo gabinete que o meu FullTower jimmypagelf, igualzinho!!!!

Mas digam sobre o desenho... o que acham?????

O desenho ficara bem bacana, se você realmente pintar aqueles "afundados" de branco.

Usa branco fosco, hein? Difícil de encontrar, mas fica muito melhor.

A abertura de disquete poderia ser preenchida com massa acrílica, mas precisa de um tampão no fundo. Se usar a massa, lixa com um taquinho de madeira (uns 10 x 3 cm) sob a lixa, como nas funilarias, que o acabamento fica liso e reto.

Se usar preto fosco, como no desenho, facilita ainda mais, esconde pequenas imperfeições.

Não deixa de postar o resultado final! Acho que todo mundo está interessadíssimo e torcendo pelo FT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo strusado,

Veja na página anterior as fotos do case como ficaram... ainda não está 100% mas já está bem encaminhado.

Tenho que passar as fotos pro primeiro post acho...

Abraços e obrigado pelas dicas

Acabo de ler todo o tópico, renf!

iniciante é f***, né? Boiei com o último post, ignore-o.

Parabéns pelo trabalho.

Eu tava pensando em procurar um FT também, mas o lance dos cabos me assustou.

Realmente importar cabos não rola.

Aquele detalhe dos frisos pintados de branco lá em baixo ficou bem vintage, ehhehe.

Deu um ar mais maduro, pra frente do DarkPulse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Zurubabao, o cooler pode ser deixado naquela posição também... mas neste caso é melhor neste.

Amigo strusado, na verdade eu é que acho que deixei errado, o correto é no primeiro post. Outro amigo também não havia visto. Coloquei em spoiler pra não pesar tanto a página.

Os cabos realmente devem ser bem pensados... parece uma coisa boba mas na hora simplesmente você não consegue ligar. O USB e áudio embutido no controlador não são dos tamanhos que eu desejava. Mas o USB ficou bom, o de áudio com a placa de som off que coloquei agora nem liguei ainda... quando tiver um tempo faço e digo o que deu. Os de energia podem ser aumentados sem problemas, digo fans, alimentação cold, controlador etc... a fonte geralmente dá todos.

Opa... vintage rsrsrsrs é que se pintasse eles de preto acho que a frente ficaria estranha.

Ele é um trambolhão grande... mas em altura, em profundidade não. É diferente olhar ele assim do lado quase da altura da mesa... é como reformar um Dodge antigo rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Lukas... um latoeiro não faz isso nunca. Mandei em um cara que faz aerografia. eles fazem pinturas mais artísticas.. em paredes, capacetes, motos, carros, camisetas etc etc. Geralmente não fazem trabalho só de pintura sem nenhuma arte. O difícil foi achar um.... são poucos que fazem esse tipo de coisa.

Valeu e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zurubabao, o cooler pode ser deixado naquela posição também... mas neste caso é melhor neste.

Amigo strusado, na verdade eu é que acho que deixei errado, o correto é no primeiro post. Outro amigo também não havia visto. Coloquei em spoiler pra não pesar tanto a página.

Os cabos realmente devem ser bem pensados... parece uma coisa boba mas na hora simplesmente você não consegue ligar. O USB e áudio embutido no controlador não são dos tamanhos que eu desejava. Mas o USB ficou bom, o de áudio com a placa de som off que coloquei agora nem liguei ainda... quando tiver um tempo faço e digo o que deu. Os de energia podem ser aumentados sem problemas, digo fans, alimentação cold, controlador etc... a fonte geralmente dá todos.

Opa... vintage rsrsrsrs é que se pintasse eles de preto acho que a frente ficaria estranha.

Ele é um trambolhão grande... mas em altura, em profundidade não. É diferente olhar ele assim do lado quase da altura da mesa... é como reformar um Dodge antigo rsrsrs

Amigo renf. Imagino que extensões para cabos de áudio sejam problemáticas.

As vezes plugo meu contrabaixo no computador para gravar alguns riffs e sempre tem ruído de estática. Nestes casos sempre fica melhor plugar o cabo que vem do baixo diretamente na placa de som, na traseira do gabinete, mesmo e não na extensão frontal.

A regra é que quanto maior o cabo, mais ele vai funcionar como uma antena captando ruido eletromagnético, mas talvez usar cabos de guitarra (aqueles redondos com uma malha do terra encobrindo os fios positivos) entre a placa de som e o conector frontal diminua a estática.

Nunca procedi desse modo, então não posso endossar a teoria. Uma boa casa eletrônica pode melhorar a aplicação da ideia.

Se os extensores frontais da sua placa de som são fios paralelos ou mesmo fita, você pode esperar chiado ao jogar com headset plugado na frente do gabinete. Se ocorrer, valeria a pena consultar o técnico em eletrônica.

Bom trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!