Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• mês depois...
Postado

Amigo,além deste cabo ser uma porcaria como já dito ele é bem caro.

Compensa bem mais comprar ou confeccionar um cabo de rede UTP cross-over e ligar os dois pcs, que por sinal é simples.

Postado

Amigo,além deste cabo ser uma porcaria como já dito ele é bem caro.

Compensa bem mais comprar ou confeccionar um cabo de rede UTP cross-over e ligar os dois pcs, que por sinal é simples.:D :D

falou

• mês depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Olá pessoal , aproveitando as mensagens de vocês, tenho um cabo igual ao da foto abaixo[Quero conectar com meu note]

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=13209

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=13210

, mas não tenho programas.Toda vez que conecto aparece a mensagem apara instalar o "USB Host to Host Bridge".Já tentei usar o CD do WIndows XP e O CD da placa mãe .. mas não encontra o driver.o que pode ser ?

• 2 meses depois...
Postado
(Cabo Data Link USB Clone)

Olá pessaol estou com um probleminha aqui, estou tentando conectar o meu notebook no meu pc atraves do cabo Data Link Usb no modo (Network Cable) já tentei de tudo para ter acesso a internet só que não consigo, as duas maquinas estão no mesmo grupo de trabalho, compartilhando internet, eu só consigo ter acesso aos arquivos do meu pc e vice versa, somente a internet que não, parece ser algo de IP quando eu coloco para o IP automaticamente aparece a seguinte mensagem (Conectividade nula ou limitada) segui a risca o que foi falando nesse artigo (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1157) só que nada.

O ip da maquina pc e 192.168.1.1 e do notebook e 192.168.1.2 só assim consigo ter acesso aos arquivos na rede, a minha conexão e feita com um modem Nec (Greatspeed) sem discador, se alguem poder me ajudar agradeço, obrigado. :muro:

[ RES::::] VOCÊ CONSIGUIU RESOLVER PORQUE ACONTECEU O MESMO COMIGO NÃO FUNCIONA O MODO REDE PARA COMPARTILHAMNETO DE INTERNET !!

MODO NETWORK CABLE... SE você SOUBER E ME AJUDAR EU TE AGRADEÇO!!

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Eu tenho uma solução para todos vocês, que é muito mais barata e eficiente. Existe um adaptador Usb para cabo de rede então, você compra dois e liga entre eles usando cabo de rede, porque ai não precisa usar extenções usb, cabo do tamanho que quiser, e ainda dá pra usar com Hubs, switchs, modens, servidores, uma rede completa, com compartilhamento e até internet.

fiz um esquema ilustrativo no paint mesmo:

aVxh22i.jpg

este adaptador além de ser muito melhor que o Usb-usb é mais barato cerca de R$35,00. E ainda funciona com todos os windows.

espero solucionar o problema de muitos.

Postado

Victor_npb,

opa, legal essa ideia ai,

mas eu procuro por que nome esse coisinha ai?

"adaptador USB" ou eu mando fazer um em alguma loja especializada?

se for a ultima opção, qual seria a loja especializada ?

:D

Alguem ja fez isso? funciona? é rápido?

Valeu.

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Eu também comprei este cabo mas o floppy veio com defeito (e não consigo lê-lo), você poderia enviar o driver por e-mail?

Obrigado,

RRClubeHW

Bom dia DNZ,

O seu tutorial está bastante interessante porém estou enfrentando problemas que talves você possa me ajudar.

Comprei o Cabo Link USB da GoldShip (Cód.Prod.:0460).

O Produto veio com um disquete marcado como USL-1162 USB LET LINK CABLE.

Após instalar o software do disquete nas duas máquinas (um laptop e um desktop, ambos WinXP SP2) de forma a poder conectá-los via o cabo USB, este não funcionou.

Ambas a máquinas tentam obter endereço IP porém ao final deste processo não consigo fazer com que o cabo funcione e recebo a mensagem : “Connection Status: Limited or no connectivity” nas duas máquinas.

você saberia me dizer se isso já aconteceu com você? E como você solucionou o problema?

Obrigado,

FValentin

• 4 meses depois...
  • 5 semanas depois...
Postado

Meio que fugindo à proposta inicial, eu usaria as interfaces de rede (na suposição que existam) e um cabo cross (você mesmo pode crimpá-lo, pelo custo de um pedaço de cabo de rede e dois conetores. Há tutoriais na rede). Configure o grupo de trabalho com o mesmo nome e asigne IPs manuais (tipo 192.168.0.1 e 192.168.0.2, com máscara de sub-rede 255,255,255,0), conecte o cabo, compartilhe temporáriamente as pastas raiz, e voilà... computadores conetados à velocidade das placas de rede. Vira e mexe uso este recurso para dar manutenção aos meus clientes.

