Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Asus G73JH: ATI HD 5870 1GB GDDR5, CPU i7 (Versão RBBX05 - BestBuy)


pdx

Posts recomendados

daí,

até que enfim o meu chegou também, e veio com a tela da LG.

eu sei que já perguntaram sobre mochila que caiba esse note, mas fora a targus XL, alguém sabe de outra que realmente caiba esse note? e alguem sabe se a Targus Voyager comporta ele de boa?

valeu.

Wyllian, não sei te infomar pois só testei a XL.

Tem esse tópico em inglês com discussão sobre as mochilas que cabem: http://forum.notebookreview.com/asus/463710-g73-backpacks.html

Lá não falam da Voyager, mas tem várias indicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Trouxe um A1 a versão mais top de uma viagem a trabalho aos EUA esse mês!! Se alguém tiver interesse 5.000, produto a pronta entrega! :) Ele está anunciado no MercadoLivre, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149424147-asus-g73jh-a1-i7-720-8gb-ddr3-1333-1tb-hd5870-pronta-entrega-_JM!! Tenho quase 50 pontos em vendas já!

Se alguém tiver interesse moro em brasília, pode retirar em mãos!! Ou caso more em outra cidade, pode arrumar alguém de brasília para intermediar a negociação! O meu já veio com as memórias ddr3 1333, diferente de alguns que vieram com 1066!! :) QQ coisa MP! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom para quem anda atrás de notebook game eu compraria esse

http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=6336160&CatId=4938

Já vem com o oculos 3d vision e preparado para 3D pois tem monitor de 120hz 3D

Tem bateria de 12cell ainda!

A placa de video é classe 2 mais compensa pelo 3D e o tamanho do notebook é menor....

Se for considerar em montar um kit 3d vision o notebook está com preço muito bom... Só o oculos custa $200...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Eu estava em duvida entre G73 e esse G51J-3d mas o 3d era mais caro, hoje nao me arrependo porque eu to com a placa de video top single de hj e mesmo assim tem games que com muito filtro fica pesado... imagine com uma placa de video inferior, e olha q era a GTX260M q ganha da GTS360M q Ganha da GTS350M... se você quer jogar 3D procure o Asus G51J-3D é melhor pra jogos e deve ser o mesmo preço.

Edit:

Da uma olhada ae no mesmo site que você passou

http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=5777096&CatId=4938

Quer uma outra dica? espera mais um pouco a asus vai lançar final desse ano o G73JW e o G53JW que tem 3D com a GTX480M que a nvidia vai lançar... o preço dos outros 3D vão cair e muito. Eu esperaria

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Eu estava em duvida entre G73 e esse G51J-3d mas o 3d era mais caro, hoje nao me arrependo porque eu to com a placa de video top single de hj e mesmo assim tem games que com muito filtro fica pesado... imagine com uma placa de video inferior, e olha q era a GTX260M q ganha da GTS360M q Ganha da GTS350M... se você quer jogar 3D procure o Asus G51J-3D é melhor pra jogos e deve ser o mesmo preço.

Edit:

Da uma olhada ae no mesmo site que você passou

http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=5777096&CatId=4938

Quer uma outra dica? espera mais um pouco a asus vai lançar final desse ano o G73JW e o G53JW que tem 3D com a GTX480M que a nvidia vai lançar... o preço dos outros 3D vão cair e muito. Eu esperaria

Falou

Não vale a pena pegar notebook com VGA top pois a bateria dura pouco, tem pouca portabilidade, poxa ficar carregando notebook de 17" o bixo é pesado e enorme...

Essa GTX480M é suga bateria e aquece pacas, já vi muitos americanos que pegaram essa placa reclamar...

Esse que indiquei você nem viu tudo né??

Ele tem 12 cell de bateria! dura 4 horas jogando! em modo economico a bateria dura 8 horas! Tem Blu-Ray!

Como o monitor é menor de 15".6 ele trabalha com resolução menor e uma placa de video classe 2 suporta tranquilo e ainda com efeitos 3D...

