Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Asus G73JH: ATI HD 5870 1GB GDDR5, CPU i7 (Versão RBBX05 - BestBuy)


pdx

Posts recomendados

Parabens...

Agora vms às duvidas:

1) você falou q prefere a resolucao 1600x900, mas o G73JH-A1 e A2 q possuem resolucao de 1920x1080 tb podem ser colocados na resolucao de 1600x900 sem perda de qualidade na imagem por terem mesmo dimensao de tela, ou seja, a versao FullHD pode ser configurada nos jogos tanto em 1920x1080, qto em 1600x900 se preferir, sem perdas nenhuma? E se posto na resolucao 1600x900 ficara c a mesmo imagem do seu, sem perder nd, confere?

2) Sobre o dollar, a cotacao do dollar usada é o comercial (mais barato) ou o turismo (mais caro)?

Respodendo a segunda pergunta, é a turismo Venda... comercial é apenas para aplicações comercias.

Turismo venda você compra... Turismo compra você vender rsrsr...meio enrrolado mas é assim mesmo o mundo financeiro rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens...

Agora vms às duvidas:

1) você falou q prefere a resolucao 1600x900, mas o G73JH-A1 e A2 q possuem resolucao de 1920x1080 tb podem ser colocados na resolucao de 1600x900 sem perda de qualidade na imagem por terem mesmo dimensao de tela, ou seja, a versao FullHD pode ser configurada nos jogos tanto em 1920x1080, qto em 1600x900 se preferir, sem perdas nenhuma? E se posto na resolucao 1600x900 ficara c a mesmo imagem do seu, sem perder nd, confere?

hlds, eu concordo com você.

Conforme eu coloquei lá no primeiro post, escolhi a versão BB "por ser mais em conta e ter uma tela com resolução menor".

Para ter uma ideia, fiz uma comparação entre os preços das versões e ficou aproximadamente assim (presumindo que o dolar esteja R$1,80):

A1 - R$5195,00 (na Xoticpc)

BB - R$3800,00

A diferença fica em R$1395,00. Com esse valor a mais você leva

* mochila Targus personalizada

* mouse Razor

* +1 HD de 500GB

* +1 pente de memória 2 GB

* bluetooth

* tela full HD

* leitor de Bluray!!!

Creio que se fossemos comprar isso separadamente ficaria bem mais caro do que os 1395 reais. Então, na minha opinião - para quem pode gastar - vale a pena.

No meu caso, estouraria meu orçamento. Essa versão de R$3800 eu só consegui comprar por causa de uma grana que vou receber agora no meio do ano. Fiquei tentado, mas não posso dar um passo maior que as pernas. Iria me lascar no banco depois.

Fora que o impacto psicológico de explicar para a esposa que você vai comprar um computador de quase R$5200 para jogar (sendo que já comprei um Xbox no ano passado) é muito maior do que dizer que comprará um de R$3800 :D:D:D Acho que quem é casado me entende...

Quanto à utilização de menor resolução nos jogos, já vi isso virar flame em vários foruns. Há os que argumentam que dá no mesmo, e há os que defendem com unhas e dentes que existe perca de qualidade ao se jogar numa resolução abaixo da nativa do LCD.

Creio que isso varia de jogo para jogo e de pessoa para pessoa.

Li num review do Ic3, sobre o Gateway NV-7901u (se não me engano), que ao abaixar a resolução do GTA IV a imagem continuou a mesma, e só dava para preceber algo no texto, que ficava meio borrado. No meu Pc anterior, com um monitor 1680x1050, jogando Call of Juarez, notei uma leve diferença ao abaixar a resolução, mas nada que incomodasse. Já no Borderlands me incomodava quando abaixava a resolução. Eu preferia jogar com gráficos mais baixos e resolução nativa do que graficos maiores em menor resolução. Então após analisar o meu uso, que seriam só jogos, e o meu orçamento, fiz essa opção.

Mas para quem também for trabalhar com ele, creio que será muito melhor ter mais espaço na área de trabalho, e baixar a resolução dos games - se necessário e quando necessário, porque nos jogos do momento creio que roda em full HD sem problema.

