Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe com SATA 6Gb + USB 3.0: Qual melhor custo benefício?


jeffren

Posts recomendados

Oi Felipe!

Qual é essa placa-mãe Gigabite que você citou? Passa o modelo pra mim, por favor!

Passa também os modelos de placa Asus que você citou. Quem sabe seria uma compra interessante.

Pessoal, vocês acham que vale a pena aproveitar minhas DDR2-1066?

Com a economia, eu poderei comprar um HD de 1TB ou um gabinete melhor...

Qual placa mãe Asus AM3-DDR2 vocês recomendam. Dou preferência às que tenham 2 PCIe, que suportem ao menos 16x - 8x.

gigabyte

GA 890GPA-UD3H

GA-880GA-UD3H

GA-880GMA-UD2H

asus

M4A88TD-V EVO/USB3

M4A88TD-M /USB3

tem tb o a870 sem vídeo...

visite asus.com ta tudo lá ;) o importante é o sb850 esse que "faz" o sata3 e usb3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está havendo engano, J.Micron é um chip usado pela Azus para gerenciar as portas sata que são entregues via PCI-E ao SB, desempenho ruim esse chip. O USB3 é que ocorre de às vezes ser mini-board e outras vezes Onboard.

Gibabyte pra mim só se for ********-UD(número) e não termine em H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha comparação é de placas com o mesmo chipset a890gx a asus m4a89gtd pro/usb3 custa 151 nos states, essa custa 129.

Eu não entendi direito essa história do H, ela é uma placa com material "de segunda" seria isso?

Dar uma olhada mais fielmente nas especificações de uma e de outra.

Comece pelo PWM, a Asus pôs PWM de placa de alto desempenho, seria desperdicio reduzi-la a HTPC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dar uma olhada mais fielmente nas especificações de uma e de outra.

Comece pelo PWM, a Asus pôs PWM de placa de alto desempenho, seria desperdicio reduzi-la a HTPC.

Jonny, pode dar mais detalhes desta sua citação? O que você disse é bom ou é ruim?

gigabyte

GA 890GPA-UD3H

GA-880GA-UD3H

GA-880GMA-UD2H

asus

M4A88TD-V EVO/USB3

M4A88TD-M /USB3

tem tb o a870 sem vídeo...

visite asus.com ta tudo lá ;) o importante é o sb850 esse que "faz" o sata3 e usb3

As placas Asus estão legais, mas a M4A88TD-V EVO/USB3 tem a 2ª PCIe rodando a 4x (_(

A M4A88TD-M /USB3 seria uma ótima opção pra quem não pretende usar 2 VGAs, mas não é meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonny, pode dar mais detalhes desta sua citação? O que você disse é bom ou é ruim?

É como comparar um carro de fábrica com um carro tunado, ambos pode ter o mesmo motor porém câmbio, suspensão, aerofólios etc... farão diferença no produto final e claro, isso custa dindin.

Uma placa menos miserável em termo de componentes oferece mais apoio ao processador e ao restos dos componentes, eliminando falhas elétricas, aquecimente entre outros. Bios também conta bastante principalmente para usuários mais avançados e a Asus citada não deixa a desejar em nenhum destes campos (Bios/Hardware).

Gosto da Gigabyte sim, principalmente no termo Bios, mas o preço cobrado por sua placas é excessivo, uma placa lowend da Giga custa o preço de uma placa mid Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como comparar um carro de fábrica com um carro tunado, ambos pode ter o mesmo motor porém câmbio, suspensão, aerofólios etc... farão diferença no produto final e claro, isso custa dindin.

Uma placa menos miserável em termo de componentes oferece mais apoio ao processador e ao restos dos componentes, eliminando falhas elétricas, aquecimente entre outros. Bios também conta bastante principalmente para usuários mais avançados e a Asus citada não deixa a desejar em nenhum destes campos (Bios/Hardware).

Gosto da Gigabyte sim, principalmente no termo Bios, mas o preço cobrado por sua placas é excessivo, uma placa lowend da Giga custa o preço de uma placa mid Asus.

Isso que falou é verdade. Ultimamente estou considerando estes detalhes. A partir de agora, por exemplo, só vou comprar placas com vários Capacitores/Fases no circuito regulador de tensão do processador. Capacitores sólidos, eu creio que será o padrão daquí pra frente.