Olha eu pesquiso muito notebook, já uso notebook desde a epoca dos 386DX de 7" , nunca gostei de notebook grande demais... para mim o limite é 15.6" pois passou disso não dá na mochila já que é grande demais e fora ainda que fica impossível o uso na bateria...

Melhor ter logo um desktop...

Agora pense bem... oculos 3D, Blu-Ray e bateria de 12 cell pelo preço cobrado! tá dado.....

Lembre-se que Blu-Ray conta muito e jogar não é tudo! o negocio é ver filmes em 3d que estão saindo em Blu-Ray! isso é importante! e ainda com uma bateria de 12 cell! pode ficar uma viagem Rio x São paulo de onibus vendo filmes 3d numa boa.... a bateria roda 6 horas filme tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esse notebook está show de bola para assistir filmes Bluray em 3D durante viagens!

A placa não rodaria os games no máximo, mas com certeza segura os filmes muito bem.

Elisons, será que aguenta mesmo 6 horas rodando filmes assim? Onde você viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, está saindo a versão de 15 polegadas do G73JH. Já está em pré-order em alguns sites. É o G53JW:

http://1toppc.com/Merchant2/merchant.mv?Screen=PROD&Product_Code=G53JW-A1

Especificações:

15.6" 16:9 1920X1080 FHD glossy

nVidia GeForce GTX 460M 1.5GB GDDR5 VRAM DX11

i7-740QM

8GB DDR3 1333 (2G X 4)

Essa é a config mínima, podendo ter upgrades. Vem com o mouse e a mochila também. Preço:1500 doletas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O G73 eu nao compraria por causa do tamanho.. agora curti pacas o g53.. nao comprei nenhum note ainda.. vamo ver quando sair se vai ser frio também como o G73 e estão bom!!.. se tivesse uma versao sem mochila, mouse e com menos ram por uns 1200 dolares valeria muitoooooo a pena.. eu tinha coragem uahauahu.. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal um alerta:

Cuidado antes de atualizarem a BIOS.

Ocorreram muitos problemas nas atualizações! E em vários notebooks as luzes do teclado pararam de funcionar! E ai só mandando pra assistência. Lá pra eles é fácil isso, mas pra nos aqui no Brasil ferra tudo. Pra você ter uma ideia hoje a Bios está na versão 211. O pessoal em geral tá voltando pra 209 que dizem ser a melhor. A 211 altera muito a velocidade do cooler e ele fica mais barulhento, alcançando o maximo de rotação logo a 60 graus. Só indicam pra quem está com o note esquentando muito (isso porque tiveram alguns lotes dos primeiros notes que a pasta térmica foi mal colocada e eles aqueciam demais, aí a ASUS em vez de fazer um recall geral resolveu arrumar via BIOS O.o ). Outro problema é o modo de atualização. Você pode fazer via windows (winflash) ou pelo Boot com um pendrive (EZflash). E deu pau em vários usuários que atualizaram pelo windows/EZflash. Agora até no site da Asus tem uma indicação para dar preferência à atualização pelo Boot (é mole?)

Então minha opinião é que se o seu noite está funcionando 100%, melhor não mexer. A minha BIOS veio de fábrica na versão 204, e está assim até hoje! Rodando tudo beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Você não terá atendimento pela Asus no Brasil... Teria que enviar pros EUA.

Talvez seja melhor esperar uns 2 meses e comprar a nova versão G73JW (17") ou G53JW (15"), que devem vir sem os problemáticos GSODs e BSODs (o bug da placa no meio dos games).