E ainda tem mais esse lance do BestBuy estar vendendo alguns G73JH com um LCD ruim. Pros americanos é tranquilo ir escolher na loja. Mas nós estamos à mercê. Este é outro ponto que corrobora para a escolha da versão full HD nas compras por encomenda, que não tem esse inconveniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você so notaria muita diferença da resoluçao nativa pra menor (pouco menor, nao 800x600 né!) no caso de configs com muita qualidade, tipo AA e AF no maximo e tudo no maximo. porque ai cairia , lógico.

mas se for jogar em AA, em high normal (nao very high, ultra mode e tal) a queda de qualidade vai compensar em qq resoluçao pouco menor.

estas placas de notebook, nao dao conta de jogar qq jogo no maximo possível, então não é coisa pra queimar muito a cabeça.

O que você sente mais borrado é texto, mas como tb os textos sao o de menos, bela porcaria ehehhehehehe.

eu acho que fica melhor jogar em high fora de resoluçao nativa do que em midle na resoluçao nativa.

Mas ai é de cada um, tem que ver ai como vocês setarem, o ganho e perda de qualidade e procurar um equilibrio.

1920x1200 numa placa destas de notebook, jogos muito pesados vão derrubar bem FPS.

Não é uma HD5870 de desk, não esqueçam isso.

desempenho delas é +- a da 5750 de desk.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PDx,

Estou lendo tudo, e me diz uma coisa:

As especificações estão dizendo que o Bus speed é de 1333 MHz... não fala nada sobre a marca do display LG... veja se estou certo.

Processor & Chipset

Processor Intel Qaud Core i7-720QM (1.60GHz) Processor

Bus Speed 1333 MHz

Cache 6MB L2 Cache

Chipset Intel PM55 Express Chipset

Memory

Standard Memory 8GB DDR3 1066MHz

Memory Standard DDR3-1066

Memory Technology DDR3 SDRAM

Storage

Hard Drive * 1000GB (500GB x 2) 7200RPM SATA

* Free recovery disk and a hidden partition in the hard drive allow users to reformat the hard drive and reinstall the operating system and pre-loaded software as when it was shipped.

Optical Drive Blu-Ray Disc Drive (Reader) + CD/DVD Burning Feature

Card Reader 8-in-1 Card Reader (MMC/SD/Mini-SD/XD/Memory Stick/MS Pro/MS Duo/MS Pro Duo)

Display & Graphics

LCD Display 17.3" Full HD (1920x1080) Display

ASUS Splendid Video Intelligent Technology

Graphics Controller ATi HD5870 with 1GB GDDR5 VRAM, DirectX 11

Video Camera Built-in 2.0 Megapixel Video Camera

To querendo pedir esse, tem um amigo que vai pra Miami esse mÊs, to querendo encomendar um com ele! Meto o pé?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concluindo sobre a tela/resolucao desse G73:

Tipo, na minha opiniao jogar em lcd sem resolucao nativa é UM LIXO, mas no caso dessa tela FullHD do G73, a resolucao nativa sera 1920x1080, mas 1600x900 tb n sera uma resolucao nativa, devido o tamanho (17 polegadas) da tela FullHD e NAO FullHD serem o mesmo??? ou to confundindo e 1600x900 vai ficar fora distorcer, igual a por 1024x768 em lcd de 17 pol.?

Esse negocio de pagar c/ dollar turismo vai encarecer, ele ta 1,86, a versao A1 vai sair a R$3.064 (U$1.647), ja a versao X05 do BB sai a R$2.232 (U$1.200). Sera q compensa? R$834 aproximadamente de diferenca (isso se um amigo trouxer), sera q compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PDx,

Estou lendo tudo, e me diz uma coisa:

As especificações estão dizendo que o Bus speed é de 1333 MHz... não fala nada sobre a marca do display LG... veja se estou certo.

(...)

Optical Drive Blu-Ray Disc Drive (Reader) + CD/DVD Burning Feature

Display & Graphics

LCD Display 17.3" Full HD (1920x1080) Display

(...)

cesaropera, pela sua descrição, essa versão é o A1 (bluray e fullHD) certo?

A observação que eu coloquei sobre o display ser LG ou AOU só se aplica para as versões RBBX05 e RBBX09 (exclusivas do BestBuy). Todos os outros vêem com o display Hannstar, que segundo os usuários americanos é melhor que os outros dois. Então não se preocupe.

To querendo pedir esse, tem um amigo que vai pra Miami esse mÊs, to querendo encomendar um com ele! Meto o pé?

Se eu tivesse um amigo que me trouxesse esse note de Miami sem cobrar nada a mais eu já teria metido o pé a muito tempo!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pdx pela excelente aquisição.

