Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversor do Cold Cathod - Problemas com comprimento do Fio


renf

Posts recomendados

  • Membro VIP

Gente,

Estou com um problema meio bizarro aqui...

Comprei esse kit da Vizo:

http://www.vizo.com.tw/front/product/get_product_detail/32/5/1

Pois o que acontece... tenho que aumentar o comprimento dos fios porque estou montando ele em um FullTower antigo, um Casemod. Este aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/comprei-full-tower/797229

O comprimento original é muito, mas muito pequeno... ainda mais em um caso em que há 2 lâmpadas como este.

Assim, como em outros cabos, fui, comprei fios de mesma bitola, descasco, emendo, passo um pouquinho de solda e depois termo-retrátil. Em tudo deu certo, até mesmo no lado da alimentação do inversor do cold cathod, mas pra minha surpresa, do lado das lâmpadas o fio que deixo mais comprido, SEMPRE ou não liga ou tem a luz bem fraquinha... alguém sabe o porque disso??? Já diminiu um pouco o cabo e melhorou um pouquinho... quase nada. Porque isso?

Pra quem não quiser abrir os links, a especificação dada pelo fabricante é esta:

# Output Voltage : 0V - 580V

# Output Current : 5.00 + 0.03mA

# Optimal Wattage : Up to 2.9Watts

# Outline Dimension : 300mm

No inversor em si tem pouco coisa... apenas diz que alimentação 12VDC e saída +300L (alguém sabe o que é isso? estou achando que é o comprimento do fio na lâmpada-inversor... tem as opções também +400L, +500L e +650L).

Muito obrigado pela ajuda desde já!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Grande colega Renf!, vou dar um palpite mesmo não conhecendo este aparelho!...

É sobre esta especificação dele: (# Output Voltage : 0V - 580V), acredito que esta seja a saida do inversor para as lâmpadas..., se for este fio que você esta tentando aumentar, eu te dou uma dica..., esta tensão é muito alta para ser colocado um fio observando somente a bitola dele, o isolamento dele é até mais importante que a bitola do fio, uma dica seria você procurar em oficinas de Tv por sucatas de flyback's e aproveitar os fios que vão para o foco ou para a "chupeta" do tubo de imagem..., geralmente estes fios são de uns 50 a 60cm, mas possuem uma capa com alto isolamento, tanto para tensão quanto para frequência, acredito que vai funcionar satisfatoriamente em seu caso...

Lembrando que é só um palpite!...

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá BC. Muito obrigado pela opinião!

Irei sim ver se arranjo esse fio por aqui. No fio original, ele é 24AWG (praticamente bitola 0,5mm2) e é de silicone (vem até escrito nele, após disso VW-1 CSA), além de 4KV-DC e esse outro item que não conheço que é TYPE TV-3, do que será que se trata?

Será que a solda (estanho)/emenda influência nesse chaveamento da frequência? E também porque será que um funciona e outro não?

Mandei um e-mail pro suporte da Vizo... mas não estou com muita esperança de solucionarem isso pra mim...

Desde já muito obrigado pela ajuda Bc.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!