Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste em Baterias 12v 5Amp Selada


julianoad

Posts recomendados

Bom dia.

Estou com um problema no meu nobreak APC de 10Kva. Ele possue 32 baterias internas de 12v 5Amp seladas. Aproximadamente uns 30 dias fiz a troca de todas as baterias internas por novas. Agora o nobreak fica alarmando informando que as baterias devem ser substituidas porque estão não estão passando no teste de carga. Gostaria de saber como posso montar um testador de baterias para testar se a bateria está boa (está aguentando a carga 100%). Atenciosamente Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • Membro VIP

é desde 2010... ninguém ...

 

meça cada bateria com multímetro sim. Se menor que 11.9 considere descarregada. Ponha pra recarregar e aguarde. Verifique mau contatos. Mau contatos e bateria são melhores avaliados se com corrente passando (alta) por eles.

 

meu nome é ninguém...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer do jeito certo tem que consumir altas corrente da bateria, como a Isadora disse.

O jeito certo de fazer é usando uma carga resistiva, carga fantasma, carga dinâmica, carga fictícia  ou dummy load.

Comprar uma é muito caro, fazer uma é menos caro porém você não teria utilidade para ela depois do teste e cá entre nós, se você está ressuscitando um tópico de 6 anos de idade para fazer essa pergunta, é por que não entende de eletrônica para montar uma carga resistiva.

Em todo o caso eu indicaria um circuito que o Albert desenhou em um post perdido por aqui, (ou foi em outro forum? Não me lembro!) que faz a regulagem da carga por PWM.

 

Aproveitando, @Isadora Ferraz faça um comentário qualquer, somente para arredondar seu score de posts que está em 2.999 posts.

É, eu tenho T.O.C. sou excêntrico também. Ou doido, como queira hahaha :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regra é simples: 

A bateria deve fornecer pelo menos 50% da autonomia de uma bateria nova de mesmo modelo.

Verifique isso usando esta calculadora aqui:

http://www.mcm.ind.br/calculadora-de-autonomia-de-bateria-para-upsnbk/

Não se esqueça de antes deixar a bateria carregando por pelo menos 24 horas.

 

Você vai alimentar qualquer equipamento que você saiba a potência de consumo.

Daí simula a falta de energia e marca no cronômetro. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!