Se puderem me ajudar estou de olho nesse modelo G73JH-TZ006V onde meu avô estara tranzendo para mim de Portugal e sem pagar o imposto(se pegar ele disse que paga).

Ele é full hd e completo com a mochila e mouse, sendo que consigo comprar o euro hoje a R$2,31 sai ai entorno de 3800 reais.

Acho que compensa muito pelo modelo, qual a opinião de vocês??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e esse negocio da tela do FullHD, se a gente colocar 1600x900 na tela FullHD vai ser como resolucao nativa ou vai ter perdas? dimensao é igual e tal, pela minha logica n teria perdas (mesmo contraste e nitidez), so ficaria maior a imagem, ou nao é bem assim?

to pensando em pegar o FullHD, mas como dissseram, rodar games em FullHD creio q deva pesar no futuro...

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lance de tela de notebook, isso no geral, mudando da resoluçao nativa o que acontece é que borra um pouco a imagem.

tem LCD que borra muito e tem uns que borra quase nada.

Vai depender de você testar ai no seu e ver a perda de qualidade.

tem coisas que você nem nota perda nenhuma, tipo ver filmes de DVD por ex.

Outras coisas ja nota bem, tipo ver um texto ou navegar na net.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pdx pela excelente aquisição.

Se puderem me ajudar estou de olho nesse modelo G73JH-TZ006V onde meu avô estara tranzendo para mim de Portugal e sem pagar o imposto(se pegar ele disse que paga).

Não é bem assim a parte do "(se pegar ele disse que paga)", porque o normal é você declarar ele na volta ao brasil e pagar 50% do que exceder $500 dolares que a pessoa tem de cota(no caso da Europa, não sei se são 500 euros). No caso de "pegarem" a pessoa sem declarar o produto, a pessoa paga uma multa de 50% do preço total da mercadoria + os 50% que teria que pagar normalmente.... mas nunca vi ninguem ser "pego" ao trazer um laptop... pelo menos não em forum :P.

Uma coisa que muita gente faz é jogar fora a embalagem, colocar uns arquivos pessoais no laptop, colocar numa bolsa e trazer como bagagem de mão(tem gente que da ate uma "sujada" proposital nele para dar aparencia de usado, ou coloca um adesivo ou outro uahauhauah)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim a parte do "(se pegar ele disse que paga)", porque o normal é você declarar ele na volta ao brasil e pagar 50% do que exceder $500 dolares que a pessoa tem de cota(no caso da Europa, não sei se são 500 euros). No caso de "pegarem" a pessoa sem declarar o produto, a pessoa paga uma multa de 50% do preço total da mercadoria + os 50% que teria que pagar normalmente.... mas nunca vi ninguem ser "pego" ao trazer um laptop... pelo menos não em forum :P.

Uma coisa que muita gente faz é jogar fora a embalagem, colocar uns arquivos pessoais no laptop, colocar numa bolsa e trazer como bagagem de mão(tem gente que da ate uma "sujada" proposital nele para dar aparencia de usado, ou coloca um adesivo ou outro uahauhauah)

Meu avos ja estão sabendo disso e o lider do grupo deles da viagem vai arrumar isso tudo e trazer o note, sem contar que é um grupo de idosos indo para Europa por convite do Embaixador tanto daqui como de la, acho muito difícil dar problema, e devem liberar eles sem problema. E como disse meu avo disse que paga para alfandega se tiver problema, então de qualquer forma so pago a minha parte mesmo.

Agora quanto a tela acho que compensa muito pegar a full hd, a placa aguenta muito como ja vi em reviews ai por fora e ate no youtube, e acho que mesmo se tiver que dar uma diminuida, não é uma borradinha aqui ou ali que ira ser o fim do mundo, pois simplesmente é uma tela FULL HD, e como gosto de ver muita serie e filme ta perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to pensando em pegar o 1600x900 devido esse negocio, pois to achando q quando por a tela FullHD a 1600x900 vai ficar ruin (na minha opiniao) e de 1600x900 nativo, ai fica melhor, e no futuro 1920x1080 vai ficar pesado os games...q duvida...

Tudo depende so seu uso amigo.

Eu por exemplo acho que irei mais ver filme e serie do que na pratica jogar, então ai esta a preferência pelo full hd, agora se você so pensa em jogos talvez o outro seja uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora quanto a tela acho que compensa muito pegar a full hd, a placa aguenta muito como ja vi em reviews ai por fora e ate no youtube, e acho que mesmo se tiver que dar uma diminuida, não é uma borradinha aqui ou ali que ira ser o fim do mundo, pois simplesmente é uma tela FULL HD, e como gosto de ver muita serie e filme ta perfeito.

