Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LCD como monitor = texto borrado. É defeito?


iamah

Posts recomendados

tenho uma TV/LCD da LG, a LH35 e parece ser muito boa para jogos e filmes.

Mas para ler na web ela as vezes "borra" o texto (a depender do contraste entre a cor do texto e a cor de fundo).

É como se o texto ficasse fora de foco. Estou usando ClearType.

Será que isso é defeito ou a tecnologia TV/LCD ainda tem esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a boa notícia pe que não é todo o texto que fica fora de foco, só algums textos com cores de fundo próximas ao próprio texto... branco/cinza claro, preto/cinza escuro...

acho que por isso ainda existem monitores sendo fabricados... parece que realmente tv/lcd ainda não lida tão bem com texto... em compensação jogos e filmes estão ok...

tô usando um cabo DVI/HDMI, resolução 1080p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das TV´s LCD possuem uma taxa de brilho e contraste superior aos monitores, pois na maioria dos casos, o telespectador ficará a uma certa distância delas. Se você se aproximar muito da tela, perceberá inúmeras deficiências (diferenciação das cores deficiente, detalhes dos pixels, etc..) inperceptiveis a uma certa distância. É por isso que nesse casos um monitor para ver de perto, é mais adequado; pois possuem brilho e contraste melhor para uma curta distância. Outro detalhe é que a Web não foi feita para uma resolução Full HD, prejudicando ainda mais a imagem. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das TV´s LCD possuem uma taxa de brilho e contraste superior aos monitores, pois na maioria dos casos, o telespectador ficará a uma certa distância delas. Se você se aproximar muito da tela, perceberá inúmeras deficiências (diferenciação das cores deficiente, detalhes dos pixels, etc..) inperceptiveis a uma certa distância. É por isso que nesse casos um monitor para ver de perto, é mais adequado; pois possuem brilho e contraste melhor para uma curta distância. Outro detalhe é que a Web não foi feita para uma resolução Full HD, prejudicando ainda mais a imagem. Abraços.

Olá,se eu entendir então teria que se ter dois monitores,ou um tv full hd.A tv full hd para jogos e filmes e para navegar na net usaria um monitor sem ser full hd,pois como você falou a web não foi feita para uma resolução full hd.Então os monitores full hd vendidos,que a maioria tem,com se sai na web?Não sei dizer porque não uso monitor full hd.Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se estiver muito borrado e´defeito sim , mas se for pouco realmente pode ser um ajuste , talves menos contraste isso ajudaria um pouco ok ,( essas tecnologia parace não chegar a perfeição mesmo ....):angry:

Concordo com ele, se estiver borradao ai é problema...mais se não, é questão de configuração ;). As vezes até da placa de video!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a boa notícia pe que não é todo o texto que fica fora de foco, só algums textos com cores de fundo próximas ao próprio texto... branco/cinza claro, preto/cinza escuro...

acho que por isso ainda existem monitores sendo fabricados... parece que realmente tv/lcd ainda não lida tão bem com texto... em compensação jogos e filmes estão ok...

tô usando um cabo DVI/HDMI, resolução 1080p

É só fazer um ajuste na configuração da sua placa de video que fica bom amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...