Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Samsung 732NW - Ajuda p/Troca de Capacitores


Posts recomendados

Galera, tenho aqui esse Samsung 732NW.monitorj.jpg

O defeito dele é não ter imagem e o led fica piscando. Vi muita gente na internet com esse problema.

Pesquisando, descobri que são dois capacitores responsaveis por isso. Ao abrir constatei que de fato eles estavam estufados. Desculpe pela péssima resolução. porcaria de câmera!(_(

capacitorestufado01.jpgcapacitorestufado02.jpg

São dois capacitores de 10v / 1000uf / 105°c. Vi o pessoal recomendando marcas e tal, e também o Vcore maior e a temperatura. É isso mesmo? tipo 15v / 1000uf 120°c?

Sou um pouco leigo ou quase:lol: , mas gostaria da ajuda de vocês para recomendar boas marcas, se posso substituir por capacitores sólidos e os valores do capacitor (Vcore e temperatura)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mesmo para voce.

Apenas ,no seu caso,não tem que trocar o diodo duplo ,pois se não me engando,nesta fonte voce tem que trocar os 2 diodos de alta frequencia conectados nesses capacitores...

Poste o modelo que está no selo atrás do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Sou um pouco leigo ou quase , mas gostaria da ajuda de vocês para recomendar boas marcas, se posso substituir por capacitores sólidos e os valores do capacitor (Vcore e temperatura)
Use capacitores de 1000uF/16V comum mesmo! Pode ser até os mais baratos para 85°c, o problema que provoca este "estufamento", é uma falha dos diodos como explicado pelo colega Vtrx...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas ,no seu caso,não tem que trocar o diodo duplo ,pois se não me engando,nesta fonte voce tem que trocar os 2 diodos de alta frequêcnia conectados nesses capacitores...

Poste o modelo que está no selo atrás do aparelho.

O selo que está atras tem essas dua infomações:

Model: 732NW (creio que seja o modelo:hehehe:)

Model Code: LS17PENSFLXAZ

S/N :PE17HQAPA13770K

Se for o caso de trocar os 2 diodos, poderia me mostrar na imagem quais seriam eles!

Use capacitores de 1000uF/16V comum mesmo! Pode ser até os mais baratos para 85°c, o problema que provoca este "estufamento", é uma falha dos diodos como explicado pelo colega Vtrx...

E quanto a capacitores sólidos, de boa marca?

Se for para reparar, que seja com peças de boa qualidade.:joia:

Caso não encontre por aqui, me indiquem uma loja online de confiança!!

Obrigado amigos :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Jrspeed, na prática, nem observamos o fabricante destes capacitores!..., Simplesmente trocamos eles e o monitor volta a funcionar!..., pode ser por mais um ano ou dois!..., se você seguir a dica do colega Vtrx!, talvez nunca mais precise troca-los!..., pois é uma falha de fuga reversa nos diodos originais da fonte!..., Já recuperei várias fontes só trocando os capacitores e nunca tive problemas de retornos!...

Uma dica!, NO STRESS! Troque os capacitores estufados e seu monitor estará funcionando novamente!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso queira um reparo garantido,siga o pino (+) dos Capacitores estufados e verá que são interligados a diodos.

Pode usar os diodos MUR 480 pois é de fácil aquisição.

Cara, queria muito fazer isso!!!:(

Creio que sejam esses dois, tô na dúvida!

diodo1.th.jpg

O Diodo_1 é o SR506

O Diodo_2 é o SR310

São os dois, um só ou nenhum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...

Olá, tenho um monitor LCD da Samsung modelo SYNC MASTER 732NW (já a uns 2 anos fora da garantia), ao ligá-lo ele fica piscando a imagem, fazendo um chiado contínuo no começo, nós primeiros minutos, o que é acompanhado de um estalo, depois de alguns poucos minutos (2,3), aparece a imagem em uma faixa central da tela do windows até ficar tudo normal em questão de poucos segundos. Dá a impressão que ele tem que dar uma aquecida para funcionar, já funcionando, surge um cheirinho de queimado bem fraco, o chiado muda e o estalo desaparece. Já limpei as memórias, já verifiquei o VGA... e tudo continua na mesma. O que estará acontecendo?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Noite, estava com o mesmo defeito do usuario Jrspeed, troquei os 2 Capacitor e o LED monitor parou de piscar, porém continua sem imagem.

creio que seja esse tal de CI do Inversor que o Usuario Bcpetronzio disse.

porém, como so meio leigo nisso, nao sei qual é, teria como mostrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Boa Noite, estava com o mesmo defeito do usuario Jrspeed, troquei os 2 Capacitor e o LED monitor parou de piscar, porém continua sem imagem.

creio que seja esse tal de CI do Inversor que o Usuario Bcpetronzio disse.

porém, como so meio leigo nisso, nao sei qual é, teria como mostrar?

O CI esta no lado das soldas da placa, ele é SMD...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Coordenador

Abri meu monitor (desse mesmo modelo) e vi que esses capacitores estão estufados, como eu poderia trocalos? so retirar e soldar os outros ? qual é o processo?

A grosso modo, Sim, é remover os estufados e soldar novos de mesmo valores no lugar deles....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!