Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Do Athlonxp 2800+


marcos_vargens

Posts recomendados

aí cara olha só resolvi postar porque eu tenho um Xp 2800+ barton também, quando montei meu pc eu optei por AMD APENAS POR SER MAIS BARATO hehe, não so muito fã de AMD, mas em todo caso... eu coloquei um VOLCANO 9 q não é um cooler vagabundo, e meu gabinete é 4 baias com fan de entrada frontal e de saida traseira, bom eu moro no Rio grande do sul mais precisamente na depressao central (santa maria) e aqui no verao é quente pra caralh.. tem dias q fazem 40°e tal, mas aí assim, com toda essa config, (pasta termica colocada direito pra os cara não me chamarem de jumento aqui) com o gabinete fechado nesses dias quentes aí a temperatura chego a 59° eu achei alta pra essa minha config (cooler e gabinete) intao optei por deixar o pc aberto, e nos dias quentes mesmos coloco um ventilador emcima ainda.. aí ele segura 43° jogando.

não é a melhor solução ne, mas fazer o q...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

######... que cara complicado! Se tá fazendo a maior tempestade com essa @#$$## de barton!

Será que você num percebe que potencia de dissipação andam lado a lado?

E outra quanto maior a freqência, maior o a dissipação, e é nisso que a intel aposta "frequência" não é à toa que os Pentium novos esquentam tanto!

Olha na minha assinatura! sabe quantos graus minha máquina trabalha em média? 45º... e olha que estou em overvolt no processador e memória! Mas claro, projetei um sistema de refrigeração, e acordo com minha nessessidade. Então meu colega para de ficar só reclamando e faça alguma coisa útil, que possa inclusive ajudar alguem que porventura tenha um problema dessa ordem.

Sabe o que você tem que fazer??? Pega um dequeles VIA Edem, que nem precisa de dissipador ativo!!! hauhauahauahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com todos vocês. Como eu não tenho essa experiência toda talvez nem devia ter me metido a comprar um processador novo né? Num sei cara, minha opnião é que as coisas devem ser simples e não complicadas. E o que eu to reclamando da AMD é esse cooler ridiculo. vocês mesmo dizem pra trocar. Não acho certo disponibilizar um cooler que nem esse. Pessoas mau informadas que não entendem nada nada mesmo de temperatura simplesmente espetariam o Processador e pronto. Eu fiz isso com o 933 e o cooler q veio junto e ele estava bom fico 2 anos sem dar problema. Ta sei que ele não esquenta igual, mas aí que está o problema, sei disso agora. Não vi na caixa do processador que deveria comprar outro cooler e outro gabinete ELE já VEM COM UM COOLER. É isso que acho errrado. Se ele esquenta porque é mais potente beleza eu entendo. Mas eu acho que a AMD nem devia dar cooler nenhum. Assim o vendedor lhe oferecia um ideal e explicava toda essa confusão. Só vim saber o quanto ele esquentava depois que comprei e porque meu irmão que entende mais que eu me avisou que a temperatura estava alta demais já que o 2.4 dele que apesar de ser outro núcleo fica entre 35ºC com um cooler q ele comprou separado.(O processador dele não é "in box"), porque o comercial que a AMD e a Intel fazem é de que o processador é mais rápido e não que ele é mais quente. Só vou poder comprar outro gabinete e outro cooler semana que vem porque não tenho tempo. Durante uma semana esse processador vai ficar rodando a 55ºC com o micro aberto e usando esse cooler porco por falta de informação a qual só recebi aqui através de vocês. E se nem esse forum eu conhece como ficaria o meu pc? Portanto não acho a AMD pior ou melhor que a Intel. Acho ESSA ATITUDE de fornecer um cooler que não da conta do recado completamente errada. E quanto ao processador ele é ótimo. Mesmo nessa temperatura roda muito bem e rápido. Só não sei quanto tempo ele aguenta nessas condições.

Ajuda a outros? Esse monte de informação não está fazendo isso? Se você pretende comprar um AMD 2800 a minha opnião é pra comprar sim porque ele é muito bom. Mas compre tambem um cooler decente. Esqueça o que vem com ele. E saiba que precisa de um gabinete de 4 baias. Na de 3 fica tudo apertado. E bota umas 2 ventanias no minimo para resfriar o gabinete. Isso é aconselhavel mesmo para outros processadores mais fracos q não esquente tanto. No meu caso vou colocar logo 6. já que to no inferno vou abraçar o capeta.

Quanto ao P4 eu não sei. ninguém que tenha um disse se o cooler que vem com ele é decente ou não.

Agora que tomei na cabeça sei de tudo isso. Mas não estou falando mau da AMD em geral, estou falando desse cooler. É uma pena que um processador tão bom seja distribuido com uma porcaria de cooler.

A esqueci de mencionar que a placa mãe roda a 26ºC. Tambem não sei se isso é normal ou se está alta tambem alguem pode me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma observação. O processador veio espetado na placa mãe no dia que comprei. Os técnicos da loja que montaram. Não fui eu que coloquei ele. Mas já conferi se fizeram alguma ########. Está tudo ok. Usa aquele adesivo que vem com o cooler e está certinho. O cooler que não presta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma observação. O processador veio espetado na placa mãe no dia que comprei. Os técnicos da loja que montaram. Não fui eu que coloquei ele. Mas já conferi se fizeram alguma ########. Está tudo ok. Usa aquele adesivo que vem com o cooler e está certinho. O cooler que não presta mesmo.

experimenta usar alguma pasta termica(artic silevr3),

se puder fazer isto depois você posta de novo

no dia em que troquei a massa que vem com o cooler pela pasta artic silver ,foi uma queda consideravel na temp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu a dica. Eu vou por pasta termica sim, já que vou ter que trocar o cooler :angry: . To pesquisando qual o melhor custo beneficio já que vou enche o gabinete de ventoinha tambem (por prazer mesmo). Mas eu vou postar sim as temperaturas com:

gabinete novo + cooler velho

gabinete novo + cooler velho + ventoinhas.

gabinete novo + cooler novo

gabinete novo + cooler novo + ventoinhas.

Dai a gente tira essa duvida de uma vez. já li tanto sobre o assunto que achei um caso que o cara tinha um sistema de refrigeração a nitrogênio. Eu não vou fazer isso mas que da vontade da.....rs. :P

Semana que vem quando comprar tudo eu posto o resultado. Um abraço. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara compra um case de no minimo 4 baias, mas faz dele um túnel de vento, o meu pc da assinatura tem 7 ventoinhas ao todo, é um vendaval, a temperatura fica em torno de 43° em full. Esses AMD são uns diabedo, eles teria que mudar alguma coisa no progeto para mudar a forma de dicipação de calor, o contato daquele pequeno die com o cooler é muito pouco, tenque aumentar a área.

Fallow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PO eu até acredito que o pessoal trabalhe com seu ATHLON abaixo dos 50Graus aqui. Agora falar que um XP 2600+ roda a 39Graus foi brabo, ainda mais aqui no BRASIL!!! Mencionaram isso aí. Aqui o meu THORTON 2200+ rodando a 2600+ fica uns 41 em IDLE e 46 em FULL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!