Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG 17" CRT modelo C17PC-0 chassis CM54A


sergiovr

Posts recomendados

Boa tarde para todos!

Esse monitor, quando é conectado o cabo vga na cpu e é ligado, o led L/D pisca acelerado, e não é possível desligá-lo no botão mais (fica ligado direto). Desconectando o cabo vga da cpu, o led L/D desacelera e consigo desligar o monitor no botão. Em nenhuma das duas situações, dá vídeo. Já troquei o cabo vga e continua o problema. Onde pode estar o defeito? Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Sergio, provavelmente ele esta desarmando por algum defeito no circuito horizontal..., verifique o capacitor de largura, Transistor de saida horizontal e o próprio flyback, diodos em paralelo com o transistor de saida horizontal..., qualquer um com fuga provocaria isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Sergio, provavelmente ele esta desarmando por algum defeito no circuito horizontal..., verifique o capacitor de largura, Transistor de saida horizontal e o próprio flyback, diodos em paralelo com o transistor de saida horizontal..., qualquer um com fuga provocaria isso...

Verifiquei todos os componentes. Estão ok. Só não sei como testar o flyback. Suspeito dele. Como testá-lo de maneira segura? Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Sergio, sei que existe testadores de flyback, mas nunca usei!, sempre troco ele de cara sem testar!...

Consegui, na net, um esquema de como testar as bobinas do flyback. O teste é confiável. Testa a continuidade das bobinas e o isolamento entre um enrolamento e outro. O teste é feito com o flyback fora do tv. No meu caso, encontrei bobinas abertas e em curto. Não o troquei, pois, segundo meu fornecedor, ele ainda não existe no mercado. Identificação do flyback: FQV17L006 / 6174911001F / código de barra e FAEC80222a. Onde posso adquirí-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...