Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV toshiba 2889 sem som e imagem


tim

Posts recomendados

caros colegas

ola , estou com esta tv toshiba 2889 s de 29p , ela esta sem imagem e som as com caracteres na tela como volume e canais , fiz um teste colacando o dvd para ver se ela recebia o sinal de video , mais nada então deduzi que poderia ser o chaveamento que é o ci LA 7910, troquei e nada , tb troquei o capacitor que estava baixo ca22 470u,16v, antes desta troca ela tinha tensões nos pinos do la7910, (1-1,2v),( 3-2,6v),(4-1,1v),(6-13v),(7-0,8v) depois de feito o reparo ficou assim ( 1-0v), 3-1,8v),(4-1,84v),(6-13v),(7-0v) e a imagem ficou escura foi preciso alterar o screem para aparecer a luminosidade com risco e sumiram os caracteres ,existe tensões nos pinos do selector de varicap que são pino (1-0v),(2-30v),3-30v),(4-7,95v),(5-0V),(6-6,24v),(7-11,8v),(8-0v) , estou ainda vericando os resistores para ver se a algum aberto,e peço se algumdos colegas poderia me dar um auxilio:wacko:

obrigado

"pode ser ate difícil,mas não é impossivel ,tudo posso naquele que me fortalece"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Tim, provavelmente este LA7910 que você colocou esta ruim..., ele é só o chaveamento de VL, VH, VUHF, você deveria ter trocado o chaveador de audio/video que é o CI QV07 (TA8720)...

Verifique se não ficou nenhuma solda escorrida ou se não partiu alguma trilha durante este reparo, pois pelo que você disse, agora o Tv esta também sem os caracteres né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

Esta tv não captura sinais de tv através do selector do varicap, ja troquei colcando um outro e nada , sera que este componente que o colega sugeriu pode interferir nesta recepção tb , ele pode chavear ?

obrigado

"pode ser ate difícil,mas não é impossivel ,tudo posso naquele que me fortalece"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! como você tinha dito que tentou colocar um DVD e também não saiu imagem, eu sugeri que trocasse primeiro o CI QV07 (TA8720) que o componente que faz a comutação de audio e video interno (recebido pela antena) e o audio e video externo (conexão RCA)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

estou na busca deste ci que o colega disse, verficado as tensões no ci encontrei um resitor aberto rv44 , um capacitor aberto cv17 , antes não tinha tensão nos pinos 25,30 e agora esta normal , so me resta dua tensões os pinos 15(sw1) e 16(sw2) decoder que estão com tensão de 0,46v que seria de 4,5v agora estou verificando a origem desde sinal que sai Qa01, estou na busca .

obrigado

"pode ser ate difícil,mas não é impossivel ,tudo posso naquele que me fortalece"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

Este ci esta recebendo tensão normal neste pinos , mas não ha tensão de 5v na linha verificando achei a tensão parada no Q830 no pino 4 , colocando uma tensão alternativa notou que era ali pois ao pinos 15,16 deram sinal de 4,5v, mas ainda não deu sinal de imagem so voltamos a estaca zero , com caracteres e tela azul, mas o curioso que nos pino 30 com a tensão alternativa não ha tensão , sem a tensão de 5v ele tem 6,9v com a tensão alternativa ele anula os 6,9v , estou verificando aonde ele esta cortando pois na mesma linha RA89 tensão normal mas no RV36 não tem , estou na busca e se os colegas tiverem alguma sugestão ,

obrigado

"pode ser ate difícil,mas não é impossivel ,tudo posso naquele que me fortalece"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

o regulador não seria o Q830,pois achei o 5v para ai , e foi dai que fiz o teste e abriu as tensões os pinos do micro , posso estar errado pois não achei este Q835 se o colega puder me orientar aonde achou

obrigado

"pode ser ate difícil,mas não é impossivel ,tudo posso naquele que me fortalece"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Tim, no meu esquema este regulador de 5V (Q835), esta na linha dos 18V, siga a tensão sobre o capacitor C829>L821>R884>C837>pino 1 do regulador Q835... siga a linha que indiquei e verifique se você acha ele...

