Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade placa de video


Posts recomendados

Olá galera, andei pesquisando sobre placa de vídeos, mas surgiu uma dúvida, se vai dar gargalo ou não na minha configuração..

Gostaria de saber a opinião de vocês, minha configuração é :

Amd x2 athlon 7750

4gb memória kingston

Fonte Cooler Master 350W

Placa mãe ECS BlackSeries GF 8200A

Estava pensando em comprar a HD 4770:

http://loja.selltech.com.br/loja/produto-147-5922-placa_de_video_xfx_ati_hd4770_512mb_128bits_ddr5__477aydfc

Aceito opiniões de placas de vídeo nessa faixa de preço tb.

Abraços,

Fábio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, é difícil te recomendar pois não achei um review sobre essa fonte, e pelos outros modelos da Cooler Master, a de 550 explodiu quando tentaram extrair a potencia que ela "diz" fornecer, a de 460W fornece 430W e a de 500W fornece exatos 500W.

Se a sua fonte garantir os 350W ela aguentaria a Hd4770, mas eu sugiro passar no setor de energia e ver o que seria mais recomendável, se pegar a VGA com essa fonte mesmo ou trocar a fonte antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao recomendo uma fonte dessas para essa configuração se fosse de pelo mesno 450W poderia ser facamos as contas 390W voce tira 20% ou 25% e ver o que sobra dai voce ver o gasto do processador e do restante do sistema e o que sobra é para a placa de video geralmete eu somo 100w para o resto do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual modelo exato da sua Cooler Master Extream 390W? Tem dois modelos, o RS-390-PMSR-A3 e o RS-390-PMSP-A3. Não conheço esse modelo e pelo pouco que entendi são fontes de 350W, fontes fracas mas que aguentariam a Hd4770.

O melhor mesmo seria perguntar no setor de energia sobre a fonte. Sobre a placa mãe ela aceita sim qualquer placa de video atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Kins, qualquer uma das duas extream 390W suportarão a HD4770.

mikael92, se não entendeu sobre as fontes citadas, evite fazer comentários negativos.

Natalya, há sites que disponibilizam calculadoras de consumo e normalmente estas configurações básicas -sem SLI, sem 4 HDs em RAID, sem um som THX 8.1 - não consomem mais de 250W, para AMD.

Uma fonte de leitura.

E, kins, na dúvida, arrume mais um conector molex -sata, cinco reais e te serve se você quebrar um dos conectores da fonte num momento de imperícia sua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Claudio, o único teste que achei sobre essa fonte foi o do AnandTech, e pelo que li o ruído dela foi bem alto, atingiu 35dBa, a eficiência ficou abaixo dos 80% (Entre 71~76%). E pelo que li dos testes ela "não sobreviveu" (Não sei uma tradução mais adequada e meu inglês não é bom) acima de 80% da carga.

Link do teste : Teste Anandtech fontes entre 300~450W

Por favor, me corrija se eu estiver errado Claudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, andei pesquisando sobre placa de vídeos, mas surgiu uma dúvida, se vai dar gargalo ou não na minha configuração..

Gostaria de saber a opinião de vocês, minha configuração é :

Amd x2 athlon 7750

4gb memória kingston

Fonte Cooler Master 350W

Placa mãe ECS BlackSeries GF 8200A

Estava pensando em comprar a HD 4770:

http://loja.selltech.com.br/loja/produto-147-5922-placa_de_video_xfx_ati_hd4770_512mb_128bits_ddr5__477aydfc

Aceito opiniões de placas de vídeo nessa faixa de preço tb.

Abraços,

Fábio.

Essa placa é uma boa opção para seu sistema. A única coisa que me preocupa um pouco é essa fonte, que não parece ser muito boa. Se for possível um upgrade de fonte recomendo a Corsair CMSPU-400CX, que é uma opção mais segura. Quanto a gargalos, não acho que haverá, pois seu processador não é ruim e você tem boa quantidade de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

kins, normalmente a fonte vem com os conectores, mas sempre é bom ter um sobressalente. é interessante.

mikael, se você não lê corretamente inglês, como vai julgar a fonte se o unico teste que você achou está em inglês?

E esta fonte tem eficencia de 73% em carga de 70%. Mais ou menos como as Seventeam, Thermaltake mais básicas. E o teste é muito simples, não demonstra as medidas de carga, a evolução da fonte com consumo, estas coisas... Assism, não dá pra julgar. eu já instalei destas fontes em Pcs médios e não vi problemas após um ano, por exemplo. No entanto, é claro que uma fonte de melhor qualidade seria bom, isso se a grana do rapaz der. Uma OCZ SXS400... mas... Se não der? vamos ver que se faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Claudio, esqueci de postar lá, eu olhei 3 tópicos sobre ela aqui do CdH mesmo.

Vou postar os links (Link 1, Link 2, Link 3).

Peço desculpas ao autor, o que li foi um pouco do que entendi em inglês e um pouco do tradutor do google (realmente fica díficil entender ainda mais com termos mais técnicos).

Não disse que a fonte não aguentaria, e realmente como o dono do tópico já tem a fonte não há necessidade de troca-lá para esse up.

Obrigado pelo esclarecimento Claudio :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!