Na XoticPC já tem o pré-order do G53JW, e eles enviam oficialmente para o Brasil - pagando 350 doláres de frete heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera beleza, nao entendo muito de computador, então me ajudem ai, meu amigo vai para os EUA no fim do ano e estou afim de pedir para ele trazer o G73JH-RBBX05 da bestbuy que tem o ati 5870 e resoluçao 1600X900 com i7 720QM, mas agora lançaram o g53jw com gtx 460 1,5ghz 1920X1080 com i7 740QM, então eu queria saber qual dos dois é melhor, qual vocês comprariam pois nao pretendo comprar um novo notebook estão cedo. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera beleza, nao entendo muito de computador, então me ajudem ai, meu amigo vai para os EUA no fim do ano e estou afim de pedir para ele trazer o G73JH-RBBX05 da bestbuy que tem o ati 5870 e resoluçao 1600X900 com i7 720QM, mas agora lançaram o g53jw com gtx 460 1,5ghz 1920X1080 com i7 740QM, então eu queria saber qual dos dois é melhor, qual vocês comprariam pois nao pretendo comprar um novo notebook estão cedo. valeu

Você prefere um note com 17" ou 15"? Poruqe creio que esse será o maior impacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, nao me importo muito com o tamanho, sei que o de 15" seria melhor para levar de um lado para outro, mas a minha preocupaçao mesmo é quanto a qualidade do produto como placa de video, problemas de bios e bsods como alguns tem relatados, ja que se eu comprar nao terei suporte aqui no Brasil, então preciso de uma ajuda de vocês, compro qual, ja que meu amigo vai em dezembro e em março para os EUA, qual é melhor o ati 5870 video 1600x900 ou gtx 460 de 1,5g com tele de full hd 1920x1080. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, nao me importo muito com o tamanho, sei que o de 15" seria melhor para levar de um lado para outro, mas a minha preocupaçao mesmo é quanto a qualidade do produto como placa de video, problemas de bios e bsods como alguns tem relatados, ja que se eu comprar nao terei suporte aqui no Brasil, então preciso de uma ajuda de vocês, compro qual, ja que meu amigo vai em dezembro e em março para os EUA, qual é melhor o ati 5870 video 1600x900 ou gtx 460 de 1,5g com tele de full hd 1920x1080. valeu

Preciso informar uma grande notícia: acabaram os BSODs do G73!!!!

http://forum.notebookreview.com/asus-gaming-notebook-forum/515309-how-fix-your-gsod-blues.html

Foi lançada uma nova vBios (tipo uma Bios, só que placa de video) nova quem estava tendo problemas relatou que sumiram. Ela deve aparecer no site da Asus oficialmente nesse mês ainda. Mas quem quiser já pode baixar pelo fórum.

Quanto ao desempenho da gtx 460 de 1,5g, li que a diferença será pouca, uns 4-8 fps. A 5870 sairá melhor nos games dx9 e 10, já a NVIDIA deverá ter um desempenho um pouco melhor nos dx11, e nos jogos desenvolvidos para ela, claro (odeio esse lobby da NVIDIA...) São relatos que tenho lido nos foruns do notebookreview. Não tenho como te confirmar, pois nunca testei.

Agora isso seria uma comparação entre as telas full HD. A resolução do Bestbuy, por ser mais baixa (1600x900), sempre terá um desempenho melhor. É a velha briga perfomance x qualidade.

Mas como já afirmaram aqui no fórum, você pode baixar a resolução do game na tela full HD, se isso não te incomodar.

Outro problema que você tem que se planejar será a disponibilidade de compra do G53JW. Quando saiu o g73, tinha tanto pré-order já feito, que o pessoal ficou em média de 6 a 8 semanas esperando o notebook encomendado chegar... Mas se o seu amigo irá em Março, é capaz de nem ter esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu PDX, me esclareçeu muitas duvidas, agora vou esperar ate dezembro pois é mais serteza que ele vai para os EUA ja em março nao é tanta mas é bem provavel que em março eles ja lancem algo novo mas mesmo assim vou me garantir o quanto antes e comprar em dezembro mesmo só espero que tenham em estoque na best buy. vocês me recomendam algum site para eu pesquisar ja pra ter uma ideia de preço. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, COWBOOM é um site da BestBuy onde eles vendem os Refurbisheds deles...

Não sei como seria o G73 refurbished... talvez sejam apenas os notes com a antiga tela AOU, que muita gente devolveu. Mas pode vir arranhado sei lá...

Creio que se a diferença for menor que 100 dolares valeria a pena pegar o novo... Mas se você achar por 899 doláres (como vi uma vez lá) ai fica tentador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!