OBS: Meu esquema pode ser diferente!... Me avise se for o caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros colegas

verifiquei o que o colega disse , realmente não tem tensão neste pino e indo mais para frente nem na entrada do conversor t803 , a uma tensão no fusivel de 178v e quando chega no capacitor de(c852) 565k para, ja estou providenciando a troca por que medi e parece alterado, outro detalhe que a tensão no pino 2 de 127v do Q826 mas ,nos pinos 10,11,12,13, do T 803 não a tensão somente a linha de 145v ta normal e como disse no pino 4 do Q830 a tensão de 5v mas en cima do R847 ja não tem nada e dai para frente tb na linha de 5v, ainda necessito de ajuda

obrigado

"pode ser ate difícil,mas não é impossivel ,tudo posso naquele que me fortalece"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! colega Tim, só lembrando..., o terra do secundário é separado do primário..., use como terra para as medições do secundário o negativo do capacitor de filtro dos 145V C831 ou o pino 15 do trafo T803...

Sobre o C827 você teria que ter algo en torno de 28V, se não tem verifique o fusivel ZP81 o diodo D829 e a R831..., sobre o C829 você teria que ter algo em torno de 18V, se não tiver, verifique o resistor R845, Diodo D830 e R834..., Não passe para frente enquanto você não tiver com estas tensões normais ok?...

Aguardaremos seu retorno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

Fiz os teste , mas não e depois do trafo secundario e sim antes do trafo primario que esta estacionado a tensão estou vendo onde esta cortando o sinal , pois esta afetando toda a placa da fonte , se colocar uma tensão alternativa funciona , mas quero ver aonde esta o curto.

so a tensão no pino 18,17,16 do trafo que e o 145v e o pino 4 do Q830,ok e o resto 0,8v ,estou na luta

obrigado

"pode ser ate difícil,mas não é impossivel ,tudo posso naquele que me fortalece"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

caro colega

Esta placa esta me confundindo , pois agora ela não tem o 145v e tem as outras tensões e não foi mexida em nada de diferente, ate o led que mostra que esta ligada voltou a funcionar mas a linha alta esta com 78v , ta difícil mas não e impossivel aguardo opinião dos colegas

"pode ser ate difícil,mas não é impossivel ,tudo posso naquele que me fortalece"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros colegas

Procurei por algo , assim e achei que o sinal poderia estar sendo cortado e ai que tirei o Q826 e tive sinal de tensão , mas não parei continuei ate chegar no zener (dz 835) dai para frente nada tirei o Q831 mais nada mudou , então troquei o Q830 e nada, então com o zener isolado tenho as tensões no pinos de saida 148v,22v,4,9v e no resistor R849 que alimenta o zener temos 143v estacionada , agora e que devo procurar aonde esta o curto que esta dessipando em cima do zener, se os colegas tiverem algo a me ajudar

obrigado

"pode ser ate difícil ,mas não e impossivel tudo posso naquele que me fortalece "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

Esta tensão que tenho no pinos e tida com o zener tirado da placa , se eu coloca-lo de volta a tensão cai ara 78v aonde e de 148v e é so esta tensão que esta faltando para ver se o processador do avi 8720 esta funcionando e o resto da placa, aguardo ajuda

obrigado

"pode ser ate difícil ,mas não e impossivel tudo posso naquele que me fortalece "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

Depois de muito procurar , voltamos a estaca zero , temos as tensões necessaria , troquei o processador 8720, e achei um transistor queimado Qv02 ( c2878), mas com a troca do processador aumentou um pouco a tensão nos pinos 15 e 16 ( sw1,sw2) antes era de 060v e agora 1,6v , e voltou os caracteres do volume e canais e demais funções , mas ainda nem som eu tenho estou procurando aonde esta matando o sinal e chaveando , ainda aguardo ajuda dos colegas

obrigado

"pode ser ate difícil ,mas não e impossivel tudo posso naquele que me fortalece "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

Estou parado no transistor Qvo3 (2sc2878) pois a aqui não , se o colega saber de um equivalente ja procurei o 2sc2879 e nda ,a dureza aqui e encontrar peça de reposição se alguem saber de algo

obrigado

"pode ser ate difícil ,mas não e impossivel tudo posso naquele que me fortalece "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!