No meu caso que pretendo usar 2 VGAs, a melhor opção são os 890FX, porém são mais caros... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeffren, eu tambem estou à procura desta placa, que esta saindo aqui no RJ por volta de 590,00. Estou pensando justamente como voce, upgrade que me permita maior tempo de uso ... ja estou com o Phenom II x4 965 BE . Agora, voce ja decidiu qual memoria utilizar ? Porque esta placa suporta ate 2000 (OC) , porém a arquitetura da AMD vai ate 1333 acho. Estava pensando em utilizar memorias DDR3 2000 mesmo, ou seria desperdicio de dinheiro ? voce ja tem alguma ideia sobre esse lance da frequencia das memorias para esta placa-mãe ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeffren, eu tambem estou à procura desta placa, que esta saindo aqui no RJ por volta de 590,00. Estou pensando justamente como voce, upgrade que me permita maior tempo de uso ... ja estou com o Phenom II x4 965 BE . Agora, voce ja decidiu qual memoria utilizar ? Porque esta placa suporta ate 2000 (OC) , porém a arquitetura da AMD vai ate 1333 acho. Estava pensando em utilizar memorias DDR3 2000 mesmo, ou seria desperdicio de dinheiro ? voce ja tem alguma ideia sobre esse lance da frequencia das memorias para esta placa-mãe ?

Abraços

ao que parece a nova linha de processadores a ser lançada no próximo ano, virá com suporte para 1866, mas você pode fazer oc nessas memórias pra usar em 2000, se muda muito, aí não sei. Se quiser saber sobre os novos processadores, pesquise por Bulldozer, existe um tópico interessantíssimo.

Esse preço é muito bom, onde você conseguiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeffren, eu tambem estou à procura desta placa, que esta saindo aqui no RJ por volta de 590,00. Estou pensando justamente como voce, upgrade que me permita maior tempo de uso ... ja estou com o Phenom II x4 965 BE . Agora, voce ja decidiu qual memoria utilizar ? Porque esta placa suporta ate 2000 (OC) , porém a arquitetura da AMD vai ate 1333 acho. Estava pensando em utilizar memorias DDR3 2000 mesmo, ou seria desperdicio de dinheiro ? voce ja tem alguma ideia sobre esse lance da frequencia das memorias para esta placa-mãe ?

Abraços

Memórias a 2000MHZ ainda não são comuns...

Cara, o lance de pegar memórias com altas frequências pode ser interessante se você tem grana de sobra, pois elas custam o olho da cara. :eek: Essa limitação da arquitetura AMD acaba atrapalhando, mas creio que as DDR3 ficarão no mercado por um bom tempo. Se você tiver disposto, vale a pena sim, pois vai poder utilizar essas memórias por mais tempo. Nesse caso, compre memórias de boa qualidade, claro. Até porquê memórias de altos clocks só existem as de marcas mais caras ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para quem te grana, o melhor é investir em memórias de Alta frequência, são chips melhorados o que dar uma boa margem para quem pratica Overclock.

Só não entendo onde há limitação na arquitetura AMD....

As placa de hoje o máximo de Divisor que conseguem Operar é 8 ou seja:

2000MHz / 8 = HTT 250 ou 250x15=3600MHz é o que qualquer uma AMD AM3 opera com o Vcore padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para quem te grana, o melhor é investir em memórias de Alta frequência, são chips melhorados o que dar uma boa margem para quem pratica Overclock.

Só não entendo onde há limitação na arquitetura AMD....

As placa de hoje o máximo de Divisor que conseguem Operar é 8 ou seja:

2000MHz / 8 = HTT 250 ou 250x15=3600MHz é o que qualquer uma AMD AM3 opera com o Vcore padrão.

Acho que o galakduro se referiu à frequencia da memória que os processadores AMD suportam (1333 MHZ). Para atingir mais que isso, só fazendo Over no Processador. Alguém por favor confirma isso? Eu não tenho certeza do que disse :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o galakduro se referiu à frequencia da memória que os processadores AMD suportam (1333 MHZ). Para atingir mais que isso, só fazendo Over no Processador. Alguém por favor confirma isso? Eu não tenho certeza do que disse :D

Puxa... ficou tão explicadinho:

AMD Frequência normal => 200x6,66 = 1333MHz

Como falei a maioria das placas para AMD permitem operar com frequencia acima da normal do processador, faz-se isso alterando o divisor de memórias da na bios da placa-mãe, ou seja, dependendo da placa o divisor pode ser maquiado das seguintes formas: x4 - x5,33 - x6,66 - x8 ou 400 - 533 - 667 - 800 ou 800MHz - 1066MHz - 1333MHz - 1600MHz, é a mesma coisa.

AMD Frequência normal => 200x4 = 800MHz

AMD Frequência normal => 200x5,33 = 1066MHz

AMD Frequência normal => 200x6,66 = 1333MHz

AMD Frequência normal => 200x8 = 1600MHz

Ainda não vi, porém fica ai a dica, acho que nas Gigabytes tem.

AMD Frequência normal => 200x9,33 = 1866MHz

Como veem, todos os clocks continuam inalterados caso a Memória suporte tal frequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!