Outra opção barata e segura é um hub (daqueles de trinta contos) e cabos de rede simples, né?

Abs.

Miguel

• 5 meses depois...
Postado

"Postado Originalmente por Jose@12 fev 2004, 22:06

Só complementando o tutorial.

Uma conexão via cabo USB serve apenas para transferencia de dados, não permite compartilhar perifericos e nem a internet.

Sua velocidade é baixa em relação a uma ethernet.

Seu custo é alto e a distancia entre as maquinas é limitada. O cabo não pode ser passado por canaletas, pois possui um detalhe em seu corpo que impede isso. Quantoa o comprimento, voce pode usar extensões próprias, porém isso eleva ainda mais o custo final. "

-_-Nops... o cabo serve SIM para compartilhar perifericos E a internet!!!

verifike:

http://guia.mercadolivre.com.br/aprenda-conectar-dois-pc-transferir-dados-cabos-usb-18666-VGP

• 3 meses depois...
Postado
Eu também comprei este cabo mas o floppy veio com defeito (e não consigo lê-lo), você poderia enviar o driver por e-mail?

Obrigado,

RRClubeHW

Olha adqueri este cabo e veio com CD. não consigo funcionar nem a pau esse cabo com Windows XP SP2. O fabricante diz que funciona. Alguem tem alguma dica ai...?

passa o seu email....

• mês depois...
  • 4 meses depois...
Postado
Só complementando o tutorial.

Uma conexão via cabo USB serve apenas para transferencia de dados, não permite compartilhar perifericos e nem a internet.

Sua velocidade é baixa em relação a uma ethernet.

Seu custo é alto e a distancia entre as maquinas é limitada. O cabo não pode ser passado por canaletas, pois possui um detalhe em seu corpo que impede isso. Quantoa o comprimento, voce pode usar extensões próprias, porém isso eleva ainda mais o custo final.

como faço então a trasferencia pela rede via cabo?

• 3 meses depois...
Postado
Tem como transferir arquivos entre 2 PCs (um notebook com Win98 e outro de mesa com Win2000) usando um cabo USB?

Uma maneira muito fácil de conectar dois micros é usando um cabo USB-USB. Com este tipo de conexão você pode transferir arquivos de um computador para outro e até mesmo montar uma pequena rede, compartilhando sua conexão com a Internet com o segundo micro. Neste tutorial explicaremos como conectar dois micros usando um cabo USB-USB.

A primeira coisa que você deve ter em mente é que existem vários tipos de cabo USB-USB no mercado. O cabo USB-USB usado para conectar dois micros é chamado “bridged” (ou “cabo de rede USB”), porque ele possui um pequeno circuito eletrônico no meio do cabo permitindo que os dois micros conversem entre si. Existe ainda o cabo USB A/A que, apesar de ter dois conectores USB padrão nas pontas, não possui o chip que permite a comunicação entre os micros e não pode ser usado para conectar dois computadores. Na verdade, se você usar um cabo USB A/A você pode queimar as portas USB ou até mesmo a fontes de alimentação de seus computadores. Assim, esse cabo USB A/A não tem muita utilidade. Ele é usado para conectar seu micro a periféricos como impressoras e scanners.

• 1 ano depois...
  • 10 meses depois...
Postado

Ótimo pessoal, fiquei muito tempo pesquisando e agora recentemente já distribuo pendrive e gaveta externa que entra com seu Windows em qualquer maquina e é original e ativado e com todos seus programas etc. etc. etc.

abraços.........

luiz............

• 4 anos depois...
Postado

COMO TRANSFERIR DADOS DE UM PC OU NOTEBOOK PRO OUTRO...

Uma maneira muito fácil de conectar dois micros é usando um cabo USB-USB. Com este tipo de conexão você pode transferir arquivos de um computador para outro e até mesmo montar uma pequena rede, compartilhando sua conexão com a Internet com o segundo micro. 

A primeira coisa que você deve ter em mente é que existem vários tipos de cabo USB-USB no mercado. O cabo USB-USB usado para conectar dois micros é chamado “bridged” (ou “cabo de rede USB”), porque ele possui um pequeno circuito eletrônico no meio do cabo permitindo que os dois micros conversem entre si. Existe ainda o cabo USB A/A que, apesar de ter dois conectores USB padrão nas pontas, não possui o chip que permite a comunicação entre os micros e não pode ser usado para conectar dois computadores. Na verdade, se você usar um cabo USB A/A você pode queimar as portas USB ou até mesmo a fontes de alimentação de seus computadores. Assim, esse cabo USB A/A não tem muita utilidade. Ele é usado para conectar seu micro a periféricos como impressoras e scanners.

Espero ter ajudado...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...