Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe com SATA 6Gb + USB 3.0: Qual melhor custo benefício?


jeffren

Posts recomendados

Puxa... ficou tão explicadinho:

AMD Frequência normal => 200x6,66 = 1333MHz

Como falei a maioria das placas para AMD permitem operar com frequencia acima da normal do processador, faz-se isso alterando o divisor de memórias da na bios da placa-mãe, ou seja, dependendo da placa o divisor pode ser maquiado das seguintes formas: x4 - x5,33 - x6,66 - x8 ou 400 - 533 - 667 - 800 ou 800MHz - 1066MHz - 1333MHz - 1600MHz, é a mesma coisa.

AMD Frequência normal => 200x4 = 800MHz

AMD Frequência normal => 200x5,33 = 1066MHz

AMD Frequência normal => 200x6,66 = 1333MHz

AMD Frequência normal => 200x8 = 1600MHz

Ainda não vi, porém fica ai a dica, acho que nas Gigabytes tem.

AMD Frequência normal => 200x9,33 = 1866MHz

Como veem, todos os clocks continuam inalterados caso a Memória suporte tal frequencia.

Agora deixou bem explicado. Obrigado...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só uma questão, se a placa disser que suporta 2000 (oc) ela soportaria 1600 "por tabela"?

Sim. No entanto, as memórias é que vão determinar isso.

Toda placa suporta uma determinada frequência nativa máxima. Por exemplo, a placa-mãe Asus M4A89GTD PRO/USB3 tem as seguintes especificações: DDR3 1866(OC)/1600(OC)/1333/1066. Isso quer dizer que se você utilizar nesta placa memórias 1333, elas vão operar na sua frequencia nativa, 1333 sem qualquer Overclock. Porém se forem memórias de boa qualidade, é possível fazer overclock nos barramentos (o que elevaria a frequência das memórias). A placa-mãe irá suportar até 1866 (placa deste exemplo). Ou seja, a placa mãe suportará a tensão, aquecimento e transferência de dados, porém você estaria "forçando" suas memórias.

Agora, se você utilizasse memórias de frequencias NATIVAS mais altas que 1866 (que provavelmente não exitem ou são raras), nesse caso, mesmo fazendo over nos barramentos, essas memórias não seriam sacrificadas, pois elas estariam trabalhando em sua frequencia padrão e somente os barramentos da placa-mãe estariam "acelerados".

Agora me veio a dúvida: é possível fazer over apenas no barramento da memória, sem afetar o processador e os demais barramentos?

Alguém quer acrescentar algo? ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade no site da asus diz 2000(oc) 1333 e 1066 nada de 1600 ou 1888, tanto que o vendedor da placa disse que não funcionaria a ddr3 1600 que eu ia encomendar junto, segundo ele teria que ser 1333, mas acho que n tem fundamento... ou tem?

Também fiquei curioso quanto a isto. Teoricamente não teria fundamento. Como a placa pode chegar a 2000MHZ e não suportar frequencias menores? :confused: Talvez o vendedor não quis se comprometer e por não ter certeza da informação, preferiu se limitar no que diz o Site da Asus.

Seria interessante confirmar com quem já testou, ou em algum review.

Aliás, eu também preciso dessa informação, pois estou pensando em adquirir justamente memórias de frequência 2000MHZ. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Decidi pela compra da Asus M4A89TD PRO/USB 3.0

Esta utiliza o chipset 890FX. Só que não estou conseguindo encontrá-la à venda em São Paulo, ou em sites de informática.

Alguém que saiba de algum local que venda esta placa, queira por gentileza passar os links e/ou telefones de contato, pois preciso mesmo desta placa.

Segue link de referência:

http://usa.asus.com/product.aspx?P_ID=fLIjRELzxMxkH2UQ

EDIT:

Não aguentei esperar! :D

Acabei comprando a Asus M4A79T-Deluxe :wub: Acho que vou tirar bastante proveito dela, até as USB 3.0 e Sata 6GB estiverem amadurecidas.

Obrigado a todos pelas dicas!

Moderador, acho que este tópico poderia ficar um tempo em aberto, já que as placas com novos recursos ainda estão aparecendo e podem gerar interesse nos demais usuários. Outrossim, fique à vontade para encerrar o tópico! -_-

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola bomdia

Valeu ramom pela luz :D. Cheguei a pensar que uma placa dessa ja tivesse barateado um pouco, mas andei pesquisando, achei a M4A89GTD PRO/USB3 por pelo menos $500,00 no mercado livre. Mas, por sorte, achei esta que você citou, bem mais em conta que poderia ser adaptada... valeu.rs

A proposito esta também poderia ser utilizada na minha atual, m3a78-em???

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, infelizmente ela não é compativel com a M3A78-EM, ela é compativel com as placas listadas abaixo.

Asus

Maximus III Formula

P7P55D Deluxe

P7P55D EVO

P7P55D PRO

P7P55D

P7P55D LE

P7P55 LX

P7P55 WS Supercomputer

P6T Deluxe

P6T Deluxe V2

P6T WS Professional

P6T7 WS SuperComputer

P6TD Deluxe

P6T SE

Rampage II Extreme

Rampage II GENE

M4A79T Deluxe

M4A785TD-V EVO

M4A77TD PRO

M4A79T Deluxe/U3S6

M4A77TD PRO/U3S6

M4A785TD-V EVO/U3S6

P6T6 WS Revolution

Para mais esclarecimentos visite!!

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=lGYmelQ8mJvPtYTv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po mais a PCI-E de 1x não é do mesmo tamanho como pode ser compativel??

PCI-E é PCI-E tanto faz, quem torna compatível é o tamanho do slot "1x, 4x, 8x, 16x" MOD é apenas um nome mais bonitinho para Gambiarra, o famoso jeitinho Brazuka. É só um jeitinho de sulcar o slot para que a placa encaixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boanoite

Então jonny, esta placa aqui " Placa de expansão Transcend PCI Express USB 3.0" por exemplo?? so vejo placas ou com usb ou com sata; a da asus tem os 2. Não entendi o fato de alguma servir na m3a78-em???

A Asus é muito esperta, ela a confeccionou para PCI-E x4, o Sata III pra não apresentar Gargalo 4 HDs correspondem a ± 2 lanes PCI-E "é meio complicado calcular isso porque o PCI-E é quase 2x mais eficiente que sata" e sobrariam 2x para USB 3.0, mas graças aos circuitos ele usa as lanas disponíveis, então mesmo que só exista uma lana em operação o dispositivo será ativado e funcionará.

Usando o PCI-E 16x, o principal para a placa de vídeo, funcionarão as 4 lans, não sofrerá perdas de desempenho e não precisará de sulcar o slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
Ola boanoite

Pelo que eu entendi considerando que a U3S6, segundo o site, tem interface Compatible with PCI Express x4, x8, and x16 slots então poderia dizer que seriviria na minha.

Realmente, alexluc, sua placa não suporta esta placa adicional, U3S6, pois não possui PCIex a partir de 2x.

Não sei informar se é possível instalá-la no slot PCIex 16x, mas se for, você não teria onde instalar sua VGA, caso tenha uma, claro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boanoite

Valeu jeffren. Mas eu resolvi fazer um upgrade mesmo. Inicialmente a M4A88TD-V-EVO, muito comentada e elogiada aqui no forum. Mas penso também em esperar mais um pouco pra lançarem as AM3+, em que os usb 3.0 e sata iii se tornem mais populares e também, quem sabe, haja mais portas além das duas que há neste modelo citado, quem sabe até uma frontal :D.

Sem falar em outros processadores que vierem com o tempo, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!