Rapaz, eu acho o inverso, tipo, eu tenho uma TV de 42" full HD... e ela da bem mais trabalho, ai você se pergunta... porque ??

Bem, como ela é full hd, eu to tendo que pegar filmes e seriados em qualidade HD ou full HD(arquivos entre 4gb ate 12gb no caso de filmes full HD), para que a imagem fique perfeita... no caso da relolução 1600x900, você poderia pegar arquivos com qualidade HD que ficariam com a mesmo qualidade que um Full HD, ja com um monitor 1920x1080(fullHD), você notara essa diferença... e ela ficara mais gritante ainda quando você baixar arquivos .avi de qualidade "normal"(aqueles de 700mb rsrs).

Ou seja, com uma res menor você vai ter mais desempenhos para jogos e filmes a meu ver. Mas claro que a palavra final é sua :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A internet aqui é de 10 mega, ja baixo os arquivos em hd mesmo, por isso acho que para mim servira mais e sera mais bem aproveitado a full hd.

Agora tem tambem que o asus G73 com full hd, vem com a mochila e o mouse, o que ja economiza uma grana bem legal, para mim mais ou menos uns 400 reais, por causa das mochilas e mouse que estava olhando por fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu veio com três particoes, porém nenhuma com o nome recovery, to com medo de perder estes DVDs e perder a copia original do win7.

Você pode criar os DVDs do recovery pelo programa "Asus AI Recovery utility". No meu G73 esse programa já veio instalado. Com esses DVDs você pode não apenas formatar o note para ele ficar igual quando veio de fábrica, como pode recriar a partição de recovery, caso ela tenha sido excluída.

Para ver se você está ou não com a partição de recovery, aperta F9 no boot e vê se ele entra no modo de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A internet aqui é de 10 mega, ja baixo os arquivos em hd mesmo, por isso acho que para mim servira mais e sera mais bem aproveitado a full hd.

Agora tem tambem que o asus G73 com full hd, vem com a mochila e o mouse, o que ja economiza uma grana bem legal, para mim mais ou menos uns 400 reais, por causa das mochilas e mouse que estava olhando por fora.

Na verdade você evita de ter que comprar mais coisas ainda Perseus. Conforme citei numa resposta anterior, essa versão adiciona em relação à 1600x900:

* mochila Targus personalizada

* mouse Razor

* +1 HD de 500GB

* +1 pente de memória 2 GB

* bluetooth

* tela full HD

* leitor de Bluray

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que é exatamente nisso que estou de olho, reduzir custo.

Para mim saiu muito em conta pegar ele completo, porque tudo que vem extra nele acho muito importante.

Meu Asus G73 estava saindo tão em conta, mas agora o Euro subindo do jeito que ta, subiu 10 centavos em 2 dias. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bão pessoal? também comprei o g73jh depois de pesquisar muito

O Alienware tinha o fator cool mais era muito pesado, altamente caro e muito barulhento e a maior vantagem dele surgiu 2 dias depois de ter comprado o meu note, o alienware passou a possuir a opção 2x HD5870 em crossfire mais estourava e muito os R$6.000,00 que era o meu limete em um note.

O Clevo(Sager, Powernotebook, etc...) apesar de famoso por ser fácil fazer o upgrade saia mais caro e ainda ficava inferior as configurações do g73jh, outras vantagens eram que a versão NP9280 usava um processador de desktop ( core i7 - 930/960/975/980X o ultimo com 6 núcleos) e o NP8120 possui uma opção de 2x Gtx285M mais ambas utrapassavam os $2100 (preço base) e iriam para o ceu no preço se colocasse as config no mesmo patamar do g73jh e ainda por cima n tinha o fator cool.

Já o asus g73jh-a1 era relativamente barato, tinha o fator cool (não igual ao AW), configuração excelente, garantia global de 2 anos (n sei como a garantia funciona) então optei pelo mesmo e adicionei um gravador de blu-ray e um hd externo de 500gb no pedido e sai feliz (n totalmente ainda porque o produto n chego nas minhas mãos).

como ja tinha falado com o pdx em outro topico eu também to atras do invoice e de uma nota fiscal da empresa porcausa da garantia e para ficar mais tranquilo quando estiver rodando